Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vi o jogo a espaços, mas o Adrien fdx :heart:

Não foi um grande jogo mas merecemos a vitória. Bom jogo do Mané na 1ª parte, gostei muito.

Venha o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É um facto que essas vendas nasceram da situação calamitosa em que se o Sporting se encontrava devido aos actos de gestão criminosos que foram apologia das últimas direcções, mas a verdade é que como o William já disse nem ele próprio estava à espera desta evolução.

Em relação à substituição, é um facto que a não ser que nos caia dos céus outro predestinado nunca mais vamos encontrar alguém com o potencial dele, mas isso não implica que não possamos arranjar um jogador já feito que seja capaz de render perto do nível actual dele.

Verdade, mas o GL se fosse esperto, na alienacao dos passes, punha uma clausula de recompra, nem que fosse por 300 ou 400% do valor de venda.

É ter confiança na equipa técnica, é certo, mas será dificil fazelo noimediato e comas limitaçõ€s que temos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

26M€ não deixa de ser uma venda enorme, não estamos propriamente a falar de trocos

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo em que conseguimos, até certo ponto, controlar, e até aumentar a vantagem para 2 golos... quer dizer. Claro que não foi nenhum regalo para os olhos, mas ganhámos. E merecemos ganhar.

E é preciso saber ver que esta equipa não tem grandes objectivos por esta altura. Estar a jogar para garantir o 2º lugar do campeonato, sem ter sequer ainda uma taçita por ganhar, não é propriamente uma grande motivação. E mesmo se grandes incentivos, vamos à Madeira ganhar ao Marítimo, com uma exibição segura, num campo onde ambos os nossos rivais perderam para o campeonato. Isto no ano 0, com o plantel low cost e bla bla bla.

Mas claro que os do costume só gostam é e realçar que não apresentamos o futebol do Benfica, e que já jogámos muito melhor, não deixando quase nenhuma palavra elogiosa para com mais uma vitória do "melhor Sporting da última década".

E pois é, aquele senhor muita mau, desonesto e mentiroso, que salvou o nosso Clube, revolucionou a sua situação financeira e já lhe devolveu parte da sua grandeza, fez um ano de mandato. Mas hey, o Sporting não jogou nada.

Que grande elogio. Mau era se não o fossemos, depois da última década ter sido a pior da nossa história.

E quanto aos incentivos, isto não é o Carcavelinhos. No Sporting, todos os jogos são para ganhar. Todos. E esse é o maior objectivo de todos.

E continuas a não perceber (e nem és só tu, calhou mesmo de estar a responder a ti) que as pessoas podem, ao mesmo tempo, elogiar as coisas boas e criticar as coisas...más. Há um meio-termo. Parece é que há algumas pessoas que só vêem o 8 e o 80: ou só se elogia, ou só se critica. E as coisas não são assim. Eu acho que ainda é minimamente possível, por exemplo, eu dizer que não gosto nada do estilo de jogo que temos praticado, mas achar que o Leonardo Jardim continua a ser um excelente treinador para o Sporting e esperar que ele fique cá por muitos anos.

Mas isto sou eu.

Compreendo o que se diz, depois da miséria dos últimos jogos, salvo algumas excepções como o último jogo em casa, ontem até parece que já jogámos muito bem.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande elogio. Mau era se não o fossemos, depois da última década ter sido a pior da nossa história.

E quanto aos incentivos, isto não é o Carcavelinhos. No Sporting, todos os jogos são para ganhar. Todos. E esse é o maior objectivo de todos.

E continuas a não perceber (e nem és só tu, calhou mesmo de estar a responder a ti) que as pessoas podem, ao mesmo tempo, elogiar as coisas boas e criticar as coisas...más. Há um meio-termo. Parece é que há algumas pessoas que só vêem o 8 e o 80: ou só se elogia, ou só se critica. E as coisas não são assim. Eu acho que ainda é minimamente possível, por exemplo, eu dizer que não gosto nada do estilo de jogo que temos praticado, mas achar que o Leonardo Jardim continua a ser um excelente treinador para o Sporting e esperar que ele fique cá por muitos anos.

Mas isto sou eu.

Ano zero -> melhor Sporting da última década. Pior década da história ou não, é um feito. E ponto final, que isto é simplesmente factual.

Não é o Carcavelinhos, mas são humanos. E não se pode comparar a motivação de Benfica e Porto, que ainda têm mais 3 competições para ganhar, a nós, que estamos basicamente arredados de qualquer título. Desculpa, mas é um factor mais que real. Lutar pela Champions é muito bonito, mas só lá jogam para o ano, e é os que cá estarão para a jogar. Não me admiro nada que, mesmo com uma boa gestão psicológica dos jogadores, muitos já não sintam que já estão mais a cumprir calendário que outra coisa. Acho que é um bocado inevitável.

