Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Acho que nunca tive tantas dificuldades em marcar em cantos :lol:

Não marco um.

Easy.

Tal como o MichaelAndrews disse, e bem, metes um dos centrais a atacar o 1.º poste (eu meto o Luisão) e o outro central a desviar ao 1.º poste (eu meto o Garay)...

Queres ainda melhor que isto e mais golos ainda?! Também se arranja: para além dos dois centrais a atacar e desviar ao 1.º poste metes um jogador alto, boa impulsão e bom cabeceamento a saltar com o GR (eu meto o Matic), metes um jogador fixo no 2.º poste, com boa finalização, boa impulsão e bom cabeceamento (eu meto o Cardozo), metes outro a aparecer ao 2.º poste (eu meto o Lima) e depois deixas um jogador com bom remate a média/longa distância no limite da área (eu meto o Enzo Pérez).

O que é que vai acontecer na prática?! Simples:

1.º) Luisão e Garay a facturar a torto e a direito no 1.º poste;

2.º) Se a bola cai entre o 1.º e o 2.º poste vai quase sempre entrar porque tens um jogador muito alto e com muito boa impulsão e cabeceamento a saltar com o GR e a ganhar a bola;

3.º) se a bola é desviada e vai parar ao 2.º poste também vai sempre para dentro da baliza porque tens lá um finalizador nato, alto, boa impulsão e bom cabeceamento que só tem que encostar, e a acrescer a este, para que não corras o perigo de ele não lhe conseguir chegar porque a bola pode ir ligeiramente recuada aparece-te lá outro jogador ao 2.º poste de rajada, livre de marcação, que empurra a bola para dentro da baliza;

4.º) se eventualmente a bola é aliviada para fora da área tens lá sempre um jogador pronto para enfiar um foguete pela baliza a dentro (é importante que o jogador que esteja no limite da área tenha a opção de "rematar de longe sempre que possível" selecionada nas instruções ao jogador)

Isto, como diz o JJ, é "limpinho, limpinho, limpinho". Eu, pessoalmente, nunca marco menos de 2/3 golos por jogo em cantos.

Experimenta e depois dá feedback.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que responderam à questão do canto :) Foi mais um desabafo do que uma maneira de marcar mais. Gosto de ter em aleatório, ser natural por assim dizer e não marcar carradas de golos assim.

Este jogo foi muito saboroso, não só pelo adversário mas sim por entrarmos para o jogo exactamente com os mesmos pontos. Demolição :mrgreen:

74ecxjp.png

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

Easy.

Tal como o MichaelAndrews disse, e bem, metes um dos centrais a atacar o 1.º poste (eu meto o Luisão) e o outro central a desviar ao 1.º poste (eu meto o Garay)...

Queres ainda melhor que isto e mais golos ainda?! Também se arranja: para além dos dois centrais a atacar e desviar ao 1.º poste metes um jogador alto, boa impulsão e bom cabeceamento a saltar com o GR (eu meto o Matic), metes um jogador fixo no 2.º poste, com boa finalização, boa impulsão e bom cabeceamento (eu meto o Cardozo), metes outro a aparecer ao 2.º poste (eu meto o Lima) e depois deixas um jogador com bom remate a média/longa distância no limite da área (eu meto o Enzo Pérez).

2.º) Se a bola cai entre o 1.º e o 2.º poste vai quase sempre entrar porque tens um jogador muito alto e com muito boa impulsão e cabeceamento a saltar com o GR e a ganhar a bola;

3.º) se a bola é desviada e vai parar ao 2.º poste também vai sempre para dentro da baliza porque tens lá um finalizador nato, alto, boa impulsão e bom cabeceamento que só tem que encostar, e a acrescer a este, para que não corras o perigo de ele não lhe conseguir chegar porque a bola pode ir ligeiramente recuada aparece-te lá outro jogador ao 2.º poste de rajada, livre de marcação, que empurra a bola para dentro da baliza;

4.º) se eventualmente a bola é aliviada para fora da área tens lá sempre um jogador pronto para enfiar um foguete pela baliza a dentro (é importante que o jogador que esteja no limite da área tenha a opção de "rematar de longe sempre que possível" selecionada nas instruções ao jogador)

Isto, como diz o JJ, é "limpinho, limpinho, limpinho". Eu, pessoalmente, nunca marco menos de 2/3 golos por jogo em cantos.

Fds nunca tinha pensado nisso dessa maneira. Muito boa explicação :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não marco um.

