Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Também se não melhorava...minha nossa.

E agora tem estado bem porque, tal como o Maurício, beneficiam imenso do facto de finalmente se ver alguma organização na defesa do Sporting. Mas por mim que continue assim e que continue a "enganar-se" todas as semanas. Assim como assim, o Dier ainda é bastante jovem, por isso tempo não lhe há de faltar para ganhar o lugar.

Mas isso é a opinião de alguns users, a minha é que ele melhorou substancialmente, não como tem estado este ano, mas já esteve razoável com o Jesualdo e mesmo assim o Jesualdo não teve uma pré-época para montar e esquematizar rotinas defensivas, agora com outro treinador de futebol que já teve oportunidades de lhe criar essas mesmas rotinas, ainda evoluiu mais de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se não melhorava...minha nossa.

E agora tem estado bem porque, tal como o Maurício, beneficiam imenso do facto de finalmente se ver alguma organização na defesa do Sporting. Mas por mim que continue assim e que continue a "enganar-se" todas as semanas. Assim como assim, o Dier ainda é bastante jovem, por isso tempo não lhe há de faltar para ganhar o lugar.

Btw, quanto ao Rinaudo. Eu adorava o Rinaudo que chegou a Portugal e que actuou nos primeiros jogos até à lesão. O problema é que, depois da lesão, as características que eu adorava nele nunca mais voltaram, como a qualidade de passe ou o timing de desarme. E juntando a isso a falta de ritmo, ele agora é uma autêntica sombra do que já foi (e nem nos seus melhores dias era um jogador perfeito, longe disso).

Que saia e que renda uns trocos que nos permitam ir buscar um bom suplente para o William, alguém que encaixe melhor neste sistema do que o argentino.

Não seria melhor apostar em alguém da B? Afinal, esse alguém ia ser suplente do William. Mais depressa ia buscar um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua opinião geral sobre o Maurício não mudou?

Portanto, quando ele foi contratado, já eras da opinião de que seria o central bastante seguro e certinho que tem sido? É que me lembro de ninguém o conhecer.

A opinião com que fiquei durante a pré-época. É um Jardel\Douglão da vida. Dá para equipas de meio de tabela porque mesmo tendo falhas é competente. Continuo a achar que não é central de um Sporting candidato.

Mas como digo, tem estado bem e merece indiscutivelmente continuar como titular.

Compartilhar este post

Link para o post

A opinião com que fiquei durante a pré-época. É um Jardel\Douglão da vida. Dá para equipas de meio de tabela porque mesmo tendo falhas é competente. Continuo a achar que não é central de um Sporting candidato.

Mas como digo, tem estado bem e merece indiscutivelmente continuar como titular.

É a minha opinião também. É um central competente, de processos simples, mas que não seria titular num Sporting a lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me menos limitado que esses 2, oxalá se confirme.

Certo, estavas-te a referir à pré-época :fixe:

Tenho gostado muito do Maurício, também. Relação qualidade/preço bastante satisfatória.

@Poeira: Fiquei a pensar nessa perspectiva de que os centrais estão ao beneficiar imenso da consistência defensiva que a equipa tem revelado. Mas é facto que nem assim o Rinaudo se destaca. Simplesmente não encaixa, aborda os lances mal na maior parte das vezes. Não achas que há aqui algum demérito dele e mérito dos centrais?

Edit: Já para não dizer que continua banal na construção de jogo.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no 11 que tem sido habitual talvez tentasse arranjar lugar para o Vitor mas de resto não mexia neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que me tem surpreendido é o menino do meu avatar, outro que evoluiu imenso principalmente em termos defensivos, já não é papado como há tempos atrás, muito mais consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos é um terceiro central para fazer isso, mas o Dier até lhe fazia bem ganhar mais ritmo na B, a lesão da pré-época afetou-o imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Poeira disse e bem, o Sporting agora também tem uma organização defensiva substancialmente superior e como tal os jogadores acabam por parecer quase sempre bem.

Mas o Cedric é um caso que a mim nunca me preocupou. Só lhe faltava era concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é a opinião de alguns users, a minha é que ele melhorou substancialmente, não como tem estado este ano, mas já esteve razoável com o Jesualdo e mesmo assim o Jesualdo não teve uma pré-época para montar e esquematizar rotinas defensivas, agora com outro treinador de futebol que já teve oportunidades de lhe criar essas mesmas rotinas, ainda evoluiu mais de rendimento.

