Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Notícias

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Deus é grande, Deus perdoa tudo»

PRESIDENTE DO SPORTING BRINCA COM ADEPTOS DE OUTROS CLUBES

Bruno de Carvalho evidenciou, no almoço comemorativo do 50.º aniversário do Sporting Clube de Joanesburgo, uma boa disposição contagiante. Este estado de espírito refletiu-se no seu discurso, quando se referiu à presença de adeptos dos rivais.

“Já soube que há aqui duas ou três pessoas que não são do Sporting. Quero dizer-vos que Deus é grande, Deus perdoa tudo e é fundamental que haja pessoas de outros clubes para olharem para a frente e verem o Sporting”, gracejou o líder dos leões, mostrando-se disponível para daqui a 50 anos se deslocar à África do Sul, para participar nas comemorações do centenário da filial n.º 170 do clube: “Independentemente dos anos que eu estiver no Sporting, espero bem daqui a 50 anos ser convidado para vir aqui aos 100 do Sporting Clube de Joanesburgo. Virei cheio de garra e determinação, porque, de facto, levo no coração, a África do Sul, o SC Joanesburgo e todos vocês como uma família que é aquela que conquistou o meu coração no dia em que eu nasci.”

Laboratório eficiente

JARDIM TRABALHA ÍNDICES DE EFICÁCIA

Numa semana marcada por várias ausências devido aos trabalhos das seleções nacionais, o treinador do Sporting, Leonardo Jardim, não baixou o ritmo. Na preparação para o encontro de domingo, diante do SC Alba, o técnico insistiu no aprimoramento dos lances de bola parada, tanto defensivos como ofensivos.

Duo nas intenções do líder

ANGOLA E MOÇAMBIQUE NA MIRA DO PRESIDENTE

Questionado sobre se as intenções de Bruno de Carvalho na ótica de expansão da marca Sporting se podem estender a outros países do continente africano, o presidente dos verdes e brancos confirmou que Angola e Moçambique “já demonstraram interesse” em trabalhar com os leões.

“Estamos a falar de países de língua oficial portuguesa e com enorme ligação a Portugal. Na África do Sul também há esse peso, assim como muitas pessoas de Moçambique que moram e trabalham cá”, começou por responder à pergunta feita pela televisão SuperSport – transmite em Angola e Moçambique –, acrescentando: “São locais para onde podemos levar a internacionalização do clube assim como todo o nosso‘know-how’.”

Salim Cissé mostra serviço na equipa B do Sporting

BISOU NA VITÓRIA SOBRE O MOREIRENSE (3-2)

O Sporting B recebeu e venceu o Moreirense em jogo da 10.ª jornada da Segunda Liga em que Salim Cissé esteve em particular destaque numa partida jogada em Alvalade. O guineense bisou na partida (10' e 87') que findou com um 3-2, e contribuiu decisivamente para a obtenção dos três pontos para a formação de Abel Ferreira, levando já 5 golos na prova.

O técnico leonino poderá dar graças aos "reforços" provenientes da equipa principal já que o outro golo do Sporting B foi de Gerson Magrão, outro jogador que tem visto serem-lhe concedidas poucas oportunidades por Leonardo Jardim. O médio brasileiro apontou o 2-0 na partida, à passagem do minuto 36 para depois ver, já na segunda metade, Diogo Cunha e Rui Miguel, aos 61' e 78' respetivamente, fixarem a igualdade que haveria de ser desfeita por Cissé perto do final.

Com este triunfo, os verde e brancos sobem ao 9.º posto da Segunda Liga com 15 pontos averbados em 10 partidas, menos seis que o Marítimo B que é líder com 21 pontos mas mais um jogo.

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa

Sporting B-Moreirense, 3-2

Marcadores: 1-0, Cissé, 10 minutos. 2-0, Gerson Magrão, 36. 2-1, Diogo Cunha, 61. 2-2, Rui Miguel, 77. 3-2, Cissé, 87

- Sporting B: Marcelo Boeck, Riquicho (Alexandre Guedes, 90), Ruben Semedo, Nuno Reis, Hugo Sousa, Vitor Silva, Kikas, Gerson Magrão, Filipe Chaby (Luka Stojanovic, 58), Carlos Mané e Cissé

Suplentes: Mickael Meira, Alexandre Guedes, Iedelino Ié, Samba, Wallyson Mallmann, Iuri Medeiros e Luka Stojanovic

Treinador: Abel Ferreira

- Moreirense: Carlos, Paulinho, Sandro, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Tarcísio, Tiago Borges (Wagner, 58), Edgar Costa (Mendy, 69), Luis Aurélio (Diogo Cunha, 58) e Rui Miguel

Suplentes: Ricardo Silva, Anilton, Diogo Cunha, Márcio Madeira, Mendy, Wagner e Idris

Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Jorge Ferreira (Aveiro)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Semedo (33), Paulinho (40), Gerson Magrão (59), Sandro (75), Tarcísio (80) e Vítor Silva (85)

Assistência: 1.570 espetadores.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Montero vai ter cláusula de 60 milhões de euros

montero16.jpg

Mais vale prevenir que remediar e os leões fixaram, atempadamente, todas as condições do futuro contrato de Fredy Montero que será válido no final desta temporada e pelas quatro seguintes. Aliás, para a oficialização, bastam apenas as transferências bancárias, com as datas já previamente agendadas.

