Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Os Earthquakes estão péssimos esta época, o Djaló foi minar aquilo tudo :mrgreen:

Vocês estão a lutar com Portland para os playoffs, certo? Vão ser enrabados pelo Valeri e Fernandez :celebracao:

Está a faltar um tópico da Futura melhor liga do Mundo

Não era mau pensado, não é que goste em especial de alguma equipa. Mas alguém que siga atentamente essa liga, podia fazer isso :p

Pessoal Inverness ou Dundee Utd para novo save??

Tambem pensei em ir para a MLS, mas n pesco nada das regras da liga :estrelas:

Dundee

Compartilhar este post

Link para o post

Há o das Ligas Não Europeias, até porque não vejo muita gente a discutir MLS por aqui.

Aliás, fala-se mais de Liga Japonesa lá do que de MLS por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, na MLS se renovarmos contrato com alguém a meio da temporada e lhe aumentarmos o salário, começa a contar logo para o tecto salarial ou só na próxima temporada? Estou no limite e não sei se devo aumentar o salário ao Valeri

----------

Amanha há derby? Tenho de ver, vai ser um jogaço.

Há o das Ligas Não Europeias, até porque não vejo muita gente a discutir MLS por aqui.

Aliás, fala-se mais de Liga Japonesa lá do que de MLS por exemplo...

Sim, por enquanto não se justifica um tópico só da MLS, acho que pouca gente segue a liga americana

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, na MLS se renovarmos contrato com alguém a meio da temporada e lhe aumentarmos o salário, começa a contar logo para o tecto salarial ou só na próxima temporada? Estou no limite e não sei se devo aumentar o salário ao Valeri

----------

Amanha há derby? Tenho de ver, vai ser um jogaço.

Sim, por enquanto não se justifica um tópico só da MLS, acho que pouca gente segue a liga americana

Eu acho que conta logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que conta logo.

:compinchas:

----------

Fácil :cool:

2uxxy1j.png

Infinito, amanha fica assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, parabéns grande época :prayer: ganhaste quase tudo, só faltou mesmo a Champions, fica para o ano :p

Custa um bocado vender o Nelson por tudo o que fez aí, mas a verdade é que é uma grande venda, 75M era irrecusáveis. E além disso o Guedes deu boas indicações nesse jogo, esse poderá estar preparado para substituir o Nelson.

Que épocazorra do Nelson, Bernard, Depay e do Vitor :prayer:

Não deu para a UCL este ano, é pena. Há que continuar a trabalhar para colocar o clube em 1º no ranking e ganhar dava jeito. Aquele jogo na Luz ainda me está um bocado preso na garganta, aquele penalty + expulsão... Pena, porque a equipa esteve a carburar bem.

Quanto ao Nelson, pá, agora é fazer isso com outro. O Guedes estava na linha da frente, mas após uma pré-época fantástico (lol not), vai ser o franciú, o Faucher quem começa a títular.

Nelson avaliado em 107M ?!?!? wtf

Bem-vindo ao mundo onde o gajo consegue ser 2x Bota de Ouro Europeu :lol:

O tipo cagava golos :lol:

Valorizou e vieram os meninos ricos.

O gajo comigo quase não marcava :lol: rendeu-me 10x menos :lol:

O gajo aqui foi deus absoluto. Na primeira época arrisquei um bcd quando o meti a titular desde inicio mas o gajo sempre rendeu. Agora vamos ver se o substituto dele faz sequer parecido.

ATVs1ds.png

Meanwhile, sem o Nelson, who cares? O Faucher este em grande e o Gotze cá vai ser para bater em mortos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos agora a algumas curiosidades sobre este save.

0tDBTzI.png

Já me consegui tornar numa das lendas do Benfica, juntamente com o Nelson Oliveira. Sim, é este o nível de besta que Nelson ascendeu :lol: De resto, surpreendido por ver o Guedes no pessoal favorito. O Depay vai tornar-se lenda, espero eu. Ele e o De Vrij são 2 que quero manter até ao final das carreiras deles.

