Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estive lá e não entendi porquê que só foram 11mil. Com estes preços não entendo. No próximo fim-de-semana em princípio serei novo sócio do Sporting. Toca a ajudar pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Nisto estou com o Gavazzo.

E por muito que custe a alguns, é obvio que ha quem seja mais Sportinguista que outros.

Nem faz sentido ser de outra maneira.

É a mesma m*rda que um gajo que é um namorado de m*rda dizer que é tão namorado com o gajo que é excelente namorado.

Quem gosta, cuida. No matter what.

E goes with saying, nao tou a falar de quem mal tem para comer.

Nao me venham com a conversa que quem nao mexe o cu é tao sportinguista como o que é socio e tem gamebox e esta sempre no estadio.

No way jose.

Temos pena.

A equipa hoje deve ter sentido vergonha do que (nao) viu nas bancadas.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de no jogo com o Penafiel ver o 4x4x2. Vamos precisar dos golos e é um bom jogo para o testar. Embora tenha algum receio que a equipa fique descompensada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um é sportinguista à sua maneira. Não é por ter mais dinheiro, e que pode acompanhar a equipa para todo o lado, que é mais adepto que um que tenha menos dinheiro, que pode ir ver um jogo de vez em quando, se o orçamento permitir (é o meu caso).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrada do Magrão hoje. Pareceu-me sereno e teve lá uns passes fixes e se aquela abertura pro Slimani não tivesse sido 'cortada' pelo gajo do Maritimo, talvez tivesse saído jogada de perigo ou golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um é sportinguista à sua maneira. Não é por ter mais dinheiro, e que pode acompanhar a equipa para todo o lado, que é mais adepto que um que tenha menos dinheiro, que pode ir ver um jogo de vez em quando, se o orçamento permitir (é o meu caso).

Óbvio que quem tem de cortar corte nessas coisas. E acho bem. Mas quem pode dar e não dá por outras razões não tem legitimidade nenhuma para se andar a queixar depois. Com tantos adeptos temos poucos sócios e grande parte deles não é por falta de condições. Não estou a falar de ti certamente, não leves a mal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nisto estou com o Gavazzo.

E por muito que custe a alguns, é obvio que ha quem seja mais Sportinguista que outros.

Nem faz sentido ser de outra maneira.

É a mesma m*rda que um gajo que é um namorado de m*rda dizer que é tão namorado com o gajo que é excelente namorado.

Quem gosta, cuida. No matter what.

E goes with saying, nao tou a falar de quem mal tem para comer.

Nao me venham com a conversa que quem nao mexe o cu é tao sportinguista como o que é socio e tem gamebox e esta sempre no estadio.

No way jose.

Temos pena.

A equipa hoje deve ter sentido vergonha do que (nao) viu nas bancadas.

Tu achas que um Sportinguista é menos Sportinguista por não ter possibilidades de ir ao estádio em relação a um que tem possibilidades e vai? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse post algo "injusto" no seio desta conversa porque não é isso que se está a discutir. Claro que há quem tenha mais facilidade. Se calhar se não tivesse um pai que sempre foi financeiramente regrado mas que no que toca ao Sporting nunca se preocupou tanto com o que eu gastasse não teria tanta facilidade em acompanhar determinadas situações no Clube. Mas lá está, não é tudo.

O meu grupo tem o hábito de se reunir todo cá em Braga uma vez por semana (estamos todos pelo país fora a estudar), tirando qd os testes apertam mesmo, à sexta-feira. É uma noite que em média não sai abaixo dos 15€, isto se não houver saída depois. O número de vezes em que eu já recusei ir jantar, sair, etc, porque no dia seguinte ia ver o Sporting a um sítio onde já tinha gasto esses 15€ ou 20€... é incontável. E não é que não pudesse dar os 15€+15€. Mas claro que as restrições orçamentais falam alto para todos, e há sacrifícios a fazer. Para uns serão sacrifícios maiores, para outros serão menores (abdicar da m*rda de 4 maços - há quem fume 4 ou 5x isso num mês) para acompanhar o Sporting.

E não é só o dinheiro mesmo. O Sporting esteve aqui em Braga a jogar em hóquei há cerca de 10 ou 11 meses. O bilhete era uma ninharia. Ir ou não era uma questão de conforto. Foi talvez a noite mais chuvosa do ano, eu não fazia ideia onde aquilo era (mas era perto de casa) e sabia que não ia ter lugar perto para estacionar, pelo que me tinham dito. E fui. Cheguei a casa encharcado, levámos 5 mas contou o estar com o clube, com o símbolo. Ao todo gastei 3€ ou lá o que foi. Em Lisboa há n jogos por ano a custar 2 ou 3€ nas modalidades, por exemplo. Sei lá, quem diz disto diz qualquer coisa que seja, há várias formas de contribuir sem ser preciso gastar balúrdios.

