Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Sábado jogamos em casa com o Olhanense.

Tem tudo para ser um jogo "fácil" se assim o quisermos. Convém resolver cedo o jogo e ter margem para fazer uma boa exibição. O Braga vai ao Estoril e era bom conseguirmos aumentar ainda mais a diferença para estes dois. Porto e Benfica devem passar com facilidade em Barcelos e Paços, respectivamente.

Mas está-me a preocupar o nosso jogo. Espero que não seja mais um daqueles que estamos a empastar até ao intervalo e depois é o ai jesus que o tempo está a apertar e temos um autocarro à frente e acaba em mais um 0-0...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas o 2-0 nem acho que haja assim tanta culpa do Dier.

O rapaz fez o que pode. Ir à queima seria pior que fazer contenção. Foi um grande golo.

O resto da equipa é que ficou parada a olhar. Onde estava o resto do meio campo a ajudar?

Enfim, tudo o que podia ter corrido mal ontem, correu.

Estes dois dias de diferença ainda deu ao Benfica para descansar as pernas da Taça.

E deu para aumentar o nervosismo nos jogadores do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo. E o Piris idem, muito aquém do esperado.

Apesar da falta de atitude em geral dos jogadores, foi notória a falta de solução para substituir o William. Grande buraco que existiu entre a defesa e o meio campo. A ideia de jogar com Heldon - Slimani - Montero acabou por ser um tiro ao lado, culpa por um lado do adiamento, que permitiu ao Benfica preparar-se melhor para esta "surpresa" e por outro lado o Sporting passou a ser uma equipa previsível...o lado direito do ataque mal existiu, e era só bola para Heldon, e cruzamento. Uma equipa sem ideias, daí não podermos apenas atribuir toda a culpa à ausência do William.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo.

lol cada desculpa que encontro para o Dier, jesus.

Nem vou falar do jogo, e torna-se ridículo todo mundo passar a ser mau de um momento para o outro. CMPT :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo decepcionante.. Talvez o pior desta temporada. Neste jogo deu para ver bem todos os nossos pontos fracos:

• Meio campo sem opções e com falta de qualidade
    Sem William, não temos nenhum jogador de origem para ocupar a posição de Médio Defensivo (sem ter que recorrer à equipa B/juniores). Recorrendo a um Central, com 20 anos feitos à um mês e sem rodagem, não se pode esperar muito. Deu para o torto, o Eric praticamente não recuperou bolas no meio campo, apesar de ter feito 2/3 cortes importantes (curiosamente nas faixas laterais). Jogando fora, contra uma equipa como o Benfica, que é super ofensiva, era das posições mais importantes em campo.. Na minha opinião foi por aqui que perdemos o jogo (do ponto de vista táctico). O Adrien esteve uns furos abaixo do que já demonstrou, sendo que não conseguiu levar o jogo para terrenos mais adiantados, para além de ter perdido imensas bolas. No banco como alternativas... apenas Gerson Magrão. Falta um criativo, um jogador mais individualista, que consiga segurar na bola e leva-la para a frente. Falta também um jogador mais físico, lutador (estilo Ramires) que faça piscinas, que ao mesmo tempo recupere bolas e ataque com algum critério. Enfim, faltam alternativas, jogadores com estilos diferentes neste meio campo. Os que temos acabam por ser muito iguais e acabam por se anular/pouco acrescentar quando juntos (Adrien - Martins - Magrão). Os outros foram embora/não contam/sao mercenario$ (Labya - Vitor - Elias)

