Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Sim, fui confirmar, tem 28 anos também.Penso que não fosse carito também.Sabes quanto pagaram por ele?

Entre os 8 e os 10 milhões.

6.5M€

acredito que o Nelson fique no plantel pelo menos

The-Office-gifs-the-office-14948948-240-196.gif

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, quanto ao Trémoulinas, espero que não se lembrem dele. Porque é máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito.

Nuno Gomes > Pauleta :-

Trémoulinas é máquina. Ou era, pelo menos. Perdi-lhe o rasto quando foi para a Ucrânia.

E gostava muito do Moreira. Podia ter tido uma carreira muitíssimo melhor.

O Moreira lesionou-se mesmo a sério num jogo entre amigos, por isso é que depois lhe fizeram a vida negra no Benfica.

Pelo menos tenho essa ideia, posso estar completamente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, curto bastante. Mas continuo a gostar mais do Siqueira. Aliás, podia ser o Siqueira com a velocidade do Tremoulinas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que digo, gajo mais overrated de sempre :lol:

Teve épocas a fio sempre a marcar 7(!!) golos na liga e jogava sempre, era lento, para marcar um golo falhava 3 feitos(aqueles fáceis de encostar que o Cardozo marca sempre).

Depois como não marcava golos o pessoal ia ver as outras coisas que fazia bem, e sim, tinha algumas coisas que fazia bem. As famosas tabelinhas :lol:, era inteligente, tinha boa técnica...

Lendo agora o que escrevi, parece mesmo o Postiga!

E comparar o NG ao Pauleta e ao Cardozo, fds :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ias-te dar bem no desporto americano pá!

Julgar avançados pela estatistica de golos é top!

É tipo julgar defesas pelo numero de cortes e médios pela eficácia de passe...

Quer dizer tanto como nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Teve épocas a fio sempre a marcar 7(!!) golos na liga e jogava sempre, era lento, para marcar um golo falhava 3 feitos(aqueles fáceis de encostar que o Cardozo marca sempre).

Depois como não marcava golos o pessoal ia ver as outras coisas que fazia bem, e sim, tinha algumas coisas que fazia bem. As famosas tabelinhas :lol:, era inteligente, tinha boa técnica...

Quem é que não falha?

http://www.youtube.com/watch?v=5HDIgL-LXNg

Editado por Dutch

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ias-te dar bem no desporto americano pá!

Julgar avançados pela estatistica de golos é top!

É tipo julgar defesas pelo numero de cortes e médios pela eficácia de passe...

Quer dizer tanto como nada...

Não é só pelos golos infinito mas um gajo que época após época marca apenas 7 golos na liga, fica difícil defende-lo.

Compreendo que o pessoal goste dele, teve várias épocas cá, era Benfiquista mas para o nosso clube era curto.

Quem é que não falha?

[media]

[/media

De vez em quando também acontece :mrgreen:

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos avaliar só pelos golos marcados o Miccoli não tinha deixado tanta saudade é que em 39 jogos marcou 14 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Proença em Braga.

Até podia ser o Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho a arbitrar que ganhávamos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

39 jogos em dois campeonatos de 34 jornadas é pouco.

Segundo o 00, em 05/06 fez 15 a titular de 2 como suplente e marcou 4 golos e 06/07 fez 21 a titular 1 a suplente e marcou 10 golos

Compartilhar este post

Link para o post

A função de um avançado não tem que ser só marcar golos, além de que o Cardozo tem um estilo diferente. No entanto também acho que falhava alguns que meu deus do céu :lol:

O problema dele é que na altura o Benfica não tinha muitos gajos que marcassem por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia ser o Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho a arbitrar que ganhávamos na mesma.

Mas isso é óbvio, estava só a informar quem ia arbitrar. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

A função de um avançado não tem que ser só marcar golos, além de que o Cardozo tem um estilo diferente. No entanto também acho que falhava alguns que meu deus do céu :lol:

O problema dele é que na altura o Benfica não tinha muitos gajos que marcassem por ele.

Claro, mas é principal função de um avançado. Ou será as tabelas à entrada da área?

Tenho pena do Simão, tinha que fazer o papel de extremo e o de Nuno Gomes e antes que venham dizer "ah e tal muitos dos golos do Simão foi devido às movimentações do NG", é mentira! A grande parte dos golos do Simão eram de bolas paradas(livres/penaltis) e das suas famosas diagonais.

E uma época do Cardozo dá para 4/5 do Nuno Gomes(em termos de golos), agora... quem oferece mais a equipa?

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas é principal função de um avançado. Ou será as tabelas à entrada da área?

Tenho pena do Simão, tinha que fazer o papel de extremo e o de Nuno Gomes e antes que venham dizer "ah e tal muitos dos golos do Simão foi devido às movimentações do NG", é mentira! A grande parte dos golos do Simão eram de bolas paradas(livres/penaltis) e das suas famosas diagonais.

E uma época do Cardozo dá para 4/5 do Nuno Gomes(em termos de golos), agora... quem oferece mais a equipa?

Depende do modelo de jogo.

No meu modelo de jogo os meus dois avançados em condições normais não vão ser aqueles que mais golos vão marcar e são mais importantes no controlo da largura e na ruptura da profundidade e nessas tais tabelas (aka combinações directas) do que propriamente dentro da área a fazerem golos.

Os jogadores mais importantes no meu modelo e sistema serão provavelmente o médio ofensivo e os dois interiores...

No Barça do Guardiola durante algum tempo, antes do Messi se assumir no centro, o avançado também não era o gajo que tinha como principal função marcar golos... Até porque marcar golos não é nenhuma função. É uma consequência do trabalho de qualidade que tu vais fazendo ao longo do jogo.

