Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Visitante

Os melhores treinos de braço são sem dúvida os mais leves e com mais repetições.

Agora sim, tenho tempo.

Uma coisa dessas não pode ser dita assim, porque o que é um bom treino de braços para mim, pode não ser o melhor treino de braços para ti, para o Zé Manel do Halterofilismo, ou para o Vitor que é carpinteiro. O meu objetivo é ter braços grandes, ou seja, aumentar a área de secção transversal dos músculos, nomeadamente do bicipete e do tricipete, enquanto que para o Vitor que é carpinteiro, mais importante do que propriamente ter braços grandes, é resistir à fadiga e não tanto o tamanho, porque o trabalho do Vitor lhe exige que ele tenha esforços muito prolongados ao longo do tempo, sem necessariamente ter cargas assim tão pesadas para vencer. Daí, o treino que eu vou utilizar, terá de ser um treino que faça aumentar a área de secção transversal do músculo (treino hipertrófico), e o treino do Vitor terá de ser um treino que torne as suas fibras musculares mais resistentes (treino da força resistente). Há ainda uma outra pessoa, no exemplo o Zé Manel, que é halterofilista, e cujo seu trabalho se resume a vencer cargas bastante pesadas, mas apenas o tem de fazer numa única repetição, ou seja, precisa de conseguir produzir uma enorme quantidade de força, mas num momento preciso de tempo, e há também um tipo de treino para isso, no qual é possível aumentar o número de fibras musculares que recrutamos de forma voluntária, conseguindo então aumentar a força. Esse tipo de treino é o da taxa de produção da força (tpf).

Sendo assim, os melhores treinos de braço não são os que se fazem com cargas baixas e um número maior de repetições. E muito menos podes escrever esse "são sem dúvida".

Porque para mim, que procuro crescer, o treino indicado é o hipertrófico, e não vou crescer como quero se não fizer um treino com cargas sub-máximas, que são entre 60 a 80 % de 1RM (repetição máxima), entre 6 a 12, entre 3 a 5 séries, 1' de intervalo entre séries.

Para o Vitor carpinteiro, que precisa de resistência para realizar o seu trabalho, o treino indicado é da força resistente, e se não realizar um treino com cargas baixas, à volta ou um pouco abaixo dos 60% de 1RM, entre 15 a 30 repetições, que pode ser feito em circuito ou séries, com 1'~2' de intervalo entre séries/circuito, então não vai desenvolver a resistência que lhe vai dar jeito para o seu trabalho.

Quanto ao Zé Manel do halterofilismo, necessita de conseguir produzir quantidades enormes de força em periodos de tempo muito reduzidos, e para o conseguir fazer, necessita do treino da TPF, que é constituido por cargas máximas, entre 80 a 100% de 1RM, sendo que há um método específico que é feito com 150% de 1RM, entre 1 a 5 repetições, entre 1 a 3 séries, com 3' a 5' de intervalo entre séries.

Portanto, para concluir, por tudo isto, o treino de braços não é de todo mais eficiente se for realizado com cargas leves e um número elevado de repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres a falar do aviso de a encomenda estar nos correios isso é obviamente responsabilidade da empresa transportadora

btw neste momento treino 2 grupos por dia, 5/6 dias por semana

A empresa supostamente ligou-me , mas eu ando sem telemóvel o que iria fazer ? :mrgreen:

Eu avisei-lhes, eles disseram para lhes ligar, na altura cagei. :mrgreen:

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias falaram aqui de um multivitamínico que se não estou em erro ficava por 10€ com 100 comprimidos, qual era ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um é como cada qual. ;)

O que importa é que te sintas bem.

Eu treino como ali escrevi. Faço 5 a 6 treinos por semana. Fico cansado, é claro que fico, mas é um cansaço que me faz sentir bem comigo próprio, não sei explicar, e não acho que seja impeditivo de fazer outras coisas que gosto. Nunca tomei qualquer suplementação até ao momento, mas vou começar a tomar, assim que chegue a encomenda que fiz a um colega de trabalho que vende, whey isolada. Tenho curiosidade para ver a diferença na recuperação, no treino propriamente dito, e a ajuda que me vai dar nos dias em que me sinto realmente cansado, que é quando treino e por cima do treino ainda tenho que dar alguma(s) aula(s).

Edit - Em relação à junção do bicipete e tricipete no mesmo dia, é prática +/- regular. Chama-se super-série, se estiveres a fazer um exercício de bicipete, um de tricipete imediatamente a seguir, e só depois pausa, de 45''1'. É cansativo, mas tenho ouvido dizer lá no ginásio, dito por pessoas que fazem super-séries durante algum tempo, que é o tipo de treino no qual notam de forma mais clara os ganhos.

