Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kunner

[FM2014] The truly TIKI-TAKA -by kun

Publicações recomendadas

Basicamente eu acho que já nem funciona... :x Agora não se pode deixar as costas tão desprotegidas... Parece que a equipa adversária tem sempre Ronaldos e Bales que correm nas costas da nossa defesa e causam sempre perigo... Enfim. Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho tentei ver o que dava para melhorar, mas posso dizer-te que está difícil... E de mais a mais, dentro de pouco tempo surgirá outro patch e a táctica que fizermos agora provavelmente já não vai funcionar outra vez... É sempre assim até Fevereiro/Marcço...

Já por essas cenas é que só jogo FM uns tempos depois de sair o ultimo patch, dou tempo para sair os scouts e fmrte respectivos a funcionar no patch, e sobretudo, já existe uma imensa quantidade de taticas e add ons para tornar o jogo mais porreiro e menos bugs. Este ano não sei o que me deu, para começar a jogar numa fase tão embrionária, torna se frustrante, já não tenho idade para esperinhas de a,b,c ou d é sempre o mesmo bla bla bla, oh menos podiam fazer um jogo de uma vez definitivo...

Alias deviam ser eles próprios a ter ferramentas como o scout e o fmrte e fotos equipamentos e toda essa cena que temos de por todos os anos, para não comer a sopa desenxabida...

Acredito que seja ainda muito mas muito mais revoltante para quem cria taticas onde existe montes de bugs impossíveis de contornar, e depois quando se consegue algo mais oh menos decente, mandam um patch e vai tudo por agua a baixo, para não falar que de ano para ano torna se cada vez mais difícil fazer taticas e sobretudo ter sucesso ( uma pessoa com as melhores taticas a comprar os melhores jovens, a usar o fmrte a remover lesões e por moral em cima, staff tudo 5 estrelas, e mesmo assim tem que se repetir jogos que só o campeonato é que se ganha por ser muitos jogos! ), isto é um jogo de entretenimento, não é a vida real, nós queremos é pegar no unidos ao garrafão por um 4-3-3 e afins comprar uns jogadores e ganhar a liga dos campeões, se fosse para ser exímios em treinador, íamos tirar um curso , não comprar um jogo...

Editado por diogo cyrus

Compartilhar este post

Link para o post

Já por essas cenas é que só jogo FM uns tempos depois de sair o ultimo patch, dou tempo para sair os scouts e fmrte respectivos a funcionar no patch, e sobretudo, já existe uma imensa quantidade de taticas e add ons para tornar o jogo mais porreiro e menos bugs. Este ano não sei o que me deu, para começar a jogar numa fase tão embrionária, torna se frustrante, já não tenho idade para esperinhas de a,b,c ou d é sempre o mesmo bla bla bla, oh menos podiam fazer um jogo de uma vez definitivo...

Alias deviam ser eles próprios a ter ferramentas como o scout e o fmrte e fotos equipamentos e toda essa cena que temos de por todos os anos, para não comer a sopa desenxabida...

Acredito que seja ainda muito mas muito mais revoltante para quem cria taticas onde existe montes de bugs impossíveis de contornar, e depois quando se consegue algo mais oh menos decente, mandam um patch e vai tudo por agua a baixo, para não falar que de ano para ano torna se cada vez mais difícil fazer taticas e sobretudo ter sucesso ( uma pessoa com as melhores taticas a comprar os melhores jovens, a usar o fmrte a remover lesões e por moral em cima, staff tudo 5 estrelas, e mesmo assim tem que se repetir jogos que só o campeonato é que se ganha por ser muitos jogos! ), isto é um jogo de entretenimento, não é a vida real, nós queremos é pegar no unidos ao garrafão por um 4-3-3 e afins comprar uns jogadores e ganhar a liga dos campeões, se fosse para ser exímios em treinador, íamos tirar um curso , não comprar um jogo...

Estou de acordo em quase tudo o que disseste. Nem imaginas o quão frustrante é isso de criar uma táctica e voltar a mexer tudo outra vez. Ainda mais frustrante quando tens pessoas a "exigir" que seja feito uma nova versão desta táctica... Ah, e não esquecendo que , por exemplo, estás na tua 5ª época sempre com a mesma táctica a correr tudo espetacularmente e eis que surge o patch e tu até tens receio de continuar esse save, com medo que tudo vá pro água a baixo. Mas enfim, é o que temos...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vcs também...

Bem comecei ontem a usa-la no meu salvo online....bixuuu..impressionante....tatica do caraio mesmo...

vamos ver até onde consigo jogar com ela..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vendeste peças fundamentais da equipa principal? é que a mim aconteceu me o mesmo, mas penso que seja por ter despachado quase a equipa principal toda ( jogadores 27/28 anos é ultima oportunidade de fazer bom dinheiro [ 20/40 milhões ] com eles) , e mesmo assim a diferença foi mínima, menos 4 golos marcados e mais 7 sofridos, nem foi mau visto que embora a equipa da segunda época tenha muito mais potencial ( jovens...) que a anterior, ainda está muito mais fraca que a que tinha, por isso não sei se foi esse o teu caso.

