Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PequenoGenio

[FM14] Do Anonimato ao Estrelato - México/Sevilla F.C., SAD

Publicações recomendadas

oEcixHx.png

 

Janeiro/Fevereiro/Março 2018

(em Janeiro e Fevereiro a liga ucraniana pára)

 

europa.png

 

LE1mao-1.png

Desde Dezembro que a equipa não tem jogos oficiais por isso nada melhor que uma viagem à fria Noruega para tirar a ferrugem. Mas a paragem reflectiu-se ma qualidade de jogo pois nos primeiros 45 minutos criamos perigo mas nada de significante.

No segundo tempo entramos praticamente a perder e passado uns minutos sofremos o 2-0. Que desastre de jogo. Alterei a táctica e alguns jogadores e lá conseguimos reduzir. Intensificamos a pressão e aos 80’ chegávamos finalmente ao empate por intermédio de Alles. Acaba por ser um resultado justo mas penalizador para nós.

 

LE2mao-1.png

Depois de o 2-2 da primeira mão tínhamos de fazer um jogo sem erros e chegava para passar. A verdade é que mesmo assim entramos muito forte sem deixar o adversário sair do seu meio campo. O GR adversário é que estava a defender tudo!!

O segundo tempo foi mais do mesmo. Massacre mas o golo teimava em não aparecer. Até que aos 61’ o inevitável Alles faz o gosto ao pé!! 77’ e Alles bisa no encontro fixando assim o resultado final.

 

LE11mao-1.png

Jogo frente ao Arsenal. Complicadíssimo. Muitos jogadores lesionados e cansados devido a 3 jogos em 6 dias. E o que é certo é que entramos a jogar bem e melhor de tudo a marcar por intermédio de Alles. Loucura no estádio! O Arsenal tomou depois conta do jogo mas minuto 32 e há penalti a nosso favor. E.. 2 a 0.. Fantástico.

Segundo tempo e o Arsenal mete toda a artilharia pesada em campo e ao minuto 77 Giroud reduz. Conseguimos ainda criar algumas ocasiões tal como o Arsenal mas nunca conseguimos finalizar.

 

LE22mao.png

Visita a Londres. Mas não viemos para conhecer apenas a cidade. Viemos defender a vantagem da primeira mão. Entregamos as despesas de jogo ao Arsenal. Eles é que tinham de fazer pela vida. Não sei se fiz bem ou não. A verdade é que em cima do intervalo Ibarbo na sequência de um canto faz golo.

Tudo piorou quando o nosso DC foi expulso. Mais um canto mais um golo sofrido e assim terminou nossa aventura. O Arsenal ainda fez o 3-0 mas a equipa já tinha baixado os braços à muito.

 

liga-3.png

 

liga1.png

O primeiro jogo de um mês de loucos… Este É o mês que nos pode dar algo a conquistar ou podemos perder tudo… Tentamos entrar forte de forma a marcar o mais cedo possível mas estava complicado pois o adversário levou autocarro, caravana, camião e afins.

Os minutos passavam e nada de golo.. Que nervos de jogo. Para piorar fiquei com menos um devido à lesão do meu DC.

 

liga2.png

Passados 2 dias novo jogo para a liga. Desta vez entramos a ganhar mas dois minutos volvidos o adversário chegava ao empate. Mas aos 22 novo golo a nosso favor. Axionov num cruzamento remate faz o 3-1 para nós. Finalmente alguma sorte do nosso lado.

Segundo tempo continuamos por cima e o 4-1 chegou com toda a naturalidade. Mas o jogo estava bem vido e aos 69 os da casa marcam de novo. Belo jogo. Minuto 80 mais um golo desta feita Padovan a marcar. Padovan no lance seguinte bisa na partida. Belissimo jogador este italiano.

 

liga3.png

Jogo frente ao complicado Metalist de Cristaldo. O Dnipro não escorrega mas nós também não podemos facilitar e certo é que aos 10 minutos Axionov marca. Está de pé quem o jovem. No banco sente-se a pressão das bancadas para a equipa não vacilar. O título é algo que está ao nosso alcance. A equipa não se deixa afectar e vai para o intervalo a vencer por 3-0 fruto de um autogolo e de mais um golo de Axionov.

