Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Bem hoje vou começar a minha nova aventura no Ribeirão irei partilhar aqui o desenvolvimento do save . Espero que me dê sobretudo muita pica e grandes conquistas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem por aí aquele site com os kits das ligas quase todas? Preciso especificamente da segunda liga e do CNS. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, na pré-época, como preparam a equipa?

Estou numa equipa do CNS e dispenso o plantel quase todo e contrato cerca de 15-20 jogadores.

Tenho usado 2 semanas de ''Aptidão - Muito Alta'' e 4 semanas de ''Coesão da Equipa - Média'', com o treino de jogo ''Táctica Apenas'' até encher as barras (apenas uma táctica), e mesmo assim, demora alguns meses, e o pior, é que a equipa só começa a carburar no final da época. Até lá, a equipa joga mal e porcamente, passados uns tempos de as barras encherem, e equipa é que começa a jogar com muita qualidade.

Acham que devo mudar o ''Coesão da Equipa - Média'' para ''Coesão da Equipa - Muito Alta''?

Usar o treino de jogo ''Trabalho de equipa''?

Partilhem aí os vossos métodos.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

GpW671Q.png

É a minha primeira temporada (comecei como ex-futebolista amador), numa equipa fundada em 2009 e, que apesar da Red Bull, tem 0 € para transferências. Não éramos candidatos à subida, muito menos ao ataque ao título, tanto que a meio da temporada a direção já queria renovar comigo e mudar os objetivos para ataque ao título.

Tenho um plantel bastante equilibrado. Os empates e derrotas que tive foi mais na fase inicial, quando a equipa estava a ganhar mecânicas ainda.

PS.: As minhas maiores contratações foram o Vicente a custo 0 e o Onyweu agora em Janeiro por empréstimo.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha primeira temporada (comecei como ex-futebolista amador), numa equipa fundada em 2009 e, que apesar da Red Bull, tem 0 € para transferências. Não éramos candidatos à subida, muito menos ao ataque ao título, tanto que a meio da temporada a direção já queria renovar comigo e mudar os objetivos para ataque ao título.

Tenho um plantel bastante equilibrado. Os empates e derrotas que tive foi mais na fase inicial, quando a equipa estava a ganhar mecânicas ainda.

PS.: As minhas maiores contratações foram o Vicente a custo 0 e o Onyweu agora em Janeiro por empréstimo.

Podes postar as tuas contratações?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes postar as tuas contratações?

ncU44Ki.png

Daí os titulares são:

- Ednilson (construtor jogo recuado)

- Colsa (construtor jogo avançado)

- Vicente (joga na linha a avançado interior)

- Andreas (Lateral esquerdo)

- Makaridze (GR)

E titulares que vieram agora em janeiro é Onyeweu e o Stefan para PL.

Contratei agora um outro jogador que estava em final de contrato no Chelsea mas só vem para a próxima temporada. O Sam Hutchinson.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo complicado. Tinha passado uma fase de 11 jogos sem perder, depois começaram as lesões em jogos, treinos e entrámos numa fase de 8 jogos sem 1 vitória. Até cheguei ao ponto de ter de usar um GR 'cinzento' com 10 jogadores indisponíveis no plantel. Lá arranjei mais um GR por empréstimo, um MOE e um PL, tenho 5 e nenhum gosta de marcar golos. Apesar de tudo, esta liga é tão disputada que até estamos num lugar de play-off, mesmo com 10 empates e 8 derrotas em 33 jogos (-7 pts do que o 1º, +6 do que o meio da tabela).

Revê a tua equipa de fisioterapeutas. São demasiadas lesões.

E 6 jornadas depois da viragem do calendário (foi quando eu meti aqui a classificação pela última vez), eis que...

Siga!

Grande época, vamos ver se consegues manter o ritmo.

Bem hoje vou começar a minha nova aventura no Ribeirão irei partilhar aqui o desenvolvimento do save . Espero que me dê sobretudo muita pica e grandes conquistas :)

Boa sorte no Ribeirão.

Pessoal, na pré-época, como preparam a equipa?

Estou numa equipa do CNS e dispenso o plantel quase todo e contrato cerca de 15-20 jogadores.

Tenho usado 2 semanas de ''Aptidão - Muito Alta'' e 4 semanas de ''Coesão da Equipa - Média'', com o treino de jogo ''Táctica Apenas'' até encher as barras (apenas uma táctica), e mesmo assim, demora alguns meses, e o pior, é que a equipa só começa a carburar no final da época. Até lá, a equipa joga mal e porcamente, passados uns tempos de as barras encherem, e equipa é que começa a jogar com muita qualidade.

Acham que devo mudar o ''Coesão da Equipa - Média'' para ''Coesão da Equipa - Muito Alta''?

