Vaart10 Publicado 8 Outubro 2015 Um balúrdio. Entre a RTP, a docência na Nova e os livros...EDIT: segundo o CM, 13.000€ por mês só da RTP. Também é docente na NOVA? Não sabia. Que se livrem desse gajo, sempre foi fraquinho e parcial, não percebo todo o hype que surgiu à volta dele. É a "cara" da estação e deve ter alguma influência lá dentro. Já visto há quantos anos ele está na RTP? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Outubro 2015 É a "cara" da estação e deve ter alguma influência lá dentro. Já visto há quantos anos ele está na RTP? Desde que eu me lembro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2015 Sim, Vaart. Prof catedrático e tudo. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 8 Outubro 2015 Foi convidado a escrever um pequeno artigo de opinião, mas sendo vocês um publico mais dificil de agradar que aquele que idealmente vai ler o texto, puderiam opinar algo sobre ele? è a primeira vez que escrevo sobre politica. não li o artigo, mas espero que esta frase não sirva de amostra Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2015 Sim, Vaart. Prof catedrático e tudo. Só aí já está um ordenado interessantíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2015 E temos nós de pagar o ordenado a este miserável. Isto é o que me indigna mais. Que gajo mais mal formado, capinha de santo e depois é execrável. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2015 Quando é que o Cavaco se pronuncia sobre o novo governo? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2015 Edgar Silva é o candidato do PCP à Presidência da República. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 8 Outubro 2015 (editado) Nunca ouvi falar. Antigo avançado do Beira-Mar, Porto, Académica, Vitória, etc. Pelos vistos é madeirense. Editado 8 Outubro 2015 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2015 Era um que era Padre e tudo. Acho uma má escolha do PCP. Se bem que quase nem valia a pena ir a eleições, o Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar isto fácil. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 8 Outubro 2015 Edgar Silva é o candidato do PCP à Presidência da República. Nunca ouvi falar. Normal. É de cá, acho que é deputado na Assembleia Regional, e tem sido o líder do PCP aqui na Madeira. Era um que era Padre e tudo. Acho uma má escolha do PCP. Se bem que quase nem valia a pena ir a eleições, o Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar isto fácil. Yap. É, de facto, uma má escolha do PCP, penso que conseguiam alguém com mais visibilidade muito facilmente. Não é uma pessoa que tenha um discurso fluente e isso notava-se perfeitamente nas suas intervenções na AR na altura do Alberto João Jardim. Curiosamente na altura do mesmo, AJJ, era a pessoa que eu via mais como o verdadeiro opositor do regime. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2015 (editado) O que está a falhar no teu ponto de vista é o simples facto de as eleições não serem vinculativas. O Presidente da República é o responsável pela formação do Governo e deve escolher quem ele considerar mais apto a fazê-lo, tenha ou não sido o mais votado. Se a tendência de voto de quase 60% dos portugueses que se dignaram fazê-lo tende para partidos e políticas ditas de esquerda, e estes partidos se entenderem e formem um governo estável, são uma escolha tão ou mais lógica do que uma coligação de direita que teve a minoria dos votos dos portugueses! Eu não consigo perceber isto, não me entra na cabeça e gostava que me ajudassem. Por exemplo o Manel é contra as políticas do BE e da CDU, mas tem tendência para ideias de esquerda e vota PS. O João é contra o PS e as suas ideias e é grande apoiante do BE e vota BE. E depois acontece o que aconteceu agora. PSD/CDS 38,34% PS 32,38% BE 10,22% CDU 8,27% (Foi isto penso eu) Agora fala-se nos 3 de esquerda juntarem-se que dá 51% arredondado. Mas isto é uma mentira. Não concorreram juntos, concorreram separados. Se concorressem juntos, os resultados seriam diferentes. E provavelmente o Manel ali de cima votaria PSD/CDS e como ele muitos mais. E a acontecer, muitos "Maneis" sentiriam enganados. Ou seja, para isto acontecer, na minha cabeça, só poderia ser possivel se fizessem novas eleições "pra semana". É que são partidos que são de esquerda que não se entendem. E se entenderem para formar governo é só fachada para lá estarem, depois é que seria uma festa. Editado 8 Outubro 2015 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Outubro 2015 Também vale para os que em 2011 votaram CDS por não concordar com parte do programa do PSD, Jimpo. Houve entendimentos entretanto mas os programas não eram bem iguais e quem votou no CDS podia não concordar com algumas políticas posteriormente adoptadas e o mesmo vale para quem votou no PSD. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2015 Seja qual for o ponto de vista nesta discussão, todos estão corretos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2015 Também vale para os que em 2011 votaram CDS por não concordar com parte do programa do PSD, Jimpo. Houve entendimentos entretanto mas os programas não eram bem iguais e quem votou no CDS podia não concordar com algumas políticas posteriormente adoptadas e o mesmo vale para quem votou no PSD. Pois realmente está certo. Mas sendo assim é o sistema que está mal não? Temos este sistema há quanto tempo? Desde 74/75? Sem alterações? Quando foi a última alteração? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2015 RTP diz que Rodrigues dos Santos cometeu um lapso e pede desculpa a Quintanilha Um lapso :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2015 Só há uma cena que me pode levar a acreditar que foi realmente um lapso, porque vindo dele uma coisa destas não me surpreende: por norma, quando o JRS manda uma graçola, com mais ou menos piada, ou com mais ou menos classe, faz aquele sorrisinho maroto típico dele, ou pisca o olho, ou assim. Neste caso concreto, ficou totalmente sério. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Outubro 2015 RTP diz que Rodrigues dos Santos cometeu um lapso e pede desculpa a Quintanilha Um lapso :laugh: E pode ter acontecido, aliás como a frase começa não dá para perceber em quem está a falar, apenas se sabe que é a pessoa mais velha no parlamento, pode só se ter apercebido a meio da leitura do teleponto que esse deputado era o Quintanilha. Não estou a desculpá-lo mas foi um momento infeliz ultrapassável, a partir do momento em que não é 100% certo que o fez de propósito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2015 Só há uma cena que me pode levar a acreditar que foi realmente um lapso, porque vindo dele uma coisa destas não me surpreende: por norma, quando o JRS manda uma graçola, com mais ou menos piada, ou com mais ou menos classe, faz aquele sorrisinho maroto típico dele, ou pisca o olho, ou assim. Neste caso concreto, ficou totalmente sério. Não, não ficou. Há ali um sorrisinho e a linguagem gestual denuncia-lhe a graçola. Justificam com um erro de pontuação. É impossível naquela frase alterar a pontuação e alterar-lhe o sentido. É uma desculpa esfarrapada. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2015 Era um que era Padre e tudo. Acho uma má escolha do PCP. Se bem que quase nem valia a pena ir a eleições, o Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar isto fácil. Eu compreendo que o PCP esteja "sem figuras" para lá do Jerónimo. O Bernardino está em Loures, o Francisco Lopes já tentou uma vez e anda apagado, o João Ferreira nem sei se já tem 35 anos e está na Europa, O João Oliveira ainda é mais novo, a Ilda Figueiredo está encostada numa prateleira qualquer, etc. Mas acredito que arranjassem alguém que causasse mais impacto. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 8 Outubro 2015 Só há uma cena que me pode levar a acreditar que foi realmente um lapso, porque vindo dele uma coisa destas não me surpreende: por norma, quando o JRS manda uma graçola, com mais ou menos piada, ou com mais ou menos classe, faz aquele sorrisinho maroto típico dele, ou pisca o olho, ou assim. Neste caso concreto, ficou totalmente sério. Longe de mim querer defender esse ser, mas a mim parece-me que não sabia o sexo do deputado, porque nem sequer sabia quem era. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2015 Longe de mim querer defender esse ser, mas a mim parece-me que não sabia o sexo do deputado, porque nem sequer sabia quem era. Quando ele não tem na frase artigos definidos femininos e diz O deputado mais velho tem... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2015 Grande discurso da bastonária da ordem dos advogados. A ministra da justiça dá ares de que se pudesse calá-la não pensaria duas vezes :lol: Compartilhar este post Link para o post