Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Que jogadores costumam contratar para a 2º Divisão Portuguesa na 2º Época? Comecei com o Boavista, já subi de divisão, tenho alguns jogadores em lista de preferencias mas gostava de saber mais. Alguém me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

E jogadores no CNS, não se consegue ir buscar nada de interessante? É que assim pouco ou nada consegues melhorar em termos de performance. Financeiramente o clube também não está bem, penso que dificilmente o clube irá evoluir para algo mais do que o meio da tabela.

Estou numa encruzilhada. Se ficar mais tempo no Leça não devo conseguir evoluir tão cedo. Se sair arrisco-me a ter que voltar ao CNS, pois parece-me que com a reputação atual não devo conseguir muito mais...

Parabéns! Grande época! Agora vem o teste mais difícil! Boa sorte! :)

Que jogadores costumam contratar para a 2º Divisão Portuguesa na 2º Época? Comecei com o Boavista, já subi de divisão, tenho alguns jogadores em lista de preferencias mas gostava de saber mais. Alguém me pode ajudar?

É assim: no LLM não trabalhamos com jogadores indicados por outros utilizadores, ou com jogadores que conhecemos de saves anteriores. Só se trabalha com o que os olheiros do nosso clube nos indicam, ou com alguns jogadores que nos são oferecidos por agentes. Ou seja, procuramos reproduzir o mais fielmente possível o que se passa na realidade. Não usamos motor de pesquisa para encontrar jogadores, por exemplo. Só mesmo os relatórios dos olheiros. Mas não sei se estás a jogar em LLM. Se não estiveres a jogar em LLM esquece o que eu disse. :) Como jogo em LLM não te posso ajudar nas tuas questões, pois não memorizo os jogadores que contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

E o clube escolhido foi o... Wolfsburgo!

f9ae715c30c3ac35a0b74e982d1d0a9b.png

Aterrei no eterno 3º classificado da Bundesliga, atrás dos dois suspeitos do costume. 140M de balanço, 70M para contratações e um plantel envelhecido e sem grandes alternativas aos titulares. Portanto fui às compras:

74a215fc7bf64ee903f30d847b11c73c.png

(qualquer print, peçam)

Como podem ver, estoirei o dinheiro quase todo primeiro e só depois comecei a despachar os outros. Por enquanto (30-07) está assim, mas é possível que haja mais entradas e saídas, já que voltei a ter praticamente os 70M iniciais para contratações.

Para finalizar, deixo-vos com a estrela da companhia:

b48041f6b6062a3183c65188bc3ac7fa.png

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tive lá perto, pelo menos também começa por W :mrgreen:

____

Esse dinamarquês, que máquina :prayer: é menino para fazer bastantes estragos nas defensivas adversárias.

Quanto às transferências, não conheço ninguém :mrgreen: mas pelo menos a nível financeiro, conseguiste manter as coisas equilibradas.

E quanto ao plantel, doom...achas que consegues passar do 3º lugar e meter-te na luta com os 2 suspeitos ou a equipa mesmo sendo boa, não tem capacidade para chegar, para já, ao topo?

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, as contratações são todos regens. Tinha que ir buscar sangue novo urgentemente. Nas saídas estavam vários trintões que só estavam a mamar salários chorudos (os adeptos não gostaram das suas saídas) e jogadores que nem 2ª opção seriam.

Nos últimos 5 anos o topo do campeonato tem estado assim

473b71ec1ab3627755758bce54a49abe.png

Sou apontado ao 3º lugar, o Schalke tem caído nas últimas épocas. Depois de terem sido campeões ficaram em 4º e em 6º nos dois anos seguintes. Não aceitarei menos que um terceiro lugar, portanto. Quanto a elevar os objectivos, não sei. Só mesmo com o decorrer da época conseguirei ter noção disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá conseguimos subir de divisão! Foi uma Fase de Promoção difícil, mas fomos somando bons resultados que permitiram chegar ao segundo lugar, que nos deu acesso ao Play-Off que disputámos com o Salgueiros, perdendo a primeira mão (1x2) e ganhando a segunda (2x0). No próximo ano, vamos ter muito trabalho se nos quisermos manter na Liga2!

Primeira Fase:

Começámos bem mas perdemos pedalada na segunda volta

Segunda Fase:

Boa segunda fase contra equipas superiores

Play-Off:

Vencedores numa eliminatória muito complicada!

Parabéns pela subida, não foi fácil, mas o que interessa é que estás lá. Agora não vai ser fácil na 2ª Liga!

O jacoslacon já te respondeu muito bem.