Usar o treino de jogo ''Trabalho de equipa''?

Partilhem aí os vossos métodos.

Cumprimentos.

O problema aí é muito simples e fácil de explicar, podes ter todo o tipo de treino que nunca irá funcionar numa equipa em que se dispensa o plantel todo e contrata-se todo um plantel novo.

Excelente época. Que tática estás a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Época no Barnet:

2epocatf_zpsdbb3fc5a.jpg

Depois do play-off na Skrill Premier, mais uma vez ficamos perto da promoção directa mas 2 empates nas 2 últimas jornadas (e os 6 pontos nos últimos 5 jogos) deixaram isso fugir. A diferença é que esta época, tendo em conta a forma actual e adversários mais difíceis, a confiança de subir através do play-off não era muita.

Na Meia-Final, jogávamos contra o Southend, equipa que em 4 jogos (2x League Two, Paint Trophy e FA Cup) ganhámos 4 vezes, portanto um adversário que agradava. 1ª Mão em casa, perdemos 0-1 com um golo fora da área já nos descontos. Tínhamos tido 4 oportunidades flagrantes durante a partida não conseguindo marcar, um problema que fomos tendo ao longo da época - daí os 63 golos marcados em 46 jogos.

A 2ª Mão começou logo mal: grande penalidade e 1-0 para o Southend. Eles pressionaram muito na 1ª parte, também com muitos remates de longe, mas nós empatámos quase no intervalo, através de um Português que arranjei em Janeiro a custo zero: Jorge Intima. O herói deste jogo, porque marcou mais dois, o 2-1 aos 61 e o 3-1 já na primeira parte de prolongamento, quando jogávamos só com 10 jogadores por causa de uma lesão. Grande vitória fora de casa num jogo onde voltámos a ter 4 oportunidades flagrantes contra apenas 1.

Depois vinha a Final do Play-off, contra o Mansfield que arrumou o Oxford com 1-0 no conjunto das 2 partidas. Uma equipa contra a qual eu tinha vencido fora e empatado em casa para o campeonato. Foi um jogo muito fraco, a 1ª parte quase sem acontecimentos e na 2ª apenas destaque para o golo do Mansfield, num desvio ao 1º poste após um canto, golo típico. Com este resultado o Barnet continua na League Two.

Vai ser mais uma pré-época de muitas mexidas e muita paciência, como no início desta depois da subida da Skrill Premier. O orçamento salarial pelo que já vi vai-se manter praticamente o mesmo portanto é preciso acertar nos jogadores, tive uma mão cheia deles que me desiludiu esta época. C'mon Barnet!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época. Que tática estás a usar?

Estava a usar o 4x3x3 normal que o FM assume como 4x5x1. O mesmo do Porto e da Seleção. Cheguei a empatar 1-1 com o Bayern num amigável em Janeiro em que eles jogaram com a carga toda. :mrgreen:

Agora que fui campeão e estou na 2ª Divisão está mais complicado... tive que trocar muitos jogadores e estou na 5ª Jornada ainda à procura da tática ideal... a ver se me consigo manter. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E pena nao teres subido, odeio perder na final do playoff :lol: Dá-me uma azia gigante

Compartilhar este post

Link para o post

E pena nao teres subido, odeio perder na final do playoff :lol:/> Dá-me uma azia gigante

É dos jogos que mais custa perder no FM, no entanto já estava à espera. Ao longo de várias carreiras tenho tido algumas presenças em play-off e não me lembro de ter perdido na meia final, no entanto finais devo ter 1 perdida a cada 3, talvez seja a média.

Queria era que a próxima época viesse o mais rápido possível depois do jogo. Já construí o plantel praticamente todo e acho que estou melhor servido esta época e com um gasto salarial reduzido prai em 10mil€ mensais. 170mil por mês de um orçamento de 185mil. C'mon Barnet!

Compartilhar este post

Link para o post

É dos jogos que mais custa perder no FM, no entanto já estava à espera. Ao longo de várias carreiras tenho tido algumas presenças em play-off e não me lembro de ter perdido na meia final, no entanto finais devo ter 1 perdida a cada 3, talvez seja a média.

Queria era que a próxima época viesse o mais rápido possível depois do jogo. Já construí o plantel praticamente todo e acho que estou melhor servido esta época e com um gasto salarial reduzido prai em 10mil€ mensais. 170mil por mês de um orçamento de 185mil. C'mon Barnet!

Grande época Kewl, e ganhar nos PO dá sempre uma pica! Mas perder dessa forma também é uma azia descomunal eheh.

Relativamente à próxima época, já tens muitos jogadores em vista? Não sei quais as condições de treino do clube, mas era porreiro começar aparecer algum Lucus Banton 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a equipa feita Fajo, 3 ou 4 jornadas dentro do campeonato. Agora o que vier são aqueles negócios de ocasião que volta e meia saltam à vista, ainda na época passada arranjei alguns empréstimos de 3 meses e jogadores a custo zero. O meu único olheiro tem bons atributos.