No regresso ao campo peço à equipa para se acalmar e manter o mesmo nível de jogo mas entramos mal e Cristaldo de rajada faz dois golo e reduz para 3-2. Para cumulo… penalti contra nós.. Que pesadelo de segunda parte. 3 erros defensivos dão nisto.

 

liga4.png

Oportunidade de ouro de nos aproximar do Dnipro já que eles perderam. Mas em vez disso ao quarto de hora de jogo já perdíamos. Toca a puxar pela equipa e volvidos 5 minutos chegávamos ao empate por intermédio de Bartlett a marcar na estreia. E mais 5 minutos e Alles confirmou a reviravolta no marcador. Já se sorria no banco do Kyiv . Melhor ainda quando Bartlett bisava. Fomos para intervalo mais tranquilos.

No segundo tempo Axionov acaba de vez com as dúvidas de que ele é uma promessa e não um flop e faz o 4-1 final

 

liga5.png

De volta á liga e á nossa realidade, temos um dérbi que pode ser crucial para o comboio do título ucraniano. Equipa entrou decidida a melhorar a imagem da derrota na LE. Axionov colocou a nossa equipa em vantagem e perto do intervalo Syidorchuk fez o 2-0. Fomos assim para intervalo.

Segundo tempo a equipa adormeceu e sofremos o golo da praxe. Foi um sufoco e além disso devido à lesão do Oviedo ficamos com menos um em campo.

 

liga6.png

Deslocação complicada a casa do Goverla. Levei bastantes jogadores menos utilizados para evitar lesões nesta resta final da época. Mas aos 2 minutos já entravamos a perder. E meia hora depois penalti para o Goverla. 2 a 0. Incrivel. Era preciso acordar para a vida. E conseguimos em 5 minutos empatamos o jogo.

Segundo tempo entramos decididos a virar o jogo de ver e a dois minutos do finalmente virar o marcador a nosso favor. Ufa!

 

class-15.png

Que luta para aqui vai.. Mas só dependemos de nós.

 

dados.png

 

es1-48.png

 

es2-46.png

 

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post


Link para o post

Tomaste o topo com mérito..handclap.gif

 

Na Euro, era de se esperar a vitoria do Arsenal, próxima época vocês devem voltar bem mais forte e poderá da o troco icon_mrgreen.gif

Editado por Oplaay

Compartilhar este post


Link para o post

 

Tomaste o topo com mérito..handclap.gif

 

Na Euro, era de se esperar a vitoria do Arsenal, próxima época vocês devem voltar bem mais forte e poderá da o troco icon_mrgreen.gif

Ainda sonhei depois da vitória em casa mas em Londres mandam eles.

 

Agora que finalmente chegaste lá acima, resta manter a boa posição!

Custou chegar lá mas agora...

 

 

oEcixHx.png

 

Abril/Maio 2019

Final de época

 

liga-3.png

 

j1-20.png

Mais um jogo para o campeonato. A vitória é obrigatória para continuarmos em 1ºlugar.

Optei por colocar em campo a minha dupla mais mortífera (Padovan-Alles) e o italiano aos 15’ fez o gosto ao pé. Começamos bem e continuamos bem. Aos 42’ Padovan bisa no encontro. Pensei eu que podia tirar um pouco o pé do acelerador mas não podia estar mais enganado, pois em cima do intervalo o Metalurg reduz deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

Disse aos meus jogadores que não estava a gostar e o que é certo é que no segundo tempo o 3-1 apareceu trazendo com ele alguma tranquilidade. Mas as oportunidades continuavam a aparecer, os golos é que não.

 

j2-20.png

Viajamos até casa do Tavria, um jogo que tínhamos m atraso da primeira volta. Entramos mal e até aos 20 minutos nem uma oportunidade tínhamos criado e eles sempre em cima de nós, mas o zero zero prevaleceu até ao intervalo.