E o clube escolhido foi o... Wolfsburgo!

Aterrei no eterno 3º classificado da Bundesliga, atrás dos dois suspeitos do costume. 140M de balanço, 70M para contratações e um plantel envelhecido e sem grandes alternativas aos titulares. Portanto fui às compras:

(qualquer print, peçam)

Como podem ver, estoirei o dinheiro quase todo primeiro e só depois comecei a despachar os outros. Por enquanto (30-07) está assim, mas é possível que haja mais entradas e saídas, já que voltei a ter praticamente os 70M iniciais para contratações.

Para finalizar, deixo-vos com a estrela da companhia:

Dizes bem, são mesmo os eternos 3ºs classificados. Parece-me um desafio bastante interessante, não escolheste as equipas mais fortes e tens logo dois clubes a destronar. Um fator fulcral vão ser mesmo as contratações, esse extremo parece-me interessante, mas estou em crer que Bayern e Dortmund não te vão facilitar a vida.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

@AZENHAS3

Parabéns, agora é ficar na Liga 2, vai ser muito dificil, mas acredito em ti (não que isso valha de muito xD)

@doom_master

Fácil, no Loures foi mais dificil xD, boa-sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, as contratações são todos regens. Tinha que ir buscar sangue novo urgentemente. Nas saídas estavam vários trintões que só estavam a mamar salários chorudos (os adeptos não gostaram das suas saídas) e jogadores que nem 2ª opção seriam.

Nos últimos 5 anos o topo do campeonato tem estado assim

Sou apontado ao 3º lugar, o Schalke tem caído nas últimas épocas. Depois de terem sido campeões ficaram em 4º e em 6º nos dois anos seguintes. Não aceitarei menos que um terceiro lugar, portanto. Quanto a elevar os objectivos, não sei. Só mesmo com o decorrer da época conseguirei ter noção disso.

Boa sorte! O clube oferece-te boas condições para fazer um bom trabalho, mas não vai ser fácil, pois o Dortmund e o Bayern têm dominado nos últimos anos. Mas acredito que com bons reforços irás vencer o campeonato. ;)

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar no Southampthon e vou aplicar a minha maneira de ver o futebol, num 4-3-3 que priveligia a posse de bola. Tenho os jogadores capazes de fazer isto, e espero que consiga fazer coisas bem engraçadas com o Southampthon. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um empate em casa com o Hamburgo por 2-2, recebo esta bela prenda de boas vindas à 2ª jornada:

f2b254faca9cb31ee99b2252a0b7c7d3.png

2 jornadas, 1 ponto. Tenho muito trabalhinho pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon, JonasThern e jamaicanmecrazy - Obrigado pelos desejos de boa sorte que nos têm feito muito bem! Boa sorte também nos vossos desafios, que são de igual ou maior dificuldade que o meu :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Logo a seguir àquele jogo:

Assim está melhor :mrgreen:

Começo difícil, mas a equipa parece estar a entrar nos eixos. :wink:

jacoslacon, JonasThern e jamaicanmecrazy - Obrigado pelos desejos de boa sorte que nos têm feito muito bem! Boa sorte também nos vossos desafios, que são de igual ou maior dificuldade que o meu :compinchas:

Obrigado, pela parte que me toca! Continua a dar novidades! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E a minha carreira continua. Época 2027/2028.

Dá-se uma mudança na minha carreira. Decorria a 20ª Jornada, íamos a apenas 3 pontos das posições de subida, mas sentia-me desmotivado. Sabia que, mais tarde ou mais cedo, iria voltar aos lugares de meio da tabela, não tínhamos argumentos para mais. Financeiramente as coisas não estavam nada bem, sempre no vermelho. Mais tarde, no final da época, confirmou-se o que pensava e o Leça acabou longe da subida.

Decidi sair nessa altura. Estava, assim, sem emprego. E as coisas não estavam fáceis para encontrar clube nas primeiras semanas. Os que me interessavam não queriam nada comigo, os outros não queria eu nada com eles. Até que surgiu uma proposta muito interessante. O Tranmere, clube com grande tradição em Inglaterra, tinha baixado à Skrill Premier e andava à procura de treinador. Reunimos e aceitei a proposta de contrato, mas não sem antes renegociá-la. Queriam que assinasse por meia época, mas propus época e meia. Aceitaram.

O Tranmere é um clube fundado em 1884, que nos anos 90 foi a 3 playoffs de subida para a Premier League, mas sempre sem sucesso. A sua classificação mais alta foi um 4º lugar no Championship (antiga 1st Division).

