Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já que falas nisso, Poeira, qual foi para ti o melhor Sporting dos últimos 10 anos? 1º ano de Paulo Bento?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting do Paulo Bento apresentou, a meu ver, o melhor futebol dos últimos 10 anos. O Domingos teve 2/3 meses de altíssimo nível, mas depois foi o descalabro.

Menção honrosa para o futebol do Sá Pinto e do Paulo Sérgio :heart:

btw, amo-te poeira

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting do Paulo Bento apresentou, a meu ver, o melhor futebol dos últimos 10 anos.

Se estiveres a falar em termos médios, o Sporting do Jardim é melhor que o do Paulo Bento; se estiveres a falar em termos de grandes exibições pontuais, o Sporting do Peseiro é melhor que o do Paulo Bento; se estiveres a falar em termos de melhor época, o Sporting do primeiro (e até segundo) ano do Paulo Bento é o melhor dos últimos 10 anos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Bento, naquela época que esteve quase a ser campeao e ganhou a Taça, apresentava um futebol tão bom mas tão bom que não renovei a gamebox. Tanta qualidade na equipa para depois os jogos serem golos antes dos 10min e outros 80min à espera que o jogo acabasse.

De resto só tenho pena que se esqueçam do Fernando Santos. Montou a equipa à volta de um jogador que perdeu dias antes do inicio do campeonato e fez um belo campeonato. Teve foi o azar de apanhar o Mourinho e de na ultima jornada o Liedson nao querer nada com o golo e o Geovani marcar do meio da rua, num jogo em que dominámos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres a falar em termos médios, o Sporting do Jardim é melhor que o do Paulo Bento; se estiveres a falar em termos de grandes exibições pontuais, o Sporting do Peseiro é melhor que o do Paulo Bento; se estiveres a falar em termos de melhor época, o Sporting do primeiro (e até segundo) ano do Paulo Bento é o melhor dos últimos 10 anos, sim.

Ei, dos últimos 10 anos nem me lembrei que apanhava o Peseiro e o Fernando Santos :lol: também entram para estas contas, claramente.

Eu gostava do futebol praticado na era Paulo Bento, até. E o futebol do LJ na primeira metade da época era muito bom, ao nível dos melhores.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem me lembrei do Fernando Santos :mrgreen: Pensei que há 10 anos já tínhamos o Peseiro e não, tínhamos o Fernando Santos. Falhei um ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falas nisso, Poeira, qual foi para ti o melhor Sporting dos últimos 10 anos? 1º ano de Paulo Bento?

Não me lembro assim tão bem das épocas até 2006/2007 como daí para cá, mas sim, no global, a melhor foi o 1º ano do Bento. Se bem que, do que me lembro, o futebol mais atractivo foi o do Peseiro, no ano da Uefa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já nao me lembrava do Peseiro. Sim, realmente, esse seria o melhor. O ano do PB em 2006/2007 tinha apenas entradas fortes e depois geria. Lembro-me de imensos jogos a ganharmos 1-0 antes dos 10 minutos. Até na Luz marcámos no primeiro minuto. Em termos de futebol jogado, nada de impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo junto, só mostra que tivemos bons treinadores nos últimos 10 anos, com alguns percalços pelo meio. Continuo a achar é que muitos tiveram nas mãos os plantéis errados e a estrutura errada para as suas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que as pessoas se regem pelo fim do ciclo. O futebol actual do Sporting está ao nível das duas últimas épocas do PB e se ele demorou duas épocas a usar o pontapé para a frente e cruzamentos, como método preferencial de ataque, o LJ demorou menos de meia época.

Como não acompanho o Sporting tanto como vocês não posso dizer se isto é sequência da seca do Montero ou se a seca deste está relacionada com mudança no estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que as pessoas se regem pelo fim do ciclo. O futebol actual do Sporting está ao nível das duas últimas épocas do PB e se ele demorou duas épocas a usar o pontapé para a frente e cruzamentos, como método preferencial de ataque, o LJ demorou menos de meia época.

Como não acompanho o Sporting tanto como vocês não posso dizer se isto é sequência da seca do Montero ou se a seca deste está relacionada com mudança no estilo de jogo.

Parece-me um pouco das duas, e o facto do Slimani começar a justificar mais tempo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já nao me lembrava do Peseiro. Sim, realmente, esse seria o melhor. O ano do PB em 2006/2007 tinha apenas entradas fortes e depois geria. Lembro-me de imensos jogos a ganharmos 1-0 antes dos 10 minutos. Até na Luz marcámos no primeiro minuto. Em termos de futebol jogado, nada de impressionante.

