Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Jesus se não fosse a besta que é, era capaz de ser mesmo dos melhores do mundo. Eu juro que gostava de ver os treinos dele na integra, para perceber certas coisas. Javi, Matic e Fejsa (até mesmo Rúben Amorim e talvez Enzo) são jogadores que ele tem mérito em colocar a render. E eu vi muito jogo ao vivo do Rúben no Braga que metia dó. Não percebo o suficiente de futebol nem sou capaz de traduzir em frases, mas acho que o Jesus tem mesmo um método qualquer, uma receita, em que os jogadores absorvem bem e conseguem desempenhar bem o que ele quer naquela posição central. Precisam de qualidade mas ele tem mesmo implicação directa no rendimento dos jogadores. Tem de ter, só assim faz sentido.

Chamam-se a isso treinos modulares, muito embora, como tu, eu não tenha detalhes nem treinos q tenha assistido. Acredito que o infinito pode ter algumas luzes sobre esse aspeto. Mas sem dúvida que há ali um método, n só para os médios como para as outras posições. De resto, o JJ também cria os seus próprios exercícios de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a ver algum treino do Rui Jorge? Já me disseram que em Portugal é o melhor (em todas as vertentes). Mas acredito que o JJ seja muito forte na parte do treino, o homem é bastante inteligente.

Eu por exemplo pensei que Benfica fosse apresentar um futebol mais pragmático. O Belenenses com ele era uma equipa fria e bastante equilibrada, o Braga a mesma coisa...

Epá não vi uma amostra suficiente, mas do pouco que vi não gostei muito para ser sincero...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a ver algum treino do Rui Jorge? Já me disseram que em Portugal é o melhor (em todas as vertentes). Mas acredito que o JJ seja muito forte na parte do treino, o homem é bastante inteligente.

Eu por exemplo pensei que Benfica fosse apresentar um futebol mais pragmático. O Belenenses com ele era uma equipa fria e bastante equilibrada, o Braga a mesma coisa...

Segundo me disseram acho que o Rui Jorge é aquele tipo de treinador que está bem no cargo em que está porque "não tem vida" para ser treinador de um clube, conta tanta frequência de treinos e jogos. Prefere a pacata vida de seleccionador :mrgreen: Mas não faço ideia se o trabalho dele é de qualidade ou não...

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Jorge ainda é um gajo cheio de dúvidas, já o ouvi dizer que não sabe se quer ser treinador principal de um clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que o Siqueira é caro, quem é que vocês contratavam com 7M para a ala esquerda e que pegasse de estaca na equipa? Sem contar com o Silvio que consta no plantel

Compartilhar este post

Link para o post

o unico entrave que eu colocaria a dar 7M pelo Siqueira é já ter 28 anos, se estivermos bem é apenas mais 2/3 épocas que vai conseguir render bem a alto nivel, e depois sai a custo 0.

mas se conseguissem baixar para 4M era já.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vocês acham do Constant?

A liga italiana é a que vejo menos e não tenho uma opinião mesmo formada dele...

Mas do que vi gostei.

Se calhar também não era para o nosso bico...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que o Siqueira é caro, quem é que vocês contratavam com 7M para a ala esquerda e que pegasse de estaca na equipa? Sem contar com o Silvio que consta no plantel

Ansaldi.

Compartilhar este post

Link para o post

o unico entrave que eu colocaria a dar 7M pelo Siqueira é já ter 28 anos, se estivermos bem é apenas mais 2/3 épocas que vai conseguir render bem a alto nivel, e depois sai a custo 0.

mas se conseguissem baixar para 4M era já.

Mitos...

Se o jogador for cuidado e o clube cuidar do jogador não há razão para o seu rendimento não se alongar mais que 2 ou 3 anos... Esta mania que os jogadores acabam aos 30...

Compartilhar este post

Link para o post

A liga italiana é a que vejo menos e não tenho uma opinião mesmo formada dele...

Mas do que vi gostei.