F9TAFou.png

O controlo financeiro neste Benfica está excepcional. A cada ano que passa conseguimos juntar mais uns euros as contas enquanto, ao mesmo tempo, mantemos a equipa competitiva. Vender caro, contratar só jogadores listados (expceção apenas para o Wilshere que acabou por ser um jogador que queria bastante cá ter) e sempre ter lucro. Este ano, por exemplo, gastamos 15M€ e vendemos 240. São estas pequenas coisinhas que nos vão deixando ricos a cada ano que passa. (de referir que, em anos passados, o investimento foi superior).

ueProud.png

Isto refere-se a merchandising. Desde que cheguei, felizmente, tem subido bastante. Esta época, espero ter números recorde. Aquele "pico" que se observa em Julho faz-se na altura que o Gotze chegou ao Benfica. Uma contratação que, pelo menos fora de campo, está a dar-nos bastante. A custo zero, tirou o lugar ao "Deus" Vitor, mas é um jogador de outra galáxia...

DhkN8Li.png

O crescimento também está bem visivel em termos de patrocinios. A cada ano que passa temos vindo a receber mais nesta vertente, sendo que cada vez mais interessados há em nos patrociniar. Aquele contrato televisivo dar tão pouco é uma pena.

aRMK3UW.png

Por fim, fica aqui o plantel para esta época

(SS de qualquer jogador podeis pedir).

aRMK3UW.png

Vamos fazer um exericio rápido:

Mike Havekotte (1M€ - Utrecht - 2013) - (emprestado a Tondela (2ª)/Beira-Mar(2ª)/Chaves(1ª) - desde a época passada no plantel principal - conta como formado no país.

Nicola Leali (5.5M€ - Juventus - 2017) - 1ª época, contratado directo para o plantel A

Stefan de Vrij (6.25M€ - Lazio - 2014) - 4ª época no plantel A, titular nas 3 passadas, actual capitão do SLB

Stefan Jimenez (10.000€ UCAM - 2014) - 2ª época no plantel A. Esteve nos juniores e equipa B - conta como formado no clube.

Marko Barisic (800k€ - C. Zagreb - 2016) - 1ª época no plantel A. Esteve 1 ano emprestado ao Vitesse (que pagou 1.6M€ pelo seu empréstimo). - contará como formado pelo clube em 2020.

Emanuel Carvalho (20.000€ - U.Leiria - 2013) - 3ª época no plantel A. Este 2 anos nos juniores antes de ser promovido. Foi dos primeiros refenciados pelos olheiros - Formado pelo clube.

Diogo Bianchi (4.5M€ - VSC - 2014) - 2ª época no plantel A. - Esteve emprestado ao Gil, Sampdoria (1.6M€) e Utrecht. Integrou o plantel a meio da época passada, após a saída de Balanta. - conta como formado no país.

Mkanyiso Mazibuko (500k - Maritimo - 2013) - 1ª e´poca no plantel A. Emprestado a Farense, Gil Vicente, Vitesse e Toulose - conta como formado no país.

Pedro Carvalho (600k - Nacional - 2013) - 3ª época no plantel A. 1 época no juniores, 1 época entre A e B antes de subir - conta como formado no clube.

Lucas Digne (5M - PSG - 2016) - 2ª época no plantel A - Listado pelo PSG. Veio após a saída do Ruben Neves.

Marco Verratti (20M€ - PSG - 2015) - 3ª época no plantel A - Também inexplicavelmente listado pelo PSG. Imediatamente fomos resgatar o italiano. Vice-capitão do SLB

José Alberto (Camadas Jovens - 2013) - 2ª época no Plantel A - Formado no clube.

Vitor Teixeira (20.000€ - Naval - 2014) - 1ª época no plantel A. - Formado no clube

Julian Draxler (0 - Shcalke - 2016) - 2ª época no plantel A -Este só veio para exprimentar a cena que vocês diziam nas páginas anteriores. Não cancelei o negocio mas hei, pronto :(

Jack Wilshere (50M - Arsenal - 2016) - 2ª época no plantel A - Maior loucura desta save. O Arsenal tinha falhado a qualificação para a UCL e as principas estrelas queriam sair. Este, a 50M, era dado. Ozil a 70 era impossível.