O problema é que (mais uma vez) fui parar a um clube com dificuldades financeiras. O saldo negativo de cerca de 1M€, projetado para 2M€ no final da época, assustava-me um pouco, e o objetivo era subir de divisão. Entrei à 23ª Jornada e o ponto de situação era este:

16epocaclassificacao1tranmere_zps01d81a6c.png

As coisas iniciaram muito bem em Dezembro. Vencemos uma série de jogos consecutivos e fui considerado o treinador do mês.

16epocatreinadordomestranmere_zps4801ac60.png

Optei por um estilo de jogo direto, e as coisas pareciam estar a funcionar. O plantel, na minha opinião, não estava construido para a subida, mas com as coisas a correrem desta forma seria possível chegar aos playoffs, pelo menos.

Só que, entretanto, começaram os problemas. Primeiro começamos a perder jogos. A equipa começou a jogar de uma forma algo aleatória, tipo bola para a frente e ou marcávamos nós ou marcavam eles. Decidi mudar a estratégia e tentar jogar um futebol mais apoiado. Esta mudança rendeu-nos algumas vitórias, mas em breve voltavamos a perder, e agora entrando numa série muito negativa de resultados. Entre a 27ª e a 39ª jornadas, vencemos apenas 2 jogos e empatamos 1, perdendo 9. Pelo meio voltei a alternar entre estratégias de futebol mais direto e mais apoiado.

Pelo caminho, a direção parecia perder a paciência comigo. Estavam desapontados com o meu trabalho, pois o objetivo era tentar a subida. Outro fator muito negativo foi o mau planeamento do plantel da equipa. Tínhamos muitos jogadores emprestados, só que todos acabavam o empréstimo a meio da época. E eu não tinha dinheiro disponível para substituí-los. A solução foi tentar mais um par de empréstimos e contratar um ou outro jogador em definitivo. Conseguimos apagar estes fogos e acabámos a época com algumas vitórias. Desta vez com o plano de jogo bem definido, apostando no futebol apoiado de passe curto.

Entretanto a direção mudou no final da época e o clube foi "devolvido" aos adeptos. Foram pagas as dívidas, mas para isso foi contraído mais um empréstimo bancário na ordem dos 4M€. A nova direção não estava satisfeita com o que tinhamos feito nesta época, mas a minha continuidade não foi posta em causa. Se tivesse assinado apenas por meia época já tinha saído, de forma inglória.

Eis a classificação final desta época:

16epocaclassificacao3tranmere_zpsdb90d070.png

Fizemos 32 pontos na 2ª volta, menos um do que o Tranmere tinha feito na 1ª volta. Confirmou-se que não tínhamos equipa para subir, e isso quase me custava o emprego.

Agora os objetivos são outros. Temos que nos classificar na metade superior da tabela, o que já é mais aceitável. Em termos de contratações, não pudemos trazer muitos jogadores. Os salários que os bons jogadores pedem são para cima de 5 mil euros por mês, e o clube tem um orçamento salarial de 92 mil euros por mês. É só fazer as contas e logo se vê que não podemos ter um plantel de luxo.

Espero conseguir fazer uma boa época, para merecer a renovação. O Tranmere é o maior clube onde trabalhei até agora e gostava de conseguir algo por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em abandonar o Leça. Estás muito melhor em Inglaterra e encontraste um clube com alguma tradição, o que é sempre mais motivador. Os 92 mil euros de orçamento mensal parecem-me bastantes razoáveis para essa divisão. É uma questão de encontrar os jogadores certos pelo salário certo e penso que podes montar um plantel capaz de lutar pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem era para meter nada deste save que comecei, mas depois deste resultado, tinha de mostrar, acho que foi o melhor resultado que fiz num FM até hoje. Comecei desempregado, e em meados de Outubro fui contratado pelo Hayes & Yeading. Estavam em 11º. Consegui chegar ao terceiro lugar, e a partir do play-of consegui a promoção. Este ano na Skrill Premier, estou a lutar pela manutenção, que por enquanto está a correr bastante bem, visto que estou em 11º. No 3º round da FA Cup, apanhei com o Sunderland. Despromovido da BPL, e este ano a lutar pela manutenção na Sky Championship, continuam muito superiores à minha equipa, mas conseguimos uma bela surpresa :lol:

cPYR9mJ.png

A seguir vai o Doncaster :mrgreen:

EDIT: Acabei por perder com o Doncaster por 3-2 :(

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

0f74644e484607509b59f65a7ae87a8f.png

O destino prega-nos com cada partida.. Regresso a casa mais cedo do que esperava, mas desta vez vou para o outro lado do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon - Estou de acordo com o JonasThern. Fizeste bem em abandonar o Leça e vais abraçar um projeto que parece ter futuro. Boa Sorte

-----

6ZcFePR.png

Como vêem, foi muito apertado mas lá conseguimos arrancar a manutenção a 2 jornadas do fim. Este ano já contratei alguns experientes (Seric, H. Alcântara, Filipe da Costa) de forma a equilibrar o plantel com alguns jovens que subiram das camadas jovens e que têm muito potencial. Espero que esta época seja bem melhor.