• Muito lentos em sair para o ataque
    Notou-se uma imensa falta de confiança na equipa. Não conseguíamos fazer 3 passes seguidos que não fossem entre GR e defesas. Não conseguimos criar uma situação de contra ataque, ora porque usávamos o chutão para a frente sem critério (sendo que o benfica acabava a recuperar a bola 90% das vezes), ora demorávamos imenso tempo a fazer a transição - ainda estou para perceber porque jogámos com a equipa partida a meio, tínhamos 5 "defesas" e 4 "avançados" ficando o Adrien sozinho no meio campo para fazer a transição, o que se tornava impossível, pois era constantemente engolido pelo Enzo/Fesja. Não temos equipa para jogar em contra ataque, muito menos contra uma equipa como o Benfica e com aquela táctica. Devíamos ter preenchido muito melhor o meio campo, mas lá está, não existem opções. O Sporting anulou-se a ele próprio, pois Heldon - Slimani - Montero mais André Martins estavam demasiado avançados no terreno, obrigando o Benfica a recurar um pouco, tirando espaço nas costas da defesa deles, deixando o meio campo vazio/pouco preenchido, dando assim espaço para o Benfica atacar melhor. De notar que perdemos muitas bolas antes do Meio campo, sendo que só tínhamos 6 jogadores (+ GR) e o Benfica aparecia logo com 5/6 jogadores (muitos deles fortes no 1 para 1) não dando espaço para erros do nosso lado - tal e qual no lance do 1-0, onde perdemos a bola ainda antes do meio campo, o piris falha o corte e não ha ninguem para fazer a dobra.

• Equipa muito nervosa nos momentos chave
    Temos uma equipa muito jovem, que precisa ainda de ganhar estaleca para estes jogos. Já não é a primeira vez esta época. Já no Dragão e no jogo da Taça de Portugal na Luz tinha entrado a medo, levando-nos a oferecer bolas fáceis à equipa adversário, e consequentemente um golo cedo... Curiosamente em Alvalade, não se viu a equipa tão mal, apenas contra equipas menores (Nacional, Rio Ave). Os jogadores estão em crescimento, é normal, mas é um aspecto a melhorar. Há que pelo menos demonstrar evolução. Já tínhamos ido a Luz fazer um bom jogo, não havia motivos para entrarmos assim em campo ontem. Acho que o facto de o jogo ter sido adiado ajudou a aumentar o nervosismo da equipa

• Faltam opções
    Precisamos de mais/outros jogadores. Precisamos de mais um lateral que possa ser alternativa, de preferência um jogador mais forte a nível defensivo (os nossos 3 laterais atacam bem mas falta um que seja muito mais defensivo, para estes jogos)
    Como já referi, é preciso um Médio Defensivo que seja alternativa ao William, um médio mais físico que técnico e um criativo puro, pois são sempre os mesmos que jogam, e não há alternativas, não dá para jogar noutra táctica.. De resto penso que estamos bem servidos nos extremos, apesar da fase menos boa de todos, acho que se a equipa jogar melhor no meio campo, os extremos vão acabar por subir de forma, porque deixaram de ser obrigados a resolver o jogo sozinho - neste momento estamos demasiado dependentes do 1 para 1 dos extremos para resolver os jogos, nota-se pouco envolvimento do resto da equipa.

Apesar de tudo, acredito que o Sporting está no caminho certo. Não peço o título, e penso que o 2º lugar será extremamente bom, tendo em contra a nossa equipa, o orçamento e tudo o que aconteceu nos últimos anos. Acredito que para o ano estaremos mais fortes e daqui a 2 anos ainda melhor. É preciso é crescer e não é por jogarmos mal uma, duas, três vezes que se pode por tudo em causa. Claro que a exigência tem que subir com o tempo. Mas quem passou pelo que o Sporting passou, tem que ter calma e fazer as coisas com cabeça nos próximos tempo. A continuar assim estaremos pelo menos ao mesmo nível do Benfica/Porto (se nenhum deles baixar, o que duvido, tendo em contra os problemas que começam a existir, falta de $$ de um lado e falta de liderança do outro) e quem sabe até mais fortes.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo. E o Piris idem, muito aquém do esperado.

Apesar da falta de atitude em geral dos jogadores, foi notória a falta de solução para substituir o William. Grande buraco que existiu entre a defesa e o meio campo. A ideia de jogar com Heldon - Slimani - Montero acabou por ser um tiro ao lado, culpa por um lado do adiamento, que permitiu ao Benfica preparar-se melhor para esta "surpresa" e por outro lado o Sporting passou a ser uma equipa previsível...o lado direito do ataque mal existiu, e era só bola para Heldon, e cruzamento. Uma equipa sem ideias, daí não podermos apenas atribuir toda a culpa à ausência do William.

A cena ridícula é que o JJ nem precisou de se adaptar. Jogou como sempre.

O Fejsa acabou por encostar mais aos centrais por "escolha" parece-me.

