Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho toda esta discussão rídicula. Não são menos benfiquistas por ir Domingo e não amanhã. Isso é só estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de mais ou menos benfiquismo. Cada um vai como quer ou pode. Há quem vá para viver a glória e desaparecer uns jogos depois quando aparecem as contrariedades. Há quem tire o cachecol do armário quando cheira a títulos. É natural que isso não seja apreciado. As maiores lições de benfiquismo que aprendi no estádio foram nos jogos em que não havia muito a ganhar. É a vida.

E argumentar dificuldades financeiras para não ir a um jogo, quando se vai a outro pelo dobro ou mais, não faz grande sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com a tua primeira parte. Mas acho que isso de argumentar dificuldades financeiras não é bem assim. As pessoas simplesmente preferem ir ver um jogo para o campeonato onde vão festejar o título( onde claro que há gente como tu dizes, que só estão nos bons momentos) do que ir ver um jogo para a taça. Se fosse para a Liga Europa terias ambos os estádios cheios. E também não te esqueças que um dos jogos é numa Quarta e outro num Domingo de páscoa. Há várias razões que me levariam a escolher o jogo de Domingo sendo Lisboeta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã simplesmente porque tenho garantias de um melhor espectáculo. Duas equipas de topo nacional, dois rivais, um jogo decisivo e o Benfica a precisar de marcar golos para passar. No domingo aquilo é apenas uma formalidade contra a pior equipa do campeonato. Ou vai dar num 2-0 básico com a equipa a gerir o esforço para a Juve, ou num saco cheio. De qualquer das maneiras, o final é garantido. Se a ideia é ir para a festa, tenho depois o Marquês que aí é à borla. O facto de aquilo amanhã ser mais barato acaba por ser mais um incentivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das pessoas são glory hunters como já disseram aí para trás. Desde que entrei na faculdade vejo sempre a bola no café, tirando agora que tenho BTV em casa (terrinha) mas poucas vezes calha ver cá ou pelos horários ou pq não venho de fds. E no café nota-se muuuuito a diferença de gente de acordo com os resultados, com o adversário, com o que dá determinado jogo, com tudo. Eu sei porque estou lá sempre, tirando ver jogos em casa ou no estádio, falhei uns 5 jogos no café nos últimos 5 anos. Aí 10 se incluirmos pré-épocas. Sei como muita daquela gente olha para o Benfica, inclusivé amigos meus... e certamente não é a maneira como eu encaro o clube. Se calhar sou eu que sou demasiado doente e estou mal, e são eles que correm a gritar aos 7 ventos que são do Benfica e se encolhem todos depois de levar 5 nas antas e nem os jogos vão ver 'pq não estão para isso' quando se começou a cavar o fosso em 2010-11 que estão "bem"...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me alguma confusão, pessoas discutirem o Benfiquismo deste ou daquele por irem ao estádio ou não. Um adepto que vai ao estádio não é mais Benfiquista que o outro que não vai por esta ou por outra razão. E falo por mim que tenho a certeza que sinto muito mais o Benfica e vibro muito mais com o Benfica do que grande parte das pessoas que vão ao estádio. E sim, as razões económicas pesam e muito nas decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

futebol é entretenimento.

é engraçado. sofre-se. festeja-se, mas não estejam a pedir a todos que levem isto demasiado a sério.

gosto muito do benfica, mas nunca colocaria em causa a minha profissional, pessoal, ou até mesmo as contas do meu dia a dia pelo clube. após um jogo, a vida continua. agora gosto destes momentos quando ganham, ou fico um pouco mais refilão quando perdem. sim, é normal. mas passado 15/20 minutos passa-me logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a promessa que só voltava ao Estádio depois do Benfica voltar a ser campeão e vai ser assim. Não é por falta de Benfiquismo, porque esse Benfiquismo fez-me estar dois anos consecutivos a ver dois títulos a fugirem-nos das mãos por incompetência de quem está à frente do clube. Fez-me chorar ao ver o Benfica perder tudo, fez-me ir ao Estádio por exemplo na última jornada da época passada, quando só faltava a taça de portugal para conquistar, de modo a dizer aos nossos jogadores, que estava realmente orgulhoso do trabalho que tinham feito ao longo da época e que continuava a acreditar neles.

E outra coisa importante é que ir ao estádio não é só comprar o bilhete, porque um jogo a meia da semana à hora de jantar engloba também ter que ir a algum sitio gastar dinheiro com comida, se for de transportes é mais esse dinheiro, ou então o dinheiro do parque ou do arrumador, e também a hora que depois se chega a casa para ir descansar para no dia seguinte voltar a trabalhar.

Se calhar amanhã há pessoas que gastam mais dinheiro para ir ver o Benfica do que no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

É peculiar muitas pessoas não compreenderem que já não há assim tanta gente neste País com capacidade financeira para ir ao futebol quando quer.

No entanto o jogo mais caro estará cheio e o mais barato não... coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque é que vos faz comichão.

Também gostava de ter o estádio cheio hoje, mais do que Domingo.

Mas se pudesse ir a apenas um, escolheria o de Domingo sem quaisquer duvidas. Além disso continuo a achar que se o jogo não fosse a meio da semana o estádio provavelmente encheria.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Ir aos dois é que é!

E por falar nisso, tenho que ir comprar bilhete para a Juve... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Ir aos dois é que é!

E por falar nisso, tenho que ir comprar bilhete para a Juve... 8)

Eu já tenho bilhete para os próximos 4 jogos. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a umas horas também vou ter... só me falta mesmo o da Juve 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que o Cardozo acerte é dentro da baliza...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que apanhem uma bolada nas fuças. DO CARDOZO!!

E essa votação crl? E não iam começar a pôr nos tópicos dos jogos?

Só tachos esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa votação crl? E não iam começar a pôr nos tópicos dos jogos?

Só tachos esta m*rda.

Não estou a conseguir colocar votações. Não sei qual a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o Benfica já entre campeão em campo no domingo (tenho sérias dúvidas) vai ser muito complicado entrar na máxima força hoje, domingo e quinta-feira sem a equipa se ressentir e sem dar de si em pelo menos um dos jogos. E temo que por uma questão lógica isso vá acontecer mesmo frente à Juve.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seria aí no jogo da Juve que se poderiam fazer algumas mudanças. Hoje não as faria concerteza por uma questão de orgulho, temos de eliminar o Porto. Penso que contra o Olhanense e teoricamente se poderiam fazer algumas alterações, nomeadamente nos extremos e no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo. E também percebo que num estádio cheio e com meio país parado à espera da confirmação não queiram vacilar no domingo. Mas no meio disto tudo vão jogar o jogo mais complicado dos três ou com a segunda linha ou com a equipa nas lonas fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodar só se for no Olhanense. Hoje e quinta, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: já alteraram :(

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que vamos entrar com Cardozo e Rodrigo. Sinceramente as minhas expetativas baixaram. Aqui tínhamos de entrar com os melhores, não poderia ser de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...