Oblivion Publicado 9 Dezembro 2013 Se quisesse ser profissional, podia perfeitamente ter chegado longe. Faltou o querer. Foi mandado ao ar, mas eu acreditava que ia sair dali um grande central. Mas não lhe apeteceu ser. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Dezembro 2013 Se quisesse ser profissional, podia perfeitamente ter chegado longe. Faltou o querer. Não pus o Enzo por uma simples razão: ali o Matic seria o médio de ligação. Vê o 11 como se fossem todos jogadores do City. Era +/- nesse sistema e com as bases deles que eu jogaria, com a diferença que em vez de um recuperador de bolas mais intenso (Fernandinho), teria uma referência mais defensiva, mais fixa, com menos raio de acção a defender mas com maior qualidade e equilíbrio a atacar. Nesse sentido percebo, sim. Eu provavelmente jogava com um Matic atrás(quem diz Matic, diz William, mas o Matic ainda é superior) e com outro jogador a fazer de médio de ligação(é o André jogar aí que ainda vai melhorar mais, tenho dito). Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 9 Dezembro 2013 Já larguei duas ou três bombas hj... Outro dia digo... Mas quem for mais atento ao que fui escrevendo ao longo deste ano consegue deduzir... Meto dinheiro no Vitória. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 9 Dezembro 2013 Claro que se fosse por aqueles que acho que melhor cumpririam as ideias de ambos os treinadores e que serviriam já para o próximo fim de semana, por assim dizer, aí a questão já é outra... Aí já concordo com o Sousa. O Luisão está uns furos acima do resto, à excepção do Garay. Mas pensei que a cena era fazermos um onze ao nosso gosto e não propriamente um onze funcional para jogar o próximo jogo... Mas pronto: Modelo Jesus: R. Patrício Cédric Luisão Garay Jefferson Salvio Enzo Matic Gaitán Montero Cardozo - Modelo Jardim: R.. Patrício Silvio Luisão Garay Siqueira Matic Enzo Adrien Salvio Montero Gaitán Meto dinheiro no Vitória. Não. Já vi que daqui a pouco estou a dizer que não a todos, por isso digo já: Mitrovic. E ainda mais apostava no Fábio Cardoso (mas este tem muita, mesmo muita, sopa para comer...) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Dezembro 2013 Porque é que o Jefferson e o Cedric encaixam melhor no modelo do Jesus e o Siqueira e Silvio no do Jardim? Estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Dezembro 2013 Claro que se fosse por aqueles que acho que melhor cumpririam as ideias de ambos os treinadores e que serviriam já para o próximo fim de semana, por assim dizer, aí a questão já é outra... Aí já concordo com o Sousa. O Luisão está uns furos acima do resto, à excepção do Garay. Mas pensei que a cena era fazermos um onze ao nosso gosto e não propriamente um onze funcional para jogar o próximo jogo... Mas pronto: Modelo Jesus: R. Patrício Cédric Luisão Garay Jefferson Salvio Enzo Matic Gaitán Montero Cardozo - Modelo Jardim: R.. Patrício Silvio Luisão Garay Siqueira Matic Enzo Adrien Salvio Montero Gaitán Não. Já vi que daqui a pouco estou a dizer que não a todos, por isso digo já: Mitrovic. E ainda mais apostava no Fábio Cardoso (mas este tem muita, mesmo muita, sopa para comer...) Do pouco que vi do Mitrovic, pareceu-me um cone autêntico :lol:. À mínima pressão era charutada para fora, e não me pareceu nada de especial a defender. Mas a amostra não é muito grande. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) O que pedem ao Mitrovic para fazer não sei... É um "feeling" como diz o Jesus :lol: A sensação que me dá é que a natureza dele é tentar sempre sair a jogar. E parece-me francamente melhor de pés que todos menos o Garay e o Cardoso. E isso para mim é super importante. Precisa de muito trabalho, também porque vem de um contexto que não lhe permitiu crescer muito, mas com o treinador certo e com muito trabalho no treino estou convicto que saía dali central. - Quanto aos laterais. Na direita para o Jesus é complicado. O que melhor encaixa na ideia do Jesus é o Maxi, mas depois o Maxi não tem qualidade, apesar de ter o perfil... O Cédric parece-me ligeiramente mais imprevisível que o Silvio, talvez por aí... Para o Jardim é mais fácil. O Silvio é um lateral que dá bem a profundidade e fá-lo com uma simplicidade incrível. O Jardim gosta do que é simples e para uma equipa que gosta de levar a bola para os corredores, mas que gosta de se manter proeficiente a circular, o Silvio encaixava melhor. Na esquerda é simples no caso do Jesus. O Jefferson é mais rápido. No caso do Jardim o Siqueira é mais inteligente. Editado 9 Dezembro 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 9 Dezembro 2013 Só o Patricio seria titular indiscutivel no Benfica, o resto era banco ou tentava lutar para um lugar no 11. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 9 Dezembro 2013 Ah, e se quisessem trocar pelo Lisandro(tirando o infinito, duvido que alguém queira), aceitava na hora. Já devia ser titular. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Dezembro 2013 Já devia ser titular. Só se fosse no lugar do Garay. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 9 Dezembro 2013 Gostava de ter visto um jogo completo Garay-Lisandro. