Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Visitante

É estranho na minha opinião.

Qual é o teu objetivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida , o que acham da Proteina Syntha 6 , Celmass 2.0 e NO-Xpode da BSN?

A Syntha-6 é a proteína com melhor sabor que já tomei, mas tem um rácio de proteína/hidratos um bocado baixo, no entanto é bom para quem é magrinho. Cellmass é um desperdício de €.

O No-Xplode original era mais forte que o 2.0 mas é um bom produto na mesma. Não o recomendo a quem estiver numa fase inicial de treino ou for sensível a estimulantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida , o que acham da Proteina Syntha 6 , Celmass 2.0 e NO-Xpode da BSN?

Outra vez ? :mrgreen: já coloquei a questão porque que queres isso tudo ? As proteinas ainda se compreende mas o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo? Há tanta gente a tomar mais. O objectivo não é julgar o que cada um toma, é dar feedback. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de só gostar do NO da bsn, nao percebo qual é o mal de ele querer tomar aquilo, proteína + hidratos + pre treino, é o básico, acho perfeitamente normal

Compartilhar este post

Link para o post

Achas um pré-treino essencial ? Com o dinheiro que gasta naquilo , bem pode tomar cafés, canela, e por aí termogénicos naturais, para além que ninguém sabe há quanto tempo ele anda no gym.

EDIT: Worm, para hipertrofia caga nessas reps , reps baixas e bom peso, para aumento de massa. ;)

EDIT2: Reps baixas no sentido de conseguires alcançar as tuas RM´s sem contar muito as repetições, se conseguires 1/2 é na boa.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no ginásio do Raínha desde Dezembro ;)

Dos 3 ginásios de Oliveira esse deve ter sido o que me senti menos acompanhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas um pré-treino essencial ? Com o dinheiro que gasta naquilo , bem pode tomar cafés, canela, e por aí termogénicos naturais, para além que ninguém sabe há quanto tempo ele anda no gym.

EDIT: Worm, para hipertrofia caga nessas reps , reps baixas e bom peso, para aumento de massa. ;)

Não estou na fase de bulk Bruno. :yawinkle: O próximo plano de treino mudará daqui a coisa de 1 mês, mais coisa menos coisa. Aí sim será um plano distinto, com reps "baixas" e sem muitos dropsets e sem super séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito, vou aqui partilhar os meus exercícios favoritos para cada grupo muscular.

Começo pelo favorito de muita gente, o treino de peito!

1) Supino recto c/ barra livre

O centro da vida de muita gente que anda no ginásio! E a pergunta mais ouvida: "quanto é que levantas no supino?". Muitas vezes comete-se o erro de colocar peso a mais e prejudicar a execução (como em muitos exercícios) acabando por levar a lesões, especialmente nos ombros quando a descida da barra é feita com os cotovelos demasiado subidos.

Atenção à curva da lombar, contração abdominal e aproximação das omoplatas.

2) Inclinado c/ Halter

Peito superior é o ponto fraco do peito de muita gente e este exercício resulta muito bem, se também for executado de forma apropriada. A pior lesão que vi num ginásio foi neste exercício.

[Continua]

3) Aberturas c/ Halter

O meu exercício favorito de peito nos últimos tempos, o pump é incrível. Resulta muito bem numa altura em que os músculos já estão fatigados.

4) Fundos

Excelente exercício para desenvolver o peito, pode ser colocado ao início numa de aquecimento ou no final do treino, para "destruir" tudo o que tenha sobrado.

Este é também o meu plano actual do dia de peito. Repetições sobem gradualmente de exercício para exercício, enquanto o peso vai descendo: 6-8 / 8-10 / 10-12 / 12-15.

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar aqui um treino dum man lá do forum , 5x5, muita gente faz este treino e dá optimos resultados (força, massa, resistência) e isto dito aqui é quase feito pelo geral.

Resolvi criar este tópico, pois recebo algumas pm´s a pedirem-me conselhos sobre treino, bem como alguns users do fórum que eu ajudo que também me incentivaram para dizer aqui o que realmente penso sobre o treino, pois eles acham que pode ser valioso também para outros atletas.