EDIT: Já no decorrer da época 2017/2018, acabei por sair por falta de motivação. Culpa do FM, que resolveu criar um crash, que me fez recuar um mês no jogo. Decidi então sair para dar um novo rumo à carreira

Editado por AZENHAS3

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon - Estou de acordo com o JonasThern. Fizeste bem em abandonar o Leça e vais abraçar um projeto que parece ter futuro. Boa Sorte

-----

6ZcFePR.png

Como vêem, foi muito apertado mas lá conseguimos arrancar a manutenção a 2 jornadas do fim. Este ano já contratei alguns experientes (Seric, H. Alcântara, Filipe da Costa) de forma a equilibrar o plantel com alguns jovens que subiram das camadas jovens e que têm muito potencial. Espero que esta época seja bem melhor.

EDIT: Já no decorrer da época 2017/2018, acabei por sair por falta de motivação. Culpa do FM, que resolveu criar um crash, que me fez recuar um mês no jogo. Decidi então sair para dar um novo rumo à carreira

Boa época, conseguiste a tão desejada manutenção. Pena esse crash... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem era para meter nada deste save que comecei, mas depois deste resultado, tinha de mostrar, acho que foi o melhor resultado que fiz num FM até hoje. Comecei desempregado, e em meados de Outubro fui contratado pelo Hayes & Yeading. Estavam em 11º. Consegui chegar ao terceiro lugar, e a partir do play-of consegui a promoção. Este ano na Skrill Premier, estou a lutar pela manutenção, que por enquanto está a correr bastante bem, visto que estou em 11º. No 3º round da FA Cup, apanhei com o Sunderland. Despromovido da BPL, e este ano a lutar pela manutenção na Sky Championship, continuam muito superiores à minha equipa, mas conseguimos uma bela surpresa :lol:

A seguir vai o Doncaster :mrgreen:

EDIT: Acabei por perder com o Doncaster por 3-2 :(

Excelente vitória, é praticamente impossível ter um resultado dessa dimensão, parabéns :handclap:

O destino prega-nos com cada partida.. Regresso a casa mais cedo do que esperava, mas desta vez vou para o outro lado do meio-campo.

Curioso para ver esse embate contra o Loures.

Esses Crash Dumps é a pior m*rda que nos pode acontecer no jogo. Eu já aprendi com isso e agora antes dos jogos salvo sempre. Normalmente é aí que me dá os Crash Dumps. Vai dando novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2028/2029.

Construímos um plantel competitivo no Tranmere, e apesar de a direção apenas pretender um lugar respeitável na tabela classificativa, acreditava que seríamos capazes de fazer algo mais. Fomos bastante regulares durante toda a época, embora estivessemos sempre um passo atrás dos primeiros lugares. Conseguimos, na fase final, uma série de vitórias que nos levou ao 3º lugar, chegando à antepenúltima jornada com a possibilidade de lutar pelo 1º lugar. Infelizmente não fomos capazes de vencer o 1º classificado, e acabamos por ficar a 9 pontos da subida direta.

17epocaclassificacao1tranmere_zps0390a62c.png

Mas do mal o menos. Iríamos aos playoffs e, com um pouco de sorte e inspiração, teríamos todas as condições de atingir a subida, embora não fosse esse o principal objetivo.

O problema é que, no primeiro jogo fora de casa frente ao Salisbury, jogamos muitíssimo bem e desperdiçamos imensas oportunidades. Resultado: perdemos 1-2. Em nossa casa era perfeitamente possível recuperar deste resultado, mas quando demos por ela já estavamos a perder por 0-2, acabando por perder por 1-4.

Foi triste, mas a direção estava radiante com a nossa prestação. As expetativas foram superadas e a renovação de contrato estava a caminho.

17epocaplayoffstranmere_zpsdd7ea4b0.png

Agora entra a parte complicada da coisa. Durante a época, apesar da mudança de direção e da liquidação das dívidas, o balanço financeiro foi caindo para o vermelho a níveis preocupantes, chegando a ultrapassar o milhão de euros negativos. Ainda assim, foi-me proposta a renovação com um orçamento salarial de 96 mil euros por mês, o que seria mais que suficiente para montar uma equipa para a subida.