Nos deviamos ter jogado com sempre também.

Até porque se por acaso a cena da Taça da Liga revertesse a nosso favor, o LJ iria jogar na mesma com 4-3-3.

Não percebo mesmo o que lhe deu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier só fez asneiras porque jogou a trinco. O rapaz é central, metem-no a trinco num jogo perante um Benfica que pressiona alto e bem. Já o Fernando sofreu com isso quanto mais o Dier, ainda para mais com dois centrais com dificuldades tão grandes ou maiores que ele a jogar à bola. Quando o William Carvalho joga ainda se compensa o facto de os centrais não conseguirem jogar curto, sem ele...

Até o Leonardo Jardim sabe isso, nada me tira da cabeça que a ideia de jogar com o Slimani foi para jogar directo, abdicando proactivamente de construir jogo desde a defesa. O Slimani tem maior poder de choque que o Montero e este poderia ganhar as segundas bolas, o que o treinador se esqueceu é que o Garay é um central de classe mundial e o Luisão tem ainda mais caparro que o Islam.

No fundo é aquilo que tenho referido já desde os tempos do Renato Neto vs. André Santos. Uma equipa como o Sporting tem de ter onze jogadores capazes de ter a bola. Pode-se dizer que os centrais e os trincos têm outras funções primordiais e para construir existem outros, mas depois acontece o que se viu ontem. O Maurício e o Rojo tremem sob pressão quando têm a bola e isso impede a equipa de ter posse de bola e de construir jogo. Chegam para 70% dos jogos de consumo interno, só que o Sporting não pode ter jogadores apenas para 70% do seu calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena ridícula é que o JJ nem precisou de se adaptar. Jogou como sempre.

O Fejsa acabou por encostar mais aos centrais por "escolha" parece-me.

Nos deviamos ter jogado com sempre também.

Até porque se por acaso a cena da Taça da Liga revertesse a nosso favor, o LJ iria jogar na mesma com 4-3-3.

Não percebo mesmo o que lhe deu.

Se tivesse dado certo era o maior, quando saíram as equipas principais todo mundo elogiava porque teve colhões e ninguém criticou as escolhas. Só quando começamos a perder é que começaram a criticar a escolha dos jogadores :lol: todo mundo queria o Dier a trinco agora vêm dizer que o rapaz é central e nunca devia ter jogado ali lol, as vezes ficar calado é a melhor solução.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

o Jardim fez m*rda. E da grossa. E não há desculpa nenhuma para a porcaria que fez. Nos últimos 2 meses anda a gerir mal as coisas e a "sorte" do Sporting é não haver mais ninguém a lutar pelo 3º lugar. É que o plantel é curto e fraco e se a coisa não for bem gerida, há hipóteses de se perder muitos pontos à pala disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo.

lol cada desculpa que encontro para o Dier, jesus.

Nem vou falar do jogo, e torna-se ridículo todo mundo passar a ser mau de um momento para o outro. CMPT :heart:

Não é desculpa, ele esteve realmente mal, a entregar a bola, na pressão, nos confrontos aéreos...foi um jogo para esquecer. Agora é óbvio que houve incidências que não o ajudaram. Para começar o papel de substituir o jogador que no Sporting distribui jogo, que liga o meio campo à defesa e que a defender tem sido exímio. Notava-se que os jogadores na defesa com bola procuravam ali alguém no meio campo para entregar bola, mas faltava lá esse jogador, daí recorrerem em exagero ao passe longo ou alívio para a frente. Por outro lado, acabou por sofrer, tal como toda a equipa, da má decisão táctica do LJ. O Sporting foi uma equipa pouco objectiva e com poucas ideias, e isto não é dizer que todo o mundo é mau, é apontar os erros e esperar que sejam corrigidos. Não é a crítica fácil de mandar a baixo quando se perde, e quando ganham são os melhores. Acima de tudo o importante é manter o apoio à equipa (que ontem houve do inicio ao fim) e manter a cabeça erguida sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero meteu-me nojo hoje lol

Foi dos nossos melhores jogadores, talvez mesmo o melhor. Continuem a aplaudir o Capel, o Cedric, o Rojo e a nossa nova mascote, o Slimani.

