Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

Não Foi um bom arranque, mais acredito que possa melhorar um pouco, vamos lá forçaa compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor dos arranques mas também não foi muito mau... Curioso que a teu favor dizes que não podes fazer nada mas depois cai o carmo e a trindade quando vês penalties assinalados contra ti... Típico português... :mrgreen: Só não gostei do facto de sofreres muitos golos, é um aspecto importante a rever...

Temos que fazer barulho quando é contra nós :lol: Quanto à defesa, sim, é um ponto a rever para os próximos jogos, porque também não fiquei impressionado.

Obrigado. :compinchas:

Todos nós sabíamos que ia/vai ser complicado, por isso nada de estranho com a exceção do jogo do Olhanense (ainda pensei que fosse o Sr. Bruno Paixão a apitar, mas foi o Sr. Duarte Gomes, que também não é nada famoso!!!). O objetivo também é a manutenção, portanto, nada de alarmar. Continuar a somar pontinhos e no fim fazer as contas. Acredito que vais atingir o teu objetivo tranquilamente.

Exactamente, vai ter de ser assim... pontinho a pontinho. Estabeleci uma meta à volta dos 30 pontos para conseguirmos a manutenção, agora temos de trabalhar para a atingir. Vamos ver como correm as coisas.

Obrigado :compinchas:

Tiveste um arranque razoável mas acredito que as coisas vão melhorar.

Temos que continuar a trabalhar para alcançar resultados melhores nos próximos encontros.

Ainda há muito caminho pela frente por isso ainda é muito cedo para falar mas acredito que és capaz de te manter, mas nunca se sabe. Não tiveste um arranque muito feliz, mas podia ser pior. Só aquela derrota com o Olhanense é que foi o ponto fraco.

Exactamente, nunca se sabe. Temos que evitar jogos como o da Olhanense, onde até somos ligeiramente superiores e acabamos derrotados pesadamente.

ainda faltam muito, mas seria bom revisar sua defesa para que não sofras tantos gols.

Vou dar uma vista de olhos na organização defensiva. Temos sofrido vários golos e acredito que a qualidade não seja tanta como eu pensava.

Não Foi um bom arranque, mais acredito que possa melhorar um pouco, vamos lá forçaa compinchas.gif

Teremos de jogar melhor nos próximos jogos para melhorar os resultados e fazer uma época tranquila.

Ainda falta muito campeonato e resultados melhores virão.

Assim espero ;)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

60_zps3080e701.png

I Liga

Estádio dos Arcos, em Vila do Conde

GOmLPoD.png Rio Ave 1-0 Penafiel 2hrHRCq.png

Uma vez mais, tivemos um jogo equilibrado em Vila do Conde, fazendo frente ao Rio Ave, mas as coisas voltaram a não nos correr da melhor forma. Quando todos pensavam que o jogo iria terminar no empate sem golos, eis que Pedro Ribeiro, a desarmar um adversário, isola Esmael Gonçalves. O ponta de lança português não teve dificuldades em finalizar. Isto tudo ao minuto 89'.

I Liga

Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

i8mzBKE.png Estoril 0-3 Penafiel 2hrHRCq.png

vsestoril_zps15bd00ea.png

Ao contrário daquilo que tem vindo a acontecer, desta vez fomos inferiores ao adversário, mas conseguimos um resultado volumoso sem o merecer. Entrámos muito bem na partida, como podem ver nos minutos dos golos, mas o Estoril foi sempre um adversário que deu muito trabalho de combater e só não marcaram porque não calhou. Para a história fica um jogo com contornos de goleada e uma boa vitória frente a uma equipa com qualidade.

I Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 0-1 Sporting c8f4qKP.png

Sabíamos, à partida para este jogo, que o nosso oponente seria muito difícil de vencer. No entanto, voltou a faltar-nos a sorte da partida. As estatísticas são ligeiramente superiores a favor dos lisboetas, mas fizemos um bom jogo até. O golo que resolveu a partida foi apontado por William Carvalho, aos 20 minutos, respondendo com um cabeceamento a um canto. Até ao fim, tentámos empatar, até tivemos chances, mas a bola não entrou. Paciência.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-1 Guimarães Tpbizta.png

Uma vez mais, a história dos jogos passados. Mais remates que o adversário, mais remates enquadrados com a baliza, mas nova perda de pontos. O Guimarães rematou uma vez à baliza e marcou, por Tomané, de livre directo, ele que tem 11 no atributo de livres. Esta foi a única vez que Coelho teve uma bola direccionada às suas redes durante os 90 minutos. Seria muito penalizador se Aldair não tivesse empatado aos 80'. Já assim foi.

