Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E agora é fácil criticar, mas o golo deles nasceu de uma falta do Gaitán :(

epa, ficámos com menos um e logo a seguir fazemos o 0-1, melhor que isto não podia ter acontecido, com Silvio no banco, era mexer na equipa, falo do Silvio como podia falar de outro para aquela posição. O Gaitan não tem culpa, quem tem culpa em que o deixa lá...

Compartilhar este post

Link para o post

o Sílvio não esteve no banco...o Jardel foi o único defesa que esteve no banco, que o Vitória foi o 19º jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não critiquei o Gaitán. Ele tem lá culpa de estar a jogar a DE.

Não era para o teu post, era para o de cima.

Também não gostei de não se ter reforçado a defesa, mas não acho que tenha sido por causa disso que sofremos o golo. A haver responsabilidades individuais, só podem ser de um jogador.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mais certo culpar o Jesus na convocatória, ao não levar o Sílvio (que ainda por cima faz os dois lados), do que no jogo. Verdade seja dita, o Gil estava com pouca propensão ofensiva e o Gaitán era o único jogador com rotinas daquele flanco e de defesa no mesmo. É claro que o Amorim é muito inteligente e adaptável, mas não acho que seja necessariamente má opção. O problema é não haver melhor opção ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perep, não achas que após chegar ao 1-0 devíamos de ter tirado o Gaitán? É que a melhor opção para jogar pelo seguro era meter o Amorim..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já na altura critiquei. Era pôr o Amorim no lugar dele, pelo menos.

Eu já disse isto acho que no tópico do jogo.

Há ali um momento em que a câmara mostra o JJ a falar com o Amorim que dá mesmo a sensação que ele está a tentar convencer o Amorim a fazer o lugar, mas o Amorim não está muito convencido do género "eu vou para lá, mas vai dar m*rda..." e depois passado um quilhão de tempo lá lhe deve ter dado a volta e manda o gajo aquecer rápido, com palmadinha no cu e tudo e entretanto mamamos golo e aí o Gaitán já não vai sair outra vez, na cabeça dele, claro!

Portanto, estou convicto que o JJ queria ter feito essa substituição, mas isto depois na prática não é tipo FM. Tens que falar com os jogadores, perceber o que é que eles te podem oferecer ali, se estão confortáveis, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato até o Jesus se arrisca a ganhar. E isso significaria o reforço dá sua posição, bem como dá do presidente.

Mesmo quando ganhamos, perdemos...

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Tás como o "nosso" presidente que diz que preferia não ter ganho o titulo do Trap?

É melhor não ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato até o Jesus se arrisca a ganhar. E isso significaria o reforço dá sua posição, bem como dá do presidente.

Mesmo quando ganhamos, perdemos...

E então? Tás como o "nosso" presidente que diz que preferia não ter ganho o titulo do Trap?

É melhor não ganhar?

não é isso, infinito. eu percebo inteiramente o que o derlis diz. se ganharmos este campeonato, apaga-se como que por magia todos os insucesso e humilhações que a dupla JJ/LFV têm proporcionado, e estes ainda vêem a sua posição bastante reforçada, sendo, quiçá, elevados ao panteão da memória Benfiquista!

Mas claro, é sempre bom ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor não ganhar?

Sinceramente, neste ponto, é-me de todo indiferente. Já não existe nada no Benfica com o qual me identifique, pelo que dou preferência à exterminação das pragas.

Compartilhar este post

Link para o post

se ganhamos este ficamos outra vez 3 ou 4 anos a chuchar no dedo. todos eles com uma boa desculpa, é claro...

eu sou incapaz de torcer contra o benfica e muito menos torcer a favor de um rival, mas tenho a perfeita noção que o campeonato ganho pelo sporting traria efeitos positivos no curto prazo.

como é óbvio, chega a hora do jogo e só quero ganhar e ser campeão, mas a frio é assim que penso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também percebo isso.