Muito bom no fifa, é rapido e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas do que vi gostei.

f*da-se o Constant????? Crl, bem longe. Ele era médio centro, mas era o típico tractor, muita força e o crl, não sei quem raio viu nele um defesa esquerdo mas ainda acho que foi pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mitos...

Se o jogador for cuidado e o clube cuidar do jogador não há razão para o seu rendimento não se alongar mais que 2 ou 3 anos... Esta mania que os jogadores acabam aos 30...

Claro que os jogadores não acabam aos 30, mas principalmente os laterais a partir dessa idade começam perder as suas aptidões, o que não falta ao mais alto nivel são exemplos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o Constant????? Crl, bem longe. Ele era médio centro, mas era o típico tractor, muita força e o crl, não sei quem raio viu nele um defesa esquerdo mas ainda acho que foi pior.

Fdx, a sério? Mas opinião 100% fidedigna?

É que eu curti do que vi. É alto bicho fisicamente o que dá sempre jeito numa equipa que curte de pressionar e jogar subida e não me pareceu burro de todo, talvez pelo background como médio. Agora, é óbvio que tinha de trabalhar certos aspectos, mas vi ali potencial pá...

Mas pronto, o Jesus também viu potencial no Emerson e eu do que não conheço bem não curto de falar... Eu é raro ver o Milan...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, estou em choque... Não é costume acertar assim tão ao lado qd vejo um jogador... Tenho de voltar a ver o Milan e com atenção... Ele tem jogado?

O gajo tem uma bola de ouro e tudo :mrgreen:

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a sério? Mas opinião 100% fidedigna?

É que eu curti do que vi. É alto bicho fisicamente o que dá sempre jeito numa equipa que curte de pressionar e jogar subida e não me pareceu burro de todo, talvez pelo background como médio. Agora, é óbvio que tinha de trabalhar certos aspectos, mas vi ali potencial pá...

Mas pronto, o Jesus também viu potencial no Emerson e eu do que não conheço bem não curto de falar... Eu é raro ver o Milan...

A sério. Vê mais jogos. No Génova não conhecia, mas no Milan quando veio e começou a jogar no meio comecei logo a ficar espingardado porque andava farto de Muntaris, mas a defesa esquerdo ainda foi pior. Pá, pode ter sido também de o terem metido ali sem lhe explicarem nada, mas duvido que mesmo que expliquem chegue lá. E com a bola nos pés também não é grande espignarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro antes do Coentrão, o ultimo defesa esquerdo que tivemos foi o Leo, e esse foi embora com 33 anos, e com todas as condições para ter sido titular nessa epoca e na seguinte.

Aliás, arrisco mesmo dizer que seria titular com Emerson, Luizinho e Melgarejo, mesmo com 38 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desde o Génova que o acho um belo poio. O dia em que o anunciaram como reforço do Milan foi um bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas do que vi gostei.

É uma boa adição à obra no caso de o Vieira por em prática aquela ideia de construir 5 campos de futebol.

---

Btw, o Leo foi embora por causa do Quique, não foi? É só boas recordações desse gajo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Há um gajo que está a ser sub-aproveitado onde está (estava, já foi emprestado), e que podíamos tentar garanti-lo por empréstimo para a próxima época que é o Tremoulinas.

Por outro lado, não acho que a sua qualidade seja por ai além superior à do Siqueira, não deveria vir por uma soma menor que a do Siqueira, e o Siqueira tem a vantagem de já ter rotinas com a equipa. Mas eu acho que o Siqueira para o ano vai aquecer banco para Madrid, como já era para ir este ano.

Há muitos poucos laterais esquerdos de créditos firmados e que entrassem e se estabelecessem de estaca no onze, eu para mim largava-se a nota preta pelo Siqueira e ficava-se já com um que tem provas dadas, ainda que não seja um Coentrão/Léo, cumpre. Mais vale cuspir já os 7M€ do que os gastar em 3 defesas esquerdos nas próximas 3 épocas que acabam por não cumprir

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Leo foi embora por causa do Quique, não foi? É só boas recordações desse gajo.

eles não se davam muito bem, mas conseguiam trabalhar juntos. o Léo saiu por causa da mãe que estava doente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...