Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Votas Paf, queres que o Bloco continue a crescer e ficas super ofendido com "idiotas"? Oh boy.... :mrgreen:

Estava mesmo à espera. Mas quê ? Não posso desejar o crescimento de uma força de oposição que eu considero ter mais para oferecer que o PS (por exemplo)? Deve vir no manual das boas maneiras politicas Portuguesas que só podemos aceitar ideias de um partido e achar m*rda tudo o que os outros considerarem.

E já agora, não tenho partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 16 deputados, PS e BE têm 99 e Paf 100. Ainda há esperança ou o que falta é para ir para os laranjas?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem está ainda no site das legislativas. Quantos votos precisas?

E o camarada Manuel Rocha, safa-se?

Via RTP já estava confirmado.

Não, 4 PSD/CDS, 4 PS e 1 BE.

Compartilhar este post

Link para o post

O logótipo da RTP 3 é de uma originalidade enorme.

True, em 2015 não conseguem arranjar um gajo a recibos verdes/estágio IEFP que faça um logo decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloco elegeu o Pureza por Coimbra.

No Porto subiram imenso. Tanto que elegeram um puto que eu conheço e que pelo que sei nem estava à espera e uma velhota simpática com quem também já falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está... Isto num contexto diferente seria uma derrota. Imagine-se que concorriam separados. Não faria grande sentido coligarem-se sem obter maioria. Claro que são quem tem mais votos e mandatos. Mas se formos ver em relação ao anterior parlamento são quem mais perde. Já disse o que acho que vai acontecer nos próximos meses. Um cenário de novas eleições, sobretudo se a economia externa não ajudar é o mais certo.

Para mim, dizerem que foram quem mais perde, não tem grande novidade. Já sabia há 4 anos que iam perder muitos votos. Nem sequer previa era que pudessem ter mais votos que o PS. Era impensável pelas medidas que iriam ter que aplicar. E a realidade é que aconteceu.

Maior derrota para PS na minha opinião.

CDU tambem tem uma má noite na minha opinião. Depois de 4 anos com medidas anti-sociais, não consegue ganhar grandes votos e perde o efeito de 3ª força politica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mesmo à espera. Mas quê ? Não posso desejar o crescimento de uma força de oposição que eu considero ter mais para oferecer que o PS (por exemplo)? Deve vir no manual das boas maneiras politicas Portuguesas que só podemos aceitar ideias de um partido e achar m*rda tudo o que os outros considerarem.

E já agora, não tenho partido.

Podes desejar o que quiseres, não quer dizer é que isso faça sentido. Também podias votar PNR e esperar que o PCPTP cresça. E eu posso dizer que isso é ridículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos votos precisa o PAN para eleger um deputado?

Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém sabe?

por lisboa precisavam de cerca de 18-19 mil penso

Compartilhar este post

Link para o post

Bloco elegeu o Pureza por Coimbra.

Ainda bem que contribui para isso, muito competente

Compartilhar este post

Link para o post

Fico desiludido com o facto do Rui Tavares não ter ganho um lugar no parlamento.

Era uma boa base para o Livre/Tempo de Avançar crescer e tornar-se numa força de esquerda significativa (um pouco à semelhança do BE) e acima de tudo ganhava-se um bom deputado, algo raro nestes tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

por lisboa precisavam de cerca de 18-19 mil penso

Já têm mais de 20k em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

O PAN tem deputado garantido, em princípio. Faltam 7 mandatos, serão 2 para PSD/CDS e PS e 1 para BE, CDU e PAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Este grafismo da SICN com a "calculadora mágica de maiorias" é de uma imbecilidade ímpar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gráfico da SIC é ridiculo. Mostram que a direita não faz maioria. Depois somam os 3 das esquerda e, com muito suspanse, dá para maioria. Isto depois de estarem a comentar que nenhum dos "pequenos" elegeu deputados...

Compartilhar este post

Link para o post

O PAN tem deputado garantido, em princípio. Faltam 7 mandatos, serão 2 para PSD/CDS e PS e 1 para BE, CDU e PAN.

Se for assim PS + BE igualam o número de mandatos da coligação. Não que acredito que isso faça grande diferença mas não deixa de ser curioso.

EDIT: Nvm, estou a ver os números desactualizados.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Votei PAN, espero que consigam o deputado por Lisboa, o meu círculo eleitoral.

Compartilhar este post

Link para o post

E a CDU, ainda assim, conseguirá ter mais um deputado que em 2011.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...