I Liga

Estádio da Madeira, no Funchal

G4sR4eu.png Nacional 2-3 Penafiel 2hrHRCq.png

Ia-me dando um ataque cardíaco, a sério... Chegamos ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Katongo aos 25'. Na segunda parte, procuramos dilatar a vantagem e conseguimos por duas vezes. André Fontes aos 63' e Guilherme aos 65' fizeram um 0-3 fantástico. Começou o show de Mateus. Aos 68' reduz, aos 76' faz novo tento e o Nacional só não empatou porque Skolnik, algures nos 10 minutos finais, mandou uma bola ao ferro. Cruzes.

class_zps9569d494.png

Um décimo lugar, com onze jornadas disputadas, não é um mau posicionamento, a meu ver. Contudo, as equipas aqui no fundo da tabela estão todas muito equilibradas a nível pontual e qualquer deslize pode fazer com que as equipas oscilem muito na tabela. É necessário continuar a fazer um campeonato equilibrado como estamos a fazer para garantir o máximo de pontos possíveis e alcançar a manutenção e a tranquilidade o mais cedo possível. A fasquia está nos 30 pontos.

Obrigado a Todos! :adeus:

Editado por Voltrex

Compartilhar este post

Link para o post

Está a melhorar. O Sporting era praticamente impossível, mas o Guimarães estava mais à mão. Mas ainda assim, está a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sente algumas melhorias mas ainda podes ser mais regular, no entanto para o objetivo que traçaste (30 pontos), 12 pontos em 11 jogos é um bom indicador. Com um ou outro reforço mais sonante, até podes elevar o patamar e espreitares lugares mais cimeiros.

CURIOSIDADE: O Rafael Lopes já arranjou equipa ou está a jogar pelo sindicato de clubes? :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Outro save com o Penafiel que vejo o Rafael Lopes a não querer renovar, isso é que é amor ao clube :D Traçaste um objectivo realista, mas penso que com algum trabalho podes até superá-lo! Boa sorte na continuação do save.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas vitórias fora de casa. E se fizeres mais 18 pontos (6 vitórias) a manutenção quase decerteza que fica assegurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta mais objectividade em alguns lances. Nao estas nada mal mas precisas urgentemente de uma serie semerder. Fara bem a todos. Braga :o

Compartilhar este post

Link para o post

Está a melhorar. O Sporting era praticamente impossível, mas o Guimarães estava mais à mão. Mas ainda assim, está a melhorar.

O Guimarães sim, estava mais à mão, mas faltou-nos sorte e os vimaranenses foram muito eficazes na oportunidade que tiveram. Quando assim é, é complicado, mas do mal o menos e conseguimos o empate.

Já se sente algumas melhorias mas ainda podes ser mais regular, no entanto para o objetivo que traçaste (30 pontos), 12 pontos em 11 jogos é um bom indicador. Com um ou outro reforço mais sonante, até podes elevar o patamar e espreitares lugares mais cimeiros.

CURIOSIDADE: O Rafael Lopes já arranjou equipa ou está a jogar pelo sindicato de clubes? :)

Abraço

Uma coisa de cada vez. Em primeiro lugar vamos tentar assegurar a manutenção e o que vier por acréscimo é bónus.

O Rafael Lopes continua a jogar no sindicato :lol:

Outro save com o Penafiel que vejo o Rafael Lopes a não querer renovar, isso é que é amor ao clube :D Traçaste um objectivo realista, mas penso que com algum trabalho podes até superá-lo! Boa sorte na continuação do save.

Nota-se que o Rafael Lopes gosta mesmo do clube. :mrgreen: Os outros voos podem esperar, primeiro temos de concentrar em alcançar a principal meta: manutenção.

Boas vitórias fora de casa. E se fizeres mais 18 pontos (6 vitórias) a manutenção quase decerteza que fica assegurada.

Sim, conseguimos vencer no Estoril e na Madeira, duas das deslocações mais complicadas ao nível da Liga Portuguesa. Quanto a isso das vitórias, vamos devagarinho :)

Falta mais objectividade em alguns lances. Nao estas nada mal mas precisas urgentemente de uma serie semerder. Fara bem a todos. Braga :o

Faz falta uma série de vitórias que nos afaste de vez da linha de água. Seria bom e poderíamos jogar sem pressão. O Braga está muito mal, o Jesualdo já anda a ser contestado. Com jeitinho baza...

