Guest Dpitz Publicado 28 Julho 2013 Em princípio vou acampar pela primeira vez nesta Festa do Avante!. Não tenho tenda, saco-cama, nada :lol: o que é que devo comprar? e o que é que recomendam a alguém que nunca acampou? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Julho 2013 tenda, saco cama, fogão de campismo, comida enlatada para fazer, aquela esponja para meter debaixo do saco de cama... Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 28 Julho 2013 O Adriano já te vem vender o que precisas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Julho 2013 Não gosto de formigas e coisas do género. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 28 Julho 2013 Aconselho-te a comprar um tripartido - torna-se muito mais confortável dormir numa tenda pois não estás com os costados em cheio no duro. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 28 Julho 2013 (editado) compra umas ganzas, sabe sempre bem , e é socíavel! :D Editado 28 Julho 2013 por Faint Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 28 Julho 2013 Em princípio vou acampar pela primeira vez nesta Festa do Avante!. Não tenho tenda, saco-cama, nada :lol: o que é que devo comprar? e o que é que recomendam a alguém que nunca acampou? Vais acampar dentro do estádio? Eu há uns anos acampei mas foi fora. Aconselho-te a ires o mais cedo possível para arranjares um bom lugar. Geralmente está muito calor nesses dias, tenta conseguir um lugar à sombra. Em relação ao acampamento em si, é sempre preferível uma tenda, para quantas mais pessoas der melhor. Saco-cama se achares necessário, eu com um cobertor e uma almofada já me desenrasco. Não deixes nada de valor na tenda, leva tudo contigo já que costuma haver problemas com roubos no Avante. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Julho 2013 Eu já acampei, levei só uma tenda toda f*dida. Mas o essencial é a tenda, e talvez aqueles colchões tipo de espuma ou lá o que é, para dormir mais confortável, ou então um saco-cama/cobertor e uma almofada se utilizares. Se deixares coisas de valor na tenda, usa um aluquete pra fechar aquilo ou assim. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 28 Julho 2013 Se precisares de ajuda eu mando-te uma lista que fiz para os miúdos que vão acampar pela primeira vez nos escuteiros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Julho 2013 Em princípio devo acampar lá dentro :mrgreen: Epá, fogão não devo precisar, colo-me lá a alguma malta ou isso :lol: isso do tripartido é o quê? Tb não devo levar cenas de valor (nem o telemóvel que uso normalmente devo levar), por isso por aí é tranquilo. Ontheradio, manda isso! Tens o meu email? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 28 Julho 2013 (editado) O tripartido é este tipo de colchão O outro que falavam de espuma, chamam-lhe colchonete e é isto Editado 28 Julho 2013 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 28 Julho 2013 e tambem ha colçoes insuflaveis, sao altamente :carinhoso: leva lanterna Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 28 Julho 2013 Em princípio vou acampar pela primeira vez nesta Festa do Avante!. Não tenho tenda, saco-cama, nada :lol: o que é que devo comprar? e o que é que recomendam a alguém que nunca acampou? Eu também vou acampar na Festa do Avante com o Epic. Já acampamos o ano passado e é bastante simples. Leva uma mochila pequena para andares dentro da festa e levares as coisas de maior valor que tenhas. Compra uma colchonete (aquilo que o Rumpas pôs) que nem aos 10 euros deve chegar. Compra um saco-cama de Verão para não teres muito calor durante a noite. Vais acampar sozinho? Se sim, compra uma tenda pequenita, não precisa de ser grande coisa. Eu e o Epic, o ano passado, tivemos de ir comprar uma mesmo antes de entrarmos no recinto. Fomos à SportZone e compramos uma por 20 euros. Deu para os dois, embora não seja grande coisa. Não é necessário comprares comida, porque comes na Festa, portanto não se justifica comprares material para cozinhar. Há muito pessoal a passar o dia na zona do acampamento e por isso é que levam fogão e coisas do género. Assim de repente, não me lembro de mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Julho 2013 Se tiveres dinheiro e quiseres investir em noites mais confortáveis bem que podes apostar num daqueles colchões insufláveis que são bem melhores que essas coisas de espuma. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 28 Julho 2013 No Continente, tem um colchão tripartido a 11€, está de aproveitar. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Julho 2013 Dpitz, eu só acampei umas 4 ou 5 vezes e comprei todo o meu material no Jumbo. Se estiveres a planear vir a acampar muitas vezes acho que a coisa que merece mais investimento é mesmo a tenda mas eu safei-me bem com a minha. Assim de repente no site do Jumbo estou a ver saco cama a 7€, um colchão insuflável a 8€ (muito melhor que as esponjas), e uma tenda a 14€. Não quero estar a induzir em erro mas julgo que na loja és capaz de ter mais opções ainda. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Julho 2013 Eu acho que o melhor sítio, com melhor variedade, qualidade e preços é a Decathlon ali em Alfragide. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 28 Julho 2013 Eu acho que o melhor sítio, com melhor variedade, qualidade e preços é a Decathlon ali em Alfragide. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2013 Caga no campismo e dorme numa rua da Quinta da Princesa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Julho 2013 os tripartidos ocupam muito espaço, caga nisso. Tudo o que não dá para levar na mochila é lixo. há uns anos os colchões insufláveis, que se usam agora, eram bué caros. É por isso que falei na esponja. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Julho 2013 Compra daquelas tendas da decathlon que jogas ao ar e ficam montadas... :), depois tri partido ou insuflavel, lente e almofada cuidado onde depois montas a tenda, limpa o terreno antes Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Julho 2013 Em princípio devo acampar lá dentro :mrgreen: Epá, fogão não devo precisar, colo-me lá a alguma malta ou isso :lol: isso do tripartido é o quê? Tb não devo levar cenas de valor (nem o telemóvel que uso normalmente devo levar), por isso por aí é tranquilo. Ontheradio, manda isso! Tens o meu email? no Avante nao precisas nada disso... se fores trabalhar na festa vais acampar lá dentro, e lá dentro podes levar o que quiseres que ninguem te toca em nada. Já lá deixei tudo, telemovel, mais de 100€, maq.fotografica e nng mexe em nada. Alias, deixo sempre roupa estendida la na corda que faço sempre entre a tenda e as grades assim como os ténis cá fora e ninguem rouba nada lol Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Julho 2013 Para mim parque de campismo só com piscina com prancha. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Julho 2013 O tripartido é este tipo de colchão O outro que falavam de espuma, chamam-lhe colchonete e é isto epá, chega-me esse tal colchete. Andar a carregar esse tripartido só por 3 ou 4 noites não me agrada :lol: Eu também vou acampar na Festa do Avante com o Epic. Já acampamos o ano passado e é bastante simples. Leva uma mochila pequena para andares dentro da festa e levares as coisas de maior valor que tenhas. Compra uma colchonete (aquilo que o Rumpas pôs) que nem aos 10 euros deve chegar. Compra um saco-cama de Verão para não teres muito calor durante a noite. Vais acampar sozinho? Se sim, compra uma tenda pequenita, não precisa de ser grande coisa. Eu e o Epic, o ano passado, tivemos de ir comprar uma mesmo antes de entrarmos no recinto. Fomos à SportZone e compramos uma por 20 euros. Deu para os dois, embora não seja grande coisa. Não é necessário comprares comida, porque comes na Festa, portanto não se justifica comprares material para cozinhar. Há muito pessoal a passar o dia na zona do acampamento e por isso é que levam fogão e coisas do género. Assim de repente, não me lembro de mais nada. em principio devo comprar uma para pelo menos 2 pessoas, já para o caso de ser necessário mais espaço para outra pessoa. yap a ideia é essa, comer na Festa. Se tiveres dinheiro e quiseres investir em noites mais confortáveis bem que podes apostar num daqueles colchões insufláveis que são bem melhores que essas coisas de espuma. É o que disse acima, a ideia de andar cheio de tralha atrás não me agrada. Até pq vou fazer parte do caminho para a Festa (e no regresso tb) de bicicleta :lol: Dpitz, eu só acampei umas 4 ou 5 vezes e comprei todo o meu material no Jumbo. Se estiveres a planear vir a acampar muitas vezes acho que a coisa que merece mais investimento é mesmo a tenda mas eu safei-me bem com a minha. Assim de repente no site do Jumbo estou a ver saco cama a 7€, um colchão insuflável a 8€ (muito melhor que as esponjas), e uma tenda a 14€. Não quero estar a induzir em erro mas julgo que na loja és capaz de ter mais opções ainda. isso é porreiro, estava a contar gastar mais dinheiro :o tenho de ir ao jumbo do campera ver isso. Tks! Eu acho que o melhor sítio, com melhor variedade, qualidade e preços é a Decathlon ali em Alfragide. não há nenhuma decathlon aqui perto :( Caga no campismo e dorme numa rua da Quinta da Princesa. :lol: os tripartidos ocupam muito espaço, caga nisso. Tudo o que não dá para levar na mochila é lixo. há uns anos os colchões insufláveis, que se usam agora, eram bué caros. É por isso que falei na esponja. check :mrgreen: Compra daquelas tendas da decathlon que jogas ao ar e ficam montadas... :), depois tri partido ou insuflavel, lente e almofada cuidado onde depois montas a tenda, limpa o terreno antes E essas tendas sao de confiança no Avante nao precisas nada disso... se fores trabalhar na festa vais acampar lá dentro, e lá dentro podes levar o que quiseres que ninguem te toca em nada. Já lá deixei tudo, telemovel, mais de 100€, maq.fotografica e nng mexe em nada. Alias, deixo sempre roupa estendida la na corda que faço sempre entre a tenda e as grades assim como os ténis cá fora e ninguem rouba nada lol Sim, vou trabalhar. Mas há malta noutros anos já houve malta que trabalhou e não arranjou espaço lá dentro depois. Mas em princípio é tranquilo Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 30 Julho 2013 Desculpem lá, mas tirem-me esta dúvida sff. Um fogareiro chega para fazer ferver água num tacho? Estão me a dizer que não mas nao percebo porque é que não há de dar Compartilhar este post Link para o post