É a minha também, são opiniões. Acho-o parecido ao Mangala, por exemplo, na forma como larga a posição, vai atrás da bola e aborda os lances de forma demasiado impetuosa. Mas a questão é que ele não tem, de longe, a mesma capacidade física do Mangala, a mesma velocidade para recuperar a posição e a mesma qualidade no desarme. E isso é um problema que ele dificilmente corrige, porque já lhe está no ADN enquanto jogador.

Não seria melhor apostar em alguém da B? Afinal, esse alguém ia ser suplente do William. Mais depressa ia buscar um extremo.

O William precisa de concorrência a sério, é um menino ainda. E não há na B nenhum trinco que encaixe bem neste sistema do Jardim. Gonçalo Santos, André Leão ou o Filipe Augusto (se recuperar bem da lesão grave que teve) eram boas apostas no mercado nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes andava tudo apaixonado pelo Capel e pelo Rinaudo agora ja os detestam.

Com o Rinaudo ya, o Capel nem por isso. Atenção, como pessoa simpatizo imenso com o Capel e admiro a entrega dele e essa coisa toda. Como futebolista é limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar que existe pessoal com posters do Rojo, no quarto e vem para aqui dizer que o Rojo é mau, só para ser 'fixe' e do grupo dos 'fixes'.

O Rojo, só não tem sido o nosso melhor central, porque na defesa temos um central, gozado por adeptos brasileiros e que ainda nem tinha jogado e já era enxovalhado por adeptos Sportinguistas e que tem sido sem duvida o melhor defesa da Liga Portuguesa, até ao momento (em termos de forma).

Mas para mim, isso já nem é novidade, acontece exactamente o mesmo com o Gerson, só porque alguém do outro lado do mundo, diz que é mau, por cá, fazem o filme e torna-se péssimo, mesmo ainda não tendo jogado (caso do Mauricio e do Gerson), já nem falo do Welder, porque esse para vir o Piris é porque foi um erro de casting.

Eu acredito no meu presidente que limpou e bem o balneário e acredito no treinador escolhido pelo meu presidente que até ao momento, mais erro menos erro, tem provado que merece o lugar que ocupa.

E NUNCA jamais em tempo algum, me ouvirão dizer mal de um jogador, sem sequer o ver jogar com a camisola do Sporting CP.

Acabem com as cenas de que só porque é formado na Academia é que é bom, neste momento o Dier, está bem onde está... No banco! E espero que por aí continue, porque os outros tem sido competentes no que tem feito e não me parece justo, alguém jogar porque é 'da casa', parece-me bem alguem jogar, porque faz o que lhe compromete, que treina no limite e se esforça por fazer parte desta equipa e todas as semanas subir com a camisola listada pronto a defender as cores daquele que amamos e que eles como profissionais de futebol, tem de respeitar.

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto do Gonçalo. E fico sempre a pensar no que seria o Diogo Amado se tivesse tido uma oportunidade no seu tempo mesmo achando que nunca vai passar de jogador de meio de tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

@Poeira: Fiquei a pensar nessa perspectiva de que os centrais estão ao beneficiar imenso da consistência defensiva que a equipa tem revelado. Mas é facto que nem assim o Rinaudo se destaca. Simplesmente não encaixa, aborda os lances mal na maior parte das vezes. Não achas que há aqui algum demérito dele e mérito dos centrais?

Edit: Já para não dizer que continua banal na construção de jogo.

O Rinaudo parece-me desmotivado e em baixo de forma. A afirmação total do William deu cabo dele, parece-me. Neste contexto, acho mesmo que o melhor para todos é ele sair em Janeiro.

Quanto ao Cédric, concordo com o SAS. A contratação do Piris fez maravilhas com ele. Sentiu a concorrência e subiu de nível. Btw, li algures que estão a pensar em cancelar o empréstimo do Welder já em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O William precisa de concorrência a sério, é um menino ainda. E não há na B nenhum trinco que encaixe bem neste sistema do Jardim. Gonçalo Santos, André Leão ou o Filipe Augusto (se recuperar bem da lesão grave que teve) eram boas apostas no mercado nacional.

Era muito boa aposta e saindo o Paços da LE, não deve de haver grande dificuldade na sua contratação

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar que existe pessoal com posters do Rojo, no quarto e vem para aqui dizer que o Rojo é mau, só para ser 'fixe' e do grupo dos 'fixes'.

O Rojo, só não tem sido o nosso melhor central, porque na defesa temos um central, gozado por adeptos brasileiros e que ainda nem tinha jogado e já era enxovalhado por adeptos Sportinguistas e que tem sido sem duvida o melhor defesa da Liga Portuguesa, até ao momento (em termos de forma).