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser uma época positiva. Basta ires arrecadando um montante de pontos durante toda a época e a manutenção é garantida... e espero que isso seja possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser uma época positiva. Basta ires arrecadando um montante de pontos durante toda a época e a manutenção é garantida... e espero que isso seja possível.

É isso mesmo. Pontinho a pontinho, vamos fazendo o nosso campeonato e tentando alcançar o mais rapidamente possível a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Com vários jogos já disputados, chegava o mês de Janeiro. Ora, todos sabemos que quando chega o primeiro de Janeiro, o mercado de transferências reabre e os clubes procuram colmatar algumas lacunas que não colmataram durante o Verão. O Penafiel não foi excepção. Ainda dispunha de cerca de €50m para poder gastar em salários para jogadores. No entanto, o mesmo problema do defeso de Verão aparecia: a pouca reputação. Assim, o único jogador que aceitou representar o Penafiel foi Betinho. O jovem ponta-de-lança estava na equipa B do Sporting e acabou dispensado do clube de Alvalade. Katongo não tem rendido tanto como esperava e acredito que Betinho possa fazer um bom trabalho. Mantive todo o plantel como estava, portanto não houve saídas.

A meio de Dezembro recebi um telefonema do meu agente. Aparentemente, o presidente da Académica contactou-o para que marcasse uma entrevista comigo. Decidi rejeitar. Por enquanto, estou focado em manter o Penafiel na 1ª divisão e troca-lo pela Académica não seria, quanto a mim, um passo em frente.

O Rafael Lopes finalmente arranjou clube. Ele tinha andado em contactos com o Estoril no início da época, mas a transferência falhou, não sei porquê. Agora, depois de rejeitar propostas minhas a auferir um vencimento de €12m, o avançado vai para os Açores, representar o Santa Clara a receber... €5m. Vá-se lá perceber os jogadores da bola.

60_zps3080e701.png

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 0-0 Setúbal 6uB8iQz.png

Mais um jogo na mesma toada dos anteriores. Mais do dobro dos remates, mais remates no alvo, mais posse de bola, mas golos... nem vê-los! Não há grande coisa que eu possa dizer desta partida, apenas que merecíamos a vitória, sem sombra de dúvidas.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-1 Braga EEZW2YI.png

Jesualdo Ferreira foi despedido do Braga e regressou Domingos Paciência. A estreia do treinador foi neste jogo. Estava com algum receio do efeito "chicotada" que isso pudesse provocar no Braga. Os minhotos foram sempre mais fortes durante a partida, mas foi Katongo que abriu o marcador à passagem do minuto 50. Nove minutos depois, Yazalde empatou a contenda e estabeleceu o resultado final. Um bom resultado para aquilo que foi o jogo.

I Liga

Estádio do Dragão, no Porto

l7jnYnq.png Porto 4-1 Penafiel 2hrHRCq.png

Quando aos 40 segundos Diego Reyes abriu o activo, pensei que ia levar o cabaz de Natal. Porém, Nélson Sampaio empatou aos 4' para surpresa de todos. Conseguimos aguentar até ao minuto 39, quando Coelho teve a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza. Na segunda parte, Jackson bisou. O primeiro de penalti aos 60 e, seis minutos depois, novo tento a aproveitar uma distracção dos centrais.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 0-1 Santa Clara wSQNTtV.png

Mais do mesmo, nem vale a pena falar. Quando se tem 17-6 em remates (6-2 no alvo) e 59% da posse da bola tem que se vencer a partida. A verdade é que a ineficácia da minha equipa foi crucial no desfecho deste jogo. Tozé Marreco aos 80 minutos fez o golo dos açorianos. É incrível como se falha tanta e se perde jogos.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-1 Académica 5jKseG3.png

Este jogo era bastante importante. Mais importante do que vencer, era mesmo não perder. A Académica está atrás de nós e é importante que por lá continue. Começamos muito bem, com o golo de M'bala logo aos 3 minutos. Aos 33', Carlos Alberto (não é o que jogou no Porto) empatou a partida. Depois, houve algum ascendente dos "estudantes" mas sem resultados práticos.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-2 Paços de Ferreira 03TZ0H2.png

vspaccedilos_zpsa2cbd874.png

Quando empatei aos 90+3 pensei para mim "menos mal". O jogo reata, o Paços vai lá, pontapé de baliza. A bola chega ao meio-campo, três jogadores meus atrapalham-se no mesmo sitio e originam um contra-ataque que deu golo do Paços. Será possível? :lol:

