sd_campeao Publicado 4 Outubro 2015 A coligação não vai aceitar os termos que os partidos da esquerda vão exigir. Vai fazer discurso e figura de vítima e os demais não vão ceder. Só é possível governar em minoria se houver possibilidades de acordos à esquerda ou à direita, senão quem governa não és tu. E porque é assim tão impossível negociações entre PAF e PS? Não digo um governo conjunto, mas discussão ao longo do tempo das várias medidas. O PS tomará uma posição assim tão radical de não aceitar nada? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Outubro 2015 Na teoria este não é um mau resultado, uma vez que implica a perda de maioria da PaF e obriga o PS a ceder ao BE e ao CDU para formar uma maioria. Ou seja, temos um PS que não é de todo uma solução ideal à coligação (do meu ponto de vista) mas que está "vigiado" pelo BE e CDU se quer formar governo e manter esse governo. Mas também acredito que o Cavaco vai dar posse ao Passos e é ver quanto tempo se aguentam sozinhos. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2015 Mas é algo que não tem qualquer tipo de lógica perante o que cada um desses 3 partidos defendem. Nem tem qualquer tipo de lógica eleger um PM com 32% dos votos. Que percentagem reuniu o PSD, concretamente? Se o PS assumisse uma coligação com Bloco e CDU reunia uma percentagem largamente superior. Sendo mais fácil ao PS encontrar-se com estes dois partidos do que à coligação PSD/CDS. É tão simples quanto isso, uma questão de encontros. Claro que não me parece que vá acontecer, por vários motivos. Mas terá que ser essa a posição do PS e, claramente, é a do Bloco. A coligação vai se aguentar até a possibilidade de eleições, cai numa moção de censura e vai a eleições no papel de vitima. Não duvido que ganham as eleições novamente. Depende a figura que surgir pelo PS. Mas tendo em conta a (falta de) alternativa, parece-me o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Outubro 2015 Mas o discurso é de vitória... E nesses países as consequências que ocorreram no panorama politico, resultaram em quê? Na Grécia resultou numa luta entre Grécia e Europa, onde o partido lutou pelo o povo mas no final contentou-se pelo poder. Em Espanha ainda não resultou em nada, mas se eles podem nós Podemos também. 8) Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 4 Outubro 2015 Uma coligação de esquerda era para ontem. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Outubro 2015 (editado) O PAN já igualou o seu melhor resultado numas eleições legislativas e ainda faltam apurar 100 freguesias. E eles estão em 6º na tabela dos mais votados (5º, em boa verdade, pois à frente está o PSD que concorreu em certos círculos eleitorais isolado). E muito provavelmente vão finalmente sacar um deputado por Lisboa porque faltam 27 freguesias e só precisam de mais uns 6 a 7 mil votos. Editado 4 Outubro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 4 Outubro 2015 para uma proposta do PS BE passar com abstenção da CDU basta ter mais um deputado que a PAF? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2015 E porque é assim tão impossível negociações entre PAF e PS? Não digo um governo conjunto, mas discussão ao longo do tempo das várias medidas. O PS tomará uma posição assim tão radical de não aceitar nada? Se não o fizer ainda cai mais... Enquanto for Costa, será assim. Assim que houver outro, depende do "estilo". Mas não vejo alternativas fortes com essa vontade dentro do PS. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Outubro 2015 Aqui foi assim: PS com 35,82%, coligação com 23,76, PCP-PEV com 19,73, BE com 11,45 e PCTP/MRPP :lol: com 1,73%. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 4 Outubro 2015 Nada do que eu disse tem a ver com o que tu respondeste. Eu digo que tu não podes julgar o Passos Coelho por 40 anos de PSD/PS. Eu julgo o que vejo e o que vivo no dia-a-dia. Se o costa tivesse ganho eu julgaria-o pelo trabalho apresentado. Eu nunca fui PS, nunca simpatizei com as politicas do PS e votei Sócrates em 2011, e agora? E atenção que quem temos que julgar é o governo no seu conjunto e não o Passos Coelho a nivel individual. Por isso não é o passos que julgo mas o governo PSD/CDS Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Outubro 2015 Como já disse eu sou PS, mas é necessaria estabilidade no pais e uma coligação minoritaria não é bom para ninguem, mas um governo PS/CDU/BE ia durar muuiiito pouco. Como disse o Vaart, de por onde der, para o ano temos eleições outra vez Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Outubro 2015 Arranjem ai o site para ver os resultados por freguesia\concelho\distrito, sff Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Outubro 2015 Eu acho que há malta que vota PCTP porque aquilo diz Partido Comunista e enganam-se. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Outubro 2015 Arranjem ai o site para ver os resultados por freguesia\concelho\distrito, sff http://www.legislativas2015.mai.gov.pt/resultados-globais.html Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2015 Arranjem ai o site para ver os resultados por freguesia\concelho\distrito, sff http://www.legislativas2015.mai.gov.pt/territorio-nacional.html Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Outubro 2015 Eu acho que há malta que vota PCTP porque aquilo diz Partido Comunista e enganam-se. Morte aos traidores. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Outubro 2015 (editado) O BE no Porto já vai com 3 deputados, quando em 2011 teve 1. E não sei se não conseguem um quarto, ainda faltam atribuir 10 mandatos. EDIT: Esqueçam, estava a ver os resultados provisórios de 2011. :lol: Editado 4 Outubro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Outubro 2015 Parece-me que a maioria absoluta já ardeu e nem com PANs lá vão. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Outubro 2015 PS: 37,14 Coligação: 20,25 PCP: 19,31 BE: 11,57 PAN: 2,27 O esperado. Com a excepção do PAN que é algo que vou morrer sem perceber. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Outubro 2015 Acho piada à gente criticar os votos no PS ou no PAF no meu facebook serem todos filhos de país riquinhos que não fazer uma ponta de um crl na vida e não têm de fazer sacrifícios nenhuns. É para se encaixarem com o resto das pessoas? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Outubro 2015 O BE + PS está quase a apanhar o PAF e ainda se vai intensificar mais com as freguesias de Lisboa parece-me. O PSD perde bastantes deputados. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Outubro 2015 na minha freguesia 14 pessoas votaram no PNR :medinho: de resto o normal PaF PS BE Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 4 Outubro 2015 (editado) Lembram-se de ouvir que a CDU tem o eleitorado mais sólido e fiel de todos os partidos? Resultados da CDU em S. Mamede Infesta: -em 2011: 2277 votos. -em 2015: 2277 votos. Eu acho que há malta que vota PCTP porque aquilo diz Partido Comunista e enganam-se. Aconteceu isso à minha avó nas últimas eleições :lol: Editado 4 Outubro 2015 por Sahar Compartilhar este post Link para o post