Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Quem é que não gosta (de) sonhar? :mrgreen:.

Muito feliz pela entrada na Champions, e quero ver como nos vamos "mexer" no mercado de Verão, sem poder gastar mundos e fundos, mas a precisar de algumas melhorias. Acredito que venham jogadores de qualidade.

LOL :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, o mercado espanhol é um mercado que temos que observar com atenção, sobretudo este ano que já estaremos em ligeiras melhores condições financeiras para atrair jogadores. O Sarabia e o Planas encaixavam muito bem por cá. Outro que encaixava cá bem é o Fontàs a central, caso o Rojo saia.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, o mercado espanhol é um mercado que temos que observar com atenção, sobretudo este ano que já estaremos em ligeiras melhores condições financeiras para atrair jogadores. O Sarabia e o Planas encaixavam muito bem por cá. Outro que encaixava cá bem é o Fontàs a central, caso o Rojo saia.

Não só financeiras... Parecendo que não, é diferente ir à Champions ou nem à Liga Europa ir.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Também, claro. Mas o Sporting será sempre um clube com relativa facilidade em atrair jogadores de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer isso porque ele joga com a camisola do Sporting. Basta o sporting o vender que automaticamente passa a ser do top10...

E eu nem morro de amores por ele, mas consigo dizer que é facilmente o melhor gr em portugal, ainda que helton seja também muito bom

Mas porquê? O Sporting não presta? Não percebi...

Para mim é igual se o Patricio joga no Sporting, no Benfica ou no América de Cali...

É um bom Guarda-Redes, que num dia bom é um MUITO bom Guarda-Redes, mas que nunca chega a ser excelente.

Deficiências técnicas a vários níveis e aqueles pés... Com treino de qualidade é capaz de atingir a excelência, embora com aquele jogue de pés, para mim excelente nunca será...

Mas eu também sou um gajo que facilmente jogava com o Pep Lopes a titular só por ser ótimo de pés, embora na baliza seja bastante inferior aos outros dois...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

já que o Betis vai descer, atenção ao Vadillo (extremo) e ao Didac (lateral-esquerdo).

mas bom bom era o Insua por empréstimo.

também podem ir ao Japão desembolsar uns 5M e vão buscar o Kakitani. Talento puro, e o merchandising leva um boom gigante.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Sporting podia apostar no mercado japonês

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil apostar no mercado japonês. Envolve riscos muito elevados. Não estamos em tempos de gastar 5M num jogador que não renda no imediato, e a vir alguém desses mercados é quase sempre um tiro no escuro, pois o jogador pode chegar e não se adaptar ou demorar imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Sporting vá começar a gastar mais dinheiro. Primeiro há contas a pagar.

O orçamento vai ser o mesmo deste ano e basicamente vamos gastar o que sobra das poupanças efectuadas este ano com a saída de jogadores.

No máximo vamos buscar um jogador mais reputado, o resto vai ser na descoberta como foi este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil apostar no mercado japonês. Envolve riscos muito elevados. Não estamos em tempos de gastar 5M num jogador que não renda no imediato, e a vir alguém desses mercados é quase sempre um tiro no escuro, pois o jogador pode chegar e não se adaptar ou demorar imenso tempo.

também é verdade, mas ir ao Japão às compras é cada vez menos arriscado, e julgo que o tempo irá dar-me razão. As camadas jovens lá do sítio tiveram uma evolução gritante e positiva ao longo dos tempos, e o resultados nos campeonatos mundiais sub-17 dão razão a isso. Ainda há tempos viu-se uma selecção do Japão sub-17 em 2011 (e que só agora está a chegar à J-League) que empatou com a França sub-17 e venceu a Argentina sub-17. Só agora essa geração está a chegar à J-League (tirando o Suzuki do Niigata e o Minanimo do C-Osaka, que esses já jogam a sério e bem). Apesar do Japão não ter vencido nenhum jogo na Taça das Confederações, quem viu os jogos sabe muito bem o que vale este Japão, e que num dia bom, como foi o caso, podem lutar de igual para igual contra qualquer selecção, excepto talvez o big-four Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina. E não estavam com a melhor convocatória, faltavam alguns jogadores.

Além disso, devido às regras impostas na J-League em termos de jogadores estrangeiros (só podes ter numa convocatória 4 jogadores estrangeiros, sendo que apenas 3 podem ser doutro continente), as equipas não têm outra solução senão investir nas camadas jovens e na qualidade das instalações das mesmas.

O grande problema do mercado japonês continua a ser a linha defensiva. É dificil arranjar centrais completos por lá. Laterais também era complicado, mas sairam dois bons laterais de lá nos últimos anos (Nagatomo e Ushida). O Yoshida foi o último que saiu e que tem muita qualidade e poderá tornar-se um bom central para equipas com ambições "meio-da-tabela".

Como disse antes, o tempo vai-me dar razão e antes que o mercado fique saturado tal como ficou o africano em certos países, o melhor é investir e já. O próximo boom do futebol pode muito bem vir do Japão, e acho que isso está a ficar cada vez mais à vista das pessoas. Por alguma razão o United foi lá este ano. Não julguem que foi só porque tinham o Kagawa na equipa.

Com critério e rigor, como disse o Poeira, podemos muito bem desencantar no Japão excelentes oportunidades, mesmo que não representem jogadores em si a curto-prazo. Mesmo um protocolo com uma das equipas que têm a mesma filosofia do que o Sporting (C-Osaka, por exemplo) era importante para agarrar a fatia do mercado.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

A malta esquece-se que para o campeonato nós fomos à luz sem William e Jefferson... Parecendo que não, não temos no banco jogadores que os façam esquecer tão facilmente. Ainda por cima do outro lado estava um plantel de milhões e milhões.

