Xaninhow Publicado 25 Março 2014 Faz-me tanta confusão ver alguns de vós dizerem que 7M pelo Siqueira é muito quando recentemente compramos Balboas por 5M, Jara por outros 5M, Airton por outros tantos, Kardec's e afins... O Siqueira tem 28anos mas como o infinito disse "e muito bem" os jogadores não acabam aos 30. O único problema aqui é que serão 7M que serão investidos que não teremos retorno, mas prefiro assim do que andar todos os anos a apostar em alguém desconhecido que chega cá rotulado como o novo Roberto Carlos e nem a época vai a meio e já não o posso ver à frente. E teimoso como o Jesus é, com sorte levamos com ele a titular até final da temporada. Ou até caso isso não aconteça, olha, adapta-se ali alguém e tá novo... As coisas não podem ser assim, a defesa e o guarda redes são das principais linhas de uma equipa. De que adianta ter um ataque que marque 5golos se sofremos 6? Foi tão bom ver que a quantidade de golos sofridos para o campeonato caiu drasticamente nos ultimos jogos, inclusive tivemos series de jogos sem sofrer golos... Mas a qualidade paga-se caro. E com 7M não vejo ninguem chegar ao Benfica com mais qualidade que o Siqueira. Todos nós sabemos que o Benfica é uma equipa que marca sempre golos, é raro o jogo em que não marcamos, ora se marcamos sempre golos e temos alguma facilidade nesse aspeto ter uma defesa imperial é fundamental para depois não consentirmos golos. Desde que marquemos 1 e não sofremos nenhum já é vitoria ! Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 25 Março 2014 Um que falaram anteriormente, que penso que até tenha a idade do Siqueira, que também seria bem sacado, era o Tremoulinas. Penso que esteja no Dinamo Kiev. Outros dos 'amigos' dele que poderia vir era o Belhanda :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Março 2014 Está emprestado ao Etienne, não se deve ter adaptado ao Kiev. Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 25 Março 2014 Está emprestado ao Etienne, não se deve ter adaptado ao Kiev. Sim, fui confirmar, tem 28 anos também. Penso que não fosse carito também. Sabes quanto pagaram por ele? Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 25 Março 2014 É que com a equipa que temos só precisamos mesmo de garantir os dois laterais que estão emprestados e já mostraram que tem qualidade para vestir o manto sagrado, e um avançado caso algum dos actuais saia no final da época. Nem todos no Benfica, podem ser Coentrões, Di Maria ou Witsels precisamos de gastar dinheiro com jogadores de qualidade e que não garantem no futuro um retorno financeiro, mas enquanto estão na equipa garantem sucesso desportivo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Março 2014 Entre os 8 e os 10 milhões. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 25 Março 2014 Era ficar com o Siqueira e com o Silvio, deixar o Cancelo crescer e arranjar um puto com potêncial para agarrar o lugar do Siqueira e ir servindo de backup do lado esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Março 2014 (editado) o Nuno Gomes tinha dois problemas: 1º - tinha cabelo comprido. Era ver os cromos a gritar com ele "corta o cabelo panelei*o" sempre que falhava um golo; 2º - No regresso era mais um avançado de construir jogo e menos de finalização. Todos sabem que os avançados têm que marcar mais de 15 golos por época para serem bons. Nos últimos anos foi o melhor avançado a construir jogo e não era tão mau goleador quanto isso. Não importava que o SImão andasse a marcar golos e que o Nuno Gomes andasse a trabalhar entre os centrais ou a recuar para ir buscar jogo, o que importava é que marcava poucos golos e que andava sempre a jogar a mão ao cabelo. Tudo dito. O Nuno Gomes era um belo avançado. Sempre foi um avançado muito inteligente e que gostava de vir atrás para ajudar a equipa a construir, e aliás, foi nesses momentos que marcou, a meu ver, dois dos seus melhores golos e em fases cruciais: Portugal 1 - França 2 (o Barthez ainda hoje deve estar careca de pensar no remate) e Portugal 1 - Espanha 0. Era um luxo tê-lo como suplente do Pauleta. Ao longo dos tempos é que foi perdendo o poder de fogo que tinha em termos de finalização, infelizmente. Nuno Gomes > Pauleta :- Um que falaram anteriormente, que penso que até tenha a idade do Siqueira, que também seria bem sacado, era o Tremoulinas. Penso que esteja no Dinamo Kiev. Outros dos 'amigos' dele que poderia vir era o Belhanda :carinhoso: Trémoulinas é máquina. Ou era, pelo menos. Perdi-lhe o rasto quando foi para a Ucrânia. E gostava muito do Moreira. Podia ter tido uma carreira muitíssimo melhor. Editado 25 Março 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 25 Março 2014 É que com a equipa que temos só precisamos mesmo de garantir os dois laterais que estão emprestados e já mostraram que tem qualidade para vestir o manto sagrado, e um avançado caso algum dos actuais saia no final da época. Nem todos no Benfica, podem ser Coentrões, Di Maria ou Witsels precisamos de gastar dinheiro com jogadores de qualidade e que não garantem no futuro um retorno financeiro, mas enquanto estão na equipa garantem sucesso desportivo. Penso que o Cardozo e Rodrigo sairão, entrará pelo menos mais um ponta de lança, acredito que o Nelson fique no plantel pelo menos. Quem tem opinião sobre o médio do campeão Austriaco? Acho que é esloveno, não me recordo do nome... Do que vi gostei bastante. Outro que poderia 'render' o Rodrigo seria o Alan também do Red Bull... Outro que gosto é do Derley do Maritimo, para termos realmente sorte com um Derlei. :mrgreen: Trémoulinas é máquina. Ou era, pelo menos. Perdi-lhe o rasto quando foi para a Ucrânia. E gostava muito do Moreira. Podia ter tido uma carreira muitíssimo melhor. Ele quando jogou contra o Benfica, penso que tenha sido o ano passado, fez um excelente jogo na Luz. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Março 2014 É díficil dizer, Refutador, acho que é ela por ela em termos qualitativos, pese as diferenças na forma de jogar. Talvez, criou-se um culto maior à volta do Pauleta por ser o melhor marcador, por ser dos Açores, pelo festejo típico, pela quantidade absurda de golos que marcou pela Ligue I. Mas era um luxo ter ambos a vestir a camisola da nossa selecção entre 2000 e 2006. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Março 2014 Nuno Gomes > Pauleta :- Nuno Gomes =/= Pauleta Nuno Gomes + Pauleta = win Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Março 2014 Tudo dito. algum dia ias concordar comigo Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2014 O Nuno Gomes não era tão mau como o pintavam nem era tão bom como o pintam agora. É provavelmente dos avançados mais inteligentes que tivemos no Benfica. Excelente no primeiro passe, em zonas apertadas e a jogar no limite do fora-de-jogo. Pena que tenha perdido rapidamente mobilidade e a finalização em certas alturas da carreira chegou a ser horrível. Daí ter dito uma relação de amor-ódio com ele. Mas no seu pico de forma (antes de ir ido para Fiorentina), era sem um dúvida um dos melhores avançados do mundo. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 25 Março 2014 Ele tinha o condão de falhar os golos mais fáceis e concretizar tentos de belo efeito em situações tecnicamente mais complicadas. Isso lixava-me. Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 25 Março 2014 (editado) Ele tinha o condão de falhar os golos mais fáceis e concretizar tentos de belo efeito em situações tecnicamente mais complicadas. Isso lixava-me. Isso também o Cardozo o faz. Editado 25 Março 2014 por Katsouranis Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 25 Março 2014 Isso também o Cardozo o faz. nada a ver, até pq aposto q o rácio golos marcados/jogos disputados anda mt distante. Compartilhar este post Link para o post
Katsouranis Publicado 25 Março 2014 nada a ver, até pq aposto q o rácio golos marcados/jogos disputados anda mt distante. Sim, eu gosto do Cardozo, só disse que o Cardozo muitas vezes tem grandes perdidas, e depois marca altos golaços. MAs deve superior obviamente o Cardozo em termos de golos, o Nuno Gomes deve ter uma sem numero de assistências superiores ao Cardozo( Creio ). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2014 E sim, também concordo que o Moreira deixou passar ao lado uma bela carreira. Ainda tenho o Sporting - Benfica que ganharam 1-0 com um selo do Giovanni e que vos deu a Champions bem encravado. Defendeu tudo o que era possível e impossível. Conheci quem tenha trabalhado com ele no Salgueiros durante várias etapas na formação, antes dele ir para o Benfica (saiu na transição para sénior, salvo erro), e que me disse que nunca lhe tinha passado pelas mãos tamanho talento, mesmo contando também com os jogadores de campo. E isto numa altura em que a formação do Salgueiros era mais forte do que actualmente, e numa altura em que a equipa sénior andava pela 1ª Liga. Sempre gostei imenso dele. Tive pena dele não ter tido oportunidades quando saiu do Benfica e foi para o Swansea. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 25 Março 2014 Lembro-me de ver no jornal "juvenil Moreira do Salgueiros assina pelo Benfica" Foi com uns 16/17 anos Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2014 Lembro-me de ver no jornal "juvenil Moreira do Salgueiros assina pelo Benfica" Foi com uns 16/17 anos Sim, tens razão. Ele é que já era nessa altura titular dos juniores do Salgueiros com essa idade. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 25 Março 2014 Penso que sim,Poeira :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Março 2014 Ele quando jogou contra o Benfica, penso que tenha sido o ano passado, fez um excelente jogo na Luz. Não me recordo, mas é possível. Ele chamou-me à atenção foi no Bordéus e cheguei a falar nele para o Arsenal, quando eles andavam à procura de um lateral esquerdo para substituir o Clichy. Agora, não sei como é que anda. Talvez, criou-se um culto maior à volta do Pauleta por ser o melhor marcador, por ser dos Açores, pelo festejo típico, pela quantidade absurda de golos que marcou pela Ligue I. Sim, é verdade. Numa conversa de café, se eu disser que o Nuno Gomes foi melhor que o Pauleta, claro que me cai logo tudo em cima, porque o Pauleta marcou uma porrada de golos em França e na selecção e sei lá mais o quê, mas se tivesse de escolher um avançado para a minha equipa, de entre esses dois, era o Nuno Gomes. Sem pensar duas vezes. Nuno Gomes =/= Pauleta Nuno Gomes + Pauleta = win Não discordo disso, mas como já disse ao Jone, numa equipa que jogasse como eu gosto, preferia ficar com o Nuno Gomes em vez do Pauleta. algum dia ias concordar comigo Espero que não se volte a repetir tão cedo, isto até me pode fazer mal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Março 2014 O Pauleta do seus melhores anos em França entrava fácil numa equipa que quisesse basear o seu futebol na posse e no controlo... O Pauleta também era fdd tecnicamente e bastante inteligente a ler o espaço e nos seus melhores anos era um gajo muito completo. Ela na selecção não rendia tudo o que rendia nos clubes... Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 25 Março 2014 Eu se tivesse de escolher entre os dois escolhia o Nuno. Bons tempos em que ele ainda cá estava :') Compartilhar este post Link para o post