Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Danilo ainda era naquela, mas o Alex Sandro nem melhor que o Jefferson... Um dia que saia do Porto e venha um gajo inteligente para o lugar dele dar-me-ão razão, Javi Garcia style...

F*da-se :lol:

É só o melhor lateral-esquerdo que já vi no Porto.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o Alex Sandro é fraco porque (supostamente) não é muito inteligente, mas depois o Kyle Walker, o Bosingwa e o Glen Johnson são máquinas.

Há alguma coisa que me está a escapar aqui de certeza.

O Walker é mais inteligente que o AS, mas ya...

Agora o Bosingwa e o Glen Johnson nem se comparam.

Principalmente o Bosingwa que foi dos laterais mais inteligentes que eu já vi jogar. A prova disso é a capacidade para jogar no meio e até a três centrais com o Adriaanse... Que facilidade para compreender tarefas e ocupar o espaço...

F*da-se :lol:

É só o melhor lateral-esquerdo que já vi no Porto.

O que esteva no lugar dele até verteu uma lágrima... Alvaro Pereira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o real madrid queria-o só porque sim. Devem jogar muito fm.

n_real_madrid_historicos-33837.jpg

23014.jpg

faubert9.jpg

Só uma amostra... :lol:

Ainda bem que o Coentrão fez épocas a um nível fantástico antes de pegar de estaca no Benfica e sair para um dos maiores clubes do mundo.

Isso até pode ser tudo verdade, não vou verificar sequer, e concordo contigo. Agora, tudo isso, não invalida o que ele fez do Granada. Eu vi jogos dele muito fixes por lá. No Benfica, se chega 1 mês mais cedo e fica preparado fisicamente até podia nem andar tão roto. Ninguém sabe o futuro, mas acho que tem tudo para ser titular na esquerda, assim como acho que o Sílvio tem tudo para ser titular na direita. Se é o melhor da Liga ou ao nível do Jefferson é tudo muito relativo, é sempre uma questão de opinião.

Pantera (bom nick :D) o Coentrão não custou milhões, não tinha 27 anos quando chegou ao Benfica nem tinha um histórico de lesões fantastico.

E mais antes de vir para o Benfica o Fabio já tinha o apelido de Figo das Caxinas, teve com um pé no Sporting e tirando a passagem pelo Zaragoza (mais um emprestimo muito bem pensado por vocês...) sempre fez épocas interessantes.

Atenção que eu não considero o Siqueira um cepo, simplesmente dar um balurdio por um jogador que vai fazer 28 anos na proxima época , só foi opção em equipas que lutam pela manutenção e que no Benfica não fez nada (mesmo a contar com as lesões) não me parece uma boa ideia.

E ser o melhor lateral da liga nem pensar...

E é melhor não falar nas selecções (pode jogar em 3 e nunca foi a nenhuma...) porque as selecções não servem de comparação para nada basta ver que o cepo do Cortez é internacional A...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas para um clube que nos ultimos anos o objéctivo é rentablizar jogadores (by Jesus) é...

Compartilhar este post

Link para o post

familia-guy-vomito.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas para um clube que nos ultimos anos o objéctivo é rentablizar jogadores (by Jesus) é...

Pois, mas eu só posso falar como adepto. Se tenho que comentar sempre tendo em conta as ideias do Jesus e o modelo de gestão do Vieira, fica curto para comentários... Pelo menos a minha opinião dificilmente vai sair...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois.

Mas mesmo tirando esses dois e a rentablização eu continuava a não dar esse balurdio.

Como adepto de futebol ( e aqui entra o meu fanatismo pela formação) preferia deixar o AA e o Silvio para a esquerda e começar a chamar o Cancelo para a direita...

Podia ser que em +/- 2 épocas tivesses uma besta de lateral formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante, porque um jogador não toma um decisão correcta, e acaba por fazer 2 ou 3 anos em que não está o nivel dele, seja porque motivo for, passa de um bom jogador, e que teve um boa carreira recheada de boas exibições, para um jogador burro ou fraquinho.