Faço super série em bicep+tricep, normalmente durante o Verão/início de Verão. Agora estou em super série, mas com reps de 20. 5 exercícios para cada, 3 séries c/ repetições de 20 18 16. Apenas no 1º exercício faço 5 séries 20 18 16 14 12.

Daqui a um mês, mais coisa menos coisa, volto ao "normal" um exercício de tricep, outro de bicep e por aí adiante. Ou tricep 1º e depois bicep, tenho que ver o plano do PT depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida , o que acham da Proteina Syntha 6 , Celmass 2.0 e NO-Xpode da BSN?

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias falaram aqui de um multivitamínico que se não estou em erro ficava por 10€ com 100 comprimidos, qual era ?

Penso que seja este na Sport Zone:

universal_daily-formula-100-tabs_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faço super série em bicep+tricep, normalmente durante o Verão/início de Verão. Agora estou em super série, mas com reps de 20. 5 exercícios para cada, 3 séries c/ repetições de 20 18 16. Apenas no 1º exercício faço 5 séries 20 18 16 14 12.

Daqui a um mês, mais coisa menos coisa, volto ao "normal" um exercício de tricep, outro de bicep e por aí adiante. Ou tricep 1º e depois bicep, tenho que ver o plano do PT depois.

E esse plano que escreveste no 1º parágrafo, foi também o teu PT, ou o instrutor responsável por acompanhar o teu treino, que te prescreveu?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse plano que escreveste no 1º parágrafo, foi também o teu PT, ou o instrutor responsável por acompanhar o teu treino, que te prescreveu?

Sim, foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem qualidade? 10€ por 100 comp. parece-me bom demais :lol:

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser tudo basicamente a mesma coisa. Uns um pouco melhores que outros, mas deve ir dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem qualidade? 10€ por 100 comp. parece-me bom demais :lol:

Para quem não é atleta de competição, cumpre muito bem, nem te põe a urinar verde ahah, é um bom multivitaminico

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não é atleta de competição, cumpre muito bem, nem te põe a urinar verde ahah, é um bom multivitaminico

Mas olha que por acaso um indicativo da qualidade de um multi-vitaminico pode ser essa. Uma pessoa urina verde porque o organismo tem em si mais vitaminas que o corpo não absorveu, daí serem expelidas pela urina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que por acaso um indicativo da qualidade de um multi-vitaminico pode ser essa. Uma pessoa urina verde porque o organismo tem em si mais vitaminas que o corpo não absorveu, daí serem expelidas pela urina.

Sim, mas tu podes ter exactamente a mesma dose do animal pack com este multi, basta aumentares a dose, em vez tomares um tomas dois comprimidos :)

Editado por RuiAndré

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, foi.

Na minha opinião, acho um método no mínimo estranho e confuso, ou pouco convencional pelo menos. A não ser que eu não tenha percebido bem.

Estás a dizer que estás a trabalhar em super-série, mas com repetições que variam entre as 20 até às 12, com a carga a aumentar progressivamente, ou seja em pirâmide.

Exemplo prático, é fazeres bicipete curl 1 série de 20 reps, a seguir tricipete com a corda 1 série de 20 reps, a seguir 1' de descanso, depois outra vez bicipete curl para 18 reps, tricipete na corda para 18 reps, outra minuto de descanso, e por aí adiante. É assim?

Ou seja, se assim for, é uma super-série com pirâmide incorporada, e com repetições para o treino da resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida , o que acham da Proteina Syntha 6 , Celmass 2.0 e NO-Xpode da BSN?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, acho um método no mínimo estranho e confuso, ou pouco convencional pelo menos. A não ser que eu não tenha percebido bem.

Estás a dizer que estás a trabalhar em super-série, mas com repetições que variam entre as 20 até às 12, com a carga a aumentar progressivamente, ou seja em pirâmide.

Exemplo prático, é fazeres bicipete curl 1 série de 20 reps, a seguir tricipete com a corda 1 série de 20 reps, a seguir 1' de descanso, depois outra vez bicipete curl para 18 reps, tricipete na corda para 18 reps, outra minuto de descanso, e por aí adiante. É assim?

Ou seja, se assim for, é uma super-série com pirâmide incorporada, e com repetições para o treino da resistência.

Exactamente, é essa a sequência. Mas apenas faço 5 séries no 1º exercício, nos restantes 3/4 exercícios são 3 séries (20, 18, 16).

Há pouco mais de 1 mês tinha um plano em ombro em que era super série. 5 exercícos 5 séries. Ou seja, algo como isto:

Press shoulder barra livre + frontais em pé + levantamento lateral senado + voôs + (um outro que não me lembro nome), 20 reps.

" ", 18reps

" ", 16reps

" ", 14reps

" ", 12 reps

Com descanso de cerca de 1'30.

Ah, claro que na passagem de exercício para exercício tinhas aquele descanso de segundos até chegares à "máquina/halter", e que dava para limpar suor ou beber um golo de água.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...