Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kunner

[FM2014] The truly TIKI-TAKA -by kun

Publicações recomendadas

Ainda bem! E o que fizeste com o Jackson?? Adaptaste-o a MOC ou mudaste a táctica para jogar com PLC? Ou vendeste-o? :p

Puxei-o para ponta de lança! Vou a meio de Janeiro e já leva 22 golos no campeonato :)

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo esta tática funcionou muito bem no FCP na 14.2.1!

Agora na 14.2.2 ainda não consegui vencer nenhum dos 5 jogos! Incrível!

Editado por MCampos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o treino para a versão 14.2.1?

Esta...

Treino Geral:

Foco Principal : Coesão da equipa (exceto pré-época, que é quando faço tácticas)

Intensidade: Média

Plano:

Treino de Jogo: 30%

Apenas dar folga depois do jogo

Treino para o jogo: (quando na pré-época, fazer "táticas")

Trabalho de Equipa

Movimento Atacante (se não tiveres a criar/concretizar as tuas oportunidades)

Tática: The Truly Tiki-Taka - by kun

Ou esta...?

8efw.png

E já agora, já está no forno alguma tática para a versão 14.2.1 e 14.2.2? É que embora tenham dito que esta versão (14.2.0) dá para a 14.2.1, a mim não me está a ajudar lá muito... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o treino para a versão 14.2.1?

Esta...

Ou esta...?

8efw.png

E já agora, já está no forno alguma tática para a versão 14.2.1 e 14.2.2? É que embora tenham dito que esta versão (14.2.0) dá para a 14.2.1, a mim não me está a ajudar lá muito... :confuso:

Boas Scirocco ! :) Opah, sinceramente não tenho nenhuma no forno aliás e até por que a mim está-me a correr maravilhosamente bem ;) Até melhor que na 14.2.0. Mas talvez seja só naqueles meus três saves (Barcelona, San Jose Earthquakes e Porto), não sei...

Quanto ao treino utilizado atualmente, é o da 2ª SS, a do San Jose Earthquakes:

- Coesão da Equipa (excetuando na pré-época, nessa altura "tácticas");

- Intensidade média;

- dar folga após os jogos;

- Trabalho de equipa;

- E aquela barrinha toda para a esquerda, tal como nessa SS.

:)

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei num save com o Werder Bremen mas não está a resultar minimamente ... ainda não venci nenhum jogo...

Será por ter a versão 14.2.0 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Antes de mais muitos parabéns pela excelente táctica :handclap:

Tenho apenas uma duvida: O que fazer com o treino individual dos jogadores?

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Antes de mais muitos parabéns pela excelente táctica :handclap:

Tenho apenas uma duvida: O que fazer com o treino individual dos jogadores?

Cumprimentos.

Nova_imagem.png

:celebracao:

Editado por Scirocco

Compartilhar este post

Link para o post

kunner, isto está a correr mal... Tenho a versão 14.2.1 e a tática não está a resultar.

Perdi o dominio ao qual a tua tática me habituou, tanto ao nivel da superioridade nos remates, como na posse de bola... E golos, nem vê-los... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

kunner acabo de vencer a Liga dos Campeões com o FCP!! :prayer: obrigado pela tática!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem algum tipo de alterações para os jogos fora ou com equipas fortes? É que comigo esta a resultar bem mas quando apanho uma equipa mais forte e especialmente fora sou completamente massacrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem algum tipo de alterações para os jogos fora ou com equipas fortes? É que comigo esta a resultar bem mas quando apanho uma equipa mais forte e especialmente fora sou completamente massacrado.

A única alteração que faço é na mentalidade se precisar de ganhar ou se precisar de defender o resultado como foi o caso da Final da Liga dos Campeões contra o Bayern.

Só na 3ª época é que consegui enfrentar os grandes, porque nas duas primeiras também perdia contra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova_imagem.png

:celebracao:

Porque é que no treino dos jovens selecionas o Director Futebol Jovem e não o Treindor dos Juniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no treino dos jovens selecionas o Director Futebol Jovem e não o Treindor dos Juniores?

Não tenho treinador de Juniores... Primeiro, poupo dinheiro nos salários, embora não seja uma fortuna, "grão a grão enche a galinha o papo".

Depois, o Director Futebol Jovem tem poucas funções por si só, portanto, mais uma não lhe faz mal nenhum... E mais... Em termos de resultados, vai dar ao mesmo, ou talvez melhor ainda. :wink:

Esta é a minha maneira de "trabalhar" baseada na minha experiência e nas minhas teorias... Não é vinculativo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho treinador de Juniores... Primeiro, poupo dinheiro nos salários, embora não seja uma fortuna, "grão a grão enche a galinha o papo".