I Liga

Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos

DqevZW6.png Gil Vicente 5-1 Penafiel 2hrHRCq.png

Isto é ridículo. O resultado é muito enganador. Yero abriu aos 8' e Betinho empatou 10 minutos depois. Seguiu-se um jogo equilibrado até ao minuto 74' quando Yero fez o segundo. Dos 74' aos 87' conseguimos sofrer 4 golos. Como é que é possível?!?!

class4_zps41c0f736.png

Classificação completa:

aqui

Não esperava tantas dificuldades, sou sincero. A verdade é que podíamos estar a fazer um campeonato muito mais tranquilo se as coisas fossem um pouco mais "justas", mas não vale a pena chorar no molhado. Temos que continuar a trabalhar nos próximos meses e vencer jogos imperiais que aí vêm. A equipa não joga mal, mas também não deslumbra, merecia melhor sorte em algumas partidas, mas se calhar falta experiência. Continuamos fora da zona da descida e isso é o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pois... quando apontávamos melhorias, eis que de repente tudo muda e para bem pior. Tens aí muito trabalho pela frente. Betinho pode ser bastante importante, quer agora como no futuro, possivelmente, ao render um bom encaixe financeiro. Sobre o Rafael Lopes, o que aconteceu é mesmo incrível, das duas uma, ou não gosta de ti ou então passou-se da cabeça.

Vamos acreditar pois eu acredito. :) Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso correu-te mesmo mal. Não podes deixar entrar a equipa nessa série negativa de jogos, se não depois vai ser difícil tirá-la de lá. Continuas acima da linha de água o que é o mais importante por enquanto. E a derrota contra o Paços, é mesmo à la FM :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Série negra. Resultados exagerados... mas aconteceram e animicamente não é nada positivo. É tentar agitar as coisas no balneário e voltar a encontrar a confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pois... quando apontávamos melhorias, eis que de repente tudo muda e para bem pior. Tens aí muito trabalho pela frente. Betinho pode ser bastante importante, quer agora como no futuro, possivelmente, ao render um bom encaixe financeiro. Sobre o Rafael Lopes, o que aconteceu é mesmo incrível, das duas uma, ou não gosta de ti ou então passou-se da cabeça.

Vamos acreditar pois eu acredito. :) Abraço

Espero que o Betinho seja o homem golo que precisávamos e que consiga dar-nos alguma tranquilidade na frente de ataque. Poderíamos estar bem mais tranquilos nesta altura, mas o futebol é assim mesmo. Temos que continuar a acreditar na manutenção!

Isso correu-te mesmo mal. Não podes deixar entrar a equipa nessa série negativa de jogos, se não depois vai ser difícil tirá-la de lá. Continuas acima da linha de água o que é o mais importante por enquanto. E a derrota contra o Paços, é mesmo à la FM :biggrin:

Eu sei que não posso deixar a equipa entrar numa espiral de maus resultados, mas também não posso entrar dentro do campo e ir lá eu marcar o golo. :mrgreen: Resta-nos continuar a trabalhar para que os lances que hoje falhamos, amanhã possam ser convertidos em golo. O golo contra o Paços é ridículo, fiquei passado, lol.

Série negra. Resultados exagerados... mas aconteceram e animicamente não é nada positivo. É tentar agitar as coisas no balneário e voltar a encontrar a confiança.

Não diria que estou com receio, mas estou curioso para ver como a equipa vai reagir nos próximos jogos depois de apanhar 5 do Gil Vicente. Encontrar a confiança está difícil e isso está a verificar-se no campo. Temos de ser fortes e, se não conseguirmos somar muitos pontos, tentarmos, pelo menos, vencer os jogos essenciais contra os adversários directos que ainda aí vêm.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, para dares a volta por cima, não vejo motivo assim muito aparente para levares com esses resultados, és tu que dás as palestras?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai caraças, então que é que se passou? Minha nossa que mau... Não esperava uma série assim tão negra... É preciso uma reviravolta de 360º... Apesar de ainda estares "safo" as coisas podem complicar-se ainda mais... Vamos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, para dares a volta por cima, não vejo motivo assim muito aparente para levares com esses resultados, és tu que dás as palestras?

Sim, sou eu. Geralmente os jogadores costumam reagir bem e sentem-se motivados, talvez seja mesmo falta de qualidade.

