Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Os jogadores têm que estar satisfeitos para apresentar um maior rendimento e essa é umas das funções do Abel enquanto treinador. O Iuri sem explicações perde a titularidade(sendo que até tem sido dos melhores), é normal que não esteja satisfeito, mesmo que a sua atitude seja deplorável.

Mais: O Magrão vai para a equipa B, é dos piores e é novamente convocado para a equipa principal e é titular. Como é que tu te sentias se fosses constantemente dos melhores da equipa B e nem sequer tens direito a uma oportunidade na equipa principal, sabendo que outros a têm sem mérito?

Já são 3 os casos conhecidos, fora o que não se sabe. Será que a culpa é só dos jogadores? Duvido.

O que eles têm de sentir é a vontade de trabalhar e de mostrar sempre mais a quem lhes paga, a quem lhes deu educação, lhes deu formação e uma casa para viver.

E lá porque o Magrão, o Vitor ou o Welder jogam pior ou melhor eles não têm de fazer juizos de valor desses porque os outros são elementos efectivos da equipa A e que vão para a B exactamente para ajudar os miudos a crescer e a ter bons resultados e muito menos têm de ser miudos que são profissionais à uns meses e não têm experiência de primeira divisão a ajuizar quem deve ou não ter oportunidades na equipa A.

O problema é exactamente terem deixado essa mentalidade se instalar na Academia. Eu sou o primeiro defensor da mesma e é o que mais me orgulha no clube mas isto agora não é carregar nas paletes de putos talentosos e os despejar na A cada vez que eles se sentem com direito a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua regressão a atacar não sei se terá a ver com o próprio sistema de equipa. Eu Sábado cheguei a ver várias vezes os laterais sem qualquer apoio...o Cédric chegou ao ponto de ser obrigado a fazer um chutão para a área porque não havia outra opção de passe.

O Jefferson talvez não sofra tanto, porque tem do seu lado normalmente o Adrien que apoia na ala, e mesmo o Gerson apesar de ter um posicionamento ridículo no Sábado, conseguia criar linhas de passe. O André Martins era raro deslocar-se para a ala para dar linhas de passe ao Mané (que foi algumas vezes obrigado a partir para a jogada individual, acabando por perder a posse de bola) e ao Cédric.

Quando não se consegue progredir por uma determinada zona do terreno, recolhe-se a bola e procura-se outro meio, seja variando o flanco, seja recomeçando o lance do zero. Nunca, mas nunca, se entrega a bola ao adversário.

Futebol 101

Compartilhar este post

Link para o post

LOl sim, pode ir... ele, o Carrillo e o André. Siga, limpar a casa. Primeira época como titular no Sporting, tem tido uma evolução brutal em termos defensivos e vamos despachá-lo agora por meia dúzia de tostões?

Quem diz que é por meia dúzia de tostões?

Eu só não quero que aconteça o mesmo que o Carriço. Estava super-valorizado e depois sai por meia dúzia de euros. É preciso vender na altura certa.

E eu do Cedric não espero mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para mim Esgaio, Iuri, Chaby e J. Mário deviam ter começado a ter jogos na A já em Setembro passado mas não é por isso que acho que eles têm o direito de andar a se intrometer nas opções técnicas.

Mais o Rosado. Mais o Amado. Mais o Pedro Mendes.

Nunca ouvi nada de mal do Amado.

O rapaz sempre teve uma maturidade assinalável mas o problema dele foi mesmo ser apenas um bom jogador. É para o Estoril e nada mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua regressão a atacar não sei se terá a ver com o próprio sistema de equipa. Eu Sábado cheguei a ver várias vezes os laterais sem qualquer apoio...o Cédric chegou ao ponto de ser obrigado a fazer um chutão para a área porque não havia outra opção de passe.

O Jefferson talvez não sofra tanto, porque tem do seu lado normalmente o Adrien que apoia na ala, e mesmo o Gerson apesar de ter um posicionamento ridículo no Sábado, conseguia criar linhas de passe. O André Martins era raro deslocar-se para a ala para dar linhas de passe ao Mané (que foi algumas vezes obrigado a partir para a jogada individual, acabando por perder a posse de bola) e ao Cédric.