Já tínhamos renovado os contratos com os melhores jogadores e comecei a dispensar os que não iriam fazer parte dos nossos planos. Assinei contrato e partíamos assim para a nova época.

Efetuei as dispensas atempadamente, para poder chegar ao 1º dia de transferências já com os novos reforços contratados. Após as saídas acordadas, quase todas em final de contrato, o nosso orçamento salarial era de 66 mil euros mensais. Tínhamos, portanto, 30 mil euros disponíveis para reforçar a equipa. Pus mãos à obra mas... dias depois, a direção anunciava que o orçamento iria ser reduzido para... 66 mil euros mensais, não me deixando com um tostão para investir.

Fiquei furioso, sem margem de manobra. Tinha um plantel curto, fruto das muitas saídas por dispensa, sem possibilidade de reforçá-lo, e sem grandes opções nas camadas jovens. Senti-me traído e pedi demissão. Saí do clube de uma forma inesperada e contra a minha vontade, mas não havia nada a fazer.

Logo agora que estava confiante que em breve iria ingressar nos campeonatos profissionais de Inglaterra...

Agora estou sem emprego e com poucas oportunidades a aparecerem... Será que é o fim da minha carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa é que não se esperava, então foi acordado um orçamento inicial a rondar os 100 mil euros e de repente tiram-te o tapete? Renovaste porque sentiste que irias conseguir construir um plantel capaz de atacar a subida e começaste a reformular o plantel. Acredito que tenha sido uma decisão difícil, mas não te posso censurar. Como está essa motivação?

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa é que não se esperava, então foi acordado um orçamento inicial a rondar os 100 mil euros e de repente tiram-te o tapete? Renovaste porque sentiste que irias conseguir construir um plantel capaz de atacar a subida e começaste a reformular o plantel. Acredito que tenha sido uma decisão difícil, mas não te posso censurar. Como está essa motivação?

Não foi fácil receber esta notícia da direção do Tranmere, pois tinha planos para levar o clube aos escalões profissionais. Desmotivou um pouco, até porque achava que iria ser difícil encontrar algum clube de nível idêntico para treinar.

Mas não desisti. De Maio a Novembro andei no mercado de trabalho, à procura de um novo projeto. E surgiu! Num país onde nunca tinha treinado:

18epocalivingstone_zps4490b1f0.png

O Livingstone, da Escócia, é o meu novo clube. Um clube de reputação nacional, ainda que 2 divisões abaixo da Premier. Estão habituados a andar pelo Championship e é para lá que os pretendo levar. As condições financeiras não são famosas (como tem sido normal na minha carreira), mas estão controladas. Os objetivos impostos pela direção passam por praticarmos um futebol de posse de bola (o que me agrada) e qualificarmo-nos para os playoffs, que acho perfeitamente possível.

18epocaclassificacao1livingstone_zps5573ae31.png

O meu objetivo é subir de divisão o mais rapidamente possível e, à partida, ficar no clube para tentar um brilharete no Championship. O plantel é curto e sem grande qualidade, mas está na média para esta divisão. Vamos contratar novos jogadores, temos margem salarial para isso. A realidade salarial aqui é completamente distinta da vivida no Tranmere: 20 mil euros de orçamento mensal e só estamos a gastar cerca de 10 mil, portanto há que ir buscar jovens de qualidade para atacar os primeiros lugares...

Espero que não tenha sido um passo atrás na carreira, mas acredito que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Que porcos, a tirarem-te assim o dinheiro. Fizeste bem em sair.

Por aqui a máquina já começa a ficar oleada, só que andamos muito perdulários na finalização:

ac75faa77986fd9cf2390e4d32b9eed6.png

Resultado final: 2-1. Isto numa liga cujo primeiro critério de desempate é a DG é de levar à loucura :lol: Mas à 8ª jornada estou na liderança do campeonato, com 2 pontos de vantagem sobre o Bayern e 6 sobre o Dortmund. Not bad.

E o primeiro reencontro com o Loures terminou assim:

30f9382d7fc6ac95c18ff5e83485deb5.png

Comecei bem, mas quando eles aceleraram o ritmo vimo-nos aflitos. Daqui a coisa de 2 meses há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo destino

a4MFzFq.png

Digamos que é um recuo, mas foi o melhor que pude arranjar. A promoção está apenas a 3 pontos, por isso, apontamos a isso neste momento de final de temporada, para no próximo ano estarmos na Liga2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...