A nível de condições de treino não impressionamos ninguém mas já tive alguns jogadores interessantes saídos da formação. Época passada vendi 2 avançados por quase 500 mil€ no total, esta época vendi um médio de 17 anos ao Celtic por 1.1M€ + 20% próx. transferência + amigável. Curiosamente na semana seguinte esse jogador estava de volta, por empréstimo :mrgreen:

Deixo a informação do meu plantel:

barnet3epplantel_zps9f19d464.jpg

Esta época decidi voltar a tentar ter sucesso com o 4-4-2, pelo desafio de conseguir ter sucesso fora do 4-5-1 e porque tenho alguns avançados valiosos. Quero mais do que 63 golos em 46 jornadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a equipa feita Fajo, 3 ou 4 jornadas dentro do campeonato. Agora o que vier são aqueles negócios de ocasião que volta e meia saltam à vista, ainda na época passada arranjei alguns empréstimos de 3 meses e jogadores a custo zero. O meu único olheiro tem bons atributos.

A nível de condições de treino não impressionamos ninguém mas já tive alguns jogadores interessantes saídos da formação. Época passada vendi 2 avançados por quase 500 mil€ no total, esta época vendi um médio de 17 anos ao Celtic por 1.1M€ + 20% próx. transferência + amigável. Curiosamente na semana seguinte esse jogador estava de volta, por empréstimo :mrgreen:

Deixo a informação do meu plantel:

Esta época decidi voltar a tentar ter sucesso com o 4-4-2, pelo desafio de conseguir ter sucesso fora do 4-5-1 e porque tenho alguns avançados valiosos. Quero mais do que 63 golos em 46 jornadas!

Ui belo negócio esse do Celtic, podem continuar a surgir mais situações dessas:)

Eu neste FM basicamente só consegui ter relativo sucesso em 4-3-3, o que não é normal. Também não aprofundei muito, mas é um case study.

Não tarda vais começar apanhar pérolas com 24 ou 25 anos, aquelas eternas promessas que vão ficar sem clube. O Michael Woods fez alguma coisa de jeito?

Vamos aos 100 golos por época, carrega Barnet!

Revê a tua equipa de fisioterapeutas. São demasiadas lesões.

Ó Jonas, estou a tentar dar mais uma hipótese a este FM ;). É o seguinte, escolhi várias ligas e estou com reputação amadora, mas já passaram 6 meses e nada. Ofereço-me aos clubes clubes (já tantos lol) e nada.

O bug continua?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de jeito, o Michael Woods e o Mark Randall foram duas das desilusões da época. Um acabou o contrato e o outro vendi ao Luton por 0€, grande negócio. Pelo menos libertaram quase 20mil€ de salários!

Tínhamos 18 golos marcados em 7 jogos, não vai ser fácil manter a média. Fiz 3 alterações para testar se marcaríamos mais golos: pressionar mais alto, enfrentar defesa e ser mais expressivo. Por agora temos jogado fixe. Ainda estou a treinar a Coesão da Equipa mas a preparação para jogo tem sido quase sempre movimento atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a ficar fdd com este FM. Vou em Fevereiro de 2014 e já me propus a mais de 30 clubes, e nada! Nunca vi nada igual lol.

Ui ó Kewl estou a ver que isso é nível atacante à antiga :mrgreen: Atenção à defesa, pois se for como eu aquilo é um buraco desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a ficar fdd com este FM. Vou em Fevereiro de 2014 e já me propus a mais de 30 clubes, e nada! Nunca vi nada igual lol.

Ui ó Kewl estou a ver que isso é nível atacante à antiga :mrgreen: Atenção à defesa, pois se for como eu aquilo é um buraco desgraçado.

Qual é a versão do teu fm? Pelo menos na 14.3.0 isso não me acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a versão do teu fm? Pelo menos na 14.3.0 isso não me acontece

É essa , tenho a steam sempre actualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que a mais recente é a 14.3.1 ;)

Fui ver e é isso que tenho. Que cena surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter sido campeão na 1ª época numa equipa não candidata e que estava pela 1ª x na 3ª Divisão, preparei o plantel para a 2ª Temporada ao serviço do RB Leipzig, com bastantes alterações.

6YGgYJ1.png

So52kyi.png

Vai ser f*da.

PS.: Vender Regens é que é sempre a dar com o pau... é a maneira mais fácil de me entrar guito no clube. Chovem propostas por todas... não sei se é por estar num clube alemão ou se é costume... mas já vendi uns 5 ou 6 por 200 mil euros cada. :mrgreen:

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...