O Paulo Bento era super competente. E em alguns períodos chegámos a jogar bom futebol com ele. Além disso, tinha uma coisa que eu apreciava: era um treinador que gostava de ter a bola. Ainda hoje gosta, na Selecção. E o losango dele, com outros intérpretes em algumas posições e com outra estrutura por trás, podia ter-nos dado muitos mais sucessos do que aqueles que deu. É claro que muita gente não gostava (e ele, bem ao seu estilo, chegou a mandá-las para o teatro se queriam espectáculo) porque nos limitávamos a procurar entrar fortes, construir o resultado e depois adormecer o jogo. Mas a verdade é que, se é para vencer jogos à rasquinha e por 1-0 ou 2-1, eu preferia o estilo dele ao do Jardim, por exemplo. Gerir com bola, não correndo atrás dela.

O Peseiro tinha 2 gigantes defeitos: defender era mentira. E ganhar títulos também. Fora essas 2 gigantes falhas, sempre gostei muito do futebol ofensivo das equipas dele.

Sequência da seca do Montero. Aliado aos golos importantes do Slimani, viu-se "forçado" a colocar o argelino no 11. O problema é que o Slimani, por muito bom finalizador que seja, não dá nem 1/10 daquilo que o Montero dá ao jogo ofensivo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

porque o Slimani é típico ponta de lança finalizador, o Montero ao invés é um avançado mais móvel.

Compartilhar este post

Link para o post

E enquanto o Slimani continuar no 11, não vamos passar disto. Não estou a dizer que somos obrigados a fazer este jogo e que só sejamos capazes disto com o argelino em campo. O "problema" é isto ter dado resultados e, por isso, reina um certo conformismo neste tipo de futebol. Daí, vem a minha vontade de ver o Montero de voltar ao 11 no sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor Sporting do Paulo Bento, que é o da primeira época completa dele, não fica a dever nada ao melhor Sporting do Jardim. Aliás, os estilos até são parecidos, embora em sistemas tácticos diferentes. Já o pior Sporting do Paulo Bento, a meu ver, é muito pior que o pior Sporting do Jardim, que é o actual. Aquelas duas últimas épocas...f*da-se, era um sofrimento ver os nossos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembro o que sentia ao ver esses jogos, mas para me sentir de certa forma aliviado quando o Carvalhal veio...

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória Setúbal 1 - 1 Estoril

Destaques do MaisFutebol

Estrela: João Mário

Cresce a cada jogo que passa e a cada minuto que soma na Liga. Esta noite, por exemplo, é dele a jogada que permitiu fugir pela esquerda e assistir Ricardo Horta para o golo. Para além disso, de resto, defendeu, atacou, colocou a bola no chão e indicou caminhos para o V. Setúbal sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não surpreende, mas já li num sítio qualquer que ele vai integrar a equipa principal na próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das 2 primeiras épocas, notava-se que o Paulo Bento já estava um pouco a mais por cá, e o fim de ciclo dele foi-se tornando cada vez mais claro. Além do feitio dele ir de frente contra muitos adeptos, ele era o único que dava o corpo às balas. Não havia nenhuma estrutura que o protegesse um mínimo que fosse. Assim como também não lhe davam as condições necessárias para ele ter sucesso. O homem lutou pelo título em pelo menos uma época e venceu 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças com meia dúzia de bons jogadores e com 15/20 jogadores medianos/cepos. Ninguém dura para sempre com essas condições.

Ficou pelo menos 4 meses a mais no Sporting. Merecia era ter tido outras condições para dar outro tipo de sucessos ao clube durante os 4 anos que cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das 2 primeiras épocas, notava-se que o Paulo Bento já estava um pouco a mais por cá, e o fim de ciclo dele foi-se tornando cada vez mais claro. Além do feitio dele ir de frente contra muitos adeptos, ele era o único que dava o corpo às balas. Não havia nenhuma estrutura que o protegesse um mínimo que fosse. Assim como também não lhe davam as condições necessárias para ele ter sucesso. O homem lutou pelo título em pelo menos uma época e venceu 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças com meia dúzia de bons jogadores e com 15/20 jogadores medianos/cepos. Ninguém dura para sempre com essas condições.

