Shabby Publicado 11 Fevereiro 2014 Isto até vai já de onzes. Patrãozício, Cédric, Maurício, Rojo, Piris, Deusilliam, Adrien, AndréMartins, Heldon, Carrillo, Montero Só a defesa pode ser revolucionada, dependendo da recuperação do Jefferson, e da aposta ou desaposta no Piris. Pessoalmente, dava-lhe mais uma oportunidade, porque não me esqueço do bom jogo que fez na Luz, na direita. De resto, Slimani abanca porque não oferece a mesma qualidade que o Montero, old stuff. Volta a entrar na última meia-hora, junto de Capel ou Mané. De resto, vai ser um Magrão da vida, certamente, mas quero mesmo ver o Shikabala o quanto antes. E nunca mais é sábado! Lá vamos voltar aos 25k de assistência do costume, mas o trabalho está a ser feito, e o Clube a reerguer-se. Estou muito confiançudo neste Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Fevereiro 2014 Citação do jornal "O Jogo" online Presidente dos leões sublinhou a qualidade da arbitragem no dérbi com o Benfica, esta terça-feira, no Estádio da Luz. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, admitiu que o Benfica foi superior no dérbi que encerrou a jornada 18 da I Liga, esta terça-feira, e destacou, pela positiva, o trabalho de Marco Ferreira, juiz da partida. "Temos de fazer mais. Estamos tristes porque o jogo não correu como nós desejávamos", começou por dizer, minutos depois do apito final. " Tivemos uma excelente arbitragem, fica essa nota. Agora é fazer sempre mais e melhor. Estou orgulhoso dos sportinguistas que aqui vieram por duas vezes", acrescentou. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Fevereiro 2014 Se meterem os bilhetes ao preço do costume torna-se impossivel ir. Mas tenho intenção de marcar presença. É isto. Espero que sejam acessíveis. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 11 Fevereiro 2014 Fds Bruno, assim sim :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Fevereiro 2014 Ah, já o tinha dito no tópico do jogo. Na mouche a exibição do árbitro, como já tinha referido. Que esta arbitragem seja vista como um exemplo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Fevereiro 2014 Como é obvio nao Ando em mundos paralelos. Mas o jogo hoje se havia hipotese era com o WC em campo. Simples. Porque tinhamos meio campo. Ao contrario do que sucedeu. Obvio que o Leo tem toda a reaponsabilidade. Seja pelo 11, pelo medo e pela má gestao dos melhores planteis. E sim podiamos ter ganho. Alias ficou patente nos outros dois jogos com eles Arrisco sem problema em dizer que ganhavamos á academica com trio de adrien vitor e martins. E tinhamos a equipa em full power para este jogo. Mas nao adianta chorar aguas passadas. Leo se for esperto aprende muito com este jogo. Se o LJ tiver aprendido o muito que pôde com este jogo já não se perdeu tudo.E claro que podíamos ter ganho este, o da Académica e em todos em que não inclinam o campo. Mas estar a supor que ganhávamos com o Vítor no meio-campo é só isso mesmo, arriscar sem ter nada a perder. Porque o facto foi, não ganhámos nem com o WC em campo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Fevereiro 2014 Mas será possível ainda haver gente a defender o Cédric? Cum c*ralho...Desde o princípio da época que o tipo é uma autêntica nódoa com a bola nos pés. De vez em quando engana-se e até parece que tem cérebro, mas esteja ou não pressionado, só sabe fazer duas coisas: bola na área ou bola na direcção da bandeirola de canto. Pelo ar claro, sempre pelo ar, para dificultar a recepção aos colegas. Ou então à queima. Mais de metade das bolas que saem daqueles pés não têm qualquer tipo de nexo ou lógica, parece que mete os pés de molho num balde de m*rda antes de ir para os jogos. O que o safa é ser um boi a defender, senão não calçava. Quanto ao jogo, em condições normais, o Benfica ganhava, porque é claramente melhor, mas o Jardim fez questão de oferecer o jogo numa bandeja ao "mestre da táctica". Eu, muito honestamente, já estava mentalizado para a derrota porque a nossa qualidade de jogo tem vindo a diminuir abruptamente, mas perder sem fazer um remate à baliza, nem ganhar um canto, e podendo à vontade ter levado uns quatro ou cinco...E um bocadinho de exigência, não? Mas é o que dá os contra-modelos em função do adversário e o "respeitinho", entrámos borrados até ao pescoço e levámos na pá como gente grande. A qualidade dos plantéis não tem comparação, é verdade, nem eu exigia a vitória, o título, wtv. Mas não deixo de estar triste e desiludido com a nossa postura hoje, em especial com o Jardim. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Fevereiro 2014 Exibição muita fraca, ao nível da época passada. Por acaso se há jogo que não me "custa" tanto esquecer é este, visto que aquilo não foi nada. E agora estamos num momento chave da época. Tal como o SAS disse há uns tempos, é nestas derrotas que por vezes as equipas ficam psicologicamente por baixo e não conseguem reagir. Portanto, toca a levantar a cabeça e trabalhar para ganhar já o próximo jogo. Nota negativa para o LJ. Eu até pensei que fosse entrar em 4-4-2 nos primeiros minutos num pressing alto para tentar marcar um golo, mas a coisa correu de forma horrível. O pior é que basicamente manteve o seu erro até ao final do jogo, e as substituições... muito mau. É também para ele altura de reflectir e de apostar novamente no seu sistema, até porque neste momento e face ás opções que temos não tem nada para saber. Patricio-cedric-dier-rojo-jefferson-wc-adrien-am-carrilo-heldon-montero. Ele próprio vai evoluir e aprender com estes erros, visto que parece-me ser um homem muito inteligente e não tão casmurro como outros. Este 4-4-2 vai resolvendo um ou outro jogo, mas já era visível que não era algo para manter permanentemente. De qualquer forma, contínuo confiante na equipa e acho que esta derrota até pode "ajudar" a equipa a crescer. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Fevereiro 2014 (editado) Algo que não é muito normal ultimamente, mas tenho de concordar com o Refutador. O que fizemos hoje foi simplesmente deprimente. Uma equipa que nem um remate faz à baliza no campo do maior rival? Epá... O que era o factor surpresa e era arrojado por parte do Jardim revelou-se não só como um contra-modelo, mas também uma invenção. O Sporting estava preparado para jogar em 4-4-2, só não estava preparado para saber o que fazer perante um Benfica que já conhecia esta faceta do Sporting. Notou-se que na Taça a mudança para o 4-4-2 surtiu efeito porque o Benfica não estava preparado de todo para essa situação. E demonstrou trabalho por parte do JJ, que soube preparar a equipa em função dos diferentes esquemas tácticos que o Sporting podia apresentar fazendo uma coisa muito simples: manter a identidade. Forçar o Sporting a recuar, jogar com intensidade, provocar o 1 para 1 e fazer jogo direto, um dois toques e a bola está a entrar no último terço. Depois, o Leonardo Jardim não se soube adaptar ao jogo. Quando entramos em 4-3-3, temos o 4-4-2 como plano B. Ora, hoje não havia plano C. Aliás, o plano C foi voltar para o plano A a 15 minutos do fim, algo que não resultou, obviamente. Lançou Capel sem nexo, apesar da substituição ter sido acertada. Meter o Magrão no lugar do Piris? Mais valia ter colocado o Mané a lateral-esquerdo, se era para abrir crateras. Mas custava muito ter colocado o Adrien a iniciar a fase de construção, e o Dier um pouco mais à frente, e trocarem de função quando entrassem no processo defensivo? Custava muito o Montero e o Slimani estarem entrosados em fazer a primeira linha de pressão? Outra coisa que me revolta como adepto é o facto de, nos últimos 5 anos, termos ido à Luz para fazer estas deprimências. Aliás, desde que o JJ é treinador do Benfica, nós nunca conseguimos marcar um golo que fosse para o campeonato, casos de arbitragem à parte. Será o quê? Azar? Bolas nos postes? Não, é mesmo falta de ambição. Entramos com medo deles, e dá nisto. São os contra-modelos que tanto se elogia. Uma equipa deve jogar em função do adversário mas nunca deve abdicar a sua identidade. E nós abdicamos da nossa hoje. Hoje, dou uma nota muito negativa ao Leonardo Jardim. Contudo, continuo com as certezas que ele é o homem certo no lugar certo. Editado 12 Fevereiro 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Fevereiro 2014 lol, agora é que vi que o jeffren continua a espalhar classe pelos departamentos médicos em espanha. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Fevereiro 2014 Normal é estar aziado/triste/desiludido com a equipa, com a exibição e com a derrota. Agora criticar, como já vi (e aqui nem tanto), o treinador da forma que têm criticado, comparando-o com Sá Pinto, Domingos ou Vercauteren é acefalia, estupidez e espero, espero mesmo, que tenha sido a quente. Espero também que, se alguém se sentir afetado, que não leve a mal. Confesso que não foi uma derrota que me custasse muito, custou-me muito mais o empate contra a Académica, porque não jogámos nada e não merecemos mais do que o que tivemos. O Jardim errou, não deixa, no entanto, de ser o melhor treinador que me lembro de ver à frente do Sporting, pelo menos desde o Boloni. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Fevereiro 2014 Normal é estar aziado/triste/desiludido com a equipa, com a exibição e com a derrota. Agora criticar, como já vi (e aqui nem tanto), o treinador da forma que têm criticado, comparando-o com Sá Pinto, Domingos ou Vercauteren é acefalia, estupidez e espero, espero mesmo, que tenha sido a quente. Espero também que, se alguém se sentir afetado, que não leve a mal. Confesso que não foi uma derrota que me custasse muito, custou-me muito mais o empate contra a Académica, porque não jogámos nada e não merecemos mais do que o que tivemos. O Jardim errou, não deixa, no entanto, de ser o melhor treinador que me lembro de ver à frente do Sporting, pelo menos desde o Boloni. Também não é difícil, quando pelo meio tiveste um rabugento e teimoso, um toureiro, um mentor do Palminhas Fonseca, um pacote de bolachas, e um aziado catedrático do futebol à frente dos destinos da equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Fevereiro 2014 Mas será possível ainda haver gente a defender o Cédric? Cum c*ralho...Desde o princípio da época que o tipo é uma autêntica nódoa com a bola nos pés. De vez em quando engana-se e até parece que tem cérebro, mas esteja ou não pressionado, só sabe fazer duas coisas: bola na área ou bola na direcção da bandeirola de canto. Pelo ar claro, sempre pelo ar, para dificultar a recepção aos colegas. Ou então à queima. Mais de metade das bolas que saem daqueles pés não têm qualquer tipo de nexo ou lógica, parece que mete os pés de molho num balde de m*rda antes de ir para os jogos. O que o safa é ser um boi a defender, senão não calçava. Quanto ao jogo, em condições normais, o Benfica ganhava, porque é claramente melhor, mas o Jardim fez questão de oferecer o jogo numa bandeja ao "mestre da táctica". Eu, muito honestamente, já estava mentalizado para a derrota porque a nossa qualidade de jogo tem vindo a diminuir abruptamente, mas perder sem fazer um remate à baliza, nem ganhar um canto, e podendo à vontade ter levado uns quatro ou cinco...E um bocadinho de exigência, não? Mas é o que dá os contra-modelos em função do adversário e o "respeitinho", entrámos borrados até ao pescoço e levámos na pá como gente grande. A qualidade dos plantéis não tem comparação, é verdade, nem eu exigia a vitória, o título, wtv. Mas não deixo de estar triste e desiludido com a nossa postura hoje, em especial com o Jardim. Acho que é isto. Foi um abrir de pernas magistral. Como vi no FB: Benfica ganhou bem e limpo. No Sporting os jogadores não tiveram atitude, não criaram um lance de perigo, Leonardo montou mal a equipa. Fora de campo, foram 3 dias à Godinho Lopes. Sporting submisso, anjinho, a comer o que o rival mandou. Assim não. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Fevereiro 2014 Basicamente, desde o Boloni, só tivemos 2 treinadores. A partir daí, é escolher entre Bento e Jardim. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Fevereiro 2014 Basicamente, desde o Boloni, só tivemos 2 treinadores. A partir daí, é escolher entre Bento e Jardim. Eu metia o Peseiro, o Domingos e o Jesualdo nesse lote. Não são bons, mas são treinadores. E só meti o Domingos pelo que fez no Braga :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Fevereiro 2014 O Peseiro é a categoria de pessoa que sabe meter uma equipa a jogar à bola. Mas está bem longe de ser um treinador de futebol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Fevereiro 2014 Eu metia o Peseiro, o Domingos e o Jesualdo nesse lote. Não são bons, mas são treinadores. E só meti o Domingos pelo que fez no Braga :mrgreen: Depende do prisma. Eu pensei em treinadores que tivessem um mínimo de qualidade suficiente para o Sporting. E nenhum desses a tem. O Peseiro até a podia ter se tivesse um mínimo de consciência defensiva, mas os outros 2 vivem da matéria-prima que têm. De resto, o Jesualdo é em tudo mediano e o Domingos nem mediano consegue ser. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Fevereiro 2014 Eu ainda gostava de saber onde o Sporting esteve mal fora de campo. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 12 Fevereiro 2014 O Cedric já desde o ano passado tem vindo a fazer muita m*rda, como começou o ano passado então pqp. Mas como o Refutador disse, tem garra e pronto ás vezes lá passa a sua "ignorância futebolística". Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 12 Fevereiro 2014 (editado) Pese embora, sem William e sem Jefferson, fosse expectável que fossemos passar por dificuldades, nunca imaginei que levássemos banho de bola. PQP, que frustração. Temos de vencer, custe o que custar, o Olhanense em casa. Se perdemos ou empatamos tenho medo que a equipa comece a "tremer" e o Estoril se aproxime. Editado 12 Fevereiro 2014 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Fevereiro 2014 (editado) O Cedric já desde o ano passado tem vindo a fazer muita m*rda, como começou o ano passado então pqp. Mas como o Refutador disse, tem garra e pronto ás vezes lá passa a sua "ignorância futebolística". Deixem-se de m*rda, o Cedric tem sido dos melhores jogadores do Sporting. Ponto. Agora uma equipa não se faz individualidades. Esperares que o Cedric faça o trabalho de extremo, defesa e médio interior é de uma desonestidade gritante. Numa equipa desequilibrada é fácil apontar o dedo aos laterais porque é quem mais sofre com as compensações (ou falta delas). Porque o adorado Jefferson anda a ser comido nos últimos jogos mas no pasa nada. Alias para hoje, até fiquei feliz por saber que não tinha recuperado a tempo. Pena que o remendo tenha sido pior que o soneto. Não fez uma exibição decente. Isso é facto assente, agora é preciso ver porquê. E o porquê não tem nada a ver com a sua qualidade. Eu não me vou alongar muito sobre o jogo de ontem porque ainda estou pior que f*dido. E provavelmente serei injusto com algum jogador. Mas f*dasse é gritante, e preocupante a falta de confiança que o LJ tem na equipa e essa m*rda começa a transparecer para dentro do campo. E assustou-me ter um flashback real do tempo do Domingos. Salta um jogador crucial e é um deserto de ideias que mete impressão. Por muito menos mau que o Heldon tenha sido, a sua entrada directa no 11 e logo no derby, é a cara chapada da táctica apresentada. Pode correr muito bem no plantel (porque espevita os colegas) ou pode correr muito mal, porque é uma machadada autêntica na moral do grupo. E tenho para mim, conhecendo alguns meninos, que não vai correr lá muito bem. A entrada do Mané em detrimento do Carrillo é um bom exemplo disso. Um treinador que nos dois anteriores embates consegue rivalizar com o