O Bosingwa fez varias boas epocas, não foram fogachos, quando chegou ao Chelsea a coisa não lhe correu bem, e teve uma serie de lesões em momentos em que começava novamente a ser opção, mas dai a dizer que ele é burro, ou que não jogava nada, pelo amor da santa, querem ver que o João Pereira, ou Maxi são melhores. Tomara eu que o nosso melhor Maxi fosse igual ao pior Bosingwa que se viu quando jogava no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

..não. Deves ser o único a achar isso.

Principalmente o Bosingwa que foi dos laterais mais inteligentes que eu já vi jogar. A prova disso é a capacidade para jogar no meio e até a três centrais com o Adriaanse... Que facilidade para compreender tarefas e ocupar o espaço...

Eu até acho o Alex Sandro melhor nesses aspectos do que esses. Não é por acaso que o Alex Sandro foi o jogador com mais recuperações de bola no campeonato passado. Evoluiu muito em Portugal. E o Alex Sandro também sabe jogar no meio-campo, na selecção brasileira já jogou nessa posição.

Já para não falar da capacidade técnica, que é incomparável.

..não. O Álvaro Pereira também era bom, mas o Alex Sandro é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantera (bom nick :D) o Coentrão não custou milhões, não tinha 27 anos quando chegou ao Benfica nem tinha um histórico de lesões fantastico.

E mais antes de vir para o Benfica o Fabio já tinha o apelido de Figo das Caxinas, teve com um pé no Sporting e tirando a passagem pelo Zaragoza (mais um emprestimo muito bem pensado por vocês...) sempre fez épocas interessantes.

Atenção que eu não considero o Siqueira um cepo, simplesmente dar um balurdio por um jogador que vai fazer 28 anos na proxima época , só foi opção em equipas que lutam pela manutenção e que no Benfica não fez nada (mesmo a contar com as lesões) não me parece uma boa ideia.

E ser o melhor lateral da liga nem pensar...

E é melhor não falar nas selecções (pode jogar em 3 e nunca foi a nenhuma...) porque as selecções não servem de comparação para nada basta ver que o cepo do Cortez é internacional A...

Actualmente, é difícil arranjar um lateral já feito com qualidade por menos de 7M, a única esperança é mandar um tiro no escuro e apostar num Ali Adnan ou num Abner e esperar que corresponda as expectativas, e mesmo assim já devem valer uns bons milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

A vender o Matic que seja so por dinheiro e nao por troca com Javi mais dinheiro.

Podemos ir ao mercado e comprar alguem muito mais barato que o Javi e talvez ate de qualidade igual.

Compartilhar este post

Link para o post

.Eu até acho o Alex Sandro melhor nesses aspectos do que esses. Não é por acaso que o Alex Sandro foi o jogador com mais recuperações de bola no campeonato passado. Evoluiu muito em Portugal. E o Alex Sandro também sabe jogar no meio-campo, na selecção brasileira já jogou nessa posição.

Já para não falar da capacidade técnica, que é incomparável.

Como o Porto do VP pressionava esse dado não me espanta. Também podes é avaliar esse dado sobre outro prisma que é o de ele ter feito mais recuperações porque as equipas também preferiam atacar pelo seu lado...

O AS tem uma cena que poucos laterais têm e isso eu concedo, que é o 1 para 1.

Mas cada vez que é mais pressionado é bater nela que é bom! A cena é que o Porto não é pressionado a esse nível muitas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cada vez que é mais pressionado é bater nela que é bom! A cena é que o Porto não é pressionado a esse nível muitas vezes...

Ele normalmente tenta sair a jogar, não me parece de todo que mande biqueiradas quando é pressionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me lembro do bom Bosingwa era poder de arranque, muito bom ofensivamente, mediano defensivamente, mas cumpria e ocultava as falhas mais defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

A vender o Matic que seja so por dinheiro e nao por troca com Javi mais dinheiro.

