Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

Estás bem, as derrotas são normais e até que estás numa excelente posição embora a distância para os lugares de despromoção ainda não seja segura, há que trabalhar para aumentar. Na Taça... Sublime.

Compartilhar este post

Link para o post

está fazendo um bom campeonato e isso de estar ganhando de 2x0 e por pura bobeira do time o adversário empata me deixa muito P... da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato como era de esperar. Tranquilo, sem stresses com a equipa a falhar (naquele empate) mas nada de especial. É esperar para ver e esperar que a equipa suba de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O African Sports está fortíssimo. No campeonato estás provavelmente a fazer o que te compete, visto que é o primeiro ano que estás na divisão principal. Boa vitória na taça, frente ao grande ASEC. Pode ser que consigas qualquer coisinha na taça.

Compartilhar este post

Link para o post

caminhada muito boa na taca ate ao momento e no campeonato, estas muito bem. meio da tabela sera muito bom esta epoca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a surpreender no campeonato e neste mês apenas perdeste pontos frente a adversários do topo da tabela á excepcao do JCA que é quem te segue de perto. Na taça surpreendeste ao eliminar o ASEC aquele que me parece um dos candidatos ao titulo, agora nos 1/4 de final algum azar no sorteio...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás bem, as derrotas são normais e até que estás numa excelente posição embora a distância para os lugares de despromoção ainda não seja segura, há que trabalhar para aumentar. Na Taça... Sublime.

Muito obrigado :compinchas:

No campeonato vou fazendo o que poder mas o que quero muito é ganhar a taça, visto que eliminei um potencial vencedor e no campeonato tenho poucas chances do 4º ou 3º lugar.

Campeonato tranquilo até ao momento

Sem grandes pressões.

está fazendo um bom campeonato e isso de estar ganhando de 2x0 e por pura bobeira do time o adversário empata me deixa muito P... da vida.

A mim também, mas eu sei porque aconteceu, foi devido à falta de experiencia da equipa são todos tão novos.

Campeonato como era de esperar. Tranquilo, sem stresses com a equipa a falhar (naquele empate) mas nada de especial. É esperar para ver e esperar que a equipa suba de rendimento.

Pois, eu tenho feito o que posso mas é muito dificil com a equipa que tenho.

O African Sports está fortíssimo. No campeonato estás provavelmente a fazer o que te compete, visto que é o primeiro ano que estás na divisão principal. Boa vitória na taça, frente ao grande ASEC. Pode ser que consigas qualquer coisinha na taça.

Eu tambem espero, mas o sorteio nao foi amigo... :/

Muito obrigado .

caminhada muito boa na taca ate ao momento e no campeonato, estas muito bem. meio da tabela sera muito bom esta epoca :compinchas:

Nao pensei estar a fazer esta época, penso que até podemos fazer um pouco mais mas não posso pedir mais.

Estas a surpreender no campeonato e neste mês apenas perdeste pontos frente a adversários do topo da tabela á excepcao do JCA que é quem te segue de perto. Na taça surpreendeste ao eliminar o ASEC aquele que me parece um dos candidatos ao titulo, agora nos 1/4 de final algum azar no sorteio...

Tambem concordo, podiamos ter tido mais sorte mas é assim, se queremos vencer a taça temos que eliminar os melhores e depois do ASEC espero mesmo só parar na final.

O campeonato está seguro, mas nunca fiando.

Campeonato calmo, a meio da tabela. Na Taça, já estás nos quartos e agora tudo é possível

A ver vamos, estamos a dar tudo de nós esta época nao posso pedir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

17_05_2009_15_43waz.jpg

Quartos de Final:

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Antes de mais quero falar do jogo da taça, um jogo onde eu só queria chorar, um jogo que esteve à nossa mercê, um jogo onde tínhamos obrigação de ganhar dado o jogo que fizemos e em dois lances de pura estupidez defensiva deitamos tudo a perder, um sonho....chegar à final nesta primeira temporada na primeira divisão era um sonho, qualificarmo-nos para as competições continentais era um sonho e com dois lances e muito desperdício lá fomos nós para casa.

