Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Um balúrdio. Entre a RTP, a docência na Nova e os livros...EDIT: segundo o CM, 13.000€ por mês só da RTP.

Também é docente na NOVA? Não sabia.

Que se livrem desse gajo, sempre foi fraquinho e parcial, não percebo todo o hype que surgiu à volta dele.

É a "cara" da estação e deve ter alguma influência lá dentro. Já visto há quantos anos ele está na RTP?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É a "cara" da estação e deve ter alguma influência lá dentro. Já visto há quantos anos ele está na RTP?

Desde que eu me lembro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi convidado a escrever um pequeno artigo de opinião, mas sendo vocês um publico mais dificil de agradar que aquele que idealmente vai ler o texto, puderiam opinar algo sobre ele? è a primeira vez que escrevo sobre politica.

não li o artigo, mas espero que esta frase não sirva de amostra

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Vaart. Prof catedrático e tudo.

Só aí já está um ordenado interessantíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

E temos nós de pagar o ordenado a este miserável.

Isto é o que me indigna mais. Que gajo mais mal formado, capinha de santo e depois é execrável.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar.

Antigo avançado do Beira-Mar, Porto, Académica, Vitória, etc.

Pelos vistos é madeirense.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Era um que era Padre e tudo.

Acho uma má escolha do PCP. Se bem que quase nem valia a pena ir a eleições, o Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar isto fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Edgar Silva é o candidato do PCP à Presidência da República.

funny.gif

Nunca ouvi falar.

Normal. É de cá, acho que é deputado na Assembleia Regional, e tem sido o líder do PCP aqui na Madeira.

Acho uma má escolha do PCP. Se bem que quase nem valia a pena ir a eleições, o Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar isto fácil.

Yap.

É, de facto, uma má escolha do PCP, penso que conseguiam alguém com mais visibilidade muito facilmente. Não é uma pessoa que tenha um discurso fluente e isso notava-se perfeitamente nas suas intervenções na AR na altura do Alberto João Jardim. Curiosamente na altura do mesmo, AJJ, era a pessoa que eu via mais como o verdadeiro opositor do regime.

6fe5dd8bc4bc9369afee6d8244051a97.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O que está a falhar no teu ponto de vista é o simples facto de as eleições não serem vinculativas. O Presidente da República é o responsável pela formação do Governo e deve escolher quem ele considerar mais apto a fazê-lo, tenha ou não sido o mais votado.

Se a tendência de voto de quase 60% dos portugueses que se dignaram fazê-lo tende para partidos e políticas ditas de esquerda, e estes partidos se entenderem e formem um governo estável, são uma escolha tão ou mais lógica do que uma coligação de direita que teve a minoria dos votos dos portugueses!

Eu não consigo perceber isto, não me entra na cabeça e gostava que me ajudassem.

Por exemplo o Manel é contra as políticas do BE e da CDU, mas tem tendência para ideias de esquerda e vota PS.

O João é contra o PS e as suas ideias e é grande apoiante do BE e vota BE.

E depois acontece o que aconteceu agora.

PSD/CDS 38,34%

PS 32,38%

BE 10,22%

CDU 8,27%

(Foi isto penso eu)

Agora fala-se nos 3 de esquerda juntarem-se que dá 51% arredondado.

Mas isto é uma mentira. Não concorreram juntos, concorreram separados.

Se concorressem juntos, os resultados seriam diferentes. E provavelmente o Manel ali de cima votaria PSD/CDS e como ele muitos mais. E a acontecer, muitos "Maneis" sentiriam enganados.

Ou seja, para isto acontecer, na minha cabeça, só poderia ser possivel se fizessem novas eleições "pra semana".

É que são partidos que são de esquerda que não se entendem. E se entenderem para formar governo é só fachada para lá estarem, depois é que seria uma festa.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Também vale para os que em 2011 votaram CDS por não concordar com parte do programa do PSD, Jimpo. Houve entendimentos entretanto mas os programas não eram bem iguais e quem votou no CDS podia não concordar com algumas políticas posteriormente adoptadas e o mesmo vale para quem votou no PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vale para os que em 2011 votaram CDS por não concordar com parte do programa do PSD, Jimpo. Houve entendimentos entretanto mas os programas não eram bem iguais e quem votou no CDS podia não concordar com algumas políticas posteriormente adoptadas e o mesmo vale para quem votou no PSD.

Pois realmente está certo.

Mas sendo assim é o sistema que está mal não?

Temos este sistema há quanto tempo? Desde 74/75? Sem alterações? Quando foi a última alteração?

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma cena que me pode levar a acreditar que foi realmente um lapso, porque vindo dele uma coisa destas não me surpreende: por norma, quando o JRS manda uma graçola, com mais ou menos piada, ou com mais ou menos classe, faz aquele sorrisinho maroto típico dele, ou pisca o olho, ou assim. Neste caso concreto, ficou totalmente sério.

Compartilhar este post

Link para o post

E pode ter acontecido, aliás como a frase começa não dá para perceber em quem está a falar, apenas se sabe que é a pessoa mais velha no parlamento, pode só se ter apercebido a meio da leitura do teleponto que esse deputado era o Quintanilha.

Não estou a desculpá-lo mas foi um momento infeliz ultrapassável, a partir do momento em que não é 100% certo que o fez de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma cena que me pode levar a acreditar que foi realmente um lapso, porque vindo dele uma coisa destas não me surpreende: por norma, quando o JRS manda uma graçola, com mais ou menos piada, ou com mais ou menos classe, faz aquele sorrisinho maroto típico dele, ou pisca o olho, ou assim. Neste caso concreto, ficou totalmente sério.

Não, não ficou. Há ali um sorrisinho e a linguagem gestual denuncia-lhe a graçola. Justificam com um erro de pontuação. É impossível naquela frase alterar a pontuação e alterar-lhe o sentido. É uma desculpa esfarrapada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que o PCP esteja "sem figuras" para lá do Jerónimo. O Bernardino está em Loures, o Francisco Lopes já tentou uma vez e anda apagado, o João Ferreira nem sei se já tem 35 anos e está na Europa, O João Oliveira ainda é mais novo, a Ilda Figueiredo está encostada numa prateleira qualquer, etc.

Mas acredito que arranjassem alguém que causasse mais impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim querer defender esse ser, mas a mim parece-me que não sabia o sexo do deputado, porque nem sequer sabia quem era.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim querer defender esse ser, mas a mim parece-me que não sabia o sexo do deputado, porque nem sequer sabia quem era.

Quando ele não tem na frase artigos definidos femininos e diz O deputado mais velho tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande discurso da bastonária da ordem dos advogados. A ministra da justiça dá ares de que se pudesse calá-la não pensaria duas vezes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...