E agora que leio isto centrei demasiado o discurso em mim e no que faço ou deixo de fazer, que foi algo que evitei nos anteriores. Mas porra, é complicado não pensar de forma comparativa em alguns aspetos quando devo ser dos gajos mais poupados que há por aí, pelo menos atendendo àquilo que no fundo até poderia gastar, e que faço o esforço por algo que amo, tal como todos nós, e depois ver que muitos não fazem metade do esforço (e isto não é subjetivo, é mesmo verdade) mas quando é para reclamar reclamam na mesma, quando é para exigir exigem na mesma e quando é para reclamar louros fazem-no por igual.

E reitero, ninguém está a falar de quem mal consegue pôr comida na mesa ou mesmo de quem tem que se privar de coisas ditas básicas/essenciais. Está-se a falar de outro tipo de perfil, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tenho palavras para descrever o quão descabida é essa opinião :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tenho palavras para descrever o quão descabida é essa opinião :lol:

Isso era para mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era para mim?

Acho que não,ele não teve tempo para ler tudo (foi ao mesmo tempo,penso) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era para a opinião do Fiasco lá em cima (nem li o teu post Vuk :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse post algo "injusto" no seio desta conversa porque não é isso que se está a discutir. Claro que há quem tenha mais facilidade. Se calhar se não tivesse um pai que sempre foi financeiramente regrado mas que no que toca ao Sporting nunca se preocupou tanto com o que eu gastasse não teria tanta facilidade em acompanhar determinadas situações no Clube. Mas lá está, não é tudo.

O meu grupo tem o hábito de se reunir todo cá em Braga uma vez por semana (estamos todos pelo país fora a estudar), tirando qd os testes apertam mesmo, à sexta-feira. É uma noite que em média não sai abaixo dos 15€, isto se não houver saída depois. O número de vezes em que eu já recusei ir jantar, sair, etc, porque no dia seguinte ia ver o Sporting a um sítio onde já tinha gasto esses 15€ ou 20€... é incontável. E não é que não pudesse dar os 15€+15€. Mas claro que as restrições orçamentais falam alto para todos, e há sacrifícios a fazer. Para uns serão sacrifícios maiores, para outros serão menores (abdicar da m*rda de 4 maços - há quem fume 4 ou 5x isso num mês) para acompanhar o Sporting.

E não é só o dinheiro mesmo. O Sporting esteve aqui em Braga a jogar em hóquei há cerca de 10 ou 11 meses. O bilhete era uma ninharia. Ir ou não era uma questão de conforto. Foi talvez a noite mais chuvosa do ano, eu não fazia ideia onde aquilo era (mas era perto de casa) e sabia que não ia ter lugar perto para estacionar, pelo que me tinham dito. E fui. Cheguei a casa encharcado, levámos 5 mas contou o estar com o clube, com o símbolo. Ao todo gastei 3€ ou lá o que foi. Em Lisboa há n jogos por ano a custar 2 ou 3€ nas modalidades, por exemplo. Sei lá, quem diz disto diz qualquer coisa que seja, há várias formas de contribuir sem ser preciso gastar balúrdios.

E agora que leio isto centrei demasiado o discurso em mim e no que faço ou deixo de fazer, que foi algo que evitei nos anteriores. Mas porra, é complicado não pensar de forma comparativa em alguns aspetos quando devo ser dos gajos mais poupados que há por aí, pelo menos atendendo àquilo que no fundo até poderia gastar, e que faço o esforço por algo que amo, tal como todos nós, e depois ver que muitos não fazem metade do esforço (e isto não é subjetivo, é mesmo verdade) mas quando é para reclamar reclamam na mesma, quando é para exigir exigem na mesma e quando é para reclamar louros fazem-no por igual.

E reitero, ninguém está a falar de quem mal consegue pôr comida na mesa ou mesmo de quem tem que se privar de coisas ditas básicas/essenciais. Está-se a falar de outro tipo de perfil, claro.

claro. Agora, o que quis dizer é que não se pode, em circunstância alguma, medir o quanto um adepto se preocupa com o clube e ama o clube baseado numa premissa, digamos, financeiro-local. O Jone é da Terceira, e sente o clube como todos nós. Tu és do Norte, e sentes o clube como todos nós. É daquelas coisas que, no meu entender, não se medem. Eu podia perfeitamente pegar em 70€ e ir comprar uma camisola, mas não o vou fazer só por boa fé para com o clube, e colocar em risco um orçamento familiar que nos dias de hoje é cada vez mais curto, na maior parte das famílias portuguesas.