Dois maus passes que deram dois contra-ataques fulminantes e como já disse muitas ocasiões falhadas, umas mais flagrantes que outras mas não podíamos ter perdido aquele jogo e deixou-me de rastos, o significado que aquele jogo tinha e perde-lo assim....

Resta-nos agora concentrarmo-nos no campeonato, competição em que temos estado muito bem nos últimos jogos, estamos a sete pontos do quarto lugar e é possível, temos é que manter este momento de forma.

É certo que o mês não começou da melhor forma, dois resultados negativos contra duas equipas que devíamos ter ganho, contra o Denguelé devido ao seu momento de forma atual e contra o Academie JMG devido à qualidade do seu plantel, mas este ultimo como já tenho vindo a falar está muito bem servido com o seu treinador.

Foram dois resultados marcados pela grande apatia dos meus jogadores, eu tenho selecionado ritmo muito mais intenso mas mesmo assim a posse estava a sair lenta e muito denunciada e da forma como quero meter a equipa a jogar não é possível ser-se lento a executar a posse.

No terceiro jogo do mês, houve um género de virar de página, onde marcamos imenso mas também sofremos muitos e isso preocupa-me, alias ultimamente a equipa tem estado muito mal defensivamente, nunca fomos famosos mas ultimamente tem sido por demais, nem é preciso chegarem lá muitas vezes para marcarem e isso é algo que tem que mudar para a próxima época, vou ter que testar bem esta defesa.

A partir desta vitória a equipa embalou e que grandes resultados alcançamos, no jogo frente ao ASEC, quis experimentar jogar sem que a equipa levasse a bola para a área adversária, mas depressa constatei que estávamos a rematar muito de longe e estávamos a ser inofensivos e foi assim que sofremos o primeiro golo do jogo, mas logo depois da instrução para eles levarem a bola para a área adversária, a equipa subiu imenso no terreno e criou muito mais perigo e conseguimos mesmo através de uma grande jogada individual de Sekou Gbandi,o Libério, que empatamos o jogo.

Mas mais épico foi o o golo da vitória apontado aos, até vou meter em spoiler....

90+4 de 2 minutos de compensação :mrgreen:

No jogo frente ao SO Armé estivemos simplesmente demolidores e não há muito a dizer, já no jogo frente ao Séwé, posso dizer que apanhei um grande susto, eles vão ao penúltimo, logo teria de haver vitória pela certa, mas começamos da pior maneira, felizmente um homem do Séwé foi expulso ainda na primeira parte e com as alterações táticas que fiz fomos para cima deles e conseguimos dar a volta ao jogo.

Em termos táticos o que alterei foi mudar de atacante para sobrecarregar, e incluí nas instruções arriscar mais, correr para cima da defesa e mudei o meu médio centro recuperador de bolas para construtor de jogo avançado, e fiquei com um 4-3-3 com um trinco a defender e dois médios centros construtores de jogo avançado, eles a jogarem com menos um foram sufocados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por perder pontos contra equipas que estão bem para tras de ti e depois consegues vencer o Asec que á partida seria uma equipa superior a ti. Na taça és derrotado por um dos candidatos ao titulo num jogo em que foste bastante superior, doi ser eliminado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estiveste bem no campeonato. Quatro vitorias em seis jogos, penso que é bom. Na taça, não podias fazer melhor que isso, esse jogo se alguém tem culpa de o perder são os jogadores. E ainda ganhas-te ao ASEC :prayer: Quantas equipas é que vão à "Africa"? (Isto soa tão mal :funny: )

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela eliminação na Taça deve ter aleijado bastante. Mas sair de cabeça erguida e continuar!