O Montero meteu-me nojo hoje lol

Foi dos nossos melhores jogadores, talvez mesmo o melhor. Continuem a aplaudir o Capel, o Cedric, o Rojo e a nossa nova mascote, o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post
Até o Leonardo Jardim sabe isso, nada me tira da cabeça que a ideia de jogar com o Slimani foi para jogar directo, abdicando proactivamente de construir jogo desde a defesa. O Slimani tem maior poder de choque que o Montero e este poderia ganhar as segundas bolas, o que o treinador se esqueceu é que o Garay é um central de classe mundial e o Luisão tem ainda mais caparro que o Islam.
Pensava que isto era óbvio para toda a gente, mas pelos vistos não.

EDIT: E votei no Montero como o melhor dos péssimos, como disse no tópico do jogo, a diferença dele para os restantes jogadores é absolutamente incomparável.

E ainda outra coisa, para mim pior do que o Dier a trinco, o maior crime do LJ foi ter posto o André Martins a médio direito. Não sei de onde é que veio esta ideia, não sei se jogava ali nos júniores ou no Pinhalnovense, mas no campeonato das más ideias esta tem liderança destacada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se tivesse dado certo era o maior, quando saíram as equipas principais todo mundo elogiava porque teve colhões e ninguém criticou as escolhas. Só quando começamos a perder é que começaram a criticar a escolha dos jogadores :lol: todo mundo queria o Dier a trinco agora vêm dizer que o rapaz é central e nunca devia ter jogado ali lol, as vezes ficar calado é a melhor solução.

Não és de certo tu que me vais mandar calar.

Se ele jogasse sem Guarda Redes e ganhasse, era o maior do mundo. Ele toma as decisões que quer. É para isso que recebe. E levará com os elogios e criticas quando as merecer.

A malta elogiava o 11, por simples wishfull thinking. Aquele optimismo exacerbado pré-derbi.

Vendo racionalmente o 11, e conhecendo o Benfica, era um desastre a espera de acontecer.

Eu eu disse. Pode dar bem (tipo bolas paradas e benfica em dia não), como podia dar incrivelmente mal (benfica em dia sim, jogadores a medo, tatica nova, e jogar fora).

E deu incrivelmente mal. Como seria de esperar.

Mudou demasiado.

Aos 5 minutos já todos viam que a tática era zero. O que se fez? Nada.

Aos 10 minutos já sabiamos que o golo ia cair. O que se fez? Nada.

Aos 15 minutos as odd's para o Benfica reflectiam o que toda a gente via. O que se fez? Nada

Golo. O que se fez? Nada.

Intervalo. O que se fez? Nada.

Eu não digo que a equipa é uma m*rda.

Tem valor para ficar no mínimo em 3º.

Critico o jogo, porque é isso que estamos a fazer. E critico a crescente diminuição de qualidade do nosso futebol.

Apesar de um derbie ser sempre um derbie e os jogadores se transcenderem.

Porque se for preciso, o Benfica em Paços escorrega de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo racionalmente o 11, e conhecendo o Benfica, era um desastre a espera de acontecer.
Continuo a dizer que o problema não foi o 11, agora se soubesse que íamos jogar naquele 4-4-2 manhoso nem sequer tinha começado a ver o jogo. Quando soube o 11 sempre pensei que fosse alguma coisa parecida com isto (sem os capacetes :mrgreen:):

1014408_665418783501059_230887906_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade em decrescendo num plantel curto de qualidade e quantidade.

A surpresa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Qualidade em decrescendo num plantel curto de qualidade e quantidade.

A surpresa!

O plantel tem qualidade.

A quantidade não a tem por escolha técnica e directiva. Sempre se desculparam com a equipa B.

No entanto os melhores da B, continuam por lá, e sobem os que têm hypes.

E acho que não digo mentira nenhuma quando digo que não precisas de ter 24 bons jogadores para por uma equipa a jogar bom futebol.

Peço que cada um entre em campo a saber o que fazer.

É que ontem parecia mesmo que estavam há 6 meses sem receber ordenado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver é que o Carrilo tão depressa não calça. Neste momento está atrás dos outros extremos, como é possível? Algo se passa, o gajo era titular de caras na equipa. Heldon de um lado e Carrilo do outro, fácil.

