Mr.Shelby Publicado 16 Abril 2014 Eu acho toda esta discussão rídicula. Não são menos benfiquistas por ir Domingo e não amanhã. Isso é só estúpido. Compartilhar este post Link para o post
Liam Publicado 16 Abril 2014 Não se trata de mais ou menos benfiquismo. Cada um vai como quer ou pode. Há quem vá para viver a glória e desaparecer uns jogos depois quando aparecem as contrariedades. Há quem tire o cachecol do armário quando cheira a títulos. É natural que isso não seja apreciado. As maiores lições de benfiquismo que aprendi no estádio foram nos jogos em que não havia muito a ganhar. É a vida. E argumentar dificuldades financeiras para não ir a um jogo, quando se vai a outro pelo dobro ou mais, não faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 16 Abril 2014 Eu concordo com a tua primeira parte. Mas acho que isso de argumentar dificuldades financeiras não é bem assim. As pessoas simplesmente preferem ir ver um jogo para o campeonato onde vão festejar o título( onde claro que há gente como tu dizes, que só estão nos bons momentos) do que ir ver um jogo para a taça. Se fosse para a Liga Europa terias ambos os estádios cheios. E também não te esqueças que um dos jogos é numa Quarta e outro num Domingo de páscoa. Há várias razões que me levariam a escolher o jogo de Domingo sendo Lisboeta ou não. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 16 Abril 2014 Vou amanhã simplesmente porque tenho garantias de um melhor espectáculo. Duas equipas de topo nacional, dois rivais, um jogo decisivo e o Benfica a precisar de marcar golos para passar. No domingo aquilo é apenas uma formalidade contra a pior equipa do campeonato. Ou vai dar num 2-0 básico com a equipa a gerir o esforço para a Juve, ou num saco cheio. De qualquer das maneiras, o final é garantido. Se a ideia é ir para a festa, tenho depois o Marquês que aí é à borla. O facto de aquilo amanhã ser mais barato acaba por ser mais um incentivo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Abril 2014 A maior parte das pessoas são glory hunters como já disseram aí para trás. Desde que entrei na faculdade vejo sempre a bola no café, tirando agora que tenho BTV em casa (terrinha) mas poucas vezes calha ver cá ou pelos horários ou pq não venho de fds. E no café nota-se muuuuito a diferença de gente de acordo com os resultados, com o adversário, com o que dá determinado jogo, com tudo. Eu sei porque estou lá sempre, tirando ver jogos em casa ou no estádio, falhei uns 5 jogos no café nos últimos 5 anos. Aí 10 se incluirmos pré-épocas. Sei como muita daquela gente olha para o Benfica, inclusivé amigos meus... e certamente não é a maneira como eu encaro o clube. Se calhar sou eu que sou demasiado doente e estou mal, e são eles que correm a gritar aos 7 ventos que são do Benfica e se encolhem todos depois de levar 5 nas antas e nem os jogos vão ver 'pq não estão para isso' quando se começou a cavar o fosso em 2010-11 que estão "bem"... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Abril 2014 Faz-me alguma confusão, pessoas discutirem o Benfiquismo deste ou daquele por irem ao estádio ou não. Um adepto que vai ao estádio não é mais Benfiquista que o outro que não vai por esta ou por outra razão. E falo por mim que tenho a certeza que sinto muito mais o Benfica e vibro muito mais com o Benfica do que grande parte das pessoas que vão ao estádio. E sim, as razões económicas pesam e muito nas decisões. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 16 Abril 2014 futebol é entretenimento. é engraçado. sofre-se. festeja-se, mas não estejam a pedir a todos que levem isto demasiado a sério. gosto muito do benfica, mas nunca colocaria em causa a minha profissional, pessoal, ou até mesmo as contas do meu dia a dia pelo clube. após um jogo, a vida continua. agora gosto destes momentos quando ganham, ou fico um pouco mais refilão quando perdem. sim, é normal. mas passado 15/20 minutos passa-me logo. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 16 Abril 2014 Eu fiz a promessa que só voltava ao Estádio depois do Benfica voltar a ser campeão e vai ser assim. Não é por falta de Benfiquismo, porque esse Benfiquismo fez-me estar dois anos consecutivos a ver dois títulos a fugirem-nos das mãos por incompetência de quem está à frente do clube. Fez-me chorar ao ver o Benfica perder tudo, fez-me ir ao Estádio por exemplo na última jornada da época passada, quando só faltava a taça de portugal para conquistar, de modo a dizer aos nossos jogadores, que estava realmente orgulhoso do trabalho que tinham feito ao longo da época e que continuava a acreditar neles. E outra coisa importante é que ir ao estádio não é só comprar o bilhete, porque um jogo a meia da semana à hora de jantar engloba também ter que ir a algum sitio gastar dinheiro com comida, se for de transportes é mais esse dinheiro, ou então o dinheiro do parque ou do arrumador, e também a hora que depois se chega a casa para ir descansar para no dia seguinte voltar a trabalhar. Se calhar amanhã há pessoas que gastam mais dinheiro para ir ver o Benfica do que no Domingo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2014 É peculiar muitas pessoas não compreenderem que já não há assim tanta gente neste País com capacidade financeira para ir ao futebol quando quer. No entanto o jogo mais caro estará cheio e o mais barato não... coincidência. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Abril 2014 (editado) Não sei porque é que vos faz comichão. Também gostava de ter o estádio cheio hoje, mais do que Domingo. Mas se pudesse ir a apenas um, escolheria o de Domingo sem quaisquer duvidas. Além disso continuo a achar que se o jogo não fosse a meio da semana o estádio provavelmente encheria. Editado 16 Abril 2014 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2014 Ir aos dois é que é! E por falar nisso, tenho que ir comprar bilhete para a Juve... 8) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Abril 2014 Ir aos dois é que é! E por falar nisso, tenho que ir comprar bilhete para a Juve... 8) Eu já tenho bilhete para os próximos 4 jogos. 8) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2014 Daqui a umas horas também vou ter... só me falta mesmo o da Juve 8) Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 16 Abril 2014 Espero que apanhem uma bolada nas fuças. DO CARDOZO!! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2014 Eu espero que o Cardozo acerte é dentro da baliza... Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Abril 2014 Espero que apanhem uma bolada nas fuças. DO CARDOZO!! E essa votação crl? E não iam começar a pôr nos tópicos dos jogos? Só tachos esta m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 16 Abril 2014 E essa votação crl? E não iam começar a pôr nos tópicos dos jogos? Só tachos esta m*rda. Não estou a conseguir colocar votações. Não sei qual a razão. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Abril 2014 (editado) A menos que o Benfica já entre campeão em campo no domingo (tenho sérias dúvidas) vai ser muito complicado entrar na máxima força hoje, domingo e quinta-feira sem a equipa se ressentir e sem dar de si em pelo menos um dos jogos. E temo que por uma questão lógica isso vá acontecer mesmo frente à Juve. Editado 16 Abril 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Abril 2014 Talvez seria aí no jogo da Juve que se poderiam fazer algumas mudanças. Hoje não as faria concerteza por uma questão de orgulho, temos de eliminar o Porto. Penso que contra o Olhanense e teoricamente se poderiam fazer algumas alterações, nomeadamente nos extremos e no ataque. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Abril 2014 Percebo. E também percebo que num estádio cheio e com meio país parado à espera da confirmação não queiram vacilar no domingo. Mas no meio disto tudo vão jogar o jogo mais complicado dos três ou com a segunda linha ou com a equipa nas lonas fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2014 Rodar só se for no Olhanense. Hoje e quinta, não. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Abril 2014 (editado) I agree. Editado 16 Abril 2014 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Abril 2014 (editado) Edit: já alteraram :( Editado 16 Abril 2014 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Abril 2014 E acho que vamos entrar com Cardozo e Rodrigo. Sinceramente as minhas expetativas baixaram. Aqui tínhamos de entrar com os melhores, não poderia ser de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post