Segundo tempo, penalti a nosso favor e finalmente golo e perigo criado por nós. Mas nem tudo foi sorte pois aos 74 minutos Alles deixava o jogo por lesão. Tudo parecia encaminhado para sofrermos o golo da praxe mas já perto dos noventa marcamos o dois zero e tudo acalmou.

 

j3-19.png

Não sabia o que esperar deste jogo pois apesar de ser contra uma equipa teoricamente mais fraca era fora de casa mas como a confiança anda em alta… E além disso chegava aos meus ouvidos a notícia que o Dnipro estava a perder… Mas nem isso nos livrou de mais uma vez entrar a perder no jogo. Conseguimos chegar ao empate mas não era necessário tamanho sofrimento.

No reatamento o Padovan coloca de novo a nossa equipa em vantagem. Noutro campo o Dnipro virava o seu jogo também.. Perto do final Karin faz o seu primeiro golo como senior. Atentem bem no nº de oportunidades flagrantes!!!

 

j4-14.png

Mais uma vez jogo frente ao Tavria desta feita em nossa casa. Jogo para ganhar, como vem sendo nosso hábito. E assim foi pois aos 5’ já estávamos na frente. Pedi à equipa para continuar a atacar e em resultado disso descemos aos balneários a vencer por 3-0.

De outro campo vinha a boa nova que o Dnipro estava a perder o que se fosse verdade até ao final ficávamos com 6 pontos de vantagem antes do jogo decisivo em casa deles.

 

j5-7.png

Jogo do título!

Tentei retirar a pressão da minha equipa, dizendo-lhes que ainda temos mais dois jogos para garantir o título. E parece que estre discurso teve efeito pois entramos soltos e com um bom futebol e aos 18’ Hazam marcou mesmo criando a primeira explosão de alegria. A ilusão do título estava a se tornar realidade!! Continuamos a fazer o nosso jogo e Axionov num livre acertou na barra.. Que bomba!!! Alles isolado falhou um golo feito.. Aguenta coração… Chega o intervalo com vantagem no marcador a nosso favor.

Vem o segundo tempo e com ele um rol de oportunidades falhadas. Não podemos ser tão perdulários. Os minutos passavam e com ele veio o empate. Contra a corrente do jogo.. Balde de água fria. Mas eis que entre Traoré e aos 86’ chega aquele que para mim é o golo do titulo!

Os minutos depois do golo pareciam que não passavam….. Toda a gente de pé.. Minuto 93 e o árbitro apita para o final do encontro e não vejo mais o chão… Sou levado em braços por todos… Somos finalmente campeões da Ucrânia!!!!

n1-9.png

 

j6-2.png

Jogo apenas para cumprir calendário, logo jogo ideal para rodar a equipa. Aos 20’ de jogo abanamos as redes pela primeira vez e 5’ depois aumentávamos a vantagem com toda a justiça.

Segundo temo continuamos a dominar e a jogar à vontade sem pressão e foi com essa facilidade que chegaram o terceiro e quarto golo da equipa. Belo jogo que fizemos.

 

j7.png

Ultimo jogo da temporada. Queria terminar esta época em grande com uma vitória.

Jogo realizado com muita tranquilidade de parte a parte. O golo surgiu já em cima do intervalo através de um pontapé de canto.

No segundo tempo o jogo continuou no mesmo ritmo e numa jogada de puro contra ataque fizemos o segundo golo no jogo. A partir daqui procuramos trocar a bola e controlar o jogo e o que é certo é que com toda a calma Padovan faz o 3-0. O adversário ainda reduziu através de um auto-golo mas já não houve tempo para reacção digna de esse nome.

 

class-16.png

Fomos ainda a equipa com mais golos marcados e menos sofridos do campeonato. Título justo.

 

taccedila-6.png

 

taccedilaquartos.png

Jogo grande em perspectiva. Em causa a presença nas meias-finais. Não é um sonho a conquista mas enquanto estivermos em prova iremos fazer de tudo para vencer e conquistar o caneco. E começamos da melhor forma com Alles a inaugurar o marcador com um belo cabeceamento. Meia hora de jogo e Alles bisa no encontro fazendo resultado final. O segundo tempo foi bem disputado mas sem nenhum lance de maior perigo.