Ainda assim, esses pontos que perdemos foi porque nos faltou um Gaitan ou um Salvio para fazer a diferença e desbloquear estes jogos mais chatos. É aí que espero que a direcção aposto no ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta esquece-se que para o campeonato nós fomos à luz sem William e Jefferson... Parecendo que não, não temos no banco jogadores que os façam esquecer tão facilmente. Ainda por cima do outro lado estava um plantel de milhões e milhões.

Ainda assim, esses pontos que perdemos foi porque nos faltou um Gaitan ou um Salvio para fazer a diferença e desbloquear estes jogos mais chatos. É aí que espero que a direcção aposto no ano que vem.

3 jogos me vêm à cabeça por causa disso, e todos em casa: Nacional, Académica e Rio Ave. Quer dizer, num deles até ganhamos, mas pronto...

se tivéssemos ganho esses três jogos ainda não chegava, de qualquer forma. Onde perdemos isto foi em casa contra o Benfica, onde deviamos ter ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto nada de falar das arbitragens até porque nestas conversas culpo sempre o Sporting e a sua falta de recursos em primeiro lugar. Mas a verdade é que se não tivéssemos sido prejudicados da maneira que fomos, em algumas situações de forma escandalosa, gostava de ver como é que o benfica ia lidar com a pressão de nos ter a 2 ou 3 pontos em vez de 7 ou 8 sendo que ainda vão jogar lá acima. Isto depois do descalabro do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

3 jogos me vêm à cabeça por causa disso, e todos em casa: Nacional, Académica e Rio Ave. Quer dizer, num deles até ganhamos, mas pronto...

se tivéssemos ganho esses três jogos ainda não chegava, de qualquer forma. Onde perdemos isto foi em casa contra o Benfica, onde deviamos ter ganho.

Eram mais 6 pontos, estávamos apenas a 1 ponto. E o Benfica ia ao Dragão na última jornada. Mas lá está, são muitas conjecturas e da mesma maneira que a pressão poderia afectar o rendimento do Benfica, poderia também afectar o rendimento do Sporting. Fomos bastante prejudicados, mas também perdemos por culpa própria.

Temos é que ter na cabeça o que era o Sporting no inicio desta época: Uma equipa destruída e destituída de qualquer identidade. BcD e LJ pegaram nela e foram limpando a casa e arranjando soluções onde só se viam problemas.

A equipa esteve soberba, tendo em conta tudo o que foi o Sporting nos últimos anos. Mas não podemos baixar os braços, nem acreditar que estamos de volta ao topo. Temos é que ir subindo o nível de exigência. Para o ano não me contento em ficar em 2º a 7 pontos do 1º, até porque este ano não estivemos a lutar pelo título, estivemos mais a lutar pelo lugar na Champions. E espero que haja uma evolução no jogo, que a equipa jogue um futebol melhor - e com isto não estou a pedir futebol espectáculo. Mas pelo menos algum caudal ofensivo. poucas vezes encostamos os adversários lá atrás.

E para o ano sem dúvida que o Porto irá estar num nível muito superior ao deste ano. E o Sporting com CL,vai ter a vida muito complicada.. pois vai ter muito mais desgaste, e será preciso dar profundidade ao plantel. O Benfica, vamos ver o que vende e o que vai buscar. Mas acredito que vão descer o nível um pouco. Acho que vai ser muito competitivo para o ano, com os três a acabarem muito próximos uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que peço para o ano é:

- Igualar ou melhorar a pontuação deste ano. Se é suficiente para ganhar o título, isso depois logo se vê. De certeza que não vamos ter o melhor plantel da liga, como o Benfica teve este ano, por isso não vamos estar obrigados a nada.

- Ganhar a Taça de Portugal.

- Fazer boa figura na Europa e não andar a fazer figuras tristes, como da última vez que lá estivemos.

Mas vai depender muito do plantel que o Bruno consiga construir. E dificilmente o Porto vai andar aos caídos dois anos seguidos, é preciso ter isso em atenção nas expectativas para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houver grandes mudanças, o objectivo para o próximo ano continuará por ser uma pontuação +- semelhante à de este ano, e logo se verá se isso dará m 1º, 2º ou 3º lugar. Tentar ganhar a Taça de Portugal e a Taça da Liga também é muito importante. Para a Europa, tentar ao máximo seguir para os oitavos, sendo que o fundamental é continuar na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo não nos podemos meter em bicos dos pés.

Este foi o ano 0 e correu bem porque o FC Porto teve um despite, não há que embandeirar o arco.

Confirmar a LC e vencer as taças continua a ser o objectivo principal, para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga Europa, caso passemos para lá via Champions, dá para ir aos oitavos sem problemas, e aos quartos se o sorteio for positivo.

Passar aos oitavos da Champions é um pouco utópico, a não ser que apanhemos alguém fácil do pote 2. Não sei quais as que podem lá ir though

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ter atenção que, apesar das ausências de United, Milan e Inter, a edição do próximo ano tem tudo para ser a mais forte dos últimos anos. f*da-se, todos os potes terão uma carrada de boas equipas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É a LC é normal que isso acontença.

Mas da última vez, num grupo complicado, com o Basileia, Shakthar e Barcelona conseguimos passar com 4 vitórias e 2 derrotas (frente ao Barça), e com um plantel pior

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correcção, Jone: não ganhámos nenhum desses jogos. 0-0, 0-0 e 1-1 respectivamente.

Quanto à UCL, não exijo qualificação para os 8ºs. Varia muito com o grupo, mas se fizermos 8 pontos na fase de grupos já consideraria uma boa prestação e provavelmente conseguiríamos ainda ir à Liga Europa

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...