432124d1386087477-%2A%2A%2Afootball-manager-14-tactical-thread%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2Ajassar%2A%2A%2A%2A%2A%2A%2A-untitled.png

by jassar

Compartilhar este post

Link para o post

Fds nunca tinha pensado nisso dessa maneira. Muito boa explicação :handclap:

Ah pois é :wink:

eu, pessoalmente, já marco os cantos desta maneira desde o fm2012 (no fm 2011 ainda me recordo que marcava ao 2.º poste e também me dava muito bem). No entanto, a partir do 2012 optei por esta estratégia, porque, por exemplo, ao meter os cantos ao 2.º poste limitava-me um bocado porque se a bola por acaso não fosse lá parar era "um canto perdido". No entanto, um canto ao 1.º poste é sempre meio golo porque a bola tanto pode entrar ao 1.º poste (devido ao jogador que ataca e desvia ao 1.º poste), como entre o 1.º e o 2.º poste (devido ao jogador que salta com o GR) como ao 2.º poste (bola desviada do 1.º é encostada pelo jogador que está fixo no 2.º poste ou pelo jogador que aparece ao 2.º poste), e se a bola for aliviada pela defesa, com um bocadinho de sorte, o jogador que está à espera da "xixa" na entrada da área pode mandar um banano e fazer abanar as redes :grin:

PS: espero bem que não venham para aí os iluminados dos "bugs" criticar este método porque isto nada tem a ver com bug, isto tem a ver com estratégia, pura e simplesmente ESTRATÉGIA. Se há coisa que não suporto é bugs, mas como tenho reparado que neste fórum de vez em quando aparecem uns frustrados a dizer que qualquer coisa é bug faço questão de deixar já isto bem vincado. É que isto qualquer dia chega ao ponto de, se eu por exemplo quiser cavar penaltys, e disser aos meus jogadores para segurarem a bola a torto e a direito, eles entram na área, protegem a bola, levam porrada, penalty e depois golo já se sabe porque é que isto aconteceu, não foi por estratégia minha, foi..............BUG :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Easy.

Exactamente, também funciona se for um central com o avançado e o segundo central no 2º poste. O que depois faço também é dar uma opção de passe para o canto curto, mantenho um jogador no limite da área, outro que aparece de trás e o médio defensivo fica na posição original com os laterais atrás. O que é que isto provoca ? Ou se marca golo ou se mantém a posse de bola, anulando tentativas de contra-ataque do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não marco um.

eu tenho os cantos por defeito e quase todos os jogos marco golos de canto, nao sei se ter o luisao na equipa ajuda :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho os cantos por defeito e quase todos os jogos marco golos de canto, nao sei se ter o luisao na equipa ajuda :biggrin:

ou um cardozo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, também funciona se for um central com o avançado e o segundo central no 2º poste. O que depois faço também é dar uma opção de passe para o canto curto, mantenho um jogador no limite da área, outro que aparece de trás e o médio defensivo fica na posição original com os laterais atrás. O que é que isto provoca ? Ou se marca golo ou se mantém a posse de bola, anulando tentativas de contra-ataque do adversário.

Ora nem mais MichaelAndrews. Na verdade, funciona sempre, independentemente de quem aparece ao 1.º poste, quem salta com o GR e quem fica no 2.º poste, porque aqui o importante é única e exclusivamente isto: Jogadores altos, boa impulsão, bom cabeceamento. Se reunires estes três requisitos até podes inverter por completo o posicionamento dos jogadores e meteres, por exemplo, os centrais ao 2.º poste e os pontas de lança ao 1.º poste. Vai resultar de qualquer maneira.

Eu, pessoalmente, nunca marquei cantos curtos, mas a ideia é boa: mesmo que não marques a bola está em teu poder, e evitas contra-ataques do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem disto? vencer por menos de 3 é derrota, a verde estao as goleadas, primeira volta do campeonato... :celebracao:

MS00tUE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem disto? vencer por menos de 3 é derrota, a verde estao as goleadas, primeira volta do campeonato... celebracao.gif

MS00tUE.jpg

Gil Vicente icon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Gil Vicente icon_pray.gificon_pray.gif[i

foi 2 penaltis

lol

qualqur das maneiras acabei de empatar 1-1 com o feirense, 30 remates, 17 a baliza, 60 % de posse e empato 1-1 ? enfim, sera que foi por ter rodado 3 jogadores no plantel? que ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

foi 2 penaltis

lol

qualqur das maneiras acabei de empatar 1-1 com o feirense, 30 remates, 17 a baliza, 60 % de posse e empato 1-1 ? enfim, sera que foi por ter rodado 3 jogadores no plantel? que ridiculo

Se bem vindo ao FM amigo ! compinchas.gif E dares ai um cheirinho das tuas instruções à equipa ?