Vendi alguns mas fui buscar jogadores identicos.......

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi alguns mas fui buscar jogadores identicos.......

O problema neste caso não é a qualidade mas sim o facto de serem novos. Falta-lhes tempo para "aprenderem" a jogar juntos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema neste caso não é a qualidade mas sim o facto de serem novos. Falta-lhes tempo para "aprenderem" a jogar juntos

Exactamente

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus! Que domínio!

6a1a06e53511b4e9c4f5bbcf06f52d48.png

No patch 14.1.4 ?! :) lol era bom que fosse xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, sou-te sincero, tive um problema com os cantos muito grande agora em Espanha. Sofria muitos mas já fui ver como é que o rapaz atrás pós e já melhorou.

Contudo, no Barcelona(Época 2018/2019), a tática não rende muito, os médios não se dão tão bem(Pogba e Sergi Roberto). E então o Messi... Que nulidade as vezes, tem 12 golos em 15 jogos mas está com classificação média de 7.04. O meu MAD quase nunca faz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde de já os parabéns pela táctica, do que experimentei está fantástica, mas na minha opinião só resulta em equipas médias para cima, porque é difícil arranjar um médio defensivo e defesa central com as características e qualidade necessária.

A nível de estatísticas e pressão no ataque é fantástica, mas como te disse, se aquele triângulo na defesa na for acima da média, os contra-ataques do adversário são de cortar a respiração.

Tirando isto acho que está muito boa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitires irei postar aqui no fórum, a tua táctica base com algumas alterações que considerei para equipas mais pequenas e que deu alguns frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se controi uma tática de controlo em que muitas vezes é necessário que os alas/laterais subam para apoiar o meio campo dando-lhe mais cobertura, largura de jogo, linhas de passe e controlo do jogo surge o reverso da medalha. Estão todos adiantados e o defesa ou o medio defensivo ou até mesmo o medio centro faz um mau passe e surge contra ataques fulminantes.

Além disso se a defesa adversária for boa o jogo é muito "pastoso" e a equipa torna-se muito previsivel.

Por isso táticas de controlo é imperial usar defesas rápidos.

Fiquem bem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí relativamente à discussão atrás, eu se tivesse de transpôr o tiki taka do Guardiola para o FM, a pensar nos últimos tempos dele, porque os principios nunca mudaram, mas a forma mudou várias vezes, eu diria:

Valdes - Guarda Redes Libero - Suporte

D Alves - Ala Completo - Atacar

Piqué - Defesa q Joga c Bola - Defender

Mascherano - Defesa Central - Defender

Jordi Alba - Ala Completo - Atacar

Busquets - Half Back (Não sei o termo em português...) - Defender

Xavi - Construtor de Jogo Recuado - Suporte

Iniesta - Construtor de Jogo Avançado - Atacar

Messi - Avançado Interior - Atacar

Fabregas - Falso Nove - Suporte

Neymar - Jogador Alvo Lateral - Suporte

Muito Fluido - Controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitires irei postar aqui no fórum, a tua táctica base com algumas alterações que considerei para equipas mais pequenas e que deu alguns frutos.

Sem problemas amigo, espero que tenhas sucesso! :)

Só para avisar, que coloquei cá fora a nova versão! Não está tão boa como a primeira, mas foi o melhor que se arranjou... :/ este patch fez-me a cabeça em água...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A tatica que esta no inicio já é a nova? Para o novo patch.

Fui grande fa da tua tatica inicial, tive com o barcelona e ganhei tudo.

Obrigado :)

Sim é a nova. :) O nome é diferente (Tx4- by kun)... É claro que coloquei a fasquia um pouco alta e acredita que esta não chega aos calcanhares da outra... este patch deixou-me virado do avesso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta um bocado estúpida mas vou fazê-la na mesma. Quem usa esta tática o que faz aos PLs? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. A ti e a qualquer um, tinha tambem uma 4231 e ja nao consigo obter os mesmos resultados com este patch.

Sim, mas após esta tarde, ainda é outro patch.. Enfim... :X

Uma pergunta um bocado estúpida mas vou fazê-la na mesma. Quem usa esta tática o que faz aos PLs? :mrgreen:

Não é estúpida xD Eu pessoalmente adapta-los-ia a MOC :) Mas claro, não esperes adaptar o Cardozo (por exemplo) a MOC xD ah ah

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a minha ignorância mas esta tática tem o nome idêntico a uma que encontrei no fórum internacional.

Deixo aqui o link

Não sendo da minha autoria a tatica que irei colocar para download, mas sim do autor do tópico que postei acima, gostaria que a experimentassem e dessem a vossa opinião.

Considero-a muito boa, no entanto acho que a nível defensivo deixa um pouco a desejar pois os laterais permitem que os extremos da equipa adversário cheguem até à linha de fundo e cruzem.

Aguardo as vossas opiniões.

Download da tatica

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...