Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Jornalistas agredidos pelo embaixador e pessoal da embaixada de Angola em Haia

Publicações recomendadas

Jornalistas agredidos pelo embaixador e pessoal da embaixada de Angola em Haia

Dois jornalistas holandeses foram agredidos violentamente, quarta-feira, pelo embaixador e funcionários da embaixada de Angola em Haia, na Holanda, durante uma reportagem. Veja o vídeo.

Os repórteres de uma estação de televisão procuravam saber por que razão os diplomatas estrangeiros estacionam mal os automóveis naquela cidade.

A reportagem sobre as infrações ao estacionamento em Haia por parte dos funcionários das embaixadas correu, por sinal, muito mal quando chegou o momento de abordar a embaixada de Angola.

Ao tentar procurar respostas para o estacionamento abusivo na rua, os dois jornalistas do canal de televisão "PowNews" foram barbaramente agredidos por funcionários da embaixada de Angola. E, perante a insistência dos repórteres - que queriam saber se era normal na embaixada de Angola agredirem fisicamente as pessoas -, o próprio embaixador saiu à rua para agredir a soco e pontapé os jornalistas e ainda quebrou o foco de luz e tentou destruir a câmara.

A reportagem está a gerar indignação entre os holandeses. O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou à reportagem do canal holandês que vai aguardar a conclusão de um processo aberto para investigar os acontecimentos. Vários parlamentares lamentaram o sucedido, tendo mesmo um deputado exigido o repatriamento dos funcionários responsáveis pelas agressões.

JN

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Angoleans doing Angoleanices.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia era ter levado mais. Fds é nestas alturas que dou graças a deus por não ser famoso. Ter jornalistas e paparazzis atrás o tempo todo. Um gajo nem pode dar um peido na rua que aparece logo na revista do dia seguinte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um espelho perfeito da prepotência que é o Governo de Angola.

Sempre que eu penso que cá há corrupção, vejo que somos uns meninos!

Não se pode andar de carro porque tem que se pagar no mínimo 500 kwanzas ao polícia porque, passo a citar, "ai que este mês tenho de comprar umas coisas"

Naquele mundo quem tem um bocadinho mais de poder, anda logo com o rei na barriga.

São estas coisas que com crise ou sem crise que me fazem pensar que afinal Portugal não está assim tão mau

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Na Holanda não se brinca aos abusos de poder.

Irei acompanhar atentamente o desenrolar disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um espelho perfeito da prepotência que é o Governo de Angola.

Sempre que eu penso que cá há corrupção, vejo que somos uns meninos!

Não se pode andar de carro porque tem que se pagar no mínimo 500 kwanzas ao polícia porque, passo a citar, "ai que este mês tenho de comprar umas coisas"

Naquele mundo quem tem um bocadinho mais de poder, anda logo com o rei na barriga.

São estas coisas que com crise ou sem crise que me fazem pensar que afinal Portugal não está assim tão mau

uma amiga minha está lá a viver foi mandada parar e depois de muita inspeção o policia diz "faz inversão de marcha e pára do outro lado", ela assim o fez, o policia atravessa a rua e diz "500 kwanza, pisou risco continúo"

Ah! e há uns anos, andava eu na catequese e um padre que foi para lá fazer voluntariado, disse que tinham sempre de andar com dinheiro, porque a policia aparecia no meio da bouça mandava parar o jipe e dizia "500 kwanza pisou risco contínuo" e respondia "mas esta estrada nem tem linhas" "não tem mas já teve 700 kwanza"

Editado por Pierre van Hooijdonk

Compartilhar este post

Link para o post

ridículo certos comentários aqui feitos :roll: , certos meninos deviam fazer uma visita a angola por uma semana ou duas e depois voltarem para não andarem a dizer m*rda sem jeito nenhum .

depois queria os ver a defenderem as agressões

Editado por Scorpio

Compartilhar este post

Link para o post

Que "jornalista" mais irritante. :lol:

Ao contrário provavelmente estaríamos a falar de racismo e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver o que diz o José Eduardo dos Santos deste incidente.