Depois, o Director Futebol Jovem tem poucas funções por si só, portanto, mais uma não lhe faz mal nenhum... E mais... Em termos de resultados, vai dar ao mesmo, ou talvez melhor ainda. :wink:

Esta é a minha maneira de "trabalhar" baseada na minha experiência e nas minhas teorias... Não é vinculativo. :mrgreen:

Neste caso, será o nosso treinador adjunto a escolher o foco e a intensidade de cada jogador e muitas das vezes a escolha do foco do jogador poderá não corresponder à posição que ele joga na nossa tatica ou simplesmente o treinador adjunto poderá não escolher nenhum tipo de foco para o nosso jogador e ele assim fica sem treinar.

A partir de que idade os atributos dos jogadores começam a baixar?

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de que idade os atributos dos jogadores começam a baixar?

É discutível... O próprio jogo defende que no caso dos defesas, atingem o seu potencial entre os 28 e os 30+... No caso dos médios e avançados creio que comecem a cair apartir dos 30.

No entanto, já vi médios e avançados fazerem "a temporada das suas vidas" aos 35... O motor de jogo nesse aspecto é um bocado "orgânico"...

O mesmo se passa com os "regens"... Já vi regens com 15, outros com 19... Contratei um egipcio num save que tive na versão 14.1.4 que era central, e aos 19 já tinha 4 estrelas de "capacidade actual". :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

E relativamente ao foco, se a escolha do treinador adjunto não coincidir com a tua escolha, deixas estar a escolha do treinador adjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

No plano de treino é para meter o treino de jogo a 30% ou a 50%?

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Tática com vocês ainda resulta?

Comigo estranhamente deixou de funcionar!! Man Utd; Juventus e agora Real Madrid sempre abaixo do 4º lugar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Tática com vocês ainda resulta?

Comigo estranhamente deixou de funcionar!! Man Utd; Juventus e agora Real Madrid sempre abaixo do 4º lugar!!!

é natural, foi feita antes da versão 14.2

Compartilhar este post

Link para o post

é natural, foi feita antes da versão 14.2

Sim. Mas eu com o FCP ganhei na segunda época a liga dos campeões ganhando aos tubarões da europa!

Por isso é que estranhei.

Editado por MCampos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas eu com o FCP ganhei na segunda época a liga dos campeões ganhando aos tubarões da europa!

Por isso é que estranhei.

Sim, a táctica perde (imensa) qualidade na mudança do 14.1 para o 14.2. Fiz umas mudanças na minha táctica que tem resultado muito bem, mas talvez por dever-se ao facto de estar na 10ª época no Barcelona e ter uma equipa formidável. 2 DC + 1Ala Esq. + 1Ala Dir. + 1MDC + 2MC + 1Av.Int.Esq. + 1Av.Int.Dir. (estes encostados lá na frente em linha com o PLC) + 1 PLC. Tem resultado, é extremamente ofensiva. Não me posso queixar. Com o tempo muito restrito agora, limito-me a jogar e não tenho partilhado nada (nem aqui, nem onde ganhei algum reconhecimento [fm-base]). No que puder vou ajudando, mas lançar novas tácticas e corrigi-las vai ser muito difícil.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a táctica perde (imensa) qualidade na mudança do 14.1 para o 14.2. Fiz umas mudanças na minha táctica que tem resultado muito bem, mas talvez por dever-se ao facto de estar na 10ª época no Barcelona e ter uma equipa formidável. 2 DC + 1Ala Esq. + 1Ala Dir. + 1MDC + 2MC + 1Av.Int.Esq. + 1Av.Int.Dir. (estes encostados lá na frente em linha com o PLC) + 1 PLC. Tem resultado, é extremamente ofensiva. Não me posso queixar. Com o tempo muito restrito agora, limito-me a jogar e não tenho partilhado nada (nem aqui, nem onde ganhei algum reconhecimento [fm-base]). No que puder vou ajudando, mas lançar novas tácticas e corrigi-las vai ser muito difícil.

Abraço.

Com o FCP na 14.2 a tática foi formidável! Com as outras equipas e em campeonatos mais fortes é que não resultou muito bem!

Espero que mudes de vontade :biggrin: e partilhes algo, porque esta, para mim, é de longe a melhor tática do FM2014.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...