Poeira Publicado 28 Outubro 2013 A verdade é que o Elias encaixa perfeitamente nessa descrição, mesmo não o tendo demonstrado quando esteve no Sporting. Falando mais a sério e sem a ironia do meu post a responder ao marte: é verdade, encaixa sim, por acaso nem me lembrei dele quando estava a escrever aquilo. Mas o Elias é um caso à parte, sou o maior hater dele e com orgulho, e nunca mais na vida o quero ver a envergar o símbolo do Sporting. Não tem nada a ver com a qualidade dele dentro de campo. Que renda 4/5M€ em Janeiro e que esse dinheiro sirva para reforçar as alas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Outubro 2013 Falando mais a sério e sem a ironia do meu post a responder ao marte: é verdade, encaixa sim, por acaso nem me lembrei dele quando estava a escrever aquilo. Mas o Elias é um caso à parte, sou o maior hater dele e com orgulho, e nunca mais na vida o quero ver a envergar o símbolo do Sporting. Não tem nada a ver com a qualidade dele dentro de campo. Que renda 4/5M€ em Janeiro e que esse dinheiro sirva para reforçar as alas. x2 por muito que goste da sua forma de jogar, a sua atitude no ano passado em campo e fora dele foi reprovável. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Outubro 2013 Isto hoje vai ser complicado para dormir. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 28 Outubro 2013 Não apoio que se arrisque muito numa súbita revolução no 11, especialmente depois de um desaire. Uma das coisas que temos tido com Jardim, é alguma estabilidade nas escolhas, o que é excelente para o entrosamento da equipa, para a criação de rotinas e assimilação de processos da equipa. Contudo, Piris: depois da qualidade demonstrada na ala esquerda, não há definitivamente mal algum em relembrar que a sua posição natural é mesmo a de lateral-direito. Isto significa concorrência, de peso, para Jefferson e Cédric. Agora, é complicado escolher, porque há que saber gerir os egos, ao mesmo tempo que se premeia o trabalho individual de cada jogador. Não estou a ver o Cédric a ir para o banco contra o Marítimo, assim depois de um jogo onde não esteve bem. Duvido que o Jardim seja assim. Portanto, o mais provável é que o Jefferson continue no banco, premiando o trabalho do Piris, que deverá alinhar novamente na esquerda, contra o Marítimo. É pena, mas é de luxo ter várias opções de qualidade para cada posição. Más notícias para Wélder e Seejou King... Capel: Sentando Carrillo ou Wilson, a escolha é óbvia. Para o Jardim, claro, porque aqui acredito que mais depressa quisessem ter como titular o Mané ou mesmo o Salomão, que o Capel! Não sei. O Carrillo, especialmente na primeira parte, desequilibrou bem mais que o Wilson, que foi simplesmente uma nulidade neste clássico. Mas há que não ir do 8 ao 80. O Wilson tem sido, de longe, o nosso extremo mais regular. Tanto tem marcado como assistido, e decerto não vai sentar por causa de apenas um falhanço. Portanto, a saltar alguém, definitivamente será o Carrillo. Mas, não sei. Adoro o Capel, mas sei que ele é muito mais útil a servir de arma secreta, a partir dos 60, do que a enfrentar os defesas frescos de início. Jardim knows best. Vítor: É a tal coisa... não convém mexer muito na equipa, quando já estava tanto interiorizado, depois de tantos jogos a correr bem. Mas esta não tem mesmo sido a época do André Martins... foi o jogador que mais me irritou hoje. Ele não tem remate. Esteve anos sem marcar, e finalmente conseguiu, mas nunca numa das suas penosas tentativas de remate de fora de área... às vezes só mete pena. Ele tem grandes qualidades, mas o remate não é de todo uma delas, e o Jardim tem lhe fazer ver isso... Mas ele tem estado manifestamente mal, queimou mais de quatro jogadas (contei pelo menos 3 a acabar em remates patéticos). Portanto, preferia o Vítor a titular. Oferece muito mais ao jogo, neste momento. Dier: Queimou-se no jogo contra o Olhanense (?). Contudo, foi sinceramente o único jogo mau que me lembro dele. Só que não é a ideia partilhada pelo treinador, parece-me. E depois da dupla Rojo-Maurício ter estado sólida no último par de jogos, duvido que o Dier seja titular assim tão depressa. Tê-lo posto na equipa B não me pareceu mal jogado, mas ele tem que ter estrutura mental para perceber a mensagem, e aqui já acredito que o treinador saiba o que faz, ao mete-lo a jogar na B, ao mesmo tempo que o convoca para a A. São mais uns 8 ou 9 jogos (dependendo das Taças) até ao mercado. Os reforços ainda demoram, por isso há que trabalhar com o que se tem. É com pena minha que não deverei poder ir a Alvalade no próximo fim-de-semana, mas desejo uma grande casa, condizendo com a paixão demonstrada pelos Sportinguistas hoje no Dragão. Siga lá voltar às vitórias... Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 28 Outubro 2013 Carlos Gouveia não digas asneiras, essa tua postura é que está a ser patética. O William Carvalho é um craque, era ideal para o lugar do Fernando para o ano. Estou agradavelmente surpreendido com o Piris, vai sentar o Cédric com facilidade. Zacker, assim até leio os teus posts. Tiveste bem hoje, vê se continuas assim ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 28 Outubro 2013 Eu nem acho que os extremos sejam inconsequentes, servem para os outros 13 jogos, e nestes dois, la em cima ou na Luz, depende do dia e da pressão. O WE ainda percebo que lhe falte "qualidade" para desiquilibrar. O Carrillo tem-na, mas depois a sua pereirização nestes jogos vem ao de cima. Mas da para perceber que ainda é uma criança lá por dentro. Não estou preocupado porque se ganharmos os outros 13 jogos como é obrigação, o objectivo da epoca é largamente concluido, e para o ano, com a entrada na LC, podemos pensar em comprar dois defesas de jeito e empandeirar o Rojo. E assumir/esperar que tanto o Dier como o Ruben Semedo tenham outro traquejo. Depois é tentar empatar na Luz e ganhar cá contra o Porto e logo se pensa em outras cenas. Dos dois jogos contra os outros dois estarolas não fique de todo impressionado ou receante. O penalti do Mauricio mudou a historia do jogo, ou pelo menos influenciou bastante. E a falta não marcada que da origem ao golo do Benfica idem aspas. Agora espero sinceramente, que a atitude(personalidade vá) na Luz, no jogo da Taça, seja muito diferente. Caso contrário, dizemos adeus ja ao primeiro troféu. Ps. E que o Adrien se deixe de rodriguinhos. E que parem com os toques de calcanhar quando estão a perder. E principalmente que crescam bastante mentalmente. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 28 Outubro 2013 Faz isso todos os jogos praticamente, o Bruno. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 28 Outubro 2013 (editado) Nunca pensei que o Piris mostrasse tanta qualidade em termos defensivos, uma surpresa pela positiva. Gosto muito do Cédric mas este vai ter que sentar. E também o André Martins vai ter que sentar, anda a desiludir-me imenso. E esperava melhor do Adrien em termos de traquejo, ele já joga na equipa principal há 6 anos. E o Carrillo, como diz o fiasco, parece o Pereirinha, completamente sem confiança. Até mete impressão. Editado 28 Outubro 2013 por marte Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Outubro 2013 Como disseram no tópico do jogo, é nestes jogos grandes que se vê que o Adrien e o André Martins são incompatíveis. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 28 Outubro 2013 Acho é que o André Martins joga adiantado demais, as melhores exibições que ele fez foi com o Sá Pinto no duplo pivot com o Matias à frente. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Outubro 2013 Acho é que o André Martins joga adiantado demais, as melhores exibições que ele fez foi com o Sá Pinto no duplo pivot com o Matias à frente. Lá está, nunca podem jogar os dois ao mesmo tempo, e o Adrien dá muito mais ao jogo (apesar de ontem ter estado algo apagado). Continuo a defender que o Vítor é melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Outubro 2013 No próximo jogo gostava de ver o Piris na direita e o Vítor ao lado do Adrien. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Outubro 2013 No próximo jogo gostava de ver o Piris na direita e o Vítor ao lado do Adrien. Gostei muito do jogo do Piris, mas houve ali momentos em que o Jefferson fez tanta falta... Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 28 Outubro 2013 (editado) Todos criticam o Carrillo, mas até aos 60 minutos pouco se viu de Danilo. Até que entra o Capel, e o Carrillo muda de flanco. Aos 62 minutos o porto faz o segundo golo por Danilo. No lance do golo, Capel não acompanha o movimento interior do Danilo, em vez disso, vai a correr para a zona onde se encontrava a bola. Adrien também não fica isento de culpas porque deixou um enorme buraco entre linhas. Continuo a não entender as criticas ao Cédric quanto a parte defensiva. No 3 golo vejam quem é que faz um sprint desde da área do porto até a nossa área. Ninguém estava a espera que o Rojo perdesse o lance aéreo com o Varela. Contra o Marítimo, gostava de ver o Vitor pelo André e Jefferson pelo Piris. Editado 28 Outubro 2013 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 28 Outubro 2013 Todos criticam o Carrillo, mas até aos 60 minutos pouco se viu de Danilo. Até que entra o Capel, e o Carrillo muda de flanco. Aos 62 minutos o porto faz o segundo golo por Danilo. No lance do golo, Capel não acompanha o movimento interior do Danilo, em vez disso, vai a correr para a zona onde se encontrava a bola. Adrien também não fica isento de culpas porque deixou um enorme buraco entre linhas. Continuo a não entender as criticas ao Cédric quanto a parte defensiva. No 3 golo vejam quem é que faz um sprint desde da área do porto até a nossa área. Ninguém estava a espera que o Rojo perdesse o lance aéreo com o Varela. Contra o Marítimo, gostava de ver o Vitor pelo André e Jefferson pelo Piris. Por isso é que digo que no proximo jogo, apenas troco os extremos de posição. Irritam-me jogadores "pereirinhas" mas DETESTO jogadores burros. E o Capel é um jogador burro. Aborda sempre mal os lances. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2013 Uma coisa há que ser dita, o Carrillo no capítulo defensivo tem vindo a melhorar, mas a verdade é que no que se espera dele, desequilíbrios e apoio ao ponta de lança, a evolução tem vindo a ser nula ou até negativa. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 28 Outubro 2013 Tipo, ainda ontem estava a comentar lá com o pessoal, eu não critico o talento nem isso do Carrillo, o que eu critico nele é que a atitude dele nos jogos é igual á minha quando estou a jogar com os amigos, displicência até dizer chega, quantas vezes nos jogos estamos em superioridade numérica e o Carrillo parece que espera que a defesa do adversário se organize? É essa m*rda que me irrita profundamente. Quanto ao André Martins e ao Adrien, muita qualidade, mas têm que meter mais intensidade no jogo e não é só do jogo ontem que digo isto. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2013 Para o Maritimo ia: Rui Cedric Dier Mauricio Jefferson William Adrien Vitor Carrillo Capel Montero Para o nosso melhor jogador no dragão foi o William, jogou muito bem :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 28 Outubro 2013 Só uma palavrinha, porque vejo demasiado hate ao Mauricio por aqui e pela net. Tirando o penalti fez um jogo bastante razoavel. Secou o Jackson e limpou muitas bolas. Ha quem diga que é defesa de meio da tabela, esquecendo-se que do lado de lá estavam dois milionarios de "topo" que se deixaram comer, um pelo André Martins e outro pelo Montero. Isto as vezes o preço pouco significa. Para a semana estara outra vez em bom plano e se possivel acompanhado pelo Dier. E o Mauricio, um pouco á imagem do Rinaudo quando chegou, já está conotado como caceteiro e duro. As toneladas de falta ofensivas do Jackson, passavam sempre em branco e varias vezes apitadas ao contrário. Depois jogadores como Fernando, Maxi's e afins vão passando entre os pingos de chuva, quando toda a gente vê ao que andam durante todos os jogos. Obrigado CS. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Outubro 2013 (editado) Só uma palavrinha, porque vejo demasiado hate ao Mauricio por aqui e pela net. Tirando o penalti fez um jogo bastante razoavel. Secou o Jackson e limpou muitas bolas. Ha quem diga que é defesa de meio da tabela, esquecendo-se que do lado de lá estavam dois milionarios de "topo" que se deixaram comer, um pelo André Martins e outro pelo Montero. Isto as vezes o preço pouco significa. Irrita-me mais o Rojo. Mas quem dera ao Mauricio ter a consistência, a qualidade técnica, a leitura de jogo e o posicionamento do Mangala e Otamendi. Ontem durante o jogo claro que me irritei mais no momento mas o Mauricio é mesmo central de equipa de meio da tabela. É o típico central que costumamos ver no Braga, Vitórias, Maritimo e Nacional. Não é horrível, não é péssimo, tem algumas coisas em que cumpre bem mas não tem qualidade para o mais alto nível e não é por estar a passar por um mau momento ou falta de esforço, é mesmo porque não sabe, Se fosse a nossa 3ª ou 4ª opção, estilo Jardel no Benfica, nem me chateava muito apesar de o achar um pouco limitado mesmo para isso. Editado 28 Outubro 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 28 Outubro 2013 (editado) Sobre o jogo de ontem propriamente dito não há muito a dizer. O Porto foi mais eficaz, aproveitou para fazer valer a sua experiência e pôr a nu algumas das nossas fragilidades. Em termos de jogadores, o William encheu o campo enquanto que os outros elementos do meio campo tiveram apagados. O Carrillo jogou mais uma vez sem vontade e nem quando tinha o flanco livre avançava em velocidade no terreno. Para finalizar o Cedric acabará por perder o lugar para o Piris. Mais importante do que falar no jogo, para mim é importante falar no pré e pós jogo. Sinto nojo completo dos Casuals do Sporting que varreram a Alameda e dos ultras/ SD e outros do Porto que varreram também o Dolce Vita após esses incidentes. É triste um gajo não poder ir ver o futebol descansado com os adeerços da sua equipa. Eu por sorte não fui um dano colateral ao que os Casuals fizeram e no pós jogo sinto raiva do que vi na avenida Fernades Tomás e um pouco acima da Corujeira. Sportinguistas que apenas foram lá para ver o jogo pagaram pela m*rda que os casuals fizeram antes do jogo com agressões bárbaras por parte de adeptos do Porto. Antes do jogo tinha dito que já esperava cenas destas mas não desta dimensão. Foi muito triste o que se assistiu ontem. Editado 28 Outubro 2013 por Rafa_Nadal Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Outubro 2013 Vamos ser campeões, contra tudo e todos. Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 28 Outubro 2013 Vamos ser campeões, contra tudo e todos. Para já, vamos em 1º na fase regular. Depois nos play-offs já vai ser mais complicado. Compartilhar este post Link para o post