Lutar por títulos é uma motivação tremenda, outro factor que também está contra nós, neste fim de época - outra das razões pela qual me faz impressão ver tantas críticas ao nosso futebol jogao.

E Poeira, não é uma questão de 8 ou 80. Tu és especialmente o alvo daquele comentário que fiz, porque estás constantemente a criticar tudo o que é opção técnica. Sempre com comentários do tipo "este no lugar daquele a fazer x e y é que era, mas claro que vai o outro a fazer z", sempre deixando no ar que há incompetência, que há decisões erradas a ser tomadas, que as coisas estão a ser mal feitas. Poeira, mas fazes isto constantemente. E garanto que muito raro é eu passar por cá e ver-te a fazer elogios ao LJ. Lá deitas essas migalhas, de que continua a ser treinador para os próximos anos, mas desvalorizas sempre o trabalho a ser feito.

Ganhámos ao FCP, e ganhámos agora fora 3-1 numa das mais difíceis saídas que ainda tínhamos, e é tudo subvalorizado, devido ao facto da equipa não deslumbrar (e não deslumbra, eu sei). Eu volto a repetir: ganhámos 1-0 ao FCP, e ganhámos 3-1 na Madeira, ao Marítimo. Mostrem algum amor!

O treinador pode estar a ser "resultadista" neste fim de época, mas isso requer que se bata na mesma tecla, de que é um ano zero, com um plantel curtíssimo, com um orçamento banal, com uma direcção inexperiente. É que parece que o sucesso (curto, mas ainda sucesso) da equipa meteu estes assuntos todos debaixo do tapete.

Eu sinceramente acho que, neste enquadramento, e deslumbrando ou não, estes resultados recentes merecem uma vénia.

E pronto, já o disse, em vez de continuar com as boquinhas (que o eram, admito. Mas não dava para resistir, tinha de dizer o que pensava).

Leonardo Jardim, Inácio, Bruno de Carvalho :prayer:

Quanto à questão do Rei William Carvalho, não estou muito preocupado. Como disse o whatever, algo será feito. Nunca o BdC abdicava de 40% de 45 milhões. São 18 milhões de euros. Só as dores de cabeça que ele deve ter tido a fazer cortes para chegar sequer a 10 milhões de euros de poupança... lol. It shall be done, just you wait.

E era muiiiiito bom que fosse efectivamente vendido pela cláusula, mesmo antes do Mundial. Como disse, isto tem sido tão surpreendente, que temo que uma série de más exibições ou mesmo uma lesão possam comprometer a coisa. 45 milhões é irrecusável, e se há a proposta, é tratar das coisas.

2º lugar reforçado. A ver vamos se voltamos a ter surpresas esta jornada!

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Ano zero -> melhor Sporting da última década. Pior década da história ou não, é um feito. E ponto final, que isto é simplesmente factual.

Não é o Carcavelinhos, mas são humanos. E não se pode comparar a motivação de Benfica e Porto, que ainda têm mais 3 competições para ganhar, a nós, que estamos basicamente arredados de qualquer título. Desculpa, mas é um factor mais que real. Lutar pela Champions é muito bonito, mas só lá jogam para o ano, e é os que cá estarão para a jogar. Não me admiro nada que, mesmo com uma boa gestão psicológica dos jogadores, muitos já não sintam que já estão mais a cumprir calendário que outra coisa. Acho que é um bocado inevitável.

Lutar por títulos é uma motivação tremenda, outro factor que também está contra nós, neste fim de época - outra das razões pela qual me faz impressão ver tantas críticas ao nosso futebol jogao.

E Poeira, não é uma questão de 8 ou 80. Tu és especialmente o alvo daquele comentário que fiz, porque estás constantemente a criticar tudo o que é opção técnica. Sempre com comentários do tipo "este no lugar daquele a fazer x e y é que era, mas claro que vai o outro a fazer z", sempre deixando no ar que há incompetência, que há decisões erradas a ser tomadas, que as coisas estão a ser mal feitas. Poeira, mas fazes isto constantemente. E garanto que muito raro é eu passar por cá e ver-te a fazer elogios ao LJ. Lá deitas essas migalhas, de que continua a ser treinador para os próximos anos, mas desvalorizas sempre o trabalho a ser feito.

Ganhámos ao FCP, e ganhámos agora fora 3-1 numa das mais difíceis saídas que ainda tínhamos, e é tudo subvalorizado, devido ao facto da equipa não deslumbrar (e não deslumbra, eu sei). Eu volto a repetir: ganhámos 1-0 ao FCP, e ganhámos 3-1 na Madeira, ao Marítimo. Mostrem algum amor!