Este campeonato da Costa do Marfim é tipo Inglaterra, ahahah, ganhas a superiores perdes contra inferiores. Está muito,mas muito giro! Continuaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dois percalços perfeitamente compreensíveis partiste para uma série demolidora onde os adversários não tiveram hipótese, motivado pelos 6 golos marcados até bateste o segundo classificado deixando-o mais longe do topo com um golo que te deve ter feito saltar da cadeira nos descontos dos descontos :mrgreen: O último jogo custa um pouco a entender mas a justificação poderá estar na eliminação da Taça onde foste tremendamente infeliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por perder pontos contra equipas que estão bem para tras de ti e depois consegues vencer o Asec que á partida seria uma equipa superior a ti. Na taça és derrotado por um dos candidatos ao titulo num jogo em que foste bastante superior, doi ser eliminado assim.

Se doi...ainda para mais depois de teros eliminado um dos favoritos, foi horrivel, mas pronto para o ano há partida haverá mais.

Acho que estiveste bem no campeonato. Quatro vitorias em seis jogos, penso que é bom. Na taça, não podias fazer melhor que isso, esse jogo se alguém tem culpa de o perder são os jogadores. E ainda ganhas-te ao ASEC :prayer: Quantas equipas é que vão à "Africa"? (Isto soa tão mal :funny: )

:lol: Á África vão 4 equipas os primeiros dois vão à Champions League, a terceira vai à taça das confederações africanas e o quarto vai às confederações dependendo do vencedor da taça.

Aquela eliminação na Taça deve ter aleijado bastante. Mas sair de cabeça erguida e continuar!

Este campeonato da Costa do Marfim é tipo Inglaterra, ahahah, ganhas a superiores perdes contra inferiores. Está muito,mas muito giro! Continuaaa.

É de facto algo esquisito mas só mostra a competitividade do mesmo o que é muito bom. :)

Depois de dois percalços perfeitamente compreensíveis partiste para uma série demolidora onde os adversários não tiveram hipótese, motivado pelos 6 golos marcados até bateste o segundo classificado deixando-o mais longe do topo com um golo que te deve ter feito saltar da cadeira nos descontos dos descontos :mrgreen: O último jogo custa um pouco a entender mas a justificação poderá estar na eliminação da Taça onde foste tremendamente infeliz.

Concordo plenamente, penso que a equipa partiu para o ultimo jogo algo desmotivada mas correu bem, mas preocupa-me os próximos jogos sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

Entrevistas de Emprego:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Antes de começar a falar sobre resultados, jogadores e blá, blá blá, quero falar sobre um aspeto que raramente merece destaque, que é a tática e as minhas ideias de jogo e então vou começar pelo inicio para entenderem o que se passou.

Desde o inicio da minha carreira na África do Sul, que coincidiu também com a minha primeiro experiencia com o Football Manager 2014, que procuro construir uma tática que contenha todas as ideias de jogo que gosto e quero incutir nas minhas equipas.

Na tática que uso, 4-3-3, como podem ver umas páginas atrás, tento privilegiar um futebol de posse com passes curtos, uma equipa coesa, não disperça pelo campo, sempre quis que a equipa jogasse com intensidade e que jogasse com objetividade, isto estava a correr bem em termos ofensivos mas o que mais me precupava e que sempre me preocupou foi a parte defensiva, a equipa atacava bem, mas fiz um estudo da minha carreira e das equipas por onde passei e reparei que raro foi o jogo onde eu não tinha sofrido golos e isso levantou-me claramente uma questão retórica que foi: " O que se pode estar a passar para defender tão mal? Não acredito que seja só do motor de jogo porque vejo mais treinadores a defenderem bem", pois bem...pensei bastante e o que é certo é que desde o inicio que tinha esta noção, mas não sabia exatamente em termos de números de jogos sem sofrer golos e concluí que de facto era um número alarmante.

Comecei então por transformar o meu trinco que tinha função de construtor de jogo recuado para médio defensivo, na expectativa que ajudasse mais a defesa, pois achava que estavam muito sozinhos contra o ataque adversário, ainda para mais sem grande qualidade como é característico destas equipas mais fracas.