Eu acredito que faça parte do sistema, mas não acredito que o Cédric faça cruzamentos como se não houvesse amanhã em todos os jogos apenas porque não tem linhas de passe. Fá-lo porque tem instruções para isso.

Normalmente, haverá sempre uma linha de passe atrás. E se ele quiser uma linha de passe mais à frente, que procure inventá-la. Tem qualidade técnica para isso, a bola não queima nos pés dele. E o Jefferson não sofre tanto disto porque procura terrenos mais interiores muitas vezes e porque procura outras opções além daquelas que lhe permitam chegar ao último terço do terreno e cruzar. É aquilo que o Cédric devia procurar fazer também.

não é que eu nao concorde q o treinador faça reprimendas dessas, mas podia evitar fazer isso em publico qdo toda a gente percebeu de quem ele tava a falar

Muita fraca é a personalidade de um treinador quando precisa da forte ajuda da CS para passar uma mensagem para o balneário. A mensagem tem é que passar lá dentro, e se não passa, é porque se calhar o treinador não tem capacidade para a fazer passar.

Se o jogador demonstra falta de atitude, 100% de acordo com o Abel. Fora isso, ando a contar os dias até ao fim da época, para ver se o põem a mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaby fez uma óptima pré-época.

Podia ser uma boa opção para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Carrillo: "Tenho evoluído, muito por causa de Jardim"

Após três jogos em que começou o jogo no banco de suplentes, André Carrillo regressou ao onze no encontro frente ao SC Braga e, desta forma, conseguiu chegar aos 100 jogos oficiais em todas as competições de leão ao peito.

O peruano, 22 anos, numa declaração a A BOLA, aceitou comentar o ter chegado essa meta.

«Alcançar a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting deixa-me muito feliz e demonstra que este grande clube confia na minha capacidade desde que cheguei. Isto chega na época em que tenho conseguido melhorar a minha regularidade. Isso tem-me ajudado a fazer melhores jogos», começou por dizer.

«Esta época tenho conseguido evoluir, muito por causa do mister Leonardo Jardim e de todos os meus companheiros de equipa», fez questão de deixar bem sublinhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não se consegue progredir por uma determinada zona do terreno, recolhe-se a bola e procura-se outro meio, seja variando o flanco, seja recomeçando o lance do zero. Nunca, mas nunca, se entrega a bola ao adversário.

Futebol 101

nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos comportarem-se bem a próxima época será algo assim:

Rui Patricio, Marcelo

Cédric, Esgaio(?)

Jefferson, Rojo(?)

Dier, Maurício, Rúben Semedo, Rojo(?)

William(?)

João Mario, Adrien

Chaby, André Martins

Carlos Mané, Iuri, Eduardo

Carrillo, Heldon

Slimani, Montero, Betinho...

Esqueci-me do Shikabalaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas e laterais para ti é mentira :lol:

Vamos jogar em 3-6-1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano com este andar temos CL, não estou a dizer que vamos ter de reforçar o plantel para a ganhar, mas para não passar vergonhas temos de comprar 2/3 jogadores já com alguma experiência. Não é preciso terem 30 e tal anos, mas vocês percebem.

Mas por exemplo, ter João Mário ou Magrão, prefiro sem dúvidas o 1º.

Compartilhar este post

Link para o post
Slimani mais influente que Montero

Slimani voltou a ser decisivo no Sporting. O argelino apontou o golo que deu a vitória aos Leões frente ao SC Braga, depois de a equipa ter estado a perder por 1-0.

Analisando os golos marcados pelo avançado magrebino e os tentos de Montero, concluiu-se que Slimani é mais decisivo e influente que o avançado colombiano. Montero não marca há 11 jogos consecutivos.