O treinador pode estar a ser "resultadista" neste fim de época, mas isso requer que se bata na mesma tecla, de que é um ano zero, com um plantel curtíssimo, com um orçamento banal, com uma direcção inexperiente. É que parece que o sucesso (curto, mas ainda sucesso) da equipa meteu estes assuntos todos debaixo do tapete.

Eu sinceramente acho que, neste enquadramento, e deslumbrando ou não, estes resultados recentes merecem uma vénia.

E pronto, já o disse, em vez de continuar com as boquinhas (que o eram, admito. Mas não dava para resistir, tinha de dizer o que pensava).

Quanto à questão do Rei William Carvalho, não estou muito preocupado. Como disse o whatever, algo será feito. Nunca o BdC abdicava de 40% de 45 milhões. São 18 milhões de euros. Só as dores de cabeça que ele deve ter tido a fazer cortes para chegar sequer a 10 milhões de euros de poupança... lol. It shall be done, just you wait.

E era muiiiiito bom que fosse efectivamente vendido pela cláusula, mesmo antes do Mundial. Como disse, isto tem sido tão surpreendente, que temo que uma série de más exibições ou mesmo uma lesão possam comprometer a coisa. 45 milhões é irrecusável, e se há a proposta, é tratar das coisas.

1º bold: Quando é uma boquinha contra ti é um ai jesus do crl. Choras-te durante 2 horas, que no forum tá tudo contra ti.

2º bold: Se o United pagar a clausula dele e ele quiser ir, o que é que o BdC pode fazer mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

1º bold: Quando é uma boquinha contra ti é um ai jesus do crl. Choras-te durante 2 horas, que no forum tá tudo contra ti.

2º bold: Se o United pagar a clausula dele e ele quiser ir, o que é que o BdC pode fazer mesmo?

Olha para isso, é que só pegas para cascar.

Se as bocas que levo fossem daquele tipo, estava eu bem por aqui.

Pode recuperar os 40%, atrasando o processo da coisa até lá.

Não sejas assim, anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava só a constatar um facto.

E não é a pegar contigo, mas como é que o BdC consegue atrasar o processo no caso do ManUtd pagar a clausula? É que eles não estão a negociar nada. Se eles chegar com os 45 milhões o Sporting não tem voto na matéria. É para isso que uma cláusula serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à questão do Rei William Carvalho, não estou muito preocupado. Como disse o whatever, algo será feito. Nunca o BdC abdicava de 40% de 45 milhões. São 20 milhões de euros. Só as dores de cabeça que ele deve ter tido a fazer cortes para chegar sequer a 10 milhões de euros de poupança... lol. It shall be done, just you wait.

Que é factual sei-o eu, e nem disse o contrário. Não acho é que seja um grande elogio, porque os últimos 10 anos foram maus de mais para um clube como o nosso.

Mesmo sendo inevitável que alguns não se sintam tão motivados, o objectivo que eu referi tem de ser sempre obrigatório. Se não se sentem motivados para entrar em todos os jogos para ganhar e para dar tudo, bem podem dar a vaga. Isto para mim até é um não-assunto, porque parto do princípio que todos eles sabem disso e que todos eles dão tudo em todos os jogos apenas para ganhar, primeiramente.

É uma questão de 8 ou 80, é. Somos um clube que não está habituado a ganhar nos últimos largos anos, como seria nossa obrigação. E agora que o começámos a fazer de forma regular, como é nossa obrigação, já começámos a exagerar e a disparatar. Nunca me entrará na cabeça porque razão não se podem apontar erros a quem os comete. Se eles existem, não podemos passar-lhes um pano por cima. E assim como tenho apontado os erros, também tenho dito qualquer coisa como :"enquanto o Jardim ganhar, tem crédito para fazer o que bem lhe apetecer". E também tenho dito que gosto dele, e que é provavelmente o melhor treinador que tivemos desde o Boloni. Agora, não vou bajulá-lo por ele ser...competente. Há gente que o faz. Eu não. Compreendo que a malta não esteja habituada a ter competência no Sporting e que estranhe agora que ela chegou ao clube. Mas isso não é razão para idolatrar toda a estrutura, porque eles têm sido apenas isso: bem competentes. Se os quiserem idolatrar por terem evitado que o Sporting fosse destruído, tudo bem. Aí compreendo. Se quiserem idolatrar o Bruno por fazer um trabalho quase milagroso financeiramente, tudo bem também. Também o faço, porque aí ele de facto fez um trabalho apenas ao alcance de poucos. Agora no plano desportivo, não contem comigo para isso. Esta época, fora a questão do 2º lugar (porque o Porto quase implodiu em termos desportivos) era o que eu esperava desta estrutura, de resto, e têm correspondido às minhas expectativas, tirando um ou outro aspecto mínimo.

