Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Campismo | Caravanismo

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Em princípio vou acampar pela primeira vez nesta Festa do Avante!.

Não tenho tenda, saco-cama, nada :lol: o que é que devo comprar? e o que é que recomendam a alguém que nunca acampou?

Compartilhar este post

Link para o post

tenda, saco cama, fogão de campismo, comida enlatada para fazer, aquela esponja para meter debaixo do saco de cama...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O Adriano já te vem vender o que precisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de formigas e coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te a comprar um tripartido - torna-se muito mais confortável dormir numa tenda pois não estás com os costados em cheio no duro.

Compartilhar este post

Link para o post

compra umas ganzas, sabe sempre bem , e é socíavel! :D

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tenda, saco-cama, nada :lol: o que é que devo comprar? e o que é que recomendam a alguém que nunca acampou?

Vais acampar dentro do estádio? Eu há uns anos acampei mas foi fora. Aconselho-te a ires o mais cedo possível para arranjares um bom lugar. Geralmente está muito calor nesses dias, tenta conseguir um lugar à sombra. Em relação ao acampamento em si, é sempre preferível uma tenda, para quantas mais pessoas der melhor. Saco-cama se achares necessário, eu com um cobertor e uma almofada já me desenrasco. Não deixes nada de valor na tenda, leva tudo contigo já que costuma haver problemas com roubos no Avante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acampei, levei só uma tenda toda f*dida. Mas o essencial é a tenda, e talvez aqueles colchões tipo de espuma ou lá o que é, para dormir mais confortável, ou então um saco-cama/cobertor e uma almofada se utilizares. Se deixares coisas de valor na tenda, usa um aluquete pra fechar aquilo ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de ajuda eu mando-te uma lista que fiz para os miúdos que vão acampar pela primeira vez nos escuteiros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Em princípio devo acampar lá dentro :mrgreen:

Epá, fogão não devo precisar, colo-me lá a alguma malta ou isso :lol:

isso do tripartido é o quê?

Tb não devo levar cenas de valor (nem o telemóvel que uso normalmente devo levar), por isso por aí é tranquilo.

Ontheradio, manda isso! Tens o meu email?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O tripartido é este tipo de colchão

201111301918-colchao_tripartido.jpg

O outro que falavam de espuma, chamam-lhe colchonete e é isto

Colchonete_S2.jpg

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou acampar na Festa do Avante com o Epic. Já acampamos o ano passado e é bastante simples. Leva uma mochila pequena para andares dentro da festa e levares as coisas de maior valor que tenhas. Compra uma colchonete (aquilo que o Rumpas pôs) que nem aos 10 euros deve chegar. Compra um saco-cama de Verão para não teres muito calor durante a noite. Vais acampar sozinho? Se sim, compra uma tenda pequenita, não precisa de ser grande coisa. Eu e o Epic, o ano passado, tivemos de ir comprar uma mesmo antes de entrarmos no recinto. Fomos à SportZone e compramos uma por 20 euros. Deu para os dois, embora não seja grande coisa. Não é necessário comprares comida, porque comes na Festa, portanto não se justifica comprares material para cozinhar. Há muito pessoal a passar o dia na zona do acampamento e por isso é que levam fogão e coisas do género. Assim de repente, não me lembro de mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres dinheiro e quiseres investir em noites mais confortáveis bem que podes apostar num daqueles colchões insufláveis que são bem melhores que essas coisas de espuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, eu só acampei umas 4 ou 5 vezes e comprei todo o meu material no Jumbo. Se estiveres a planear vir a acampar muitas vezes acho que a coisa que merece mais investimento é mesmo a tenda mas eu safei-me bem com a minha. Assim de repente no site do Jumbo estou a ver saco cama a 7€, um colchão insuflável a 8€ (muito melhor que as esponjas), e uma tenda a 14€. Não quero estar a induzir em erro mas julgo que na loja és capaz de ter mais opções ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor sítio, com melhor variedade, qualidade e preços é a Decathlon ali em Alfragide.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu acho que o melhor sítio, com melhor variedade, qualidade e preços é a Decathlon ali em Alfragide.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

os tripartidos ocupam muito espaço, caga nisso. Tudo o que não dá para levar na mochila é lixo.

há uns anos os colchões insufláveis, que se usam agora, eram bué caros. É por isso que falei na esponja.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra daquelas tendas da decathlon que jogas ao ar e ficam montadas... :), depois tri partido ou insuflavel, lente e almofada

cuidado onde depois montas a tenda, limpa o terreno antes

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio devo acampar lá dentro :mrgreen:

Epá, fogão não devo precisar, colo-me lá a alguma malta ou isso :lol:

isso do tripartido é o quê?