Montero será blindado por uma cláusula de rescisão astronómica, fixada nos 60 milhões de euros, valor ao alcance de muitos poucos clubes no Mundo.

A fama já angariada pelo colombiano ao cabo de poucos meses em Portugal está a chegar aos principais campeonato europeus e está a captar as atenções de alguns emblemas, mas em Alvalade reina a tranquilidade absoluta em relação ao avançado, porque o valor estabelecido para iniciar quaisquer conversações para resgatar o passe deste também não é acessível a qualquer clube e demarca desde logo uma fronteira que muitos não ousam passar.

Serão 25 os milhões de euros que serão exigidos pelo Sporting para que a SAD aceite encetar negociações por Montero e qualquer valor abaixo dessa verba apenas servirá para... perder tempo. Este é, para já, o preço base de Montero, mas a continuar a marcar golos a este ritmo o mesmo deverá conhecer inevitável inflação, porque golos custam muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes para o de domingo já estão à venda em Alvalade?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Não sei quando é o da taça mas só para confirmar que eu quando me referi ao jogo de domingo estava a falar do jogo no porto. Já estão mesmo à venda? Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que aí falou atrás do jogo do Porto, comprar no Dragão deve ser impossível, a menos que conheçam algum sócio do FCP que vos possa comprar. Como é hábito nestes jogos a venda deve ser limitada a sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo entregou hoje a tese de mestrado no IST em engenharia Mecânica e nos agradecimentos está.

"Pai, não me esqueço do que um dia me ensinaste: "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" "

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Notícias

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Alba vai garantir mais tempo aos menos utilizados

NA MONTRA DA TAÇA

Com o FC Porto no horizonte e a luta pela liderança da liga em cima da mesa, Leonardo Jardim pode aproveitar para rodar o plantel no próximo desafio, uma vez que este será contra uma equipa de menor dimensão.

O SC Alba, 7.º classificado da 1.ª Divisão distrital de Aveiro, visita Alvalade no domingo. Trata-se da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e também da entrada em cena dos leões nesta competição. Oportunidade ideal, portanto, para lançar jogadores que têm tido menos oportunidades na equipa principal.

Não se trata, porém, da necessidade de fazer descansar jogadores. Pelo contrário, até porque o interregno competitivo foi longo – entre o último jogo do campeonato e o próximo, distam, por exemplo, três semanas. A ocasião serve, então, para que elementos como Marcelo Boeck, Eric Dier, Vítor, Gerson Magrão e Slimani, por exemplo, possam somar minutos de jogo pela equipa principal, beneficiando, em simultâneo, de uma oportunidade para mostrar serviço ao treinador.

Caso a caso

O guarda-redes Marcelo ainda não jogou pela equipa principal, somando apenas dois jogos na equipa B; Eric Dier não conseguiu conservar o estatuto de titular que trazia da última temporada, mas já beneficiou de uma lesão de Rojo para jogar pela equipa principal. Ao todo, soma 218 minutos em quatro jogos pela equipa principal; Vítor chegou com a época em andamento e ainda não conseguiu ser titular. Tem servido como alternativa a André Martins e já foi suplente utilizado em três jogos (73 minutos); Slimani tem “sofrido” com a veia goleadora de Montero. Já foi lançado como suplente utilizado mas ainda não conseguiu marcar

Cissé ou Slimani na vez de Montero

• A Taça de Portugal vai dar oportunidade a um dos dois pontas-de-lança que vivem na sombra de Montero. O colombiano é o melhor marcador da Liga, com 9 golos em 7 jogos, mas pode nem ser utilizado no domingo. A acontecer, seria uma boa oportunidade para Cissé ou Slimani. Este último parece estar em vantagem, uma vez que tem sido lançado pelo treinador em alguns desafios (42 minutos em 4 jogos), ao contrário do concorrente em questão, utilizado apenas no Sporting B, mas já com 5 golos em 6 jogos.

