Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Ladrão processa vítima

Publicações recomendadas

Homem processa o dono da pastelaria que assaltou

O dono de uma pastelaria foi assaltado e baleado mas reagiu. O ladrão e autor dos disparos não nega mas agora pede uma indemnização porque se sente ofendido na integridade física. O Ministério Público avançou com o caso em tribunal e agora o dono do estabelecimento, a mulher e o genro estão sentados no banco dos réus.

in: SIC Notícias: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/09/25/homem-processa-o-dono-da-pastelaria-que-assaltou

Vi ontem a notícia na SIC Notícias. É hilariante... e ao mesmo tempo custa a entender como o Ministério Público entendeu avançar com o processo.

Vídeo:

http://sicnoticias.sapo.pt/2360344

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no Jornal da Noite essa notícia. Acho que é preciso muito descaramento para se processar quem se queria roubar, mas o pior nem é isso, o pior foi o MP aceitar prosseguir com o processo. Nisso é que eu não vejo lógica nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

os juizes e advogados precisam ganhar dinheiro... olha olha

Aos juízes e aos advogados do Ministério Público não lhes falta trabalho. E não ganham mais por avançar com casos desta natureza. Ainda não estamos nos Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso enquanto estava a ler a notícia só me veio uma coisa à cabeça, "Estados Unidos".

"O que eles me fizeram não se faz nem a um animal". :lol:

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Aos juízes e aos advogados do Ministério Público não lhes falta trabalho. E não ganham mais por avançar com casos desta natureza. Ainda não estamos nos Estados Unidos.

Se eles deixarem de ter casos, deixam de ser precisos e passam à mobilidade :mrgreen:

btw, está a dar agora na sic

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso enquanto estava a ler a notícia só me veio uma coisa à cabeça, "Estados Unidos".

"O que eles me fizeram não se faz nem a um animal". :lol:

Eu também porque ainda no outro dia estive a ler nas interwebs que eles lá tem uma lei que se um ladrão se aleijar quando esta assaltar uma casa ele pode meter um processo em cima do dono para pagar as despesas do hospital.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve excesso de legítima defesa considero perfeitamente natural. Agora ter-se-á de ter em conta em que circunstâncias esse excesso ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem é assaltado e baleado mas coitado do outro moço que levou nas trombas.

Vai-se a ver a indemnização e mais valia ao dono da pastelaria ter-se deixado esvair em sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Sr. estava sob a influência de alcool e drogas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve excesso de legítima defesa considero perfeitamente natural. Agora ter-se-á de ter em conta em que circunstâncias esse excesso ocorreu.

Excesso de legítima defesa... se é legítima, não é em excesso.

E claro que é perfeitamente natural aceitar que alguém que deu um tiro noutra pessoa abra um processo de atentado á integridade física contra a verdadeira vítima. naturalíssimo lá para os lados da Parvónia.

Compartilhar este post

Link para o post

Contaram-me a história hoje ao almoço e eu julguei que fosse nos Estados Unidos. Infelizmente já percebi que não. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma completa estupidez, deviam era dar nas trombas do ladrão outra vez para ele ter vergonha na cara

Compartilhar este post

Link para o post

E claro que é perfeitamente natural aceitar que alguém que deu um tiro noutra pessoa abra um processo de atentado á integridade física contra a verdadeira vítima. naturalíssimo lá para os lados da Parvónia.

Existe excesso de legítima defesa. E o excesso de legítima defesa até é justificado se o agente estiver a agir contaminado pelo medo ou perturbação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Conheço quem tenha dado nos cornos ao um assaltante (que tentou assalta-lo e ainda deu uma naifada à namorada), ao ponto de o ter deixado KO, ligou para a ambulância, sentou-se ao lado dele a espera da ambulância e deixou-o bazar de ambulância. Anotou o nome o hospital. (da Guarda neste caso)

No dia seguinte foi ao hospital, e ainda lhe deu com uma cadeira nos cornos.

Depois foi aberto um processo....e prescreveu.

O assaltante entretanto já tinha ido de cana por outro crime.

Enterior Desquecido e Ostracizado serious business.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por excesso, entenda-se, abuso. Se o assaltante lhe der um soco e ele ripostar com um tiro, talvez o processo se justifique (com outro processo paralelo, claro, por furto). A verdade é que eu não sei em que circustâncias ocorreu o disparo, portanto não posso comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sejam quais for as circunstâncias do tiro, o assaltante foi para lá armado e acabou por alvejar a vítima. Criou a situação e despoletou todas as reacções por parte de ambos os intervenientes. O mínimo seria condená-lo por tentativa de homicídio culposo (thanks Wikipedia pela definição em português do termo inglês "manslaughter"), ou o equivalente em termos penais, se é que me faço entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Surreal.

'Como você vê, não preciso [de roubar]' // mora numa barraca.

E a afirmar que bebeu uma garrafa de vinho do porto e que consumiu drogas. ai f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...