Ai caraças, então que é que se passou? Minha nossa que mau... Não esperava uma série assim tão negra... É preciso uma reviravolta de 360º... Apesar de ainda estares "safo" as coisas podem complicar-se ainda mais... Vamos lá.

Estes gajos andam a brincar nos treinos é o que é... :mrgreen: Agora a sério, não sei o que se passa com estes marmanjos. É preciso dar a volta por cima para alcançar a tranquilidade o mais cedo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Untitled-2_zpsf4e31145.png

Taça da Liga - 2ª Fase - 1ª Mão

Estádio do Fontelo, em Viseu

95ZQ6EU.png Ac. Viseu 1-2 Penafiel 2hrHRCq.png

Entrámos muito mal na partida aqui em Viseu. Vojtus, avançado emprestado pela Olhanense, que entretanto já está em Chaves, também emprestado, abriu o marcador para of viseenses. A partir do golo dos homens da casa só deu Penafiel, mas a bola tardava em entrar.

Foi já na segunda parte que conseguimos a cambalhota no marcador. Guedes empatou a partida logo ao minuto 50, tendo Guilherme, 12 minutos mais tarde, de grande penalidade, confirmado a cambalhota no marcador. Resultado mais do que justo e só foi pena não ter sido mais dilatado.

Taça da Liga - 2ª Fase - 2ª Mão

2hrHRCq.png Penafiel 0-1 (2-4 g.p.) Ac Viseu 95ZQ6EU.png

O mesmo desfecho do ano passado com a Olhanense, mas em modo comédia. Se calhar não dá para rir, mas eu vou rir para não chorar...

Foram 26-5 em remates (11-2 no alvo), 14 cantos e 66% da posse de bola. Quando entrei nos descontos dos 90' pensei para mim "menos mal, ao menos passo". Nisto, há golo.. do Viseu. Bata aos 90+2 marcava e levava tudo para penaltis. Nos penaltis, como podem ver, perdemos. Nem quis acreditar.

Untitled-1_zps608f7e16.png

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 3-0 Campomaiorense 2385_zpsc7bd13d6.png

Tal como esperado, recebemos e batemos o Campomaiorense com tranquilidade. Ainda me lembro dos tempos da equipa alentejana na 1ª Liga, mas o presente é bem diferente. O Campomaiorense nunca foi um adversário com grande força, mas apesar do nosso golo logo aos 13', os restantes tentos demoraram a surgir. Aliás, só voltámos a marcar mesmo nos últimos dez minutos. Tudo tranquilo.

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória

Estádio da Madeira, no Funchal

G4sR4eu.png Nacional 3-2 Penafiel 2hrHRCq.png

Se no campeonato conseguimos bater os madeirenses, na Taça não fomos tão felizes. Rondón abriu logo aos 12 minutos, mas Mbala empatou aos 25'. O resto dos golos surgiram já na segunda parte. Primeiro foi Mexer aos 48', com um cabeceamento a colocar o Nacional novamente na frente. Voltámos a conseguir o empate por Pedro Santos, aos 61', mas um penalti convertido por Lulinha, aos 67', deitou-nos por terra. Ficámos assim fora da Taça de Portugal.

-------

microphone-1.png Mais um insucesso... duplo. A eliminação da Taça da Liga ainda me está aqui encravada. Como é que é possível termos sido eliminados por um adversário muito inferior? Quem não mata, morre e é bem verdade. Na Taça de Portugal, sabia que chegar novamente ao Jamor ia ser difícil e até acho que termos sido eliminados pelo Nacional não é vergonha nenhuma, mas podíamos ter feito mais.

Resta-nos lutar pelo campeonato e pela manutenção. Todos sabemos que está complicado e que vêm aí jogos difíceis e decisivos pela frente, mas continuo a acreditar que será possível manter o Penafiel na I Liga. É treinar e jogar bem que as coisas acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que má serie da equipa, no campeonato é normal e na taça de portugal foi pelo nacional mas na taça da liga a eliminação era evitável.

Compartilhar este post

Link para o post

estas agora noutro nível, será sempre dificil, a manutenção já é um grande feito se conseguires :D

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dificuldades na taça da liga que eu não esperava, na 1ª mão não fosse a má entrada no jogo pelo que tu dizes poderias até mesmo goleado, no entanto acabaste por ir para o jogo em Penafiel com um resultado que não estava seguro e o impensável aconteceu que foi a tua eliminação. Na taça de Portugal poderias mesmo ter surpreendido os homens da madeira visto que já o tinhas feito no campeonato, agora resta-te concentrar no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...