Mas para mim, isso já nem é novidade, acontece exactamente o mesmo com o Gerson, só porque alguém do outro lado do mundo, diz que é mau, por cá, fazem o filme e torna-se péssimo, mesmo ainda não tendo jogador (caso do Mauricio e do Gerson), já nem falo do Welder, porque esse para vir o Piris é porque foi um erro de casting.

Eu acredito no meu presidente que limpou e bem o balneário e acredito no treinador escolhido pelo meu presidente que até ao momento, mais erro menos erro, tem provado que merece o lugar que ocupa.

E NUNCA jamais em tempo algum, me ouvirão dizer mal de um jogador, sem sequer o ver jogar com a camisola do Sporting CP.

Acabem com as cenas de que só porque é formado na Academia é que é bom, neste momento o Dier, está bem onde está... No banco! E espero que por aí continue, porque os outros tem sido competentes no que tem feito e não me parece justo, alguém jogar porque é 'da casa', parece-me bem alguem jogar, porque faz o que lhe compromete, que treina no limite e se esforça por fazer parte desta equipa e todas as semanas subir com a camisola listada pronto a defender as cores daquele que amamos e que eles como profissionais de futebol, tem de respeitar.

1º Não é por um jogador ser do Sporting que vou dizer que é bom ou que joga bem quando isso é mentira.

2º O Gelson já era conhecido de muita gente. Não era um desconhecido e só demonstrou foi o cepo que quem o conhecia sabia que era.

3º Andava ansioso por alguém voltar a largar essa boca da Academia. Que andamos sempre a elevar demais os jogadores da Academia, que o Sporting para ter ambições não pode fazer da Academia base, que eles são meninos bonitos e só por isso jogam.

Deve ser por isso que no ano em que 7 em 11 são titulares o Sporting está muito melhor do que nos anos onde andava a investir em internacionais de outros países que deu o resultado que todos sabemos.

ps:

4º Lá porque o departamento de futebol tem demonstrado ser competente e ter feito excelentes aquisições isso não quer dizer que não possa ter errado num ou outro jogador. Acertar 100% ninguém acerta.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

1º Não é por um jogador ser do Sporting que vou dizer que é bom ou que joga bem quando isso é mentira.

2º O Gelson já era conhecido de muita gente. Não era um desconhecido e só demonstrou foi o cepo que quem o conhecia sabia que era.

3º Andava ansioso por alguém voltar a largar essa boca da Academia. Que andamos sempre a elevar demais os jogadores da Academia, que o Sporting para ter ambições não pode fazer da Academia base, que eles são meninos bonitos e só por isso jogam.

Deve ser por isso que no ano em que 7 em 11 são titulares o Sporting está muito melhor do que nos anos onde andava a investir em internacionais de outros países que deu o resultado que todos sabemos.

ps:

4º Lá porque o departamento de futebol tem demonstrado ser competente e ter feito excelentes aquisições isso não quer dizer que não possa ter errado num ou outro jogador. Acertar 100% ninguém acerta.

1º, eu não disse que por ser jogador do Sporting que temos de dizer que é bom ou joga bem, mas quando não temos conhecimento de causa criticar? e quando por exemplo o Rojo, tem jogado bem, criticar?

2º O Gelson, era mau, eu refiro-me ao Gerson, Gerson Magrão. Mesmo não sendo de topo, é um jogador competente, polivalente e da confiança do treinador, já demonstrou ser 'flop' no Sporting? Só por ter sido substituido num jogo?

3º Eu nunca disse, que andávamos a elevar demais os jogadores da academia, nem disse que o Sporting tendo ambições grandes não pode jogar só Academia, disse que só por serem formados não tem de ser 'superiorizados' aos outros que até estão em melhor forma. E jamais criticaria a Academia, sendo um dos maiores orgulhos da familia Sportinguista.

4º, eu próprio admiti em erros do departamento, como por exemplo o Welder.

Resumindo, disse 'ALHOS' respondeste-me 'BOGALHOS' :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É da droga que ando a tomar.....a menos :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

6 jogos para a liga.

média de 2,5 golos marcados e 0,5 sofridos :)

melhor ataque do Sporting nos últimos 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também merecem a sua oportunidade, mas trocar a equipa toda é um grande risco. Eu deixava-os no banco.

Quando chegarmos ao 3 ou 4-0 , podemos lançar esses jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

É da droga que ando a tomar.....a menos :(

Os pontinhos deram pouco suspanse, tinha de ser tipo Fiasco pah

Compartilhar este post

Link para o post

Foram pontinhos de tristeza, não de suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me queixo de não ter linhas é natural que tenha de usar pontos :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...