E já que não vês elogios ao Jardim da minha parte, o tópico do jogo com o Porto e os posts que fiz por cá nessa altura são uma boa leitura que podes ir fazer agora, só para pegar no exemplo mais recente. Porque nessa altura eu disse por aqui, por exemplo, que fizemos nesse jogo a melhor exibição defensiva da época. E que tinha gostado da exibição no geral. E que devíamos construir a partir daquela exibição, porque ela foi, no global, bastante positiva. E há mais exemplos pela época fora. Agora, ontem o que fizemos foi mais uma exibição fraquinha, que ficou disfarçada pelo facto de termos jogado contra aquela que para mim foi a pior defesa que vi jogar esta época na Liga. E olha que eu tenho ideia de já ter visto jogar todos os clubes da Liga pelo menos 2x. Depois de ter visto o jogo de ontem, fiquei foi desiludido por não termos goleado. Tínhamos verdadeiras hipóteses para isso.

E eu sinceramente ando um bocado farto destas questões. Ganhámos, é o que interessa. Óptimo. Que o continuemos a fazer até ao fim da época, como é nossa obrigação. Dou talvez o jogo na Choupana de barato, mas os outros são para limpar. E que venha a próxima época e mais alguns reforços de qualidade, para ver o que o Jardim consegue fazer com mais e melhor matéria-prima. Acho que aí é que se vai tirar a prova dos nove.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha para isso, é que só pegas para cascar.

Se as bocas que levo fossem daquele tipo, estava eu bem por aqui.

Pode recuperar os 40%, atrasando o processo da coisa até lá.

Não sejas assim, anda.

E achas que alguém vai vender os 40% tendo em conta a época que tem feito e valorização que advém da mesma? Só se forrem burros.

Eu sei que é f*dido só receber só 60% daquela que poderá ser a maior transferência de sempre do vosso clube, mas neste momento não há nada que o BdC possa fazer.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

A BBC afirma que o William Carvalho é alvo prioritário do United, e que a contratação já está apalavrada.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Haver há, renovar o contrato e aumentar a clausula. :mrgreen:

É isto. End of discussion.

:cry:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que, se isto se confirmar, 3 das 4 ultimas pérolas que tivemos por cá sairam para o mesmo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

depois do sucesso do ronaldo é normal que venham cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que, se isto se confirmar, 3 das 4 ultimas pérolas que tivemos por cá sairam para o mesmo clube.

O Manchester sabe que daqui sai ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting ganha os jogos todos até ao fim, Benfica perde em Braga e escorrega em Arouca e o Porto dá-nos o campeonato no Dragão. O meu nome é Bambo, Professor Bambo.

Sporting ganha em Setubal, Benfica empata no Restelo e o Porto dá-nos o campeonato no Dragão

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting ganha em Setubal, Benfica empata no Restelo e o Porto dá-nos o campeonato no Dragão

Vai se repetir o jogo de há duas semanas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responderes por mim Poeira.

É incrível como neste momento se consegue fechar os olhos a tanta coisa por termos finalmente competência à frente do nosso clube.

Faz-me confusão ver pessoas resignadas e que não são capazes de reconhecer que são as criticas que fazem as coisas crescer, escudando-se em argumentos de não se dar valor ao que é feito.

Aqui dá-se valor ao que é feito, e dá-se ainda mais aquilo que pode vir a ser feito.

Não é por eu ganhar 10 hoje que não posso ter a ambição de ganhar 100 se tiver as capacidades para tal.

Sempre fui ensinado a viver um Sporting exigente e foi isso que o Bruno prometeu aos Sportinguistas e desculpa lá (Zacker é para ti) se eu quero sempre mais e sou exigente com o clube que amo.

As pessoas crescem mais com as críticas do que com os elogios e ninguém priva este clube dos elogios, mas também ninguém pode deixar de criticar.

Aliás, foi por se deixar de se criticar e questionar o que era feito que fomos arrastados para a situação em que estivemos.

Enquanto for vivo, vou exigir sempre mais na medida do possível do clube ao qual eu dou tudo o que posso, seja em quotas, merchandising ou bilhetes.

E se estou errado por isso, tenho pena mas é impossível não ser exigente perante um clube que foi fundado com o objectivo de ser tão grande como os maiores da Europa.

E agradeço ao Bruno o seu trabalho durante este ano de presidência, muita dedicação da parte dele foi entregue ao clube. Dele e de toda a equipa que o acompanha diariamente.

Mas quero mais, muito mais e espero que ele esteja à altura dos desafios porque foi por isso que batalhámos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...