O Nuno Gomes encaixava bem (q.b. porque faltaria-lhe um bocado de nervo e de velocidade para a pressão) no meu modelo, já o Cardozo seria o horror...

O Luca Toni era grande máquina de fazer golos, mas no meu modelo seria inútil, por exemplo...

E o Simão muitas vezes conseguia ter espaço para o remate depois de vir para o meio pela qualidade do Nuno Gomes a controlar o espaço e a criar esse espaço... Estás a ser redutor.

Os golos dependem de muita coisa, tal como a eficácia de passe do teu médio também dependerá das linhas de passe que tem, do modelo de jogo da equipa, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do modelo de jogo.

No meu modelo de jogo os meus dois avançados em condições normais não vão ser aqueles que mais golos vão marcar e são mais importantes no controlo da largura e na ruptura da profundidade e nessas tais tabelas (aka combinações directas) do que propriamente dentro da área a fazerem golos.

Os jogadores mais importantes no meu modelo e sistema serão provavelmente o médio ofensivo e os dois interiores...

O Rodrigo e o Lima fazem actualmente esse papel no Benfica e... têm marcado golos.

O NG era péssimo a finalizar na cara do GR, a maneira como ele colocava o pé na bola :lol:

No Barça do Guardiola durante algum tempo, antes do Messi se assumir no centro, o avançado também não era o gajo que tinha como principal função marcar golos... Até porque marcar golos não é nenhuma função. É uma consequência do trabalho de qualidade que tu vais fazendo ao longo do jogo.

O Nuno Gomes encaixava bem (q.b. porque faltaria-lhe um bocado de nervo e de velocidade para a pressão) no meu modelo, já o Cardozo seria o horror...

O Luca Toni era grande máquina de fazer golos, mas no meu modelo seria inútil, por exemplo...

O Etoo no Barça marcava muitos golos.

Sim o Cardozo precisa de alguém ao lado, olha alguém como o Nuno Gomes. O Cardozo sozinho no meio dos centrais é deprimente de se ver.

E o Simão muitas vezes conseguia ter espaço para o remate depois de vir para o meio pela qualidade do Nuno Gomes a controlar o espaço e a criar esse espaço... Estás a ser redutor.

Os golos dependem de muita coisa, tal como a eficácia de passe do teu médio também dependerá das linhas de passe que tem, do modelo de jogo da equipa, etc...

Não concordo nada.

A maior parte das diagonais do Simão o mérito era todo seu, tirando um ou outro lance em que o lateral subiu e criou desequilíbrios , 2 para 1. O Léo nisso era Deus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo e o Lima fazem actualmente esse papel no Benfica e... têm marcado golos.

O NG era péssimo a finalizar na cara do GR, a maneira como ele colocava o pé na bola :lol:

O Etoo no Barça marcava muitos golos.

Sim o Cardozo precisa de alguém ao lado, olha alguém como o Nuno Gomes. O Cardozo sozinho no meio dos centrais é deprimente de se ver.

Não concordo nada.

A maior parte das diagonais do Simão o mérito era todo seu, tirando um ou outro lance em que o lateral subiu e criou desequilíbrios , 2 para 1. O Léo nisso era Deus :prayer:

O que o Rodri e o Lima fazem neste Benfica não tem nada a ver com aquilo que eu peço aos avançados no meu modelo de jogo...

O NG não era nada péssimo no 1v1 com o redes. A prova disso são os muitos golos que ele marcou dessa forma...

Pois, mas avançados como o Eto'o não há aí ao pontapé. É que o Eto'o se fosse preciso pegava na bola e finta 3 gajos e fazia o golo...

Não vamos pegar nas excepções para falar da regra.

Eu falei na principal função. E o Messi era o foco dos golos da equipa e a prova disso é quantidade absurda de intervenção nos golos do Barça que ele tem... Ele está em na boa mais de 2 terços dos golos desde que anda por lá ao mais alto nível...

A equipa jogava para isso inclusivé, tanto é que quem assumia a pressão com os médios era o Dani Alves, para dar o controlo da largura, e depois ele é que explorava o corredor direito e o Messi descaía para o corredor central, com o lateral esquerdo a fazer de terceiro central (Abidal, Puyol, etc...) e o avançado a procurar criar o espaço para o Messi aparecer (o aparecimento do falso 9).

O mérito do trabalho com bola e da criação do primeiro espaço era do Simão. Mas o mérito da criação do espaço na zona central para o remate tem de ser do gajo que trabalha aquela zona.

Compartilhar este post

Link para o post

O mérito do trabalho com bola e da criação do primeiro espaço era do Simão. Mas o mérito da criação do espaço na zona central para o remate tem de ser do gajo que trabalha aquela zona.

Como é óbvio...

Compartilhar este post

Link para o post

O Moreira quem o queimou foi o Trap que o sacou da equipa depois daquela infame goleada sofrida contra o Belém, em que ele até evitou que fosse pior. Era um gajo cheio de potencial e dos melhores guarda redes portugueses dos ultimos 10 ou 15 anos. Teve azar e uma carreira que acabou por ser mal gerida infelizmente. Depois as lesões também o mataram...

Então para deus falta muito, potencial não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem desgostava do Moreira até ao dia em que ele levou um golo contra o Penafiel se não estou em erro, o adversário remata ainda fora da área, a bola vai à figura e o Moreira ajoelhasse e a bola passa-lhe por cima da cabeça e entra as mãos :lol:

Que erro técnico gravíssimo, qual é o GR que se ajoelha com um remate fora da área?

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

As famosas diagonais do Simão davam-se precisamente pelas movimentações do Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...