Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Volta a Portugal

Publicações recomendadas

o que é que o hernani broco está a fazer? :lol:

A fazer o mesmo que o Rui durante toda a Volta. Nem o censuro.

Compartilhar este post

Link para o post

A fazer o mesmo que o Rui durante toda a Volta. Nem o censuro.

eu estava a falar daquele momento em que ele estava a "atacar".

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava a falar daquele momento em que ele estava a "atacar".

Só apanhei os últimos quilómetros, pensava que estavas a falar do facto de ele não ter puxado uma única vez.

Compartilhar este post

Link para o post

este carlos pereira luta com o américo silva pelo título de pior dd português.

O Carlos Pereira é um pino, mas muito do que aconteceu nesta Volta por parte da Efapel não foi culpa dele. O Rui Sousa foi engolido pela própria de ânsia de querer vencer. Entrou no modo 'se eu não ganho, não ganha ninguém da minha equipa'.

Compartilhar este post

Link para o post

1-Rui Sousa

2-Gustavo Veloso > 6s

3-Hernâni Broco > 31s

4-Alejandro Marque > 38s

5-Daniel Silva > 51s

6-Edgar Pinto > 52s

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Pereira é um pino, mas muito do que aconteceu nesta Volta por parte da Efapel não foi culpa dele. O Rui Sousa foi engolido pela própria de ânsia de querer vencer. Entrou no modo 'se eu não ganho, não ganha ninguém da minha equipa'.

O Carlos Pereira nem vai sequer muito com a cara do Rui.

Previsões para o contra-relógio?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha aposto que o Marque ganha o CR e que a geral fica assim

1º Veloso

2º Marque

3º Rui Sousa

Está a ser uma grande Volta da OFM

Compartilhar este post

Link para o post

o Rui Sousa com um DD decente só fazia aquilo uma vez. Tinha feito na tal etapa do Johni Brandão e apanhava logo nas orelhas.

edit: e grande parte das "perseguições" no pelotão com gente na fuga foram trabalhos de equipa e não de um homem só.

O Carlos Pereira nem vai sequer muito com a cara do Rui.

Previsões para o contra-relógio?

se não fosse com a cara do Rui ele não estava lá há 3 anos.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a etapa e só digo que aquela Efapel é um barco a arder. Uma equipa com toda aquela qualidade individual consegue queimar todos os seus ciclistas e deixar o líder sozinho a 18 km do alto. A certa altura, antes disto, mandam um gajo atacar e depois de ele ganhar alguma vantagem sobre o grupo, mandam-no recuar de volta ao grupo onde o Ricardo Vilela ia a trabalhar e acabou por nem dar seguimento ao ataque nem ajudar atrás. O Nuno Ribeiro correu sempre sozinho, o Hernâni Brôco não trabalhava nem que a sua vida dependesse disso. Perseguições a fugas onde iam elementos da própria equipa. Acabam a subida com o líder a trabalhar sozinho contra três equipas mais representadas que a própria Efapel.

Enfim, um perfeito rol de disparates, uns atrás dos outros e em quantidades industriais.

Destacar a fantástica corrida do Márcio Barbosa.

E tenho muito receio pelo futuro do Joni Brandão. Todos os dias atacou, trabalhou, fugiu, sprintou... Sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema da Efapel foi não ter um líder declarado: "ah e tal tenho três que podem ser lideres, a estrada é que vai decidir!". O ciclismo é um desporto de equipa onde só um pode vencer. É f*dido, mas a verdade é que não faltam exemplos de ciclistas de grande qualidade que tiveram de sacrificar os seus objectivos pessoais em prol do líder da equipa.

O Sousa foi ganancioso ao longo da volta é verdade, mas eu entendo o lado dele. É um verdadeiro exemplo no ciclismo. Nunca teve envolvido em nenhuma situação de doping e passou uma carreira inteira como gregário sempre com grande profissionalismo. Fez, salvo erro meu, 3 pódios na VP, uns quantos top-ten, resultados prestigiantes em Campeonatos do Mundo, na Vuelta, foi campeão nacional, em 2008 o AS retirou-lhe a hipótese de vencer a volta e ele nunca se pronunciou sobre isso, e esta era a ultima oportunidade dele vencer a volta dos sonhos dele, porque deixará de correr esta temporada. Mas lidou mal com o facto de ser o previsível líder da Efapel, adotando estratégias de corrida penosas tanto para ele como para a equipa.

Edit: Afinal são 4 pódios: 2002; 2008; 2011; 2012.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Efapel foi das coisas mais ridículas que já vi, tanta qualidade que não foi aproveitada.

E em relação do Nuno Ribeiro ontem soube que ele é o presidente da União Ciclista de Sobrado, que é a estrutura da OFM, é interessante a situação dele.

E ainda ontem falava com o meu pai que se o Joni nos próximos tempos testar positivo não é surpresa nenhuma, o homem está completamente bicho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho muito receio pelo futuro do Joni Brandão. Todos os dias atacou, trabalhou, fugiu, sprintou... Sei não.

vai chumbar no passaporte biológico como o Sérgio Ribeiro e o outro gajo que correu na Efapel.

O que lhe estão a fazer é parecido ao que o Tavira fez com o Pedro Martins, que depois acusou positivo, ou o Nélson Vitorino. A sorte do Vitorino foi que depois se cagou nessas parvoíces e voltou a treinar a montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi o que é isso :mrgreen:

É de ter faltado aos testes que se tem que fazer ou por termos valores anormais que levam a pensar que se usou doping?

é o histórico de todos os controlos anti-doping. Mediante os resultados dos controlos fazem o perfil do ciclista. Qd há um valor que foge do perfil procedem à análise da anomalia.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado ;)

Então se um ciclista usar sempre os mesmos métodos de doping desde o inicio da carreira, não terá anomalias no passaporte? :mrgreen:

o mais provável é que tenha um controlo positivo lol.

Compartilhar este post

Link para o post

gajo do Loulé a dizer que ganha o Gustavo Veloso a volta e que o Marque faz 2º .

edit: e o da Efapel a dizer que a equipa desde o início está unida. Bem, não é o que se tem visto na estrada lol

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...