Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kunner

[FM2014] The truly TIKI-TAKA -by kun

Publicações recomendadas

Parece que te correu bem ;) eh eh Vamos lá ver quando chegarem os testes duros!! (Champions).

Sim pode-se dizer que sim, agora vou testar no Blackburn num save online com uns colegas de curso, até agora ainda só fizemos um jogo para o campeonato e um para a taça. vamos ver se adapta-se bem a minha equipa e ao campeonato inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro teste europeu uma derrota em Kiev frente ao Dinamo por 3-2 num jogo onde fui totalmente dominado quer um posse de bola quer em remates

Compartilhar este post

Link para o post

kunner, alguma razão para não pores o avançado a vir receber os cantos curtos?

Não , nenhuma razão em especial. Apenas deixei ser que fosse Avançado Interior Esquerdo (no meu o Neymar), para que pudesse ter uns golitos extra xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, antes de mais boa iniciativa e boa tatica, mas acho que esta tatica funciona muito melhor com o barcelona do que propriamente com outras equipas de 2 escalao, pq nao à comparacao possivel na qualidade dos jogadores , pq a tactica no barca é muito boa.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho testado no Napoli e até agora só posso dizer bem.

2 derrotas e 2 empates em 32 jogos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho testado no Napoli e até agora só posso dizer bem.

2 derrotas e 2 empates em 32 jogos :)

Hmm, ótimo! Feliz que tenha resultado com alguém! :celebracao: lol

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa do City a táctica deu nisto

ytas.png

j1si.png

Muito bem arranjada esta táctica, e ainda a barra não está cheia

Editado por acores_20

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa do City a táctica deu nisto

ytas.png

j1si.png

Muito bem arranjada esta táctica, e ainda a barra não está cheia

Foste buscar o Danilo ao aeroporto?! :p eh eh eh

Ainda bem que está a funcionar com algumas pessoas aqui no cmportugal! :biggrin: Estava a começar a ficar preoupado! :funny:

Continua a boa campanha na champions! :) ah e claro, obrigado! :)

Editado por kunner

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom e Porto não viu um tostão :celebracao: quero ver se faço o mesmo com o Alex Sandro. Na 2ª imagem mostra que a equipa esteve quase acampada no meio campo do city mas por vezes a maior parte da acção é mesmo no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom e Porto não viu um tostão :celebracao: quero ver se faço o mesmo com o Alex Sandro. Na 2ª imagem mostra que a equipa esteve quase acampada no meio campo do city mas por vezes a maior parte da acção é mesmo no meio campo.

E ficas com dois dos melhores laterais do jogo... smart move!! :p eh eh

Ya a ideia é essa, até por que a tua equipa fica a trocar a bola até que encontre o espaço ideal para concrectizar a jogada com um passe de morte...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa que te diga pá, mas tu estás aqui a vender lebre por gato. Tu enganaste-nos! Prometeste uma tática, não um sistema plug and play que permite dominar por completo todos os adversários, cilindrando-os com resultados volumosos em boa parte das vezes:

llCM1At.png

Vou continuar a jogar este save e mais tarde conseguirei colocar resultados noutra altura da época, mas até ver, 5 estrelas, excelente trabalho! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa que te diga pá, mas tu estás aqui a vender lebre por gato. Tu enganaste-nos! Prometeste uma tática, não um sistema plug and play que permite dominar por completo todos os adversários, cilindrando-os com resultados volumosos em boa parte das vezes:

llCM1At.png

Vou continuar a jogar este save e mais tarde conseguirei colocar resultados noutra altura da época, mas até ver, 5 estrelas, excelente trabalho! :D

antes de ver a SS até me estavas a assustar xD ainda bem que estás satisfeito! xD LOL Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizando a minha experiencia com esta táctica, estou a chegar ao fim da 1º volta do campeonato com o Estoril (3º epoca), e estou neste momento em 4º lugar. Contratei alguns jogadores rápidos para a frente e já está a funcionar muito melhor, o meu plantel da 2º epoca era composto por jogadores com muita experiencia, mas já com alguma idade, daí talvez a táctica nao ter funcionado a 100%.

