Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Exames Nacionais: nivel Asiático

Publicações recomendadas

Não, na minha opinião. Mas eu fui, e sou, ensinado na base do método ocidental mais comum, o de Stanislavski, e pelo Teatro do Oprimido. Não que isso tivesse obrigatoriamente que me influenciar mas influenciou.

No entanto recebi essas técnicas e apesar de na altura as ter contestado e odiado, até que me fizeram bastante bem.

Mas isso é inclusivamente um modo da vida. São chamados na brincadeira de Monges do Teatro.

Têm imensas restrições e rituais.

O Teatro deles é extremamente perfeccionista e invulgar e isso obriga-os a adoptar esse estilo de vida. Deixo aqui um exemplo:

E alguns exercícios de Suzuki e Viewpoints:

ViewPoints até era bacano e eu gostava mas Stomps e caminhadas, não.

São métodos. Há centenas e este é mais um.

Edit: Para perceberem melhor. Nesse primeiro video aos 2:40 a actriz baixa-se apoiando o todo o seu peso nas pernas e cóccix mas oscila. O que significa que ela não estava no seu pico de concentração nem estava a equilibrar bem o seu peso. Isto para eles é um erro imperdoável.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por cá é mais ou menos o mesmo... Fico parado durante todo o ano e no exame para mim tudo é chinês. As poucas horas que estou na sala parecem ser 9h. Depois do exame ainda voo, quando as notas saem aterro, se bem que aterro meio de lado. Sou filho o único... A única reza dos meus pais é por não ter tido mais um ou dois que fossem melhor que eu.

já ganhou, que bordoada do crl, f*da-se :lol: :lol: muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

tomara eu. Sempre que tinha exames/teste intermedios era uma barulheira do crl que ninguém se conseguia concentrar

Compartilhar este post

Link para o post

Por cá é mais ou menos o mesmo... Fico parado durante todo o ano e no exame para mim tudo é chinês. As poucas horas que estou na sala parecem ser 9h. Depois do exame ainda voo, quando as notas saem aterro, se bem que aterro meio de lado. Sou filho o único... A única reza dos meus pais é por não ter tido mais um ou dois que fossem melhor que eu.

Ai Jesus!

Compartilhar este post

Link para o post

Há ali coisas que considero exageradas mas acho muito bem que zelem pelo interesse dos estudantes ao garantirem-lhe as condições ideias para a realização das provas. Eu já fiz testes em condições ridículas, como por exemplo a professora passar o tempo inteiro a falar com um colega, o que é uma tremenda falta de respeito para com os alunos e extremamente irritante, já para não falar que reduz significativamente os índices de concentração e o desempenho. E o problema é que não foi só uma vez nem duas, foram várias. No último exame que fiz ao mesmo tempo que realizava a prova ainda tive que ouvir conselhos para entrevista de emprego que uma rapariga se lembrou de lhe ir pedir a meio do exame. Ridículo é pouco.

E se há coisa que também me irrita é as correções ao enunciado durante as provas. No ano passado tive uma frequência em que passámos uns 15 minutos a emendar o enunciado de um exercício, e isto já a um nível académico, o que é inadmissível. Duvido que este tipo de coisas aconteçam no Japão (e não só), e devíamos pôr os olhos e copiar o que eles têm de bom, nomeadamente a seriedade e profissionalismo com que fazem as coisas.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Exames nacionais são uma treta. Uma boa forma de prejudicar quem trabalha ao longo de dois/três anos lectivos.

Estudasses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dissessem o que estavam a fazer aos professores nessa altura, duvido que estranhassem. Provavelmente tinham pena de nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

tanta m*rda de metodos de estudo e importancia do ensido para depois produzirem Hyundais, Daewoos, e SsangYoungs.

hey korea, don't quit your day job.

E a Kia só se safou a pala do Peter Schreyer e este pobre coitado ainda fez o que pode pela Hyundai, mas serviu de pouco.

:angry: :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não Interéssa!

morre-diabo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estudasses.

Estudo para todos os testes, como habitual. E a regularidade é que deve ser premiada, não uma prova singular. Mas isto sou eu, que sou picuinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor post do fórum. :prayer: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Como conseguir reputações: nível asiático icon_pray.gif

Ele conseguiu mais reps num post do que eu em muitos icon_mrgreen.gif

Mas também sou da opinião que o exame nacional tem demasiado peso na nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...