Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 Quem é candidato a ganhar todos os jogos em que entra pode bem ser apelidado de candidato ao titulo Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Outubro 2013 Quem é candidato a ganhar todos os jogos em que entra pode bem ser apelidado de candidato ao titulo Entramos para ganhar todos os jogos. É esta a nossa obrigação, honrar a camisola e não andar a fazer contas para o pontinho. Eu sei que não é por mal que o dizes, mas sinceramente faz-me confusão o que há de tão complicado em compreender que o Sporting tem de entrar em campo com o peso do estatuto que tem aos ombros mas, pela 'primeira vez' na nossa história, se não for campeão não terá falhado um objectivo. É apenas isso. Ontem até coloquei a notícia original do Carrillo para ver se ficava mais claro o que ele disse. Nós estamos em segundo a uma vitória no próximo jogo do primeiro, logo, estamos na luta pelo título. No hipotético cenário de sermos campeão, algo em que não apostaria 5€, não só teríamos cumprido o nosso objectivo desportivo, qualificarmo-nos para as competições europeias, como teríamos atingido uma meta a que inicialmente não nos tínhamos proposto. É tão simples quanto isto. Pelo discurso de alguns às vezes parece que se o Sporting estiver com 5 pontos de vantagens nas últimas duas jornadas entra com os iniciados porque é indiferente se somos campeões ou não, o que, como é óbvio, não faz sentido nenhum. A questão das notícias é outra, já o disse aqui mais do que uma vez, mas tenho imensas dúvidas do efeito nocivo das manchetes mais ou menos patetas dos jornais sobre o balneário. Claro que o que não falta são labregos cujas lutas diárias são no café a discutir as 'notícias' dos pasquins, agora daí a desestabilizar os jogadores e a criar um clima de pressão nos adeptos que se irá abater irremediavelmente sobre os jogadores e equipa técnica, parece-me algo bem dentro do mundo da ficção. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 Eu concordo com com isso Whatever mas, na minha opinião, o vosso clube com a dimensão e a base social que tem será efectivamente sempre candidato ao titulo.Sei bem que nestes ultimos anos não podem ombrear com o FCP e SLB e como tal não será um objectivo falhado se não ganharem o campeonato.Eu percebo bem isso :) O que eu quero dizer, e peço desculpa se estou enganado, é que há muito pessoal que "interiormente" acredita que são candidatos embora não o assumam por um ou outro motivo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 10 Outubro 2013 Os palermas. Ha 7 jornada não dá para nada. E o exemplo do Domingos é caso prático. Foi á quê? 10? Que descambou completamente.. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Outubro 2013 Como já disse, lutar pelo título não é o mesmo que ser candidato. Seria hipócrita estarmos em segundo e não dizermos que estamos a lutar pelo título. Tal como no ano passado estávamos em 13 ou 14º lugar a uma certa altura e eu referir que estamos a lutar pela manutenção. O objectivo não era a manutenção, obviamente, mas no momento estávamos a lutar por ela. Os jornais estão a fazer disto um bicho de sete cabeças, quando é uma coisa muito simples. Estão todos à espera que o Jardim ou alguém diga: "somos candidatos", que é para depois no final do ano poderem dizer "a candidatura foi um erro" ou "primeiro grande falhanço de Bruno de Carvalho" ou "Sporting continua mais pequeno que os outros grandes", etc. Dessas postas de pescada já estou em farto. E todos nós sabemos que esses títulos e crónicas são encomendados e muito bem encomendados, sejam por facciosismos e clubismos internos, ou por pressões externas. O nosso objectivo mínimo desta época é a qualificação para a Liga dos Campeões. Se for qualificação directa, melhor ainda. Tudo o que seja acima disso (ou seja, ser campeão), é muito bem-vindo. Porque o nosso objectivo máximo desta época é honrar a camisola e recuperar aquilo que há muito estava perdido...chamado Sporting Clube de Portugal. E nesse objectivo, estamos a passar com distinção. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 (editado) Os palermas. Ha 7 jornada não dá para nada. E o exemplo do Domingos é caso prático. Foi á quê? 10? Que descambou completamente.. Ou o caso do Marinho Peres quando teve aí (se bem me lembro ganhou quase todos os jogos ao inicio,até à 11ª jornada? ) Não critico quem o faça pois faz parte da exigência do vosso clube. Editado 10 Outubro 2013 por Diogo_CFB Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Outubro 2013 Uma coisa é ser exigente. Outra, é ser estúpido. Vamos lá meter nos ombros de uma equipa jovem e inexperiente que o objectivo é ser campeão! Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Outubro 2013 Já não se discutia tanto um assunto e tantas vezes desde a saída do Bruma. Já cansa mas vai ser disto até uma das equipas descolar em 1º. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 Por mim podem mudar de assunto,dei apenas a minha opinião e não quero que "percam" tempo com isto. E agradeço a quem "esclareceu" :) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Outubro 2013 Por mim podem mudar de assunto,dei apenas a minha opinião e não quero que "percam" tempo com isto. Não foi nenhuma boca para ti nem para ninguém. Foi só um desabafo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 Não foi nenhuma boca para ti nem para ninguém. Foi só um desabafo. :compinchas: Eu sei,não levei a mal :) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Outubro 2013 Por mim podem mudar de assunto,dei apenas a minha opinião e não quero que "percam" tempo com isto. E agradeço a quem "esclareceu" :) ninguém levou a mal a tua opinião ;) estava a falar na globalidade da situação. Percebo onde queres chegar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2013 ninguém levou a mal a tua opinião ;) estava a falar na globalidade da situação. Percebo onde queres chegar. