Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Quanto a isso de um jogador ter 20 de finalização e fazer sempre golo, é claro que não podemos esperar isso.

Quanto ao bold, sem querer ofender-te, longe disso visto que isto é apenas uma troca de opiniões, quer dizer que há aqui muitos users do CMPT que nem sabemos o que estamos a fazer no FM (muitos de nós já jogamos a isto desde a 1ª edição) nem entendemos patavina de futebol, eu incluído. Eu quando falo naqueles erros, eu não falo dessa parte da fluidez etc, eu falo nos erros existentes nesta ME, os bugs que toda a gente vê, e que a própia SI sabe que existem. É indesculpável (se é que esta palavra existe :mrgreen: ) nós termos de gramar com defesas que não se mexem, que não têm reação! Básicamente ter um DC com 15 a cabeceamento, desarme, marcação, posicionamento, força e impulsão ou ter um PL a jogar na posição de DC é a mesma coisa. Ou os laterais serem ultrapassados de uma maneira super fácil. Eu já treinei uma equipa de infantis e devo dizer que os laterais da minha equipa de infantis tinham mais agressividade ou mais bravura que estes laterais do FM. Ou a tipica situação que acontece NXY vezes por jogo (ainda que metamos encurtar linhas nos laterais) em que vem um jogador adversário na lateral com a bola. O meu lateral vai á bola feito estúpido, o adversário faz uma parede e práticamente fica isolado em frente ao GR. Uma vez, duas, tres, OK, mas N vezes por jogo? Ou os típicos passes entre o central e o lateral que também acontecem muitissimas vezes.

Eu ás vezes irritado com esta m*rda meto a minha equipa a treinar posicionamento defensivo durante a época toda e noto 0 diferenças. Porquê? Porque isto são bugs da ME. Simples. Bugs que foram reportados muitas vezes até que chegou ao ponto que a SI básicamente disse (por outras palavras): Desistimos! Não conseguimos arranjar solução para esta ME. A partir de agora vamos começar a trabalhar no FM 2015 e aqueles que jogam FM que se f*dam (desculpem a expressão) e que aguentem com este ME de m*rda até ao FM 2015.

Tu não deixas de ter razão naquilo que dizias no bold, há muita gente que quer fazer uma tática em 5 minutos e que dê resultado. Tens razão nisso! Mas tambem há a questão dos bugs que te falei. E contra os bugs não podemos fazer nada porque vão sempre estar lá.

Epá, a equipa está a jogar mal, não está a marcar golos, não consegue ter posse? Isso pode ser falha nossa, estamos a fazer algo mal. Agora, a nossa equipa sofre golos em todos os jogos, os adversários criam OF com uam facilidade incrivel, os nossos laterais parecem cones, os nossos centrais parecem zombies ou pior? Isto não é culpa nossa.

Mais uma vez digo, isto não é uma discussão, apenas uma troca de opiniões. Não te ofendas :compinchas:

Tudo bem que eu também não digo que não há bugs. O que digo é que a situação de rematar muito, não marcar e o adversário vai duas ou três à nossa baliza e marca, não é nenhum bug... ou melhor é um bug do treinador, não do FM :biggrin:

Quanto ao lateral, percebes a contradição do teu argumento ? Por um lado queixas-te que o lateral não é agressivo o suficiente, por outro lado, ao mesmo tempo, queixas-te que é demasiado agressivo e vai à bola feito estúpido. Afinal em que ficamos ? Como é que isto pode ser um bug se o treinador quer que o jogador execute duas tarefas opostas (esperar mais pelo adversário; atacar mais o adversário, pressionando ou marcando à zona)

Eu neste momento, 2ª época, tenho 7 jogos na I Liga e em golos tenho 21-2, sofri um golo num canto e um golo de livre directo, na 1ª época fui à final da Liga dos Campeões, elimando Juventus, Barcelona, o único jogo que sofri mais golos foi já esta época em Milão, perdi 4-3 e perdi por culpa minha porque estive a ganhar 2-1 e 3-2 e baldei-me.

O jogo tem bugs ? sim, tem ! Afectam o desempenho da equipa tornando impossível fazer épocas de sucesso com equipas grandes ou pequenas ? Não ! Olha, aborrece-me muito mais que ao marcar um pontapé de canto curto, o meu jogador que vai receber a bola esteja a ser alvo de marcação ao homem ou que o jogador que marca o canto, falhe o passe para esse jogador, ou vários cruzamentos a irem aos postes. Agora, também acho que a maior parte dos problemas podem ser resolvidos se por um lado o pessoal tiver uma compreensão mais clara dos conceitos tácticos (e aqui sim aponto logo o dedo à SI por não ter melhorado os textos ao mudar a concepção táctica do jogo); por outro lado, se o pessoal meter na cabeça que não é por ter os melhores jogadores que vai golear em todos os jogos ou ganhar todos os jogos ou que os jogadores não cometem erros e pelo que vou lendo neste e em outros foruns há muito pessoal que continua a ter uma ideia errada dos conceitos do jogo, possivelmente porque têm uma ideia errada do futebol.