Compartilhar este post

Link para o post

apurei-me com a Colômbia para o Mundial da Rússia e não o devo disputar porque vou treinar Portugal, se me contratarem :mrgreen: , que nem para o Mundial se apurou. Isto é que é amor à patria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem vindo ao FM amigo ! compinchas.gif E dares ai um cheirinho das tuas instruções à equipa ?

ja estou a golear outra vez 3-0 ao estoril fora, penso que isso de se dar mais abebias contra equipas pequenas depois de uma senda de varios jogos bem conseguidos seguidos talvez tenha a ver com o rodar pouco o plantel para esses jogos pq o 11 titular nesses jogos entra quase sempre complacente, dar oportunidade a outros menos utilizados pode ser uma boa soluçao ou entao usar uma palesra mas assertiva de que é para ganhar ou assim, tenho que testar

por enquanto estou a usar assim e como tem corrido bem nao tenho mexido

0Bdu6H6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de nome :funny:

vai para o Dortmund.

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

ja estou a golear outra vez 3-0 ao estoril fora, penso que isso de se dar mais abebias contra equipas pequenas depois de uma senda de varios jogos bem conseguidos seguidos talvez tenha a ver com o rodar pouco o plantel para esses jogos pq o 11 titular nesses jogos entra quase sempre complacente, dar oportunidade a outros menos utilizados pode ser uma boa soluçao ou entao usar uma palesra mas assertiva de que é para ganhar ou assim, tenho que testar

por enquanto estou a usar assim e como tem corrido bem nao tenho mexido

Eu fico doido quando dou tempo aos putos e empato jogos em que com a equipa normal ganhava 10-0, só porque os meus homens mandam-me charutos para a bancada!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico doido quando dou tempo aos putos e empato jogos em que com a equipa normal ganhava 10-0, só porque os meus homens mandam-me charutos para a bancada!

e eu nesse jogo que empatei so rodei 2 ou 3 e empatei 1-1 com o dominio de jogo por completo, enfim lol e depois é isto derrepente volto as goleadas...

Compartilhar este post

Link para o post

e eu nesse jogo que empatei so rodei 2 ou 3 e empatei 1-1 com o dominio de jogo por completo, enfim lol e depois é isto derrepente volto as goleadas...

Eu ando a brincar com 2 sistemas tácticos. Um 3-4-2-1-0 e um 4-2-4-0. De momento tudo bem, muitas oportunidades, muitos golos, mas se eles são bons a rematar de longe estou f*dido

Acabei de dar 7-1 para a champions xD

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha dito aqui, ontem, na segunda época apenas ganhei a Supertaça Portuguesa. Fiquei em 3º na Liga, fui eliminado pelo União da Madeira na Taça (pasme-se), caí ainda na fase de grupos da Taça da Liga e, quanto á Champions, fui cilindrado pelo PSG na final, na Alemanha.

Quanto ao esquema tático, desde meados de Janeiro/Fevereiro, quando me apercebi que a época estava relativamente perdida, decidi alterá-lo.

x

xx

x----------x

x

x-x

x

x-x

É mais ou menos isto. Tive que investir a sério e abrir os cordões á bolsa.

GR: Helton, Fabiano, Kadu

DD: Vrsaljko, Faraoni

DE: Jose Amgel, Fabio

DC: Mangala, Reyes, Abdoulaye, Dier

MDC: Fernando, Herrera

MC: Fer; Tiago Rodrigues, Sergi Roberto

MC: Josué, Bernardo Silva

MAC: Quintero, Felipe Gutierrez

PL: Jackson, Vargas, Ghilas

PL: Vietto, Podolski.

A bold estão as contratações. Quanto a saídas, o destaque vai para a saída de Otamendi, devido ao facto de o Shakhtar ter chegado cá e batido os 18 milhões da sua cláusula. Varela e Quaresma também saíram. O Podolski está emprestado pelo Arsenal.

Arrecadei cerca de 24 milhões e gastei uma verba a rondar os 30 milhões de euros.

O que me preocupa imenso são, para já, as dinâmicas da equipa. Tanto dominam agressivamente, como a seguir perdem contra um adversário super acessivel.

Como consequência da nossa fraquíssima classificação na Liga, na época passada, vamos ser forçados a disputar os PlayOffs de acesso á Champions. Para já, calhou-nos o Metallist.

Quanto ao 11 titular ainda tenho imensas dúvidas, devido á grande qualidade do plantel de que disponho. A ver vamos como vai ser esta época. De dizer que rejeitei uma proposta milionária do Mónaco, para tentar uma Champions.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...