Sobretudo pq o Governo Holandês deve ter mão pesada neste incidente

Compartilhar este post

Link para o post

É absolutamente surreal que haja alguém a defender as agressões. Que falta de bom senso e de noção da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É absolutamente surreal que haja alguém a defender as agressões. Que falta de bom senso e de noção da realidade.

Claro, se se chegasse um gajo ao pé do teu carro e te abrisse a porta e te perguntasse porque é que estavas ali parado e não te deixasse fechar a porta não ficavas com vontade de lhe espetar um banano. Ou se te batesse à porta da tua casa para te insultar e depois meter o pé entre a ombreira da porta e a porta para não te deixar fechá-la. Ou então se ele se chegasse ao pé de ti e te perguntar qualquer coisa insultuosa, à qual tu dizes que não és obrigado a responder e ele diz-te com toda a prepotência do mundo que és que não ficavas com vontade de lhe espetar um banano?

Eu até compreendo e defendo que eles os fossem pressionar para não estacionarem mal os carros, mas assim não, iam fazer uma reportagem decente e não cheia de mesquinhez como este tentou fazer, se tal se passasse e a reacção dos angolanos fosse a mesma, eu repudiava as ditas cujas, agora assim nenhuma das partes tem razão

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, se se chegasse um gajo ao pé do teu carro e te abrisse a porta e te perguntasse porque é que estavas ali parado e não te deixasse fechar a porta não ficavas com vontade de lhe espetar um banano. Ou se te batesse à porta da tua casa para te insultar e depois meter o pé entre a ombreira da porta e a porta para não te deixar fechá-la. Ou então se ele se chegasse ao pé de ti e te perguntar qualquer coisa insultuosa, à qual tu dizes que não és obrigado a responder e ele diz-te com toda a prepotência do mundo que és que não ficavas com vontade de lhe espetar um banano?

Eu até compreendo e defendo que eles os fossem pressionar para não estacionarem mal os carros, mas assim não, iam fazer uma reportagem decente e não cheia de mesquinhez como este tentou fazer, se tal se passasse e a reacção dos angolanos fosse a mesma, eu repudiava as ditas cujas, agora assim nenhuma das partes tem razão

wow, então cá em portugal à saída dos tribunais passava a ser ring de MMA. os jornalistas têm o direito de lhes perguntar o que quiserem, estão no meio da rua.

e ter vontade de espetar um banano é muito diferente de começar aos socos.

Compartilhar este post

Link para o post

wow, então cá em portugal à saída dos tribunais passava a ser ring de MMA. os jornalistas têm o direito de lhes perguntar o que quiserem, estão no meio da rua.

e ter vontade de espetar um banano é muito diferente de começar aos socos.

Tem o direito de perguntarem o que quiserem, não de exigirem que respondas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, não tem o direito de irem ao meu carro e abrirem a porta do mesmo e de se meter a gritar lá para dentro sem me deixar fechar a porta, se ele tivesse feito os que os jornalistas fazem cá, eu era o primeiro a repudiar estas agressões, agora assim, Fdx, desculpem lá, não consigo defender um gajo que se põe a fazer perguntas provocatórias e que quando alguém lhe diz que não é obrigado a responder, ele responde com um "É sim". Nunca vi ninguém fazer isto à porta de um tribunal português

Aliás, eu acho é que a intenção do jornalista era que eles lhe respondessem assim desde início, numa de "Olhem para isto, não respeitam as regras da estrada, não respeitam as pessoas, não sabem viver em sociedade, que gente mais primitiva". Com sucesso, aparentemente

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda levou poucas, ele começou logo a invadir o espaço, enfim.

bastante curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

"Vontade". Precisamente. Vontades todos temos, mas realizá-las ou não é o que nos separa dos restantes animais. Numa civilização, não podemos deixar-nos guiar por vontades. O jornalista não fez nada de ilegal. Se não queriam responder, ignoravam, fechavam as portas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...