Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Ansioso para ver um Pastor Alemão ou um Pinheiro na Assembleia pelo PAN

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este "discurso" foi um bocado para o deprimente.

exprime bem quem o faz. Que falta de carisma.

mas acho que deixou em aberto a possibilidade de coligação com CDU e BE, mas quando diz que assumindo o programa do PS podem esquecer

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que achei que este discurso nem fechou nem abriu portas no que ao lado esquerdo diz respeito.

A sensação que fiquei é que ele não sabe ainda o que vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim este foi dos discursos mais marcantes que já ouvi na política. Pela negativa. Um embuste

Compartilhar este post

Link para o post

O António Costa só me faz lembrar o Papa no Habemus Papam, o filme do Nanni Moretti. O homem tem tanta vontade de ali estar como eu.

Até digo mais, vejo-o mais bem disposto hoje do que o vi em qualquer dia da campanha, nem consegue esconder o sentimento de alívio.

Já há uns tempos tinha elogiado o PPC e hoje volto a fazê-lo, ganhou e ganhou bem porque é o mais português dos PMs que já tivemos, mais português ainda que o Cavaco, o que só por si é um feito digno de todos os encómios. Está lá tudo, a vigarice, a infinita tolerância pela corrupção, a apologia das meias verdades e a das mentiras descaradas, a atracção pelo abismo da pobreza e a subserviência (e aqui cito Guerra Junqueiro, que estranhamento ainda não apareceu no tópico, é um clássico dos actos eleitorais) pelo que não tem carácter, não tem palavra, não tem vergonha e é corrupto até à medula.

E é por isso, e aqui respondo ao Vaart já com algum atraso, que acredito profunda e sinceramente que este é o governo que Portugal merece e há-de continuar a merecer, os portugueses apaixonados pela pobreza moral, os portugueses com saudades do tempo em que a fome se substituía à oposição, os portugueses que, como eu e quase todos os que aqui estão insatisfeitos com este resultado, pouco mais fazem para derrotar os 70% que lá ir meter a cruzinha de quatro em quatro anos.

É este o governo que merecemos, é esta a miséria que merecemos. Havemos de continuar a pagar impostos para ver gente passar fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ninguém gosta do Costa e portanto é mais fácil interpretar isto como uma postura patética. Eu discordo e acho que faria o mesmo se estivesse na posição dele.

Não esteve mal na minha opinião.

Agora, resta saber, depois de se reunir com o grupo parlamentar o que é que vai decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só não consigo perceber como é que se consegue criticar tanto um governos , e quando podem mudar, votam no mesmo.

Mas provavelmente, sou eu que sou muito novo e não percebo um crl disto...

Ou então, grande maioria do Pais é como a minha avó. Vota sempre PSD e acabou, nem precisa de saber quem lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso para ver um Pastor Alemão ou um Pinheiro na Assembleia pelo PAN

Prepara-te. Neste momento 18 mil votos quando há quatro anos tinham 13 mil no mesmo ponto de situação (a faltar 10 freguesias).

Se a tendência se mantiver ficam com 21 mil votos e creio que chega para entrar na AR.

Edit: 19.611 neste momento a faltar 8 freguesias.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa fechou-as.

Por agora. :mrgreen: Mas pelo andar da carruagem fecha as do futuro também, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente deve haver algo no discurso do Costa que não consigo alcançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que percebi que ele não fechou a porta a uma coligação. Ele disse que não contassem com o PS para aplicar políticas contrárias ás do partido. Aliás é o que Marcelo está a dizer na TVI, ele passou a bola aos outros e agora terão os 3 (se quiser a maioria negativa) que se reunir para encontrar um meio termo. Claro que não vai dar em nada porque, tanto do lado do CDU, como do BE, ninguém vai fazer cedências.

Se o PaF formar governo, não dou um ano até termos eleições outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém percebeu nada porque o Costa não disse nada, esteve só a entreter o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado histórico para o PAN, mas nao foi desta que conseguiram o deputado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebi o que ele disse, porque foi uma mão cheia de nada. Mas acho que ele não fechou a porta a ninguém.

Eu vi uma tentativa clara de não dramatizar e mostrar que isto não deita abaixo o PS.

Eu acho que ele vai decidir depois de se reunir com o grupo parlamentar e perceber o que é que aqueles 70 e tal deputados querem.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso, no Facebook:

Eu tenho andado a evitar de me pronunciar sobre as eleições mas visto que me tenho deparado com tanta falta de noção neste Facebook.. Então quer dizer que a maioria de vocês acha mesmo que o António Costa e o PS iam fazer melhor do que o Passos Coelho e a coligação? Mas tá tudo bem com vocês? Queriam mesmo voltar a eleger outro Sócrates?? A sério? O Passos Coelho tirou muito a todos nós mas no lugar dele quem tinha tido tomates para fazer melhor? Quer dizer que saíram de casa num domingo de chuva para votar nos mesmos de sempre, seja PS ou PSD, e ainda vêm reclamar para o Facebook?? Opah vão mas é dormir, eu hoje só sai de casa para ver o único partido e a única religião que tenho, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, julguem-me à vontade mas eu não sou hipócrita! Uma boa noite a todos, viva o SPORTING, VIVA PORTUGAL

Compartilhar este post

Link para o post

eu só não consigo perceber como é que se consegue criticar tanto um governos , e quando podem mudar, votam no mesmo.

Mas provavelmente, sou eu que sou muito novo e não percebo um crl disto...

Ou então, grande maioria do Pais é como a minha avó. Vota sempre PSD e acabou, nem precisa de saber quem lá está.

Basicamente é muito isto. As pessoas votam porque gostam do partido, não interessa quem lá está. A minha avó não gosta do Portas, mas até às últimas eleições andou a votar CDS porque era o partido que gostava.

Infelizmente o pessoal da minha geração raramente vai votar (contra mim falo, que tenho 25 anos e fui votar hoje a primeira vez e tenho muitos amigos e conhecidos da minha idade ao mais novos que nunca foram) e os mais velhos votam no partido X porque lá na terrinha eles fazem coisas boas, mas não percebem que quem está na terrinha, não é a mesma pessoa que está na assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...