 

taccedilameia.png

Dérbi na meia-final da taça. Já sem a pressão de sermos campeões tínhamos aqui uma boa oportunidade de vencer mais um título. Casa cheia para este jogo e como não queremos desiludir ninguém minuto 15 Bartlett colocava-nos em vantagem. O Arsenal continuava bem amarrado e até ao segundo golo nem sequer tinha passado do meio campo com a bola. Pedi aos jogadores para abradarem o ritmo de jogo de forma a gerir bem o esforço e o resultado.

Segundo tempo lancei três jovens da cantera para que sentissem a emoção destes jogos. Alles voltou a marcar por duas vezes completando a goleada. Final aí vamos nós!

 

taccedilafinal.png

Final da taça da Ucrânia. Versus Shakhtar. Coloquei em campo os 11 que estão em melhor forma. Uma primeira parte sem grande história sem grandes jogadas de perigo.

No segundo tempo tudo mudou. Perigo em ambas as balizas com muito bom futebol a ser praticado. Karin colocou a nossa equipa em vantagem mas Oliveira perto do final restabeleceu a igualdade. Chegou o prolongamento e Oliveira faz um golaço de chapéu.. Pensei que estaria tudo perdido. Mesmo no último minuto do prolongamento Alles iguala a partida levan o jogo para a lotaria de penaltis. Shakhtar falha o segundo penalti e nós não desperdiçamos nenhum… Dobradinha conquistada. Levamos um baile e eles tiveram as melhores oportunidades mas pelo que lutamos merecemos sem duvida esta conquista.

t1-1.png

 

dados.png

 

es1-49.png

Alles o homem da época.

 

es2-47.png

 

Resumo: Finda mais uma época na carreira de Kinoshita é tempo de descanso e de merecidas férias. Tenho contrato com o Dinamo e para já espero cumprir. Alguns rumores por aí mas para já são mesmo apenas rumores. Vou de férias bastante orgulhoso desta época.

Estarei disponível para uma conferência de imprensa se for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post

excelente reta final, premiada com a dobradinha. agora, 'a conquista da europa :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Acabou por ser uma epoca muito boa contigo a ganhar a taça e o campeonato, só pena na Europa teres apanhado um gigante como o Arsenal...

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela conquista, agora é tirar umas boas ferias para se reforçar para próxima época compinchas.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Na reta final foste imparável, confirmando o titulo que já estava à espera. Já o Dnipro, esteve bastante mal. Parabéns pela taça tambem :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

excelente reta final, premiada com a dobradinha. agora, 'a conquista da europa :compinchas:

 

 

Que grande época , parabéns :compinchas:

 

 

Acabou por ser uma epoca muito boa contigo a ganhar a taça e o campeonato, só pena na Europa teres apanhado um gigante como o Arsenal...

 

 

Epoca muito boa, para a proxima e para conquistar a europa :biggrin:

 

 

Parabéns pela conquista, agora é tirar umas boas ferias para se reforçar para próxima época compinchas.gif

 

 

Muitos parabens pelas duas conquistas estas de parabens :handclap:

 

 

Na reta final foste imparável, confirmando o titulo que já estava à espera. Já o Dnipro, esteve bastante mal. Parabéns pela taça tambem :compinchas:

 

 

 

Antes demais um enorme OBRIGADO a todos vocês.

Relativamente aos vossos comentários... Foi realmente uma segunda metade da época onde, internamente, dominamos a nosso belo prazer, beneficiando também de uma quebra dos restantes candidatos.

NA Europa facilitei fora contra o Arsenal e saí prejudicado.

Na próxima época, se continuar por cá, tentarei ir bem mais longe na Europa mas vai ser complicado por causa dos €€€ pois por onde passo procuro sempre deixar os clubes de boa saúde financeira, não só no momento atual mas também no "futuro".