MUDANÇAS

Marcelo Boeck

Sem qualquer minuto jogado em 2013/14 pela equipa principal do Sporting, o guardião brasileiro deverá, pela primeira vez na temporada, deixar Rui Patrício no banco, isto após ter estado ao serviço da Seleção.

Eric Dier

Apesar de já ter sido aposta de Leonardo Jardim esta época, Dier tem tido dificuldades em ganhar o seu espaço face a dupla Maurício/Rojo. A Taça de Portugal dar-lhe-á uma chance de mostrar o que vale.

Rinaudo

O arranque de William Carvalho no meio-campo do Sporting deixou o argentino Fito Rinaudo sem grandes oportunidades no onze. Depois de ter atuado pelos Sub-21, o camisola 14 poderá dar lugar ao colega.

Gerson Magrão

O brasileiro até começou no onze inicial no primeiro jogo do campeonato, em casa, ante o Arouca, mas André Martins substituiu-o aos 38’. Frente à turma de Hugo Oliveira pode voltar ao “miolo” leonino.

Slimani

É clara a aposta de Leonardo Jardim em utilizar Islam Slimani em circunstâncias em que a equipa precisa de mais acutilância ofensiva. Com o Alba, e dada a necessidade de poupar Montero, deverá atuar.

Onze provável - Record

O segundo maior jejum da história

LEÃO NÃO VENCE A LIGA DESDE 2002

Ao cabo de mais de 7 meses de trabalho, o presidente do Sporting referiu, ainda na África do Sul, que o objetivo passa por ganhar mais e com maior regularidade (e já a começar no seu mandato). “Não quero ser campeão de 18 em 18 anos”, assinalou Bruno de Carvalho.

E se factual parece ser a sua ambição, também é a tendência que mostra que o leão não é campeão há 11 anos (desde 01/02), o 2.º maior jejum da sua história.

Bruno de Carvalho: «Sporting foi criado para vencer»

PRESIDENTE DESTACA CULTURA DE VITÓRIA NA DESPEDIDA DA ÁFRICA DO SUL

Na mesma linha de raciocínio, Bruno de Carvalho garantiu aos jornalistas que não está nada surpreendido com o arranque do Sporting no campeonato, fundamentando o argumento no tal “ADN leonino”.

“Não acho que estejamos a fazer um feito extraordinário, face aos resultados que temos apresentado nas 7 primeiras jornadas do campeonato. O Sporting foi criado para vencer. Tudo isto tem na base a vontade de uma grande estrutura, assim como dos jogadores”, sublinhou Carvalho.

«Jardim está no lugar certo»

• Bruno de Carvalho voltou a elogiar o treinador que elegeu para remodelar o leão. “Leonardo Jardim é o homem certo no lugar certo. No dia da sua apresentação, disse que era ele o treinador que eu sempre quis. Continuamos em perfeita sintonia e ambos a cumprir um sonho de infância. As pessoas sentem que a liderança resulta. O bom momento que atravessamos acontece graças ao mérito do grupo e de toda a estrutura do clube”, disse.

Bruno de Carvalho: «Não faz parte do ADN do Sporting passar no Porto Canal»

PRESIDENTE LEONINO DESPREOCUPADO POR PINTO DA COSTA NÃO VER JOGOS DOS LEÕES

Sem assumir um ataque direto ao líder do FC Porto, Bruno de Carvalho voltou a responder ao presidente dos dragões, desta feita depois de este ter revelado que ainda não viu o Sporting jogar esta temporada. Confrontado com tal facto, o comandante dos verdes e brancos não se mostrou nada preocupado, achando normal não ter tempo de antena no Porto Canal.

“Pois, não deve ver... A única coisa que posso dizer é que não faz parte do ADN do Sporting passar no Porto Canal. Por isso mesmo é que é provável que os responsáveis do FC Porto ainda não nos tenham visto jogar”, começou por assinalar Carvalho, ele que rejeita falar – pelo menos para já – do clássico da 8.ª jornada, uma complicada deslocação ao Dragão que pode valer a liderança da Liga aos atuais “vices”: “Não vamos pensar já no jogo com o FC Porto, pois o próximo é com o SC Alba. Na semana anterior a esse jogo falaremos. A obrigação do Sporting é ganhar todos os jogos mas temos de respeitar todas as equipas. Estamos focados no jogo da Taça. O frente FC Porto não interessa nada neste momento.”

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o 11 seja esse, deve descansar o Cédric, Piris na direita e Rojo na esquerda (só se o Jefferson não recuperar para o Dragão, e o Jardim quiser criar mais rotinas com o Piris na esquerda).

E no ataque dava oportunidade a pelo menos outro jogador, talvez o Mané ou Capel, se recuperar, no lugar do Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 27 Outubro:

FC Porto-Sporting, 19:45 (Sport TV).