Mario Gotze (Custo Zero - Bayern - 2017) - 1ª época no plantel A - Chegou em final de contrato. Tem tudo para ser um dos maiores ídolos desta época.

Luís Vitor (500k - Paços - 2013) - 3ª época no plantel A - formado no clube

Memphis Depay (20M€ - PSV - 2016) - 2ª época no plantel A - Este não estava listado mas era um dos jogadores que, desde o inicio do save, queria contratar.

Gonçalo Guedes (Camadas Jovens - 2006) - 3ª época no plantel A - formado no clube

Bernard (25M€ após clausulas - Shakhtar - 2015) - 3ª época no plantel A - Não estava listado, mas recebi um relatorio que o poderia contratar por 25M€.

Paulo Canha (600k - Nacional - 2013) - 1ª época no plantel A - emprestimo a Farense e 3x ao Gil - Treinado no país

Phillipe Foucher (Custo zero - Nice - 2016) - Emprestado ao VSC

O custo total do plantel - Aproximadamente 140M€. O que vendi este ano dava para 2 planteis destes. Sendo que ainda tenho mais uma porradona de putos a espera de uma oportunidade para agarrar um lugar. Acho que, na verdade, estou a gerir o plantel q.b.. É impossível aproveitar 100% dos jogadores e alguns negócios foram absolutamente desastrosos, mas os que têm "sido bons" têm compensado bastante. Há muito pessoal que vem, duplica o valor e é vendido. Isto tudo porque precisava de aumentar as finanças. Agora só ando a contratar pessoal que possa vir a dar um enorme retorno futuro ou seja opção para o imediato. 5 anos depois, acho que estamos no bom caminho. Agora para passar os 2 gigantes espanhóis é que vai ser um 31 do crl...

Já agora 11 para este ano:

Leali

Jimenez - De Vrij - Carvalho - Carvalho

Verratti - Wilshere

Depay - Gotze - Bernard

Faucher

Vou fazer 1 pequenito cheat para assumir a selecção nacional :mrgreen:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de algum tempo sem aparecer por cá, devido ao trabalho, consegui finalmente acabar a 2ª época deste meu ultimo save de FM14. Comecei o save já com o update das transferências e ao final da 2ª época as coisas estão assim:

SCP2F4c.png

7TKVfDA.png

9lt8Fsl.png

HZ0Dmwv.png

8MKbc9q.png

2r85IXt.png

enh7gdh.png

Alguma coisa é só pedir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da temporada regular, não conseguimos manter o mesmo nível durante a época muito devido ao curto plantel que tinhamos.

No entanto enquanto estivemos mais ou menos regulares fomos de longe a melhor equipa da liga. Nota para os muitos golos sofridos (compensados com muitos golos marcados), algo que tem de ser corrigido na próxima época.

Segue-se as meias finais do Playoff, frente a Chivas USA.

295epaf.png

140kwab.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora 11 para este ano:

Leali

Jimenez - De Vrij - Carvalho - Carvalho

Verratti - Wilshere

Depay - Gotze - Bernard

Faucher

Tens aí um 11 muito bom, se o avançado fosse o Nelson :medinho:

Reparei que vendeste o AA, não será prejudicial teres dois miúdos para o lado direito?

2020/2021

http://i.gyazo.com/1d4ec728a97ee111bacaf7cc198b6c8b.png

Primeira época que faço completa no Sporting CP. Competitividade até ao fim.

Oi? Atlético? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas taças, fizeste um bom percurso e foste até onde "te deixaram". Quando nos calham equipas desses nível (1ª/2ª liga) é difícil fazer melhor. Eu também saltei das taças nas mesmas eliminatórias que tu :lol:

No campeonato, estás num bom caminho...aposto que estás a fazer um campeonato acima das expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que vendeste o AA, não será prejudicial teres dois miúdos para o lado direito?