O que é certo, é que a coisa melhorou ligeiramente mas passados uns jogos voltamos a defender muito mal e comecei a pensar e achei que podesse ser do tipo de marcação achei que se dissesse à defesa para marcar em cima iria limitar a abordagem dos jogadores aos lances mas também não resultou e até tirei essa opção.

Depois resolvi baixar a linha defensiva, isto já nesta época no mês passado e foi então que reparei numa coisa, com a defesa recuada ficava um fosso enorme do meio campo para a defesa e concluí que era a equipa que mantinha muito a sua posição atacante e não ajudava na defesa, equipas que atacassem mais iam sempre enfrentar a nossa defesa em superioridade numérica e não admira que sempre tenhamos defendido mal.

Bastou deixar a linha defensiva baixa e colocar o estilo de jogo como muito fluido para tudo se alterar, já vi os médios a defenderem, finalmente estavamos coesos como queria e todos a participar nas várias fases do jogo, extremos a defender e avançado a vir buscar bola quando possivel.

Foi com esta alteração que, posso dizer, me salvou a época e garantiu-me que o sonho de me qualificar para uma competição continental se tenha realizado, passamos a jogar um futebol fantástico e destruímos todos os adversários nestes ultimos jogos, até ao Africa Sports ganhamos, impingimos-lhes a unica derrota da época para eles, alem da final que perderam com o Stade D'Abidjan.

Foi portanto um fim de época brutal, onde conseguimos alcançar objetivos quase impensaveis e estou bastante motivado para a próxima época.

Quanto ao resto tive umas entrevista que declinei logo, uma do Afganistão e outra da Austrália, já tinha aplicado curriculo há não sei quanto tempo e só agora se lembraram.....

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou mas achaste a solução.... A equipa adaptou-se muito bem à nova realidade e trucidou por completo quem lhe apareceu pela frente... Estás de parabéns pela época realizada... No entanto, se tivesses feito isso mais cedo provavelmente terias obtido uma posição melhor... Mesmo assim para quem acabou de subir fizeste um brilharete!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente reta final. E se não tivesses empatado o terceiro lugar era teu. Agora boa sorte nas competições Africanas.

EDIT: Já pensas-te em arranjar o teu fax? Pode ser por causa disso que as candidaturas estão a chegar tão tarde :mrgreen:

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um trabalho meritório, acima das expetativas, no Highlanders, agora a confirmação no Issia. Primeiro a subida e agora mais uma grande temporada, com a qualificação para as provas continentais. Esta equipa Costa Marfinense já te dá outra margem de manobra, já tem jogadores com maior qualidade. E já começam a chover algumas propostas de outros clubes, tens dado nas vistas. Excelente trabalho. Agora é fazer uma gracinha nas competições africanas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma epoca sem duvida boa, sendo que custa sempre ficar a 1 posição do pódio ainda para mais terminar em igualdade pontual, no entanto é de destacar esta tua recta finald e campeonato onde só não venceste ao teu adversário directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou mas achaste a solução.... A equipa adaptou-se muito bem à nova realidade e trucidou por completo quem lhe apareceu pela frente... Estás de parabéns pela época realizada... No entanto, se tivesses feito isso mais cedo provavelmente terias obtido uma posição melhor... Mesmo assim para quem acabou de subir fizeste um brilharete!

Muito obrigado :)

Excelente reta final. E se não tivesses empatado o terceiro lugar era teu. Agora boa sorte nas competições Africanas.