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Dezembro 2013 Isto está mau demais. Continua-se a apostar em algo que já se sabe que não está a funcionar. Tenho saudades de jogadores como Preud'homme, Veloso, Alvaro Magalhães, Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra, Schwarz, Thern, Valdo, Paneira, Isaías, João Pinto, Nuno Gomes, etc, todos aqueles que mostraram o seu grande profissionalismo e que sempre deram tudo pelo Benfica. Agora noto um bando de 11 jogadores que entram em campo para cumprir calendário porque sabem que no final do mês têm o seu assegurado. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 9 Dezembro 2013 Agora também já se questiona tudo, já tivemos em pior posição neste campeonato, está tudo em aberto. Também não me identifico com muita coisa neste clube mas ainda há jogadores que merecem o meu apoio. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Dezembro 2013 Posso brincar também? :mrgreen: Em 4-3-3 preferia isto. Patrício A. Almeida Garay Dier Siqueira Matic Enzo Adrien Sálvio Cardozo Gaitán E se fosse dos três estarolas Helton Danilo Garay Otamendi Alex Sandro Fernando Enzo Adrien Sálvio Cardozo Gaitán Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Dezembro 2013 Podiam era abrir um tópico ao lado. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 9 Dezembro 2013 O problema do futebol do Benfica é de liderança, não são os jogadores. O JJ perdeu o respeito do balneario, o que aconteceu com o Cardozo no final da taça é para mim sintoma disso. Uma equipa que não acredita no treinador simplesmente não rende. Claro que há gajos como o Garay, Maxi, Enzo, etc que tem um brio profissional acima da média e dão tudo em campo aconteça o que acontecer mas é irrealista pensar que os outros fazem o mesmo. Eu estava no 3º piso, mesmo na zona central e dava para ver bem toda a movimentação da equipa e era claro que não havia entrosamento, não há movimentações colectivas e é cada um por si. Mais do que as tácticas e a qualidade individual da equipa, o JJ se quer ter sucesso no glorioso tem de reconquistar os jogadores, o que nesta fase, me parece improvável. Aprecio a intenção de querer conservar o JJ no comando, mas neste momento é apenas insistir num erro. Agora é boa altura para mudar, assim dá tempo ao novo treinador de conhecer os jogadores e atacar a próxima época como deve de ser pq esta, para mim, já foi... espero tar enganado :) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Dezembro 2013 Se o problema do Benfica fosse só a liderança ou falta dela por falta do treinador, estavam vocês muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Dezembro 2013 O problema do Benfica, na globalidade, é a sua estrutura e a ausência de competência desta. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) O grande "problema" é que todos nós vemos e sabemos do "problema" mas ninguem se chega à frente para corrigir ou "problema"... ou tentar, wtv. Enquanto lá andar Vieira, a não ser que tenhamos um gajo na estrutura que perceba mesmo muito de futebol e que tenha voz de comando e liderança, como tambem liberdade para fazer escolhas, nós não sairemos da cepa torta. Ganharemos 1 campeonato de 5 em 5 anos talvez, um final da taça ou uma taça da Liga e será isto o nosso futuro... Pelo meio chegaremos aos 500 jogadores ligados ao clube e aumentaremos o nosso passivo para o dobro do atual. Este ano, mais uma vez, tem tudo para ser uma desgraça... Com o Sporting na forma que anda ainda acabaremos por ficar em 3º lugar... Champions a não ser que um milagre aconteça amanha mas tambem não me cheira, enfim Editado 9 Dezembro 2013 por Xaninhow Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 9 Dezembro 2013 Mas basta ler o que o asno do Carraça disse para perceber quem é o próximo a marchar para lá. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Dezembro 2013 Golo de Matic frente ao FC Porto entre os três finalistas ao melhor do ano O golo marcado por Nemanja Matic (Benfica) ao FC Porto, a 13 de janeiro de 2013, no Estádio da Luz, está entre os três finalistas ao prémio Puskas, atribuído pela FIFA, de melhor da temporada 2012/13. Além do golo do encarnado, também Ibrahimovic (pela Suécia frente à Inglaterra) e Neymar (pelo Brasil frente ao Japão) concorrem ao melhor tento. O vencedor será anunciado durante a gala da Bola de Ouro, a 13 de janeiro de 2014. Toca a votar de novo - http://pt.fifa.com/ballondor/puskasaward/ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Dezembro 2013 Mas basta ler o que o asno do Carraça disse para perceber quem é o próximo a marchar para lá. Eu li a entrevista, mas já não me recordo. A quem te referes, Donnie? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 9 Dezembro 2013 Eu li a entrevista, mas já não me recordo. A quem te referes, Donnie? DSO. Para além de "Não há quem tenha tanto poder em nenhum clube do Mundo". Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 9 Dezembro 2013 o golo do Neymar ainda ganha esta m*rda :lol: incrível, o menino tem que ganhar sempre qq coisa Compartilhar este post Link para o post