Internamente é para vencer tudo de novo. Indo várias vezes à Champions fará com que a equipa tenha os fundos necessários para dar o tal "salto" qualitativo face aos aversários europeus.

Compartilhar este post


Link para o post

Que máquina este Génio!

 

Sempre curti essa liga e até a acho muito competitiva se começares com um Dnipro, Metalist ou até mesmo o Kiev, mas já tem uma equipa jeitosa.

 

Estás em grande como sempre. ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Que máquina este Génio!

 

Sempre curti essa liga e até a acho muito competitiva se começares com um Dnipro, Metalist ou até mesmo o Kiev, mas já tem uma equipa jeitosa.

 

Estás em grande como sempre. ;)

Bem vindo Trenza e obrigado!!!

 

Para quando um regresso teu aqui ao cantinho com um save como o do ano passado?

Compartilhar este post


Link para o post

Vou ver se arranjo um tempo nas férias da Páscoa, que agora está escasso :(

 

Mas vou voltar de certeza :)

Compartilhar este post


Link para o post

oEcixHx.png

 

Apresentação do Dynamo Kyiv

2019/2020

 

mercado.png

 

Muito calmo o mercado por estes lados. Além de haver pouco €, tenho que ter em atenção o número de jogadores estrangeiros por isso contratar por contratar é melhor estar quieto.

A única contratação é um jovem jogador, formado na Juventus.

 

masi.png

 

Com isto fiquei com este grupo para trabalhar:

plantel-5.png

 

Dois jogadores por posição+jovens cheios de potencial para trabalhar e conquistarem oportunidades

(qualquer SS peçam)

 

 

Tivemos uma pré época à nossa medida e à minha imagem.

pre-1.png

Compartilhar este post


Link para o post

oEcixHx.png

 

Supertaça

 

Supertaccedila.png

Jogo complicado mas o ideal para começar a época. Entramos melhor com um golo do nosso central mas Douglas Costa restabeleceu o empate num lance em que deixa muitas dúvidas quanto à posição dele pois foi pedido fora-de-jogo.

Bartlett conseguiu colocar a nossa equipa de novo na frente ainda no primeiro tempo mas o Shakhtar continuava a pressionar.

Começou como acabou, com eles por cima do jogo e a chegar ao empate em mais um lance no limite. Para completar o filme, penalti a favor deles. Incrível.

Até que Traoré, acabado de entrar, saca um coelho da cartola e faz um golo espectacular com um grande chapéu do meio da rua. Mesmo no último minuto tivemos uma bola no poste. Era o golo da vitória.. Mas esperem!!!!! Canto e no ultimo segundo é golo!!!!!!!!!

A Supertaça é nossa!!!

 

liga-3.png

 

j1-21.png

E aí está a nova época. Começamos em casa perante um adversário relativamente fácil e a verdade é que aos 7 minutos já vencíamos por dois a zero. Entramos com o gás todo e Bartlett aumentou a vantagem. A partir daqui diminuímos a intensidade e ao faze-lo sofremos logo um golo. Como não gostei da forma como o sofremos chamei a equipa à atenção e de seguida voltamos a marcar mais dois golos de rajada elevando a contagem para 5-1.

No segundo tempo procuramos controlar o jogo e eu aproveitei para colocar alguns jovens em jogo. Mas Tartá estava endiabrado e fez o segundo golo deles numa jogada individual fantástica.

 

____________________________________________________________________________________________________________

banner-2-1.png

 

Mas no dia seguinte...

 

n1-10.png

 

n2-6.png

 

n3-5.png

 

plantel-6.png

 

Aqui está o meu novo clube, o meu novo projecto..

Compartilhar este post


Link para o post

Pensei que irias ficar mais tempo no Dynamo, mais este Sevilla com mais de 40 milhões icon_pray.gif

 

vamos ver coisas boas icon_mrgreen.gif

Editado por Oplaay

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste muito bem em ter mudado, Espanha é um campeonato muito superior e o projecto com o Sevilla é sem duvida interessante, muita sorte!

Compartilhar este post


Link para o post

Muito boa sorte no Sevilha, penso que é um campeonato que te vai permitir crescer como queres.