EDIT: Já pensas-te em arranjar o teu fax? Pode ser por causa disso que as candidaturas estão a chegar tão tarde :mrgreen:

:lol: curti essa! Se calhar o problema é do fax deles dado os países de onde vem propostas :mrgreen:

Depois de um trabalho meritório, acima das expetativas, no Highlanders, agora a confirmação no Issia. Primeiro a subida e agora mais uma grande temporada, com a qualificação para as provas continentais. Esta equipa Costa Marfinense já te dá outra margem de manobra, já tem jogadores com maior qualidade. E já começam a chover algumas propostas de outros clubes, tens dado nas vistas. Excelente trabalho. Agora é fazer uma gracinha nas competições africanas. :compinchas:

Vamos tentar fazer o melhor possivel, vencer é impossivel mas vamos lutar pela melhor classificação possivel.

Foi uma epoca sem duvida boa, sendo que custa sempre ficar a 1 posição do pódio ainda para mais terminar em igualdade pontual, no entanto é de destacar esta tua recta finald e campeonato onde só não venceste ao teu adversário directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho realizado na Costa do Marfim. Na próxima época, acredito que te vás destacar ainda mais...talvez o campeonato? :mrgreen: Bom Natal :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Grande trabalho realizado na Costa do Marfim. Na próxima época, acredito que te vás destacar ainda mais...talvez o campeonato? :mrgreen: Bom Natal :cool:

Obrigado aos dois :)

Espero que este ano seja o nosso ano estou a preparar a equipa para atacar os lugares de Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Amigaveis:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Finanças:

image.png

Comentário Geral:

Terminado o campeonato do ano passado e passadas as merecidas férias para todos, eis que começamos uma nova época, que se prever ser de muito maior dificuldade que a transata, pois no ano passado pressão foi coisa que nunca existiu e terminamos onde terminamos, mas este ano as coisas serão diferentes, a equipa vai estar pressionada a ganhar o campeonato e em fazer o melhor que conseguir na Taça das Confederações Africanas, pois acho que temos equipa para lá chegar ao topo do futebol Costa Marfinês.

Como preparação utilizei os métodos habituais, comecei com jogos fracos e fui aumentando o grau de complexidade, jogos fracos para ver as nossas virtudes e jogos mais difíceis para ver as nossas debilidades e consegui com bastante sucesso ver tanto pontos fortes como fracos.

Quanto a pontos fortes, penso que a equipa está mais coesa do que nunca, o meio campo trabalha muito bem, mas ainda há ali um ou dois jogadores que me parece que ainda não entraram no esquema e parece que andam meios perdidos, o ataque está muito forte, o Oumar Diallo adaptou-se a jogar a extremo direito o que facilita muito pois só tem pé direito, o Sekou Gbandi está mais mortífero do que nunca e a defesa está muito sólida.

Quanto a pontos fracos, já referi o dos médios, mas penso que as nossas laterais são bastante limitadas, em velocidade são facilmente ultrapassáveis, dado que são centrais de raiz à exceção de um lateral e não ajudam convenientemente o ataque o que nos prejudica no ultimo terço.

De resto e vendo bem os resultados obtidos penso que estamos muito bem preparados para enfrentar a nova época que se aproxima, que como já disse será bastante difícil, e que vai requerer esforço de todo o plantel, quando os jogos foram uns em cima dos outros.

Nas transferências só aparecem dois jogadores de todos os que estão no histórico, porque tenho o meu diretor a gerir os contratos dos juniores e nunca mais me preocupei, quando dei fé quase todos os juniores e uma pérola da equipa A, que tinham contrato formação foram dispensados, quando soube fiquei possuído e despedi imediatamente o diretor, uma coisa é deixar ir um ou outro com erro ou não, outra coisa é deixar sair quase um plantel de juniores inteiro, de modo que tive que os contratar outra vez e tive muita sorte da maioria ter aceite, porque perdi dois que tinham potencial, filho da mãe de diretor :asneirento:

Finalmente quanto a finanças, o clube lá vai sobrevivendo graças a injeções constante de capital, felizmente a nossa direção não é unhas de fome e espero que esta mama continue pois tem ajudado imenso o clube, apesar de que o orçamento salarial baixou 10.000 euros mensais da época passada para esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...