Agora, o que eu acredito, é que um treinador (eu não quero falar aqui de presidentes) que vai buscar o titulo, tem de ter algum mérito nisso...

E diga-se que apesar do Porto estar mais fraco que o ano passado, o nosso campeonato também está cada vez mais forte. As equipas ditas pequenas estão com um nível cada vez melhor... E na prática não acredito que até ao fim venhamos a sofrer de mais do que 1 ou dois empates, ou 1 empate e um derrota...

Porque no fim de contas não é assim tão comum o Benfica empatar ou perder e tirando o campeonato do Villas Boas, ter 5 ou 6 empates e 1 ou 2 derrotas não é incomum para um campeão, nem faz dele o campeão porque os outros são pategos...

Se depois se gosta do JJ, se se gosta do futebol dele, etc... são outros quinhentos.

Agora que é um gajo capaz e um bom treinador, disso não deviam haver muitas dúvidas...

O presidente sair reforçado não me agrada muito, é verdade, mas não me chateia que o JJ continue ao leme...

Eu continuo na minha, tal como achei no final do campeonato passado, que o futebol é um mundo fdd... Num dia normal as bolas que não entraram (e ainda foram várias) contra o Estoril na primeira parte, tinham entrado e estávamos hj aqui com uma história bem diferente... E continuo a achar que demos um chocolate no Chelsea e merecíamos a Liga Europa...

E continuo a achar que quem merecia ter ganho campeonato e Liga Europa era o Benfica e que isso tinha mérito do JJ e que a Taça teria vindo por acréscimo noutro contexto psicológico para os jogadores...

E que mesmo no primeiro ano do VP, o Porto e o Benfica foram de mãos dadas e o Benfica teria sido um campeão tão ou mais justo que o Porto...

Mas no futebol infelizmente são detalhes e com uma diferença de 10 cm aqui ou ali hj podiamos ter 3 campeonatos em 4 anos e fazer o 4º em 5... infelizmente temos 1 em 4 anos... Mas por isso é que isto é futebol... Por isso é que este desporto é único na imprevisibilidade e no facto de não raras vezes o melhor não sair vencedor...

E se acho que o Jesus devia ter feito melhor na Europa e se não concordo com várias decisões dele e se o seu futebol não é o que mais aprecio isso não me impede de achar que é UM DOS homens certos para o lugar. Haverão outros treinadores capazes com certeza, mas isso não faz dele incapaz...

Agora... O LFV, esse sim, podia ir com o crl...

Compartilhar este post

Link para o post

se ganhamos este ficamos outra vez 3 ou 4 anos a chuchar no dedo. todos eles com uma boa desculpa, é claro...

eu sou incapaz de torcer contra o benfica e muito menos torcer a favor de um rival, mas tenho a perfeita noção que o campeonato ganho pelo sporting traria efeitos positivos no curto prazo.

como é óbvio, chega a hora do jogo e só quero ganhar e ser campeão, mas a frio é assim que penso

qual foi a desculpa do ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o que eu acredito, é que um treinador (eu não quero falar aqui de presidentes) que vai buscar o titulo, tem de ter algum mérito nisso...

Aqui não tem mérito nenhum. Com o plantel e a forma dos 2 rivais diretos tem mais do que obrigação de ganhar o campeonato facilmente. Tem mérito é se o perder que aí sim, consegue algo extraordinário.

O JJ é o ideal para este Benfica porque não é um vencedor, é um vendedor. É um treinador que evolui os jogadores e os valoriza. Aí sim, ele é bom. Ganhar títulos é que já se percebeu que não é a natureza dele

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano o Benfica deveria tornar-se Tri-Campeão... mas não teve habilidade para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi a desculpa do ano passado?

ironia?