Mas esta discussão já existiu "n" vezes, há que continuar é a apoiar o clube e não acontecer como muito se vê por esse mundo fora, que à primeira contrariedade, cai o Carmo e a Trindade. Porque todos, dedicados ou não, somos adeptos que amam este clube incessantemente, e acredito que 90% de nós não faz mais pelo clube porque simplesmente não consegue.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo, representa muito o que é um atleta do Sporting. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

E com esta, são 3 prémios de melhor do mundo, para jogadores provenientes da Academia. Orgulho. :handclap:

ronaldoalvalade.jpg

Hey! :angry: ... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de sócios serve para medir as e-pilinhas. Se eu fosse de Lisboa também não tinha ido ao estádio hoje, nem que o bilhete fosse grátis. Terça feira ás 8 da noite para a taça da liga não é assunto para ninguém.

Quanto ao que interessa, gostei de ver o jogo, gostei de ver todos os jogadores, apesar do Dier ter tremido ali em alguns momentos. Overall foi uma boa noite.

Continuo a preferir o Piris ao Cédric, apesar de entender que jogue o português, visto que é pouquissimo provável que avancemos para o Piris no fim da época.

Continuo a achar que o André Martins dá mais ao jogo que o Vitor, apesar dele ser uma ótima alternativa, para um modelo de jogo diferente.

Continuo a achar que o Carrillo deve ser titular. Podem dizer que não se esforça, parece um molenga, mas enquanto ele dum momento para o outro tira um coelho da cartola, o Wilson só consegue estorvar o jogo dos outros.

O Mané foi uma agradável surpresa apesar de achar que lhe falta um bocado de confiança para arriscar mais. Até na flash interview deu para perceber que é um puto timido e que só quer ajudar a equipa. Tem tudo lá, falta-lhe aquela arrogânciazinha habitual dum gajo que parte para cima dos defesas sem medo. Com minutos nas pernas tem tudo para ser um bom reforço de inverno.

E por fim continuo a preferir o Montero ao Slimani, apesar do argelino se movimentar bastante bem,melhor do que eu esperava. É bom sentir que temos alguém motivado e com qualidade no banco para os dias em que o Montero está desinspirado. E por desinspirado não me refiro áqueles jogos sofriveis onde a equipa joga a léguas dele e ele tem de vir atrás do meio campo buscar jogo.

ps: Danilo Pereira parece-me jeitoso, era bom para colmatar a saida do Rinaudo.

Compartilhar este post

Link para o post

é a taça da liga

é a meio da semana

é quase em cima da hora que as pessoas saem do emprego

saímos de um mês onde se gasta bastante dinheiro

há outras prioridades

tipo smartphones de 500€

é a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

tipo smartphones de 500€

é a vida

Mesmo. Fdx.

Eu entrei as 7h30.

Comprei o bilhete para a central as 18h50

Saí ás 19h.

Fui a casa buscar o cachecol.

E fui para o estádio.

Não me lembro do ultimo mês que chegou ao fim e tinha mais de 20€ na conta.

Sustento uma casa e carro sozinho.

Tenho um telemóvel chinês de 200€

Este mês vai ser Seguro+IUC+Inspecção.

E querem fazer-me crer que sou tão Sportinguista como o Lisboeta palerma que fica em casa a ver o jogo na TVI para não molhar a cachola?

Sa f*da a medição de pichas. Elas existem. Umas são maiores que as outras. A minha é maior que a de muita gente, e haverá muita gente que a terá maior que a minha.

Como o cota que estava ao meu lado que veio de Leiria mais o filho de 11 anos.

É natural que os adeptos do sofá fiquem chocados com os comunicados do presidente, ou com as medições de pilinha.

Não é caso para menos, ou lhes serve a carapuça ou a pila é de facto mais pequena.

PS. e desculpem o meu francês, mas ontem deu-me mesmo vergonha ver um estádio "à distrital". E ainda se queixam de Macrons e receber 800k de patrocinios e que a culpa é do Godinho. A culpa é nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

claro. Agora, o que quis dizer é que não se pode, em circunstância alguma, medir o quanto um adepto se preocupa com o clube e ama o clube baseado numa premissa, digamos, financeiro-local. O Jone é da Terceira, e sente o clube como todos nós. Tu és do Norte, e sentes o clube como todos nós. É daquelas coisas que, no meu entender, não se medem. Eu podia perfeitamente pegar em 70€ e ir comprar uma camisola, mas não o vou fazer só por boa fé para com o clube, e colocar em risco um orçamento familiar que nos dias de hoje é cada vez mais curto, na maior parte das famílias portuguesas.

Mas esta discussão já existiu "n" vezes, há que continuar é a apoiar o clube e não acontecer como muito se vê por esse mundo fora, que à primeira contrariedade, cai o Carmo e a Trindade. Porque todos, dedicados ou não, somos adeptos que amam este clube incessantemente, e acredito que 90% de nós não faz mais pelo clube porque simplesmente não consegue.

Lamento a tua ingenuidade.

Se andar perto dos 50% já é muito bom.