Podemos ir ao mercado e comprar alguem muito mais barato que o Javi e talvez ate de qualidade igual.

Tipo quem? Já para não falar que o Javi adora o Benfica e conhece os cantos à casa.

Ninguém vai dar os 45M pelo Matic, pelo menos agora em Janeiro. E a sair era bom que viesse logo com substituto porque não queria ficar só com Fejsa até final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bosingwa dentro de campo (fora só faz caquinha) não é de todo burro.

Ele no Boavista começou a médio defensivo, passou para medio direito até ser adaptado a defesa direito pelo Pacheco.

Depois no Porto também se adaptou muito bem aos varios esquemas que lá teve.

Infelizmente o que faz fora do campo da-lhe essa imagem de burro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Walker é mais inteligente que o Alex Sandro? A sério? Em que aspectos? Defensivamente é um buraco, nem sequer os aspectos básicos da posição domina. A nível ofensivo, queres comparar os recursos que um e outro têm? O Alex Sandro é top a executar em espaços curtos, sabe sair da pressão, traz o jogo para dentro, dá profundidade, cruza bem...O Walker dá uma profundidade interessante ao seu flanco, mas apenas graças à sua capacidade atlética, nada mais. Pá, não tem comparação. Vou acreditar que não viste com atenção suficiente a época que o Alex Sandro fez o ano passado, é a única explicação que encontro.

Quanto ao Bosingwa, não acho que seja um calhau com olhos nem nada que se pareça, mas daí a ser esse supra-sumo de inteligência...

Btw, o Álvaro Pereira é inteligente? Mas tipo como quem tem inteligência?

Acho interessante, porque um jogador não toma um decisão correcta, e acaba por fazer 2 ou 3 anos em que não está o nivel dele, seja porque motivo for, passa de um bom jogador, e que teve um boa carreira recheada de boas exibições, para um jogador burro ou fraquinho.

O Bosingwa fez varias boas epocas, não foram fogachos, quando chegou ao Chelsea a coisa não lhe correu bem, e teve uma serie de lesões em momentos em que começava novamente a ser opção, mas dai a dizer que ele é burro, ou que não jogava nada, pelo amor da santa, querem ver que o João Pereira, ou Maxi são melhores. Tomara eu que o nosso melhor Maxi fosse igual ao pior Bosingwa que se viu quando jogava no Porto.

...

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo ainda era naquela, mas o Alex Sandro nem melhor que o Jefferson... Um dia que saia do Porto e venha um gajo inteligente para o lugar dele dar-me-ão razão, Javi Garcia style...

O Alex Sandro, em forma, ofensivamente só perde para o Marcelo na selecção brasileira. O que significa dizer que ele, em condições normais, tem lá lugar.

Faz a ala toda com uma facilidade imensa, desequilibra no 1x1, ganha a linha de fundo com facilidade, vem para dentro, é forte nas tabelas com o médio/extremo, tem um bom remate, tem uma grande variedade de recursos quando procura os espaços interiores, visão de jogo, criatividade, é imprevisível, enfim, tudo aquilo que um lateral de top tem. Defensivamente, não sendo tão forte, tem qualidade no 1x1 defensivo, é muito rápido e tem bom timing de desarme e de antecipação.

O Álvaro Pereira era bom, mas o Alex Sandro mete-o num bolso. O uruguaio sim, era o jogador que só batia nela se fosse mais pressionado. Era limitado e previsível. E depois parecia um comboio. Só tinha 2 direcções ofensivamente, ou sempre em linha recta até cruzar na linha de fundo, ou um passe para o meio (e depois voltava a acelerar até à linha de fundo).

Aliás, estando os 2 em topo de forma, eu até prefiro o Alex Sandro ao Danilo, mas aqui compreendo que já seja mais discutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ainda não perceberam que o Infinito quer marcar a diferença ao ser radicalmente do contra?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...