Não tenho muito jeito para "discursos" por isso ele não será muito cuidado, nem com "setinhas" ou outras mariquices, pois não tenho jeito para isso.

O que pretendo, é que a mensagem seja clara e concisa, sem muitos termos científicos e outras formalidades de maneira a que seja bem entendida por todos. Quem segue os meus posts no fórum sabe que eu tenho 1 maneira radical de abordar o treino, bem diferente da maioria dos restantes membros, com isto não tento impor a minha visão a ninguém, pois cada um é livre de fazer o que quiser e o que bem entender, mas basicamente a minha abordagem sobre treino é algo "anti-bodybuilding" ou não convencional comparativamente aos parâmetros que vemos na maioria dos sistemas de treino actuais.

Esta abordagem nasceu derivado ao facto de ser 1 eterno "insatisfeito" sempre na procura do melhor sistema que produza os melhores resultados, da maneira mais rápida possível. Para tornar isto mais prático vou enumerando aquilo que EU penso que são as principais falhas que eu vejo as pessoas fazerem, e ao mesmo tempo dizer aquilo que eu acho que as pessoas devem fazer para ter os resultados o mais rapidamente possível.

1º- Treinar para o pump.

Penso que este seja o principal problema nos dias de hoje, e que afasta as pessoas de conseguirem os resultados de maneira mais rápida, acomodam-se aos mesmos pesos durante séculos, e pensam apenas em sentir o músculo enquanto treinam, não se apercebendo que o pump é apenas 1 congestão passageira, que a médio/longo prazo pouca ou nenhuma influência terá no resultado final.

2º- A escolha dos exercícios.

É triste mas é verdade, a maioria das pessoas não fazem agachamentos nem pesos mortos, sendo estes para mim os principais exercícios para desenvolver a força, bem como a hipertrofia muscular, o mais usual até em alguns casos é não treinarem pernas e costas, que são só as principais estruturas do nosso corpo e com maior potencial de crescimento.

3º- Treinar até à falha muscular.

No mundo perfeito, treinar até à falha em cada set, seria o melhor para desenvolver massa muscular, mas tem o seu preço, e o preço a pagar é o dano que provoca no sistema nervoso, dano esse que custa bastante a ser reparado, e com isso construir massa muscular passa a ser secundário para o nosso organismo, pois ele fica mais preocupado em recuperar do que propriamente em construir músculo novo.

Por isso, na minha opinião, manter o sistema nervoso fresco é crucial para se puder treinar com mais regularidade e assim dar "espaço e tempo" ao corpo para se adaptar e desenvolver massa muscular, tal como ninguém é capaz de treinar até à falha por um longo período de tempo, pois tem resultados nefastos no organismo, e mais tarde ou mais cedo resultará em lesões graves, como temos o exemplo da grande maioria dos culturistas de topo que optaram por este tipo de treino.

4º- Estimula o músculo, não o mates.

Para mim este é 1 dos principais factores para se obter 1 desenvolvimento rápido, ou seja quanto mais vezes for possível estimular o músculo sem comprometer a sua recuperação, mais rapidamente se irá ver resultados.

5º- O nr de repetições por set.

Treinar com altas repetições quando entramos neste mundo pode ser benéfico e podemos ver resultados rapidamente, mas isso não se deve ao nr de repetições que fazemos mas sim ao simples facto de o nosso corpo não estar habituado a nenhum estimulo, e assim desenvolver rapidamente. Vejo muitas pessoas a treinarem para 10 rep´s ou mais por set, eu próprio fiz isso durante algum tempo, mas rapidamente me apercebi que não era a melhor maneira de desenvolver massa muscular, por isso após o período normal e critico de aprendizagem dos exercícios, na minha opinião devesse rapidamente começar a treinar com rep´s mais baixas. E porquê? Porque desenvolvemos força mais rapidamente, e assim mais rapidamente adquirimos massa muscular limpa.

6º- Treino de força vs treino de hipertrofia.