E mais uma vez repito, não há necessidade de ir buscar casos especiais para a equação. Gajos de Luanda ou Açores, ou Madeira. Como é óbvio. Nunca apontei o dedo ao Gavazzo ou ao Ghelton, por exemplo.

Mas há muito adepto em Lisboa (e eu conheço uns quantos) que são do Sporting e não vão ao estádio, e depois ao fim de semana no Bairro são revoltados e acham que faltam jogadores.

Marte, é descabida, mas é a minha opinião. E igual a mim, há muitos (e ontem no estádio deu para sentir o pulso).

Eu não falo dos que não podem e não fazem. Falo dos que podem e que não fazem. E são imensos.

Toda a gente quer ter os direitos, mas assobiam para o lado para os deveres.

E no final do dia acaba por ser injusto o gajo que se sacrifica para poder ajudar ser "igual" ao gajo que nada faz e só exige.

Mas pronto..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tava mais a falar na nossa "fórumsfera". Acredito que se as pessoas não fazem, é por dois motivos: ou não podem, ou não lhes apetece. Infelizmente ainda há muitos que se revêem no primeiro caso, e não tenho dúvidas que os há que dizem respeito ao segundo caso. E foi um número assim à toa, só para dizer que há mais dos que não conseguem, do que aqueles que podem mas não fazem.

E é a tal coisa: no final do dia, é injusto o gajo que se sacrifica para ajudar ser igual ao gajo que nada fez e só exige. O que eu estou mais a discutir é para aqueles que ajudam o clube, mas que não conseguem ajudar em igual magnitude. O manel ajuda muito mais o clube que eu, é óbvio, mas não é por aqui que se vê se é mais adepto que eu (que acredito que possa ser, atenção, é um exemplo comparativo). Eu mesmo com um orçamento reduzidíssimo lá consigo ir ver um jogo de vez em quando, a apanhar as migalhas que sobram cá em casa. Provavelmente, quando começar a trabalhar, já terei mais condições.

Again, somos TODOS adeptos. Cada um à sua maneira, cada um com a sua integridade, e cada um sofre o clube como bem entende, e ajuda o clube consoante pode/entende que deve fazer. Não gosto deste tipo de juízos de valor, porque ao falar dos que não foram ontem, tenho que olhar para mim, que não ajudo tanto quanto queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos o único clube do mundo onde se inventam escalões de adeptos definidos pelo dinheiro gasto em prol do clube, não somos? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal que se acha mais Sportinguista do que os outros porque vão ao estádio, só posso dizer que lhes falta calo na vida e sinceramente ainda bem que assim o é, é sinal que não passam dificuldades.

Os meus últimos 10e da conta este mês foram para as quotas (Estive desempregado desde outubro até finais de Dezembro) e só vou receber no final de Janeiro.

Vou ter carro para arranjar, pagar mensalidade + todas as outras despesas.

Assim que pude fiz-me sócio (a seguir às eleições do CABR*O do Godinho que eu felizmente posso dizer que nunca me enganou) mas não me considero mais Sportinguista que ninguém nem ninguém mais que eu, vou ao estádio 2 a 3x por ano porque é o que a carteira mo permite apesar de nem viver muito longe de Alvalade. Não compro merchandising porque é ridiculamente caro e eu também não o ia usar.

Pela lógica de muita gente aqui, os atrasados da Juve que só fazem é porcaria que são então os melhores é que estão sempre no estádio (à mama mas pronto).

Compartilhar este post

Link para o post

ps: Danilo Pereira parece-me jeitoso, era bom para colmatar a saida do Rinaudo.

Não é jogador para um grande.

Somos o único clube do mundo onde se inventam escalões de adeptos definidos pelo dinheiro gasto em prol do clube, não somos? :lol:

Provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Destaque na imprensa internacional
Real Madrid e Barcelona por William

Os dois colossos espanhois terão entrado na corrida pelo concurso da jovem promessa leonina, juntando-se aos ingleses do Chelsea, Arsenal e Manchester United
O médio do Sporting, William Carvalho, continua a mira dos grandes clubes europeus e, de Espanha, surge agora o interesse do Real Madrid e do Barcelona nos seus préstimos.

Segundo a "Sky Sports", o jogador leonino está a ser seguido pelos dois colossos espanhois, mas também pelos ingleses do Chelsea, Manchester United e Arsenal.

O valor da cláusula de rescisão de William Carvalho está fixada em 45 milhões de euros, mas o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já terá deixado bem claro que não pretende desfazer-se da jovem promessa de 21 anos."Não estamos interessados na saída deste jogador", reproduz o espanhol "Mundo Deportivo", que dá destaque à notícia.

Agora são 45M, no Verão uns 30 e tal...(já tínhamos orçamento da época e já nem era preciso vender outro jogador fundamental, só "limpar"...) Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...