Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Outra coisa, é o sistema de ratings/classificações dos jogadores.

Em qualquer outro FM, lembro-me das notas serem muito bem distribuídas. Um GR ou um central podiam ser melhores que um jogador que bisasse.

Neste, nada a ver. Acabei de ver um jogo na Champions, em que um dos GR defendeu, sem exageros, 6 bolas perigosíssimas. Já nem falo do pouco realismo nas defesas, bolas impossíveis de agarrar, remates à queima roupa são agarrados como se de nada tratasse, mas não é esse o meu ponto.

Este GR teve 7.0. Nem foi o melhor em campo, num jogo que acabou com um simples 0-1.

Ou seja, o jogo quase não premeia quem defende. Vejo aqui o Manuel Neur, muito possivelmente o melhor GR do jogo, com uma classificação média de 6.99.

Os centrais ou laterais só não as têm tão baixas, porque marcam e assistem, o que é bastante premiado.

Há tanto por melhorar neste jogo, bolas. Mas verdade seja dita, é um jogo com um potencial tremendo, e acho que o realismo é dos seus maiores aliados. Para mim, quanto mais realista este jogo é, sendo um simulador, melhor.

Daqui por uns 5 anos, espero que isto esteja muito mais à frente, porque o ritmo de evolução nos últimos anos não tem sido nada por aí além. Se pegar ali no FM 2008, ainda tenho tantas semelhanças...

Enfim, vou para a final da Taça da Liga com o FCP, que está numa forma monstruosa, como a minha, com a diferença de que têm jogadores completamente OP. :medinho:

Edit: E acabei de confirmar que o Neuer tem 0 nomeações para HDJ, em 42 jogos. Acho bastante irrealista.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei a Taça da Liga!

3-1, Porto completamente apático após jogo para a Champions (onde estão na meia-final, tal foi a onda de vitórias deles).

Feito com Capel e William lesionados.

Faltam 2 jogos para o campeonato + final da TdP.

Que época :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, é o sistema de ratings/classificações dos jogadores.

Em qualquer outro FM, lembro-me das notas serem muito bem distribuídas. Um GR ou um central podiam ser melhores que um jogador que bisasse.

Neste, nada a ver. Acabei de ver um jogo na Champions, em que um dos GR defendeu, sem exageros, 6 bolas perigosíssimas. Já nem falo do pouco realismo nas defesas, bolas impossíveis de agarrar, remates à queima roupa são agarrados como se de nada tratasse, mas não é esse o meu ponto.

Este GR teve 7.0. Nem foi o melhor em campo, num jogo que acabou com um simples 0-1.

Ou seja, o jogo quase não premeia quem defende. Vejo aqui o Manuel Neur, muito possivelmente o melhor GR do jogo, com uma classificação média de 6.99.

Os centrais ou laterais só não as têm tão baixas, porque marcam e assistem, o que é bastante premiado.

Há tanto por melhorar neste jogo, bolas. Mas verdade seja dita, é um jogo com um potencial tremendo, e acho que o realismo é dos seus maiores aliados. Para mim, quanto mais realista este jogo é, sendo um simulador, melhor.

Daqui por uns 5 anos, espero que isto esteja muito mais à frente, porque o ritmo de evolução nos últimos anos não tem sido nada por aí além. Se pegar ali no FM 2008, ainda tenho tantas semelhanças...

Enfim, vou para a final da Taça da Liga com o FCP, que está numa forma monstruosa, como a minha, com a diferença de que têm jogadores completamente OP. :medinho:

Edit: E acabei de confirmar que o Neuer tem 0 nomeações para HDJ, em 42 jogos. Acho bastante irrealista.

Concordo e se um avançado faz um jogo mau tem nota 5. tal e se um defesa faz um jogo mau tem logo 4. tal , lá se vai a moral do homem....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na 4ª época , comecei muito mal , os jogadores não se motivavam para jogar com um treinador do meu calibre ... 1ªépoca 6º lugar , 2ª época 4º lugar , 3ª época 2º lugar , Vamos lá ver esta época .... Go Gunners

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi proposta, no fim da segunda época, para treinar o Mónaco. Foram-me dados 120 milhões para transferências e mais um plantel de luxo.