HEI, O FOUCHER É AVANÇADO A PORTUGUÊS! NADA DE GOZAR O MENINO! (Também ou era ele ou o Delatorre :lol: )

O Carvalho vai pa sua 3ª época na equipa principal, ja tive propostas de 40M por ele. Não é por ai que vai dar buraco. E ainda temos o Digne, se for preciso adaptar pa UCL.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Mão da Meia Final

xcivmf.png

2ª Mão da Meia Final

28jbs5e.png

1ª Mão da Final (Conferencia)

317chue.png

2ªMão da Final (Conferencia)

2wn2t8w.png

Bem que jogo de loucos, a 2ª Mão da final.... quando sofri o golo no prolongamento, pensei que nunca mais conseguia. Eis que o recém entrado Klasnic, faz golo e leva-nos às grandes penalidades.

:celebracao:

Segue-se a final, frente à melhor equipa norte americana da actualidade, o Sporting Kansas City

Compartilhar este post

Link para o post

HEI, O FOUCHER É AVANÇADO A PORTUGUÊS! NADA DE GOZAR O MENINO! (Também ou era ele ou o Delatorre :lol: )

O Carvalho vai pa sua 3ª época na equipa principal, ja tive propostas de 40M por ele. Não é por ai que vai dar buraco. E ainda temos o Digne, se for preciso adaptar pa UCL.

Esse luso-francês, ainda vai foucher uns quantos adversários :mrgreen:

Então mas o Carvalho não é o lateral esquerdo?

http://i.imgur.com/tnpwB4t.png

1ª derrota da época. Okay FM. Okay.

Alê Roderick Alê :mrgreen:

Fds, esses jogos dá mesmo vontade de atirar o pc pela janela :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse luso-francês, ainda vai foucher uns quantos adversários :mrgreen:

Então mas o Carvalho não é o lateral esquerdo?

Alê Roderick Alê :mrgreen:

Fds, esses jogos dá mesmo vontade de atirar o pc pela janela :lol:

Pá, tem estado bastante bem esta época. Vai com 17j, 12g. Não é mt má marca para um miúdo que está a fazer, aos 20 anos, a primeira época a titular no SLB. (O ano passado tinha feito 35/15 em Guimarães)

É. Mas adapta-se fácil a direita se necessário. MAs o Jimenez é um excelente lateral. Não vejo porque o haveria de tirar...

O Roderick contra mim marca SEMPRE. mas SEMPRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tem estado bastante bem esta época. Vai com 17j, 12g. Não é mt má marca para um miúdo que está a fazer, aos 20 anos, a primeira época a titular no SLB. (O ano passado tinha feito 35/15 em Guimarães)

É. Mas adapta-se fácil a direita se necessário. MAs o Jimenez é um excelente lateral. Não vejo porque o haveria de tirar...

O Roderick contra mim marca SEMPRE. mas SEMPRE.

Sim, não é um registo nada mau para um miúdo, que como dizes, está a fazer a primeira época a titular.

Não duvido da qualidade do Jimenez, mas sendo um miúdo e o seu substituto também ser um miúdo (isto não pensado nas adaptações), não sei se não será arriscado.

O Roderick não deve gostar do Benfica, ou então é para mostrar que é bom e fizeram mal em o ter despachado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não é um registo nada mau para um miúdo, que como dizes, está a fazer a primeira época a titular.

Não duvido da qualidade do Jimenez, mas sendo um miúdo e o seu substituto também ser um miúdo (isto não pensado nas adaptações), não sei se não será arriscado.

O Roderick não deve gostar do Benfica, ou então é para mostrar que é bom e fizeram mal em o ter despachado :mrgreen:

Sinceramente não estou muito preocupado. Para já têm sido mais que suficientes e o Jimenez já o ano passado começou a ganhar calo europeu... Agora, só depois da fase de grupos, quando apanharmos as bestas a sério, é que vou ver o quão bom ele é. O Carvalho também tinha 20 anos e estableceu-se como titular no Benfica e na selecção... E mesmo o Vrij pode jogar a lateral direito, mas o problema também, é que os 2 centrais também são putos :lol:

O 'Dick tem sido, regularmente, dos melhores centrais da liga.