Ficou pelo menos 4 meses a mais no Sporting. Merecia era ter tido outras condições para dar outro tipo de sucessos ao clube durante os 4 anos que cá esteve.

Estou aqui a bater palminhas que nem um desalmado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estás a bater estás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem lá está é que sabe, tem invariavelmente a razão do seu lado e tudo o que faz, faz bem, porque eles trabalham dentro do clube e nós somos meros adeptos. Consequentemente, a nossa opinião e a nossa visão das coisas pouco conta. Olha, acabei de descrever a mentalidade que fez com que tivéssemos humilhações numa base diária nos últimos 18 anos.

Se não vês elogios ao Jardim da minha parte, mesmo depois de eu te ter apontado onde podias encontrá-los, então não sei que te faça. Eles existem. Podem é não ser aqueles que tu gostavas de ler. E precisamente pelas armas do Porto serem superiores às nossas, é que se pode falar em muito demérito deles. Se tivessem sido competentes, tinham ficado à nossa frente. Não o foram. Não fizeram o seu trabalho. Nós fizemos, fomos competentes. Em condições normais, fizemos o suficiente para conseguir muito facilmente o 3º lugar, como era nossa obrigação. Como o Porto não foi competente, acabámos por conseguir estar num 2º lugar, com toda a justiça. Porque fomos competentes. E estamos a colher os frutos dessa competência.

E a partir do momento em que dizes que a exigência é uma treta, acho que não adianta eu escrever muito mais. A exigência, pelos vistos, só serve como argumento quando dá jeito. Olha, servia de argumento contra os Croquettes. É pena que, para alguns, não sirva de argumento agora.

Eu espero que até venham mais 6. Afinal de contas, não estaríamos a fazer mais nada que não a nossa obrigação, e a ser competentes. Duvido que aconteça. Mas espero que sim. E conto cá andar, a apontar os erros que cometermos em cada um desses jogos, e a elogiar aquilo que fizermos de bom, se for caso disso. Afinal de contas, só assim é que se evolui. E se eu vejo uma exibição 9/10, não há motivo absolutamente nenhum para eu não poder apontar os erros que cometemos e exigir uma exibição 10/10. Sobretudo num clube da dimensão do Sporting. É a pressão de trabalhar num clube que, como o Hugo tão bem disse, foi criado para ser tão grande como os maiores da Europa.

Mentalidade essa que não reflecte absolutamente nada o que quis dizer. O meu problema não foram só as desmedidas e intermináveis críticas ao treinador, mas, e como já referi, a falta de elogios.

E não estou a dizer que não os tenhas feito num ou outro tópico, obviamente, estou-te a dar o meu 'testemunho' como leitor assíduo do fórum. É a impressão com que fiquei. O pessoal não vê problema, porque a esmagadora maioria se revê nas críticas que vais fazendo. Eu é que achei muitas delas injustas e demasiado exigentes. Daí opinar.

A exigência desmedida é uma treta, sim. É o que, a meu ver, vai levar o FCP a implodir, caso não ultrapassem crise que atravessam. Como outro user já aí disse, acho que o pessoal ficou visivelmente deslumbrado com as exibições nos primeiros 3 meses de época, onde se mostrou ser possível fazer exibições com a nota artística no seu pleno. E depois, tipo, se é possível jogar assim, então o LJ só têm é de meter a equipa a jogar assim. Sempre. Só que não!

Reina a inexperiência e a juventude, tanto no plantel, como na estrutura técnica, como na direcção. Isto é, sim, muito, muitíssimo bem disfarçado, porque as pessoas foram simplesmente 'that damn good'. Se aquilo é a malta que pode levar a um Sporting com maior dimensão europeia? É bem capaz de ser. Mas com tempo, e dinheiro, experiência e mesmo sorte.

É que o ano 0 foi este, bolas. E acho que não preciso de ir buscar posts que demonstrem quais as exigências/expectativas que nós tínhamos para este ano zero. É que só ficámos mesmo aquém nas Taças, pelas razões que todos sabemos. E é isto, basicamente.

Agora, na próxima época, com muito provavelmente condições muitíssimo melhores que as deste ano(vulgo orçamento, experiência de todo o pessoal e um plantel muito mais "cumprido"), garanto que já não me chateio tanto de ver pessoal a pedir-nos para jogar à Barça.

/rant over

edit: p*ta de mania de só reler o que escrevo depois de postar!

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...