NO Dinamo irrepreensível :handclap:

Compartilhar este post


Link para o post

 

Pensei que irias ficar mais tempo no Dynamo, mais este Sevilla com mais de 40 milhões icon_pray.gif

 

vamos ver coisas boas icon_mrgreen.gif

 

 

Fizeste muito bem em ter mudado, Espanha é um campeonato muito superior e o projecto com o Sevilla é sem duvida interessante, muita sorte!

 

 

Muito boa sorte no Sevilha, penso que é um campeonato que te vai permitir crescer como queres.

NO Dinamo irrepreensível :handclap:

 

Muito obrigado aos três...

Vamos ver o que sai daqui :compinchas:

 

 

4oFGEDy.png

 

 

Apresentação Sevilla FC,SAD

2019/2020

 

Saídas

saiasseniores.pngsaidas2.png

 

Muitas saídas neste Sevilla. Limpeza total mesmo. Muitos jogadores dos Juniores, equipa B e C que saíram. Tudo em prol da melhoria da equipa. Nenhum dos jovens que saíram tinham futuro comigo à frente do clube. O resto eram jogadores que não tinham qualidade e que estavam em excesso.

 

Entradas

 

entradas-4.png

 

Contratações cirúrgicas. Nada de jogadores em excesso. Tudo muito bem pensado, quer no plano desportivo quer no plano económico. Quando cá cheguei havia falta de laterais direitos, centrais e médios centro mais defensivos.

Umpeça e M'Vila foram os melhores negócios pois deviam ter custado bem mais em relação à qualidade que têm.

 

Nabli

Jogador formado no PSG, acumulou empréstimos enquanto estava ao serviço do clube francês incluindo três épocas no Sporting. Vinha para o banco mas fez uma excelente pré-época por isso para já será titular ao lado do Toral.

 

Cofie

Sevilla aquando da minha chegada tinha falta de médio de cariz mais defensivo. Cofie foi um dos jogadores contratados para compensar essa falha. Talvez tenha pago um pouco demais mas é exactamente aquilo que procuro.

 

Umpeça

Que achado. Andava perdido pela Inglaterra e tendo em conta o que custou e a qualidade diria que foi um dos negócios da época. Vem para ser titular. E ainda tem bastante por onde evoluir.

 

Fiamozzi

Apesar de já ter estado em Itália desconhecia este jogador e fiquei muito agradado com o que vi e decidi avançar para a sua contratação. Um lateral moderno.

 

Louati

A contratação mais cara mas totalmente justa. O nosso novo patrão da defesa. Uma torre quer a defender quer nas bolas paradas ofensivas. Além disso é um central que sabe tratar bem a bola.

 

Mauro Guiñazu

Futuro melhor lateral direito do mundo. Fui eu que o contratei para o Messina mas já estava a ser encostado na equipa de reservas. Decidi resgatá-lo e futuramente tentarei a compra do seu passe em definitivo.

 

Dominic

Faltava uma voz de comando na baliza. E os primeiros jogos da pré-época fizerem-me perceber isso. Dominic veio resolver isso por muitos anos. Jovem, de qualidade e ainda com muito para crescer.

 

M'Vila

Cofie era bom mas faltava-me algo para o meio campo. Em vez de procurar um jovem fui atrás de alguém de créditos firmados. M'Vila foi a solução. Reserva em Liverpool. Uma pechincha para a qualidade que tem.

 

plantel-7.png

Esta é a equipa pela qual iremos lutar pelo menos por um terceiro lugar, para já. Tudo dependerá de como correr a época. Qualquer SS peçam

(os assinalados são regens)

 

Amigáveis

 

amigaveis.png

 

Como vem sendo hábito de Kinoshita, uma pré-época á minha imagem.

 

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post


Link para o post

Não estava à espera que saisses do Dinamo, mas acho que aceitaste um bom desafio. Apesar das contratações serem muito boas, acho que não tens equipa para ombrear com os dois grandes de espanha, mas vendo o teu passado, o que fizeste com o Messina, tudo é possivel. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...