Recusei. Quero ficar no Porto. Não pretendo sair sem, pelo menos, uma Champions.

Logo venho aqui postar o plantel da terceira época. Preciso de investir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

É só comigo que, com esta nova patch, as lesões são muito mais frequentes? Vou no inicio de Outubro e já tive 18 jogadores lesionados, alguns deles com lesões de alguns meses. :lol:

Nunca me tinha acontecido nada parecido em nenhum FM e é mais estranho ainda, se levarmos em conta o facto de não ter mudado nada em termos e gestão da equipa ou staff, a única coisa que mudou foi mesmo a patch.

Isto juntando à falta de consistência táctica gritante cada vez que carrego o save e ao facto de cada remate adversário ser golo, dá-me cada vez menos vontade de jogar.

Editado por Saul Hudson

Compartilhar este post

Link para o post

Quando consegui isto da primeira vez pensei que fosse um bug que não me voltaria a acontecer mas nem liguei muito mas agora consegui outra vez fazer 4 substituições no mesmo jogo para a liga portuguesa

FC_Porto_Arouca_Estat_sticas_Classifica_o_do.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É só comigo que, com esta nova patch, as lesões são muito mais frequentes? Vou no inicio de Outubro e já tive 18 jogadores lesionados, alguns deles com lesões de alguns meses. :lol:

Nunca me tinha acontecido nada parecido em nenhum FM e é mais estranho ainda, se levarmos em conta o facto de não ter mudado nada em termos e gestão da equipa ou staff, a única coisa que mudou foi mesmo a patch.

Isto juntando à falta de consistência táctica gritante cada vez que carrego o save e ao facto de cada remate adversário ser golo, dá-me cada vez menos vontade de jogar.

Usas desarme agressivo ?

Como estão as barras de familiaridade táctica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usas desarme agressivo ?

Como estão as barras de familiaridade táctica ?

Sim, uso desarme agressivo e as barras estão cheias.

Faltou dizer que as lesões acontecem tanto em jogo como nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando consegui isto da primeira vez pensei que fosse um bug que não me voltaria a acontecer mas nem liguei muito mas agora consegui outra vez fazer 4 substituições no mesmo jogo para a liga portuguesa

http://s16.postimg.org/h5owvs3ok/FC_Porto_Arouca_Estat_sticas_Classifica_o_do.jpg

Já percebi como se chega a este bug, basta fazer uma substituição e logo a seguir ir logo fazer as outras 3 que assim já se torna possivel fazer 4 substituições no mesmo jogo. Não sei se a SI já está corrente deste bug

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uso desarme agressivo e as barras estão cheias.

Faltou dizer que as lesões acontecem tanto em jogo como nos treinos.

Desarme agressivo provoca lesões... mesmo nos teus jogadores.

Quanto à falta de consistência vais ter que ser mais específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Desarme agressivo provoca lesões... mesmo nos teus jogadores.

Quanto à falta de consistência vais ter que ser mais específico.

Sim, eu sei, mas assim tantas num curto espaço de tempo nunca me tinha acontecido.

Quanto à consistência, primeiro pensei que fosse embirração minha ou apenas um acaso, mas depois vi mais gente a queixar-se no forum da si. O que me acontece, é que no primeiro jogo que faço quando carrego o save, a equipa parece perdida em campo (mesmo com as barras cheias), e já se sabe que um mau resultado neste jogo tem logo um efeito bola de neve...

A solução que arranjei para minimizar os estragos foi, só saio do jogo antes de um jogo fácil, em casa, e aí, quando carrego o jogo de novo, a falta de consistência que noto na equipa já é menor, mas mesmo assim notória.

Compartilhar este post

Link para o post

Boax malta, já saiu o FUTSAL MANAGER e já fiz o meu primeiro jogo, ora vejam

Este jogo está cada vez pior :cadeirada:

Dava jeito um jogo concorrente para ver se eles se aplicam

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei, mas assim tantas num curto espaço de tempo nunca me tinha acontecido.