O camisola 17 do Sporting é o melhor marcador da equipa e o segundo melhor no campeonato mas apenas três dos seus 13 golos foram decisivos: no empate a uma bola com o Benfica em Alvalade, na vitória por 2-1 frente ao SC Braga na 1.ª volta e na vitória por 2-0 frente ao Gil Vicente. Ou seja, apenas quatro dos 47 pontos do Sporting na I Liga foram conquistados unicamente à conta dos golos do avançado colombiano.

Já Slimini dobra a influência nos pontos dos Leões. Oito dos 47 pontos do Sporting foram conseguidos à custa do argelino. Sem os seus golos, a equipa de Leonardo Jardim estava na quarta posição, em igualdade pontual com o Estoril. Slimani já leva cinco golos na Liga. Marcou ao Marítimo, Vitória de Guimarães, Arouca, Rio Ave, e SC Braga.

O golo ao SC Braga foi o primeiro de Slimani na situação na condição de titular, ele que aproveitou o castigo de Montero.

In Desporto SAPO

:|

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas e laterais para ti é mentira :lol:

Vamos jogar em 3-6-1

Pff estás a falar da pessoa que queria 2 laterais e 1 central por jogo no banco de suplentes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e porque veio à baila esse assunto do Iuri, eu trabalho atualmente com uma pessoa que passou pelo Sporting há uns anos, em júniores e diz que do plantel os jogadores que mais trabalhavam e que eram mais focados no treino eram o Patricio, o Nuno Reis, o Cédric e o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

:|

Noticia de m*rda.

Zero de conteúdo.

Estatística da caca.

Mais lenha para a fogueira de queimar o Montero em lume brando nas bancadas.

Não digo que é muito melhor que o Slimani, porque não é. E só Deus sabe as p*nhetaas imaginarias que ja bati por ter dois avançados desta qualidade no Sporting.

O Montero que continue a não contribuir para pontos directos, que a gente cá se amanha com os pontos indirectos.

Fdx que ser jornalista é mais facil que repor detergente no Continente. fdx.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia de m*rda.

Zero de conteúdo.

Estatística da caca.

Mais lenha para a fogueira de queimar o Montero em lume brando nas bancadas.

Não digo que é muito melhor que o Slimani, porque não é. E só Deus sabe as p*nhetaas imaginarias que ja bati por ter dois avançados desta qualidade no Sporting.

O Montero que continue a não contribuir para pontos directos, que a gente cá se amanha com os pontos indirectos.

Fdx que ser jornalista é mais facil que repor detergente no Continente. fdx.

Exacto. No entanto lá estava postada num daqueles facebooks de apoio ao Sporting. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa o potencial se a cabeça não anda boa, depois vamos ter mais casos como o Bruma e o Ilori.

Quem me dera ter mais casos desses

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e porque veio à baila esse assunto do Iuri, eu trabalho atualmente com uma pessoa que passou pelo Sporting há uns anos, em júniores e diz que do plantel os jogadores que mais trabalhavam e que eram mais focados no treino eram o Patricio, o Nuno Reis, o Cédric e o Adrien.

Bate certo com os que singraram.

O Reis só não singrou no Sporting por falta de oportunidades, pq serve perfeitamente para estar no nosso plantel principal

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera ter mais casos desses

:lol:

Então queres jogadores que não respeitam o teu clube?

Bate certo com os que singraram.

O Reis só não singrou no Sporting por falta de oportunidades, pq serve perfeitamente para estar no nosso plantel principal

A percentagem que temos de certos jogadores privaram a sua utilização.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Então queres jogadores que não respeitam o teu clube?

Eu quero é dinheiro a entrar no clube para existir sustentabilidade no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre essa estatística do Slimani e do Montero:

Se o Sporting ganhasse 2-1 a alguém, sendo que o Montero marcava um e o Slimani marcava o outro golo, quem tinha sido mais decisivo e influente? :-

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sobre essa estatística do Slimani e do Montero:

Se o Sporting ganhasse 2-1 a alguém, sendo que o Montero marcava um e o Slimani marcava o outro golo, quem tinha sido mais decisivo e influente? :-

o que marcava o segundo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se estiveres a ganhar por 2-0 interessa pouco quem marcou o primeiro ou o segundo :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...