Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Os calções verdes ainda vá, daqui a nada um gajo habitua-se. Mas aquelas meias são de equipa amadora, não me f*dam. Feias, feias, feias. Já para não falar do MEO.

Compartilhar este post

Link para o post

Os calções verdes ainda vá, daqui a nada um gajo habitua-se. Mas aquelas meias são de equipa amadora, não me f*dam. Feias, feias, feias. Já para não falar do MEO.

O SCP provavelmente não conseguiu autorização da MEO para retirar aquela "caixa". Então como querias as meias?

Até acho que o vosso equipamento está bem porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia de facto um verde mais escuro, também, mas o equipamento principal é tão bonito e os calções ficam tão perfeitos no conjunto. Até o símbolo do Meo fica bem na camisola. Coisa mais linda :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A única cena que não curti foi mesmo a caixa da MEO, de resto, estão excelentes, os dois. O facto de o verde ser um pouco mais claro não me faz muita confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

A história dos equipamentos monocromáticos tem a ver com as transmissões televisivas em Ultra HD.

Exatamente, acho que é bem provável que isto seja o primeiro passo para cada vez termos equipamentos de uma só cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não estará na altura de se criar um tópico de Futebol para a nova época? Ando um bocado perdido (acho que não serei o único) com o plantel, organização da pré-época, etc.

Pessoal com mais jeito e paciência que se chegue à frente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podem explicar melhor isso dos equipamentos e do ultra HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem explicar melhor isso dos equipamentos e do ultra HD?

"Sónia Fernandes, das relações públicas da Adidas (sete seleções apuradas, mais cinco no playoff), confirma a ideia que preside aos últimos modelos apresentados pela marca que representa: «É acima de tudo uma opção estética. A tendência é para criar, cada vez mais, no principal e no alternativo, uma mancha única de cor, para evitar ruído» resume. Com mais ou menos lamentos e críticas, o processo está em marcha, e estende-se até a seleções com equipamentos característicos, como Brasil, Colômbia e Equador, que mantiveram a típica camisola amarela, mas passaram a jogar habitualmente com calção e meias brancas, sacrificando a tradição tricolor. Já a Argentina pôs de lado o calção preto, usando agora o branco para complementar a tradicional camisola alviceleste. As riscas, por enquanto, sobrevivem. Por quanto tempo, não se sabe."

maisfutebol

Na net só consegui encontrar isto. Mas na reportagem que vi estava relacionado com transmissões e coisas deste género. E as primeiras mudanças começaram nas selecções.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente penso que seja isto: quantas mais cores no ecrã mais bandwidth é gasta. Agora imagina transmissões Full HD, ou mesmo 4K HD.

Sinceramente, parece-me patetice mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Então como vai ser com clubes como PSG, Barcelona, os de Milão e tricolores?

Espero que não tenhamos de mudar grandes coisas nos equipamentos... Os calções verdes até admito que, com o hábito, venha a gostar, mas tirar as riscas é que não :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Então como vai ser com clubes como PSG, Barcelona, os de Milão e tricolores?

Espero que não tenhamos de mudar grandes coisas nos equipamentos... Os calções verdes até admito que, com o hábito, venha a gostar, mas tirar as riscas é que não :angry:

Da mesma maneira que...

euro-2000.jpg ---- Captura+de+ecra%CC%83+2013-12-1,+a%CC%80s+23.49.06.png

2004-2006%20Espanha%20Home%20c%C3%B3pia_thumb%5B1%5D.png?imgmax=800 ---- espanha1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dos calções verdes. É menos mau que calções brancos, mas ainda assim... meh.

E não percebi bem cena do Ultra HD. Seria de esperar que, com maior definição, fosse menos importante criar uma "mancha" unicolor.

Se for por uma questão de largura de banda, então é ridículo :\

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas com Selecções é mais maleável. Mas agora clubes como o Barça, Milna, Juve, etc parece-me mais complexo uma vez que são marcas gigantes e a conjugação das cores/listas fazem parte da própria marca. Não estou a ver o Barça a abdicar de uma das cores ou o Milan só de vermelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas com Selecções é mais maleável. Mas agora clubes como o Barça, Milna, Juve, etc parece-me mais complexo uma vez que são marcas gigantes e a conjugação das cores/listas fazem parte da própria marca. Não estou a ver o Barça a abdicar de uma das cores ou o Milan só de vermelho...

Por isso é que começaram com as selecções. Acredito plenamente que com o tempo os consumidores aceitem equipamento mais monocromáticos e provavelmente será essa a tendência.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas temos de ver que equipamentos monocromáticos vão completamente contra a identidade de alguns clubes que já foram referidos aqui. Equipamentos dicromáticos até aceito, não há muitos clubes que sejam, na sua génese, tricolores, agora monocromáticos ia destruir a identidade de equipas como o nosso Sporting, o Porto, o Barcelona, o Milan, o Inter, a Juventus, o PSG, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

As alterações têm a ver com a largura de banda e não são nenhuma imposição, obviamente que os clubes não vão deixar de usar riscas, até porque o problema da largura de banda não se vai colocar daqui a cinco ou dez anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas temos de ver que equipamentos monocromáticos vão completamente contra a identidade de alguns clubes que já foram referidos aqui. Equipamentos dicromáticos até aceito, não há muitos clubes que sejam, na sua génese, tricolores, agora monocromáticos ia destruir a identidade de equipas como o nosso Sporting, o Porto, o Barcelona, o Milan, o Inter, a Juventus, o PSG, etc.

Eu acho que não é tão drástico assim.

Acho que o que acontece é:

Bicolor - calções de uma cor e camisola de outra

euro-2000.jpg

Vai-se tornar unicolor .>

Captura+de+ecra%CC%83+2013-12-1,+a%CC%80s+23.49.06.png

Tricolor - Calções de uma cor e camisola com outras duas diferentes

argentina_soccer_team.jpg

Tornou-se nisto:

512x.jpg

Tal como aconteceu ao nosso SCP.

Acho que a Juventus pode ficar como está:

Juventus_FC_2012-2013_players_%28Shakthar_Donetsk_-_Juventus%29.jpg

Assim como o Inter e o Milan.

Já o PSG vai ter que usar algo nesta onda:

article_psgok.jpg

E deve evitar algo assim:

17.jpg

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

E como te desenvencilhas de problemas como o Barcelona: uma marca que vale milhões cuja imagem de marca é o azul-grená?

Compartilhar este post

Link para o post

E como te desenvencilhas de problemas como o Barcelona: uma marca que vale milhões cuja imagem de marca é o azul-grená?

?

O Barcelona pode continuar como está.

Talvez mudem as meias para azul também, para ficar mais uniforme.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já disse, é uma indicação que a FIFA deu. Não é nenhuma regra ou obrigatoriedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...