Quanto à consistência, primeiro pensei que fosse embirração minha ou apenas um acaso, mas depois vi mais gente a queixar-se no forum da si. O que me acontece, é que no primeiro jogo que faço quando carrego o save, a equipa parece perdida em campo (mesmo com as barras cheias), e já se sabe que um mau resultado neste jogo tem logo um efeito bola de neve...

A solução que arranjei para minimizar os estragos foi, só saio do jogo antes de um jogo fácil, em casa, e aí, quando carrego o jogo de novo, a falta de consistência que noto na equipa já é menor, mas mesmo assim notória.

Os jogadores reagem bem à palestra ? Costumas conversar com cada jogador após o jogo a elogiar a exibição ?

Este jogo está cada vez pior :cadeirada:

Dava jeito um jogo concorrente para ver se eles se aplicam

Pelo contrário, cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores reagem bem à palestra ? Costumas conversar com cada jogador após o jogo a elogiar a exibição ?

Sim, as palestras parecem-me iguais aos jogos ditos "normais", também elogio uma boa exibição e critico ou multo uma má. A moral, normalmente está sempre em alta, apesar de haver alguns com "preocupações ligeiras" devido a não terem sido autorizados a transferir-se ou por quererem um novo contrato, mas não me parece que seja isso que está a afectar.

Provavelmente estarei a fazer qualquer coisa que desencadeie isto, porque nem toda a gente se queixa, falta saber o que é.

Editado por Saul Hudson

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, cada vez melhor.

Está?

É so goleadas, parece hóquei, já para não falar em lesões e bolas ao poste

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, as palestras parecem-me iguais aos jogos ditos "normais", também elogio uma boa exibição e critico ou multo uma má. A moral, normalmente está sempre em alta, apesar de haver alguns com "preocupações ligeiras" devido a não terem sido autorizados a transferir-se ou por quererem um novo contrato, mas não me parece que seja isso que está a afectar.

Provavelmente estarei a fazer qualquer coisa que desencadeie isto, porque nem toda a gente se queixa, falta saber o que é.

Provavelmente há qualquer coisa que não está bem com as tuas instruções, estratégia ou filosofia :-)

Está?

É so goleadas, parece hóquei, já para não falar em lesões e bolas ao poste

Eu só tenho notado mais lesões nas pré-épocas, o que também pode ser natural dada a maior intensidade dos treinos. Depois, o desarme mais agressivo é uma opção de risco que pode potenciar o número de lesões.

De resto tudo ok, embora tenha que concordar que as bolas aos postes continuam exageradas se bem que esta questão já se arrasta pelo menos desde o fm13. Acho que no último patch corrigiram o problema das oportunidades flagrantes (a estatística não correspondia à realidade), mas como também dou mais importância aos passes-chave nem sequer ligo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma questão:

Estou a treinar o Sporting, na 2ª época o Monáco ofereceu-me 15M€ pelo Rojo da qual rejeitei. Tipo, o agente tem 75% do seu passe, se eu aceitasse só receberia 25% da tranferencia, certo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até que estou a curtir deste patch, demorou ambientar mas lá consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Alguém num save mais avançado podia postar SS do Hachim Mastour? É um puto que começa nos júniores do AC Milan e com muito potencial. Comecei agora um save lá e queria ver como ele evoluía ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda:

Académica 4ª época: Adam Vass ou Thanos Petsos? Agradecido ;)

EDIT: Custam basicamente o mesmo, por isso é que estou na dúvida ;)

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Alguém num save mais avançado podia postar SS do Hachim Mastour? É um puto que começa nos júniores do AC Milan e com muito potencial. Comecei agora um save lá e queria ver como ele evoluía ;)

ele não está no jogo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me esclarecer uma coisa sff... por exemplo comecei um save no 14.1.3 e vou instalar o 14.1.4 acontece alguma modificação no save?

Estou confuso, porque já me disseram que sim e já me disseram que não

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me esclarecer uma coisa sff... por exemplo comecei um save no 14.1.3 e vou instalar o 14.1.4 acontece alguma modificação no save?

Estou confuso, porque já me disseram que sim e já me disseram que não

acho que corrige tudo o que seja a nivel de motor de jogo. resto acho que é preciso começar novo save.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...