Eu já estou com o pensamento no jogo do Olhanense, porque aquilo ontem não foi nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já dormiste alguma coisa depois do jogo, fiasco? :mrgreen:

Não espero que percebam.

Sao 31 anos. E prai 26/28 de Derbies na Luz, e digo sem duvidas nenhumas, que foi a pior exibição que vi fazerem.

E olha que já lá fomos em muito piores condições e a jogar muito pior, e com muito piores jogadores.

É daqueles joguinhos que só ganhando os três próximos jogos (olhanense, rio ave e braga) sem espinhas, é que me faz sorrir novamente.

Pqp, hoje ainda nem abri a boca no trabalho, e já tive uma reunião bem importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem qualidade.

A quantidade não a tem por escolha técnica e directiva. Sempre se desculparam com a equipa B.

.

Isto é que de facto é preocupante. João Mário, Medeiros e provavelmente o Esgaio já deviam estar desde o incio da época na equipa principal. Cheguei a referir aqui isso imensas vezes. O Medeiros coloca o WE e o Capel num canto, e o JM era gajo a curto prazo para lutar pela titularidade. Esta coisa de dar espaço para crescer é muito bonita, mas há malta que já leva quase 2 épocas na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é que de facto é preocupante. João Mário, Medeiros e provavelmente o Esgaio já deviam estar desde o incio da época na equipa principal. Cheguei a referir aqui isso imensas vezes. O Medeiros coloca o WE e o Capel num canto, e o JM era gajo a curto prazo para lutar pela titularidade. Esta coisa de dar espaço para crescer é muito bonita, mas há malta que já leva quase 2 épocas na B.

lol

porque a transição da B para a A não conta nada. Aliás, eles passam da B para a A e jogam se fartam, automaticamente.

O Iuri tem todo o potencial para ser um extremo de qualidade mundial, e até podia pegar de estaca, mas daí a já ser melhor que o Capel...aliás, daí a entrar a jogar na A e fazer melhor que o Capel...

Apenas concordo que ele já devia ter oportunidades na A.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol

porque a transição da B para a A não conta nada. Aliás, eles passam da B para a A e jogam se fartam, automaticamente.

O Iuri tem todo o potencial para ser um extremo de qualidade mundial, e até podia pegar de estaca, mas daí a já ser melhor que o Capel...aliás, daí a entrar a jogar na A e fazer melhor que o Capel...

Fdx Jone, escolhe o Wilson para essa comparação que ainda consegues ganhar a luta.

Agora o Rodinhas....

:mrgreen:

E oh Jone, eu sei que há muita gente não percebe, ao contrário de ti, que a equipa B é uma equipa profissional de futebol.

Ele não está a passar de Júnior para a A. (tipo Ronaldo Moutinho Nani)

Ele está a passar de profissional, para profissional numa divisão acima.

No máximo terá de se preparar para a "fama".

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Ok a transição para seniores é complicada, por isso é que as equipas B são importantes nesta fase. E ele já provou a sua qualidade na 2ª liga, portanto acho que o seu rendimento no plantel principal só tende a melhorar. Para o ano não há "desculpas", é ter os melhores na A.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem qualidade.

E acho que não digo mentira nenhuma quando digo que não precisas de ter 24 bons jogadores para por uma equipa a jogar bom futebol.

Peço que cada um entre em campo a saber o que fazer.

É que ontem parecia mesmo que estavam há 6 meses sem receber ordenado.

Independentemente de teres razão ou não nas opções tácticas tomadas pelo Leonardo Jardim, o potencial do Benfica é muito superior ao do Sporting. O melhor do Sporting não consegue bater o melhor do Benfica. Ainda por cima, jogando o Benfica em casa.

Num plantel curto como o do Sporting ou mal gerido como foi o do Benfica na época passada, é natural que existam exibições inconsistentes, principalmente em jogos de maior importância onde a pressão é enorme e alguma coisa acabe por ceder.

Dito isto, têm razões para estar chateados mas não é o fim do mundo. Para a situação que estiveram no ano passado, o que o Leonardo Jardim tem conseguido fazer é extremamente bom e para muitos completamente inesperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...