Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

[Ajuda] PC aquece muito e desliga!

Publicações recomendadas

Boas,o meu portátil quando jogo por exemplo FM 13, aquece muito no local da ventoinha e passados 5 minutos desliga sozinho. Já comprei uma base de arrefecimento mas mesmo assim ele continua a ir abaixo. Alguém conhece a solução para este problema? Obrigado :compinchas:

Editado por pedrolucas19

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, não foi jogar que aquecia, mas o computador do meu irmão era sempre que ligava. Ele um dia desmontou-o limpou e agora já não aquece tanto! Pelo menos resultou ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, não foi jogar que aquecia, mas o computador do meu irmão era sempre que ligava. Ele um dia desmontou-o limpou e agora já não aquece tanto! Pelo menos resultou ;)

E depois da limpeza , não tem ido a baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o PC numa bacia com água gelada. Arrefece logo :mrgreen:

Isso deve ser pó e outras cenas que entraram para aí para dentro. Manda limpar isso. Quando vires que o PC tá muito quente assopra para a ventoinha, ajuda um pouco. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o PC numa bacia com água gelada. Arrefece logo :mrgreen:

Isso deve ser pó e outras cenas que entraram para aí para dentro. Manda limpar isso. Quando vires que o PC tá muito quente assopra para a ventoinha, ajuda um pouco. :wink:

Sim e depois de o meter na água compro um novo né ? :mrgreen:

Ok , vou mandar limpar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana lembrei-me de limpar o velhinho portatil da maria, e que eu tenho usado desde que o meu avariou, a maquina tem 6 anos e nunca tinha sido aberta, apesar de aquecer bem e ter a ventoinha sempre a bombar, não tinha por habito desligar-se.

Quando demontei o cooler vi algo que nunca tinha visto! Aquela porra tinha uma camada de cotão pó e crl da grossura de um dedo, mais parecia um daqueles tecidos de feltro do que lixo acumulado. A a verdade é que desde que fiz isso deixou de aquecer e ventinha nem se ouve.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também já me aconteceu isso. Uma simples limpeza para sacar o pó que ele levava dentro foi o suficiente. Agora apenas tento ter cuidado para não o meter em superficies que aumentem a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também anda a aquecer muito, mas felizmente não se desliga.

Comprei uma ventoinha dessas nos chineses, 8€ e ajuda bastante a manter o pc num estado razoável.

O meu é um Vaio, se tentar limpar há risco de f*der o pc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma ventoinha dessas nos chineses, 8€ e ajuda bastante a manter o pc num estado razoável.

Existe sempre esse risco, mas se tiveres o minimo de conhecimento aquilo é facil, basta que saibas apertar e desapertar parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive esse problema até que o mandei limpar o que incluiu a substituição da massa térmica. Resultado: baixou a temperatura durante os jogos em 30ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive esse problema até que o mandei limpar o que incluiu a substituição da massa térmica. Resultado: baixou a temperatura durante os jogos em 30ºC.

Por quanto é que te ficou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por 20€ porque conheço o rapaz da loja, não tenho conhecimentos do preço geral mas lá onde fui levam quase 50€ a clientes "normais". Isto falando de limpezas internas completas a portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens pouca experiência, acho melhor levares a uma loja e nem que pagues 30€, às vezes o barato (no caso de seres tu, é de borla) sai caro. Eu já estou farto de montar e desmontar PC's e ainda hoje é o dia em que me vejo grego com certos portáteis, houve um que até desisti de tentar chegar massa térmica ao processador, fiquei-me pela remoção de pó que felizmente foi mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana lembrei-me de limpar o velhinho portatil da maria, e que eu tenho usado desde que o meu avariou, a maquina tem 6 anos e nunca tinha sido aberta, apesar de aquecer bem e ter a ventoinha sempre a bombar, não tinha por habito desligar-se.

Quando demontei o cooler vi algo que nunca tinha visto! Aquela porra tinha uma camada de cotão pó e crl da grossura de um dedo, mais parecia um daqueles tecidos de feltro do que lixo acumulado. A a verdade é que desde que fiz isso deixou de aquecer e ventinha nem se ouve.

Essa camada já é famosa por estes lados :mrgreen: já vi coisas bem espessas, não passava uma arestinha de vento nem quente nem frio lol E em desktops então lol :mrgreen:

A ver se coloco aqui umas fotos que tenho de limpezas

Aproveitado a deixa, quanto custa mandar limpar o pó? :mrgreen:

Há quem faça preço fixo, mas também há quem pratique preços consoante o portátil. Há uns que tens que o desmontar todo e há outros que é só tirar 2-3 parafusos. Depois também pode depender se é para substituir massa térmica ou não

Depende das habilidades que tenhas :) não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas nem sempre é fácil ligar teclados, desmontar tampas, etc

E façam sempre um esquema visual com os parafusos que forem tirando, chegam a ser mais de 40 e com tamanhos diferentes

Se tens pouca experiência, acho melhor levares a uma loja e nem que pagues 30€, às vezes o barato (no caso de seres tu, é de borla) sai caro. Eu já estou farto de montar e desmontar PC's e ainda hoje é o dia em que me vejo grego com certos portáteis, houve um que até desisti de tentar chegar massa térmica ao processador, fiquei-me pela remoção de pó que felizmente foi mais do que suficiente.

Já me aconteceu com uns quantos também. Quando vejo que n há mais nenhum parafuso e mesmo assim aquilo parece muito 'agarrado', não insisto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive esse problema à cerca de um mês e o meu problema era mesmo a ventoinha que não funcionava não era do pó, mas depois o rapaz onde o levei lá o compôs e agora pronto, vai funcionando melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no portatil da maria que desmontei, tive que tirar mais parafusos que crl, no fim de desmontado até o monitor tinha ao lado, nunca tinha tido que retirar tanta coisa de um portatil para chegar ao cooler. O meu falecido MSI, tinha um tampa em baixo que permitia acesso directo ao cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no portatil da maria que desmontei, tive que tirar mais parafusos que crl, no fim de desmontado até o monitor tinha ao lado, nunca tinha tido que retirar tanta coisa de um portatil para chegar ao cooler. O meu falecido MSI, tinha um tampa em baixo que permitia acesso directo ao cooler.

Pois, lá está... Já tive Acer's que é levantar 3 parafusos.. E este tal que tenho estado a mexer tem que ser tudo tirado para fora para chegar lá.. O mesmo com a pilha da bios, nuns está bem fácil o acesso, noutros ai jazus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC também anda com esse problema. Não me dá jeito ir comprar aquela placa agora, por isso abri algumas portas na parte de trás e limpei as abertas com uns cotonetes : :mrgreen: Tava cheio de cotão, algumas. Não mexi muito naquilo, ainda avariava aquilo, mas pareceu-me suficiente para baixar um bocado a temperatura. ;)

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto assim não dá para jogar FM. :(

Quanto é que custa mandar limpar isto? Compensa mais comprar a base?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...