adversário, vem dizer que entramos a medo e depois mete a carne toda no assador para contrariar esse medo??? Um cagão, metam-lhe as armas que quiserem na mão, não vai deixar de ser um cagão. O medo perde-se com trabalho do treinador, não é com mais avançados em campo. Depois aquela tática eu já tinha avisado com a questão do amarelo do Montero. Se o Montero levasse amarelo, íamos com um avançado à Luz, sabendo que tínhamos de marcar golos. E o que é este crl faz? O Montero consegue não levar amarelo, e ele rebenta logo com uma substituição de inicio ao meter Montero e Slimani. Tivemos que correr atrás do resultado e uma das subs, teria de ser sempre fazer saltar um avançado. Não entro pela conversa do WC porque já disse o que tinha a dizer e mantenho. Foi anjinho. E o futebol a serio não pactua com anjinhos. Para finalizar, o Jesus é MUITO melhor treinador que o Leonardo Jardim. Arrisco a dizer que o Leo nem nunca lá chegará. Óbvio que na relação qualidade/preço o Leo fica por cima. Mas bem ou mal, vejo evolução em muitos jogadores do Benfica. Seja Markovic's, seja Fejsa, Matic, Enzo. No Sporting, os defeitos que o Wilson, Carrillo, Capel, André Martins, Adrien, Rojo tinham no inicio da época, continuam a ter. Alguns até pioraram. Mas pronto, o objectivo da época está intacto. Eles ainda vão perder pontos até ao fim do campeonato (e provavelmente já na proxima jornada) Agora temos de perder menos que eles. E a equipa tem qualidade para isso. Resta ao LJ aprender a lição. Porque é a única coisa que poderá levar deste jogo. Editado 12 Fevereiro 2014 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Fevereiro 2014 Para finalizar, o Jesus é MUITO melhor treinador que o Leonardo Jardim. Arrisco a dizer que o Leo nem nunca lá chegará. Óbvio que na relação qualidade/preço o Leo fica por cima.Mas bem ou mal, vejo evolução em muitos jogadores do Benfica. Seja Markovic's, seja Fejsa, Matic, Enzo. Eu sei que estás aziado e é preciso dar um desconto, mas o LJ e o JJ têm precisamente 20 anos de diferença, duas décadas! :lol:Como é que alguém pode dizer se vai lá chegar, se nunca vai ganhar nada ou se vai ganhar três LC? O Jesus há 20 anos ainda estava a treinar o Amora ou a levar pedradas em Felgueiras, ou lá onde é que ele andava. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Fevereiro 2014 (editado) Eu sei que estás aziado e é preciso dar um desconto, mas o LJ e o JJ têm precisamente 20 anos de diferença, duas décadas! :lol: Como é que alguém pode dizer se vai lá chegar, se nunca vai ganhar nada ou se vai ganhar três LC? O Jesus há 20 anos ainda estava a treinar o Amora ou a levar pedradas em Felgueiras, ou lá onde é que ele andava. Provavelmente terás razão. Mas o que me f*de é que já vi este filme antes. A exibição de ontem era de esperar tendo em conta o que tem sido os últimos jogos. Ontem envergonhou-me a atitude. Porque a qualidade já tinha vindo em decréscimo há uns bons jogos. E não falo da dos jogadores, falo da do treinador. Que vê a equipa (espero eu que veja) a afundar-se em areias movediças e bloqueia. E lembra-me o Domingos, e a azia ainda fica pior. Porque sei que contra o Olhanense, vai ser igual. Sabe que a equipa entra a medo, e não corrige isso no balneário? Alias, sei que não o faz porque não faz parte da personalidade dele. É um gajo que prefere falar a dar um berro. E as vezes os berros são um mal necessário. O real porreirismo só tem piada quando se ganha. E se não o dá ele, que dê o presidente. Fdx tou mesmo fddo. lol. Editado 12 Fevereiro 2014 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Fevereiro 2014 Pela cara do LJ a mandar vir com o Dier não me parece que seja treinador de se acanhar no balneário, mas alguma coisa tem de ser feita, isso é um facto. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Fevereiro 2014 Mesmo. Depois do 2-0, quando o LJ chamou o Dier, só faltou dar-lhe uma chapada :lol: Compartilhar este post Link para o post