SemTiacutetulo_zps119614d7.jpg

Editado por hugoabreu

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Confesso que estou a adorar esta táctica. Eu estou a treinar o Sporting e como é certo e sabido, este jogo foi feito para se treinar na Liga Inglesa, tudo o resto é assessório. Por exemplo neste jogo o Jefferson não sabe marcar livres nem cantos. O que não é novidade, mesmo vendo outros jogadores de Benfica e Porto que estão claramente desvalorizados, enquanto que clubes mesmo pequenos da Inglaterra, quando descem de divisão têm jogadores que os 3 grande Portuguesas não têm e toda a gente sabe que a realidade não é bem assim, se não seria Inglaterra e não o Brasil a grande potência do Futebol Mundial.

Cheira-me que o blater tb está na equipa dos que fazem o Fm!! :cadeirada:

Estando a treinar o Sporting, como não sou o Leonardo Jardim, precisava duma táctica forte, pois o dinheiro não abunda e com esta apenas fiz 3 contratações essenciais: o Montero (comprei-o logo de início), o Leonel Olímpio para suplente do W. Carvalho (ainda vou no início de época ainda não posso atestar ser foi a melhor escolha) e um central alto e barato o Victor Ramos (que como terminava contrato em Dezembro veio por €245m - está-se a revelar uma grande compra).

Fiz outras 3 que ainda nem testei: o Hilário para GR suplente enquanto o Boeck anda na B, o André Leão para ser alternativa tanto ao Pivô Defensivo como aos Médios Centro e o Edgar Iê para desta forma devolver o Weldinho, pois o Iê faz todas as posições da defesa, ganha menos de ordenado e ainda posso pôr a rodar na B, coisa que não podemos fazer com jogadores emprestados (como o Weldinho).

Dito isto, devo referir que não tenho sentido as dificuldades em relação a sofrer muitos golos de bolas paradas e porquê? Simples, porque defensivamente, utilizei as minhas bolas paradas defensivas, que alguns de vocês já conhecem das minhas tácticas do FM 2013. Mantive as atacantes com a excepção que para o toque curto, quer em cantos, quer em livres eu uso o meu PL C.

Curiosamente os lançamentos laterais são "uma cópia" do que eu sempre usei!

Class.: 1pa.JPG

B. paradas defensivas:

Cantos vli8.jpg

Livres lsyp.JPG

E é isto, para já estou a gostar, agora vamos a ver o decorrer da temporada, depois passo cá a dar mais notícias. Obrigado pela partilha :handclap:

P.S.: relativamente à discussão que se isto é "Tiki-Taka", ou outra coisa qualquer, acho que é fácil de perceber que nenhum simulador do mundo consegue reproduzir o Tiki-Taka! NENHUM!!

Eu percebo a confusão das pessoas, pois no Tiki-Taka existem trocas posicionais, muita mobilidade, sobreposições, etc, etc., enquanto que esta táctica usa uma fluidez "muito rígida", mas esta opção já foi explicada anteriormente, eu sinceramente, estou a ponderar experimentar nuns jogo "ganhos ao intervalo" aplicar o inverso, ou seja colocá-la "muito fluída" a ver o que é que acontece!!

Eu tenho posse de bola, ataque demolidor, por isso sinto isto como sendo um Tiki-Taka e isso é que é o importante. Estou a adorar jogar desta forma.

Nota - o Sporting tem 4 jogadores ideias para MC (Adrien, A. Martins, Labyad e Vítor) mesmo ao nível da compleição física são muito semelhantes aos do Barça, estes são so que sofrem enorme desgaste durante os jogos, por isso hesitei em dar-lhes como alternativa (para além de já ter no plantel o João Mário) o André Leão, pois fisicamente é diferente dos demais. Mas como vêem ainda vou no início da época e para vos ser sincero, o André Leão ainda não fez um jogo, nem de pré-época, pois comprei-o no final de Agosto. Veremos como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...