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 10 Outubro 2013 Só somos candidatos se conseguirmos um nº mínimo de assinaturas... Por isso é que muitas vezes os movimentos de cidadãos têm dificuldade em avançar para as eleições e sao muitas vezes apoiadas por pequenos partidos! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Outubro 2013 Os palermas. Ha 7 jornada não dá para nada. E o exemplo do Domingos é caso prático. Foi á quê? 10? Que descambou completamente.. O caso do Domingos era diferente, aquilo era um navio muito mal coordenado que ia andando bem porque os ventos estavam a soprar de feição. Assim que surgiu uma tempestade ninguém sabia o que fazer e afundou - e havia muita gente a antever esse momento. Este navio não está tão apetrechado, tem menos canhões e velas mais pequenas, mas tem um capitão que percebe do assunto. É provável que à primeira tempestade aquilo trema e o barco abrande, mas não me parece que afunde. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Outubro 2013 Boa analogia, gostei Puro :) Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 10 Outubro 2013 É mesmo tipo de História... :mrgreen: E o que o Carrillo disse, não vejo mal nenhum. O problema sao as manhas (eheheh) da imprensa portuguesa desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Outubro 2013 Eu continuo a achar que o Domingos não era assim tão mau como o pintam. Se calhar não era treinador para o Sporting, mas foi sem dúvida o treinador com mais qualidade que vi no Sporting a seguir ao P. Bento. Fazendo uma pequena comparação quando ele tentou impor aquele discurso da "fase cerelac" que é em todo semelhante ao actual(e em que foi contrariado várias vezes por pessoas da estrutura do Sporting), toda a gente levou a mal e colocou pressão ao dizer que queria titulos o mais depressa possível. Facilmente ficamos todos saturados quando as coisas começaram a correr mal. E ainda existem duas agravantes, um plantel em que metade estava cá a passar férias ou com a cabeça noutro lado e uma estrutura deficiente à sua volta. É normal que quando as coisas começam a correr mal se não há ninguém para amparar o treinador que não se recupere. Mas não me esqueço do futebol miserável que praticavamos nessa altura. Só estou a tentar dizer que acho que as pessoas desvalorizam um bocado o Domingos porque acabam por só lembrar do que lee fez no Sporting. No entanto ele revelou toda a sua qualidade no Braga num sitio onde tinha uma estrutura à sua volta. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Outubro 2013 Pá ao Domingos exigiam-se títulos porque tinha um grande plantel. Ao contrário de agora. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Outubro 2013 Não se pode manter 7/8 jogadores num plantel e trazer 16 ou 17 e pedir-se titulos. Pelo menos na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 10 Outubro 2013 Claro que não. Mas apesar de na minha opinião ser um bocado cagão, prefiro o Jardim ao Domingos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Outubro 2013 (editado) Mas fácil. O Jardim é o melhor treinador que por cá passou desde o Bento. E, dependendo de alguns aspectos que só com o tempo se poderão analisar, arriscava em dizer que até é melhor que o actual seleccionador nacional. E eu até fui daqueles que não fiquei propriamente entusiasmado quando soube que ele era o nosso treinador. Editado 10 Outubro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Outubro 2013 Mas fácil. O Jardim é o melhor treinador que por cá passou desde o Bento. E, dependendo de alguns aspectos que só com o tempo se poderão analisar, arriscava em dizer que até é melhor que o actual seleccionador nacional. E eu até fui daqueles que não fiquei propriamente entusiasmado quando soube que ele era o nosso treinador. subscrevo tudo Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Outubro 2013 Claro que não. Mas apesar de na minha opinião ser um bocado cagão, prefiro o Jardim ao Domingos. Não tem comparação. Eu apenas não inclui o Jardim na minha avaliação porque o trabalho dele ainda não está finalizado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Outubro 2013 btw, o Paulo Sousa e o Leal não jogaram nessa equipa. não jogaram pq aquela equipa é de 93/94 e não 94/95. Reparam nesses todos menos no Cherbakov que deixou o futebol quando a equipa ainda era treinada pelo Bobby Robson. Entramos para ganhar todos os jogos. É esta a nossa obrigação, honrar a camisola e não andar a fazer contas para o pontinho. Eu sei que não é por mal que o dizes, mas sinceramente faz-me confusão o que há de tão complicado em compreender que o Sporting tem de entrar em campo com o peso do estatuto que tem aos ombros mas, pela 'primeira vez' na nossa história, se não for campeão não terá falhado um objectivo. É apenas isso. no tempo do Soares Franco tb não eram candidatos ao título. Eram sempre candidatos,pelas palavras dele, a ir à LC. Compartilhar este post Link para o post