Estou cheio de problemas a renovar contratos. O pessoal está todo a rejeitar negociar. Assim vai ficar lixado... O Guedes é o primeiro a levar um chuto no cú na próxima boa proposta.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não estou muito preocupado. Para já têm sido mais que suficientes e o Jimenez já o ano passado começou a ganhar calo europeu... Agora, só depois da fase de grupos, quando apanharmos as bestas a sério, é que vou ver o quão bom ele é. O Carvalho também tinha 20 anos e estableceu-se como titular no Benfica e na selecção... E mesmo o Vrij pode jogar a lateral direito, mas o problema também, é que os 2 centrais também são putos :lol:

O 'Dick tem sido, regularmente, dos melhores centrais da liga.

Estou cheio de problemas a renovar contratos. O pessoal está todo a rejeitar negociar. Assim vai ficar lixado... O Guedes é o primeiro a levar um chuto no cú na próxima boa proposta.

Exato, aí é que vão estar à prova e ver se realmente se aguentam bem contra as bestas. Pode ser que o Jimenez repita o que fez o Carvalho.

:lol: pois, ao utilizares o Vrij na direita, ficavas com esse problema ao centro. Mas pronto, se confias na qualidade do espanhol, siga :p

Então e não arranjas aí um espacinho para o rapaz? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, aí é que vão estar à prova e ver se realmente se aguentam bem contra as bestas. Pode ser que o Jimenez repita o que fez o Carvalho.

:lol: pois, ao utilizares o Vrij na direita, ficavas com esse problema ao centro. Mas pronto, se confias na qualidade do espanhol, siga :p

Então e não arranjas aí um espacinho para o rapaz? :mrgreen:

É esse o grande problema. O Jimenez é titular da equipa sub-21 da Espanha... Não é mau de todo.

Pá, impossível. O Bianchi e o Mazimbuko já precisam de mais espaço do que eu consigo dar-lhes. O Carvalho e o Vrij são demasiado bons bolas. O português está a ficar tão fantástico :heart:

E tenho 1 grego e 1 checo de 18 anos que são dos centrais mais promissores do mundo... :lol: Não há espaço para os que tenho cá, quanto mais para os outros. A parte boa é que, esse pessoal, está todo a rodar em boas equipas e vai tudo ser vendido carissimo. Vrij-Carvalho são os 2 intocáveis :heart:

Aliás, o Vrij até renovou até 2022. É tipo, um Luisão com o quadruplo da qualidade :mrgreen:

So gostava que os jogos da taça/UCL contassem para os registos... O Vrij nunca na vida assim passa o Nene :( A brincar a brincar, o Vrij já leva 165 jogos com a camisola encarnada...

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Feito incrível!!!!

A jogar no estádio do adversário, com 10 desde os 30 mins, contra uma equipa mais forte e mesmo assim conseguimos ganhar!!!

Campeões na primeira temporada :celebracao:

2uzbhow.png

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o grande problema. O Jimenez é titular da equipa sub-21 da Espanha... Não é mau de todo.

Pá, impossível. O Bianchi e o Mazimbuko já precisam de mais espaço do que eu consigo dar-lhes. O Carvalho e o Vrij são demasiado bons bolas. O português está a ficar tão fantástico :heart:

E tenho 1 grego e 1 checo de 18 anos que são dos centrais mais promissores do mundo... :lol: Não há espaço para os que tenho cá, quanto mais para os outros. A parte boa é que, esse pessoal, está todo a rodar em boas equipas e vai tudo ser vendido carissimo. Vrij-Carvalho são os 2 intocáveis :heart:

Aliás, o Vrij até renovou até 2022. É tipo, um Luisão com o quadruplo da qualidade :mrgreen:

So gostava que os jogos da taça/UCL contassem para os registos... O Vrij nunca na vida assim passa o Nene :( A brincar a brincar, o Vrij já leva 165 jogos com a camisola encarnada...

Pois, acredito que não precises mesmo dele. Tens o Vrij e o Carvalho (que se for aquele que disseste que ia ser o substituto do Balanta) é máquina :prayer: Depois tens esses dois miúdos que devem ter qualidade, para não falar dos 2 juniores, portanto tens qualidade e opções para dar e vender :mrgreen:

Fizeste bem em fazer do Vrij o capitão, já merece a braçadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...