Mary Publicado 7 Novembro 2013 Exame Nacional suspende Coreia do Sul por 9 horas Hoje não se pode fazer barulho para não incomodar os 650 mil jovens que vão realizar o exame nacional de acesso à universidade. Todo o país pára! O trânsito fica condicionado e é proibido circular a menos de 200 metros de cada local de exame. Para que nada impeça um aluno de chegar a horas, a rede de transportes públicos foi reforçada e a polícia disponibilizou um serviço de transporte de carro e de mota. Os funcionários podem chegar uma hora mais tarde ao emprego para evitar congestionamento e `mudar´ a hora de ponta do país. Até a Bolsa de Seul começa e termina também uma hora mais tarde. Para minimizar interferências nas provas orais de inglês, os aviões não podem descolar nem aterrar durante quarenta minutos perto destes centros. O exame de acesso à universidade terá a duração de nove horas, tempo esse, que os pais vão dedicar a rezar nos templos para pedir iluminação para os filhos. Fonte Compartilhar este post Link para o post
Goten Publicado 7 Novembro 2013 Tanto tempo para realizar um exame. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Novembro 2013 Nove horas? Haja noção, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 7 Novembro 2013 O exame de acesso à universidade terá a duração de nove horas, tempo esse, que os pais vão dedicar a rezar nos templos para pedir iluminação para os filhos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Novembro 2013 O valor que estes gajos dão à educação é incrível. Já no Japão o Professor é o único que não tem que se curvar perante o imperador tal é a importância que eles têm na sociedade. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Novembro 2013 9 horas mas apenas um exame. e acredito que agregue varias materias. onde é que assino? Compartilhar este post Link para o post
GullitNN Publicado 7 Novembro 2013 Por cá é mais ou menos o mesmo... Fico parado durante todo o ano e no exame para mim tudo é chinês. As poucas horas que estou na sala parecem ser 9h. Depois do exame ainda voo, quando as notas saem aterro, se bem que aterro meio de lado. Sou filho o único... A única reza dos meus pais é por não ter tido mais um ou dois que fossem melhor que eu. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 7 Novembro 2013 Por cá é mais ou menos o mesmo... Fico parado durante todo o ano e no exame para mim tudo é chinês. As poucas horas que estou na sala parecem ser 9h. Depois do exame ainda voo, quando as notas saem aterro, se bem que aterro meio de lado. Sou filho o único... A única reza dos meus pais é por não ter tido mais um ou dois que fossem melhor que eu. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Novembro 2013 "aterro meio de lado" :lol: LOL, f*da-se Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 7 Novembro 2013 Por cá é mais ou menos o mesmo... Fico parado durante todo o ano e no exame para mim tudo é chinês. As poucas horas que estou na sala parecem ser 9h. Depois do exame ainda voo, quando as notas saem aterro, se bem que aterro meio de lado. Sou filho o único... A única reza dos meus pais é por não ter tido mais um ou dois que fossem melhor que eu. Como conseguir reputações: nível asiático :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2013 Exames nacionais são uma treta. Uma boa forma de prejudicar quem trabalha ao longo de dois/três anos lectivos. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 7 Novembro 2013 Exames nacionais são uma treta. Uma boa forma de prejudicar quem trabalha ao longo de dois/três anos lectivos. Argumenta. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Novembro 2013 (editado) Não argumentes. Its a trap! Editado 7 Novembro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Novembro 2013 Nove horas? Haja noção, sinceramente. É esse pormenor que te parece deslocado da realidade? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2013 (editado) Argumenta. Por mim era as provas de avaliação serem idênticas a nível nacional. Não sendo depois necessário um exame de avaliação, ou mesmo que haja, que não tenha tanto peso na média. Editado 7 Novembro 2013 por D&G Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Novembro 2013 (editado) É esse pormenor que te parece deslocado da realidade? :mrgreen: Não é só este pormenor que me parece deslocado da realidade, mas submeter um aluno a 9 horas de exame parece-me totalmente absurdo e desprovido de qualquer lógica em termos cognitivos. Quanto aos outros aspetos, apesar de os achar desenquadrados em relação, por exemplo, à realidade portuguesa, não deixo de os achar interessantes e ao mesmo tempo enigmáticos, porque, se por um lado, me parece importante garantir que a concentração está no seu pico máximo, por outro acho que há um excesso de zelo, um grande excesso. Editado 7 Novembro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 7 Novembro 2013 Não é só este pormenor que me parece deslocado da realidade, mas submeter um aluno a 9 horas de exame parece-me totalmente absurdo e desprovido de qualquer lógica em termos cognitivos. Quanto aos outros aspetos, apesar de os achar desenquadrados em relação, por exemplo, à realidade portuguesa, não deixo de os achar interessantes e ao mesmo tempo enigmáticos, porque, se por um lado, me parece importante garantir que a concentração está no seu pico máximo, por outro acho que há um excesso de zelo, um grande excesso. E do que percebi vendo a reportagem, o exame aborda apenas lingua coreana, ingles, matematica e ciencias sociais e humanas. É diferente do nosso ensino, mas não sei dizer se e pior ou melhor. Levassem com fisica, quimica, biologia, matematica, geologia e os maias e preferiam ficar no templo com os pais. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Novembro 2013 Essas nove horas dificilmente serão efetivas a escrever. Os alunos estarão concentrados no estabelecimento de ensino durante esse período e deverão ter as liberdades essenciais asseguradas. Daí todo o aparato em torno dos espaços de exame. Tem o seu sentido, contudo, comparando com a realidade ocidental, gera um grande choque de mentalidades. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Novembro 2013 (editado) Verdade seja dita, o valor que os asiáticos dão a provavelmente um valor básico e um dos mais importantes e cruciais da sociedade, a educação, é de louvar. Editado 7 Novembro 2013 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Novembro 2013 (editado) Nove horas? Haja noção, sinceramente. E é pouco tempo. A noção de tempo para eles, e consequentemente a paciência, é qualquer coisa de irritante para nós. Eu aprendi com uma professora que tem como base de trabalho e de ensino um método Japonês, chamado Suzuki (de Tadashi Suzuki) e aquilo era frustrante. Eles são extremamente pontuais mas depois a aula podia demorar horas, e por vezes horas num só exercício. Eu completamente partido e ela toda sorridente a pedir desculpa porque o tempo era pouco e tínhamos que terminar. No Japão os actores vão para o Teatro 6 a 9 horas antes do espectáculo para relaxarem e se concentrarem. E é mesmo única e exclusivamente para isso! Editado 7 Novembro 2013 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Novembro 2013 No Japão os actores vão para o Teatro 6 a 9 horas antes do espectáculo para relaxarem e se concentrarem. E é mesmo única e exclusivamente para isso! Mas isso faz deles melhores atores que um americano ou português? Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 7 Novembro 2013 Os asiáticos têm uma Filosofia bastante diferente ocidental. A nossa tende a ir para pior ainda com os pseudo-valores americanos que são transmitidos pela média. O que acho piada é que esses senhores já estão no bolso da China. Realmente, um país onde o grau de obesidade é tão elevado ... não se pode esperar grande coisas. Deduzo que os que não são obesos (muitos) vá para cantor ou actor. Afinal de contas, numa sociedade tão ridícula como a deles, essas devem ser as 2 profissões mais importantes. Compartilhar este post Link para o post