Na minha óptica simplista, o que difere de treinar para força ou para hipertrofia é o volume de treino. se o objectivo é força, então devemos manter o volume de treino relativamente baixo, bem como os intervalos de descanso relativamente elevados. a maioria dos powerlifters usam protocolos como 3x3 ou outros equivalentes, logo 1 volume de treino baixo e 1 densidade de treino baixa, pois o seu objectivo é tornarem-se o mais forte possiveis sendo a massa muscular 1 factor completamente secundário para os seus propósitos. ao invés, quem procura hipertrofia deverá forcar-se em elevar o volume de treino, bem como a sua densidade (intervalos de descanso, tempo total de treino) sendo o 10x3 ou o 5x5 belos exemplos disso mesmo.

7º- A importância de cada repetição/tempo total do set.

Quanto mais velocidade empregarem em cada repetição mais força vão ter que utilizar, logo como diz o nome do filme "bigger,stronger and faster" quanto mais rápidos mais explosivos e mais fortes forem, obviamente que maiores ficarão. ATENÇÃO, eu não falo em atirar os pesos, ou usar 1 técnica deficiente, digo em descer o peso o mais rapidamente possível SOB CONTROLE, e logo de seguida empregar o máximo de força na acção positiva, 1 rep de cada vez para manter sempre a técnica apurada e assim evitar lesões graves.

A nível do tempo total do set ou seja o denominado TUT (time under tension), quanto mais rápido acabarem o set MELHOR, e pq? Porque assim vão colocar o máximo de stress no músculo no menor tempo possivel o que fará com que o vosso SISTEMA NERVOSO se mantenha fresco e assim se adapte mais rapidamente á demanda, sem que seja necessário vários dias de descanso para o músculo voltar a ser treinado. Por isso o que se pretende é alta frequência de treino não abusando do sistema nervoso, para que ele nos deixe desenvolver a força o mais rapidamente possível.

Quem quiser o treino posso postar aqui também ;)

EDIT: Worm , lê isso aí e vê onde quis chegar :)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez ? :mrgreen: já coloquei a questão porque que queres isso tudo ? As proteinas ainda se compreende mas o resto.

O Cellmass e pos-treino e o NO-Xplode e Pre treino

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hipertrofia.

Então ainda mais estranho é.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT2: Reps baixas no sentido de conseguires alcançar as tuas RM´s sem contar muito as repetições, se conseguires 1/2 é na boa.

e para ti pré-treino é para ter o efeito de um termogénico?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pré-treino: Sandes de fiambre, banana e café. Resulta bem.

Sandes de fiambre? Menino, se fosse batata doce e frango ou atum

Compartilhar este post

Link para o post

Cell Mass é o que tenho em casa a meses para tomar, daqui a um mês já o posso beber. Falaram-me bem é do Cell Tech. Também tenho um que me ofereceram novo da Scitec monohydrate.

Compartilhar este post

Link para o post

Cell Mass é o que tenho em casa a meses para tomar, daqui a um mês já o posso beber. Falaram-me bem é do Cell Tech. Também tenho um que me ofereceram novo da Scitec monohydrate.

Bro, cell tech é creatina com açúcar, gasta o dinheiro em creapure

Editado por RuiAndré

Compartilhar este post

Link para o post

e para ti pré-treino é para ter o efeito de um termogénico?

É estimulante, basicamente o pretendido é o mesmo.

Não há guito para tanto, contento-me com o que tenho.

Eu sei que podes não ter possibilidades, mas não vás por aí, normalmente uma embalagem de fiambre custa em média entre 1.50€ a 2.50€ , já compras 3 latas de atum.

Compartilhar este post

Link para o post

É estimulante, basicamente o pretendido é o mesmo.

Eu sei que podes não ter possibilidades, mas não vás por aí, normalmente uma embalagem de fiambre custa em média entre 1.50€ a 2.50€ , já compras 3 latas de atum.

Pelo que tenho lido, até es um gajo com alguma noção das coisas, mas dizeres que é basicamente o mesmo, estas muito enganado, basta veres a composição

Compartilhar este post

Link para o post

Angelov, pretendido , e há termogénicos que estimulam o metabolismo ;)

Mas pronto, eu acho que não é necessário um pré-treino, 1/3 cafés basta, mesmo só para quem treina perto dos 3 digitos é que acho necessário.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pré-treino: Sandes de fiambre, banana e café. Resulta bem.

Comes isso quanto tempo antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...