De resto, estou sempre ali pela secção táctica para ajudar como melhor puder e souber :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo por 40M?

Eu só vendia se precisasse do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vendia se precisasse do dinheiro.

Precisar não preciso, normalmente não estoiro muito dinheiro em jogadores, ou vêm da formação ou compro jovens, ou a custo zero :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisar não preciso, normalmente não estoiro muito dinheiro em jogadores, ou vêm da formação ou compro jovens, ou a custo zero :confuso:

Fica com ele ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguiste usar o bug, 0 :mrgreen:

Se não conseguiste, 125 :confuso:

We have a winner!

Sim, só me aceitaram 5 vezes mais o seu valor. Sistema de transferências tooooooop. Mas também posso gastar dinheiro à parva, por isso n faz grande diferença.

pYXpnQe.png

PS: Não vem para jogar a titular. Mas quem decide isso é na verdade o Pirlo, meu adjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? Atlético? :mrgreen:

Foi a minha casa durante muitos anos. E acabei por perder o título para eles. Empatei em Olhão na penúltima jornada e eles na última enfiaram 3 sem resposta ao Porto. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a minha casa durante muitos anos. E acabei por perder o título para eles. Empatei em Olhão na penúltima jornada e eles na última enfiaram 3 sem resposta ao Porto. :facepalm:

Pensa positivo, pelo menos não perdeste o título para um eterno rival :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Trinco para o Porto, Janeiro 1ª época. O Casemiro é horrivel fds

Compartilhar este post

Link para o post

Trinco para o Porto, Janeiro 1ª época. O Casemiro é horrivel fds

Ignacio Camacho (5/6 M), Ilsanker (1 M, bom jogador), podes ver tambem o William Carvalho

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Ignacio Camacho (5/6 M), Ilsanker (1 M, bom jogador), podes ver tambem o William Carvalho

Eu bem queria o William, mas com o teu update é preciso abrir os cordões à bolsa :tongue:

Vou ver esse Ilsanker, ou o Camacho, depende do salário

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem queria o William, mas com o teu update é preciso abrir os cordões à bolsa :tongue:

Vou ver esse Ilsanker, ou o Camacho, depende do salário

Opta pelo Ignacio Camacho. Não é muito caro e acho que tambem não pede um salário por aí além ;) Com o Ilsanker também não ficarias mal servido, mas é mais para back-up.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por trazer esse Ilsanker por 210m€, vou ver como se safa neste mês, visto que ainda estou no inicio de janeiro. Qualquer coisa vou procurar alguém para titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por trazer esse Ilsanker por 210m€, vou ver como se safa neste mês, visto que ainda estou no inicio de janeiro. Qualquer coisa vou procurar alguém para titular.

Para titular podes comprar o Josip Radosevic do Nápoles. Ele deverá vir por empréstimo 1 época mas se gostares dele depois consegues comprá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogado muito, mas aos poucos tenho continuado a minha carreira, vou em 2028. O meu PL da Naval, regressado de uma lesão de quase 5 meses, foi pretendido pelo Guanghzou (para quem não conhece, são os ricaços que dominam a liga chinesa), eu pedi um valor incrível pelo gajo (3M) e eles aceitaram, mas a melhor parte é que ele sacou-lhes um contrato de 3.7M p/ano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema.

Tenho apenas 1 jogadores Designado ( ainda tenho vagas para mais 2), tenho um orçamento salarial disponível de 43m€ e não consigo oferecer mais do que 15m€ a jogadores que quero contratar...

Infinito e pessoal que domine a MLS, sabem o que se passa?

Compartilhar este post

Link para o post

Nova tática em teste. Sei que é pré-época e não vale grande m*rda estes resultados. A ver se é agora que esta m*rda vai ao sitio.

cpqaiQh.png

W1YCJdo.png

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Deves estar com o salary cap no limite e a direção não permite oferecer mais que isso.

Estou assim:

v5985s.png

-----------------------

Excelente inicio de temporada:

2e0re60.png

Para continuar esta senda invencível. :mrgreen:

JC3, já não estás na MLS? :mrgreen:

Apesar de terem sido dois amigáveis, esmagaste os adversários, que tinham bastante qualidade.

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Estou assim:

-----------------------

Excelente inicio de temporada:

Para continuar esta senda invencível. :mrgreen:

JC3, já não estás na MLS? :mrgreen:

Apesar de terem sido dois amigáveis, esmagaste os adversários, que tinham bastante qualidade.

Sim, ainda estou no Chicago. Acabei a 1ª época onde fui campeão mas depois perdi na final contra o Kansas City (oeste vs este). Tambem perdi na final da taça. A equipa estava muito irregular e então acabei a época e comecei agora no Bilbao para testar estas táticas. Provavelmente voltarei ao Chicago, só não sei se no mesmo save onde estava ou começarei outro novo. O Pongolle foi uma surpresa. Acabou a época com 40 jogos, 15 golos e 13 assistências :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...