Sábado, 2 Novembro:

Sporting-Marítimo, 20:15 (Sport TV).

Domingo, 24 Novembro:

Vitória de Guimarães-Sporting, 15:45.

Domingo, 1 Dezembro:

Sporting-Paços de Ferreira, 18:15.

Domingo, 8 Dezembro:

Gil Vicente-Sporting, 17:45 (Sport TV).

Sábado, 14 Dezembro:

Sporting -Belenenses, 20:15 (Sport TV).

Sábado, 21 Dezembro:

Sporting-Nacional, 20:15 (Sport TV).

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric não vai mais a selecção.

Não quis assinar pelo Jorge Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric não vai mais a selecção.

Não quis assinar pelo Jorge Mendes.

Avisa o A. Martinsl, o Meireles, o Varela, o Sereno, o Rolando, André Almeida, Eduardo, Beto, Paulo Machado, Eder, Vieirinha, Miguel Lopes, Antunes e Ricardo Costa

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos ver na próxima convocatoria

Tens razão. Tem de mudar para o Mendes como o Adrien que tem sido sempre convocado e opção.

O facto do Pereira na próxima convocatória também estar disponivel e ser o habitual convocado nem pode ter nada a ver com isso.

Criaram esse argumento e agora agarram-se a tudo com ele. Afinal é mais facil ter uma frase\ideia feita de arremesso que sempre que dá jeito.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto

Vou pedir ao Nelson Oliveira que era o companheiro de quarto do Cédric nesta concentração para parar de contar mentiras

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Oliveira diga que sabe que o Cedric não quis assinar pelo Mendes acredito.

Se o resto é verdade então diz ao Oliveira para avisar as quase duas dezenas de jogadores que não são do Mendes e costumam ser convocados.

E já agora ele que também explique porque é que estes jogadores sofrem preferência sobre jogadores como o Adrien, Pizzi, Gama, Manuel Fernandes e Hugo Viana que também são do Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que isto é tudo teorias da conspiração, mas eu também acredito que haja outros interesses por trás destas convocatórias. Não digo que seja só o Jorge Mendes, mas acho que exista influência de clubes, empresários e até patrocinadores, teoria que até já foi lançada por antigos internacionais. A isto ainda podemos juntar a casmurrice do Paulo Bento, que tal como no Sporting o lixou, vai traçar o seu destino na selecção...é o que eu acho.

Nós como sportinguistas podemos ter por vezes uma opinião influenciada pela cor clubistica, mas por exemplo, faz-me confusão como Rubens Amorins, Andrés Almeidas, Carlos Martins, têm jogado na selecção, quando nos seus clubes alguns se vão arrastando por lá, outros nem titulares são. Eu por vezes penso que o facto do Benfica não ter ninguém na selecção pode doer a muita gente, e só assim se compreende estas chamadas. Alguns se calhar vão achar que ainda bem que o Cédric, Adrien, André Martins, não vão à selecção, pois assim só se dedicam ao Sporting. Mas por outro lado, estamos a falar de jogadores que não são valorizados internacionalmente, porque não são chamadas regulares à selecção do seu país.

Pego ainda no caso do Miguel Lopes, que enquanto andou no banco do Porto era convocado regularmente para ser o substituto do João Pereira. A partir do momento que saiu para o Sporting, onde por acaso passou a ser titular, curiosamente deixou de ser convocado para a selecção. Tudo bem que o Lopez não tinha qualidade para a selecção...mas não será coincidência a mais? Assim de um momento para o outro deixou de ser opção? E já nem falo do Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é o Ruben Micael e o André Almeida a titulares. André Martins e Cédric não fizeram mais para merecer? O Ruben Micael ainda engulo, agora o Almeida? Fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

Josue apanhou um jogo de castigo por ter cuspido a outro jogador :lol:

Se o derby não estivesse aí à porta não tenho dúvidas que seriam no mínimo um 2/3 jogos

Compartilhar este post

Link para o post

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou dois jogos de castigo a Emiliano Insúa, jogador do Sporting, por ter cuspido em Lionn, jogador do Rio Ave."

"A Comissão de Instrução e Inquérito da Liga pediu um jogo de suspensão para Josué na sequência da cuspidela do jogador do FC Porto ao defesa do Arouca Luís Dias, durante a partida da 7.ª jornada do Campeonato disputada no passado dia 6, em Arouca."

Não hà vergonha fds

Compartilhar este post

Link para o post

Se o derby não estivesse aí à porta não tenho dúvidas que seriam no mínimo um 2/3 jogos

Mentira.

O Josué ainda nem sequer foi castigado. A Liga pede esse castigo. Cabe à FPF aplicá-lo, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

É dos jogadores que menos me preocupa do 11 do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...