Eu continuo na minha, tal como achei no final do campeonato passado, que o futebol é um mundo fdd... Num dia normal as bolas que não entraram (e ainda foram várias) contra o Estoril na primeira parte, tinham entrado e estávamos hj aqui com uma história bem diferente... E continuo a achar que demos um chocolate no Chelsea e merecíamos a Liga Europa...

empatou em casa com um recém promovido, e a prova de que não foi azar é que já conseguiu repetir a proeza esta época. duas vezes.

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ;)

E culpas quem?

O Oblak obviamente.

Acho mais certo culpar o Jesus na convocatória, ao não levar o Sílvio (que ainda por cima faz os dois lados), do que no jogo. Verdade seja dita, o Gil estava com pouca propensão ofensiva e o Gaitán era o único jogador com rotinas daquele flanco e de defesa no mesmo. É claro que o Amorim é muito inteligente e adaptável, mas não acho que seja necessariamente má opção. O problema é não haver melhor opção ali.

Mas culpar por causa do golo sofrido?

Também não percebo a ideia de não levar-mos um lateral, mas não acho que tenha sido por aí. Eles chegaram muitas poucas vezes à baliza, tiveram a sorte de conseguir marcar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estou com um feeling que vamos arrumar com o Penafiel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o campeonato continuar nestes moldes o campeão vai sê-lo porque foi menos incompetente do que o vice-campeão. Se o Sporting estiver na luta até ao final então deviam era ter vergonha. O valor do Jeseiro ficou provado na Champions e mesmo que seja campeão que se ponha no crl, que aqui já não acrescenta nada. É que se ele ficar depois o Porto vai buscar o VP e ficamos mais 4/5 anos a seco, ou vão buscar um ainda melhor. Vamos lá ver se conseguimos aproveitar os erros grotescos que o Porto comete de 5 em 5 anos, se não aproveitarmos ele que ganhe vergonha na cara e saia pelo próprio pé.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, neste ponto, é-me de todo indiferente. Já não existe nada no Benfica com o qual me identifique, pelo que dou preferência à exterminação das pragas.

Identifico-me com esse sentimento. Depois do que se passou no ano passado desliguei-me um pouco do Benfica. é que no ano passado investi muito emocionalmente, e aquilo custou-me comó crl. Tive de me afastar, não só pelo insucesso, mas porque não me revejo em nada que se vá passando no Benfica: contratações, gestão, direcção, treinador, aposta na formação, aposta em Portugueses, gastos descomunais. passivo sempre a crescer, bimbalhice pegada (sim, o anúncio do "comando? qual comando?"), etc e picos. De tal modo que só retomei a minha participação aqui no núcleo depois do jogo com o Porto, onde, talvez motivados por um clima de benfiquismo por causa do Eusébio, jogámos à Benfica, sem medo do papão (pela primeira vez na era JJ), e senti ali brotar em mim de novo a semente do Benfica, grande e glorioso.

Mas confesso que me custa muito, olhar para o meu clube e não me rever em nada que se vai lá passando. Doi muito. Tirando a equipa B, onde vão jogando uns putos benfiquistas, marca-se uns golos, há lá uns talentos, portanto acompanho com gosto. Mas depois, caio em mim e lembro-me que estes putos que dão tudo pelo Benfica, não vão ter uma oportunidade na A a sério, e volta a apertar-se-me o coração.

E fico ainda mais arrasado, quando olho para o lado e vejo o nosso rival a fazer aquilo que eu quereria para o meu clube: cortar nos gastos, cortar nos pançudos, cortar com o passado sem medos, correr com os dirigentes incompetentes e dar um passo em frente, apostar nos miudos da formação, apostar na raça leonina, e trabalhar nesse rumo. É muito estranho quando uma pessoa chega ao ponto onde se sente mais identificado com o que o nosso rival faz, do que com o que o nosso clube faz...

Mas vá, siga. Tenho muita esperança que no futuro o Benfica possa adoptar um caminho com o qual eu me identifique mais. Mesmo que não o faça, cá estarei sempre, mais ou menos envolvido emocionalmente, nunca deixarei de amar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...