Tb não devo levar cenas de valor (nem o telemóvel que uso normalmente devo levar), por isso por aí é tranquilo.

Ontheradio, manda isso! Tens o meu email?

no Avante nao precisas nada disso...

se fores trabalhar na festa vais acampar lá dentro, e lá dentro podes levar o que quiseres que ninguem te toca em nada. Já lá deixei tudo, telemovel, mais de 100€, maq.fotografica e nng mexe em nada. Alias, deixo sempre roupa estendida la na corda que faço sempre entre a tenda e as grades assim como os ténis cá fora e ninguem rouba nada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim parque de campismo só com piscina com prancha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O tripartido é este tipo de colchão

201111301918-colchao_tripartido.jpg

O outro que falavam de espuma, chamam-lhe colchonete e é isto

Colchonete_S2.jpg

epá, chega-me esse tal colchete. Andar a carregar esse tripartido só por 3 ou 4 noites não me agrada :lol:

Eu também vou acampar na Festa do Avante com o Epic. Já acampamos o ano passado e é bastante simples. Leva uma mochila pequena para andares dentro da festa e levares as coisas de maior valor que tenhas. Compra uma colchonete (aquilo que o Rumpas pôs) que nem aos 10 euros deve chegar. Compra um saco-cama de Verão para não teres muito calor durante a noite. Vais acampar sozinho? Se sim, compra uma tenda pequenita, não precisa de ser grande coisa. Eu e o Epic, o ano passado, tivemos de ir comprar uma mesmo antes de entrarmos no recinto. Fomos à SportZone e compramos uma por 20 euros. Deu para os dois, embora não seja grande coisa. Não é necessário comprares comida, porque comes na Festa, portanto não se justifica comprares material para cozinhar. Há muito pessoal a passar o dia na zona do acampamento e por isso é que levam fogão e coisas do género. Assim de repente, não me lembro de mais nada.

em principio devo comprar uma para pelo menos 2 pessoas, já para o caso de ser necessário mais espaço para outra pessoa.

yap a ideia é essa, comer na Festa.

Se tiveres dinheiro e quiseres investir em noites mais confortáveis bem que podes apostar num daqueles colchões insufláveis que são bem melhores que essas coisas de espuma.

É o que disse acima, a ideia de andar cheio de tralha atrás não me agrada. Até pq vou fazer parte do caminho para a Festa (e no regresso tb) de bicicleta :lol:

Dpitz, eu só acampei umas 4 ou 5 vezes e comprei todo o meu material no Jumbo. Se estiveres a planear vir a acampar muitas vezes acho que a coisa que merece mais investimento é mesmo a tenda mas eu safei-me bem com a minha. Assim de repente no site do Jumbo estou a ver saco cama a 7€, um colchão insuflável a 8€ (muito melhor que as esponjas), e uma tenda a 14€. Não quero estar a induzir em erro mas julgo que na loja és capaz de ter mais opções ainda.

isso é porreiro, estava a contar gastar mais dinheiro :o tenho de ir ao jumbo do campera ver isso. Tks!

não há nenhuma decathlon aqui perto :(

Caga no campismo e dorme numa rua da Quinta da Princesa.

:lol:

os tripartidos ocupam muito espaço, caga nisso. Tudo o que não dá para levar na mochila é lixo.

há uns anos os colchões insufláveis, que se usam agora, eram bué caros. É por isso que falei na esponja.

check :mrgreen:

Compra daquelas tendas da decathlon que jogas ao ar e ficam montadas... :), depois tri partido ou insuflavel, lente e almofada

cuidado onde depois montas a tenda, limpa o terreno antes

E essas tendas sao de confiança

no Avante nao precisas nada disso...

se fores trabalhar na festa vais acampar lá dentro, e lá dentro podes levar o que quiseres que ninguem te toca em nada. Já lá deixei tudo, telemovel, mais de 100€, maq.fotografica e nng mexe em nada. Alias, deixo sempre roupa estendida la na corda que faço sempre entre a tenda e as grades assim como os ténis cá fora e ninguem rouba nada lol

Sim, vou trabalhar. Mas há malta noutros anos já houve malta que trabalhou e não arranjou espaço lá dentro depois.

Mas em princípio é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas tirem-me esta dúvida sff. Um fogareiro chega para fazer ferver água num tacho? Estão me a dizer que não mas nao percebo porque é que não há de dar confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...