Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Muito bom :lol:

Mesmo assim, consigo encontrar bem pior no meu FB :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o0npz5.png

O Francisco sou eu. A outra interveniente tem um Mestrado em Gestão numa das melhores universidades Portuguesas e trabalha actualmente num banco.

O que é que um gajo responde a isto? :lol:

Pergunta se arranja umas crianças para o pequeno almoço de amanhã

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco sou eu. A outra interveniente tem um Mestrado em Gestão numa das melhores universidades Portuguesas e trabalha actualmente num banco.

O que é que um gajo responde a isto? lol.gif

Não é Francisco!!! É Chico!!!! compinchas.gif

Devem estar com medo que lhes vão ao cu rimshot.gif

Rabobank!! Bons tempos do Dekker, Boogerd...

Compartilhar este post

Link para o post

http://i60.tinypic.com/o0npz5.png

Uma pessoa "nova" e "formada" que parece que saiu directamente do Estado Novo sem qualquer tipo de instrução. :lol:

Que não se concorde com as ideias do PCP aceito completamente, que se tenha em 2015 este tipo de pensamento é só assustador.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Portugal emite dívida a três meses com juros negativos

A procura de dívida portuguesa superou a oferta e no total foram colocados 1400 milhões de euros, contra os 1250 previstos pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública

Portugal realizou esta manhã um leilão duplo de Bilhetes do Tesouro (BT), com vencimentos a 3 e 11 meses. Os 1,4 mil milhões de euros captados ultrapassaram o montante indicativo entre os 1 e os 1,25 mil milhões de euros.

Na linha a 3 meses, a taxa de juro exigida baixou de -0,013% para os -0,021%. Apesar de Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP ter obtido uma taxa ainda mais negativa na maturidade curta, "voltar a captar financiamento a juros negativos não era uma condição indispensável para a operação ser bem-sucedida", indica uma nota do Banco BIG. No prazo a 11 meses, onde foram colocados 1100 milhões de euros, a taxa de remuneração baixou de 0,021% para 0,006%.

O objectivo principal deste leilão duplo era substituir os títulos de curto prazo próximos da maturidade, como os 1.404,84 milhões de euros que vencem a 20 de Novembro e os 842.622 euros que vencem a 18 de Dezembro.

“A procura mantém-se forte, dentro do que têm sido os valores médios. Numa leitura mais analítica diria que o impasse na formação do governo, que pode estar a ter impacto nas acções, não tem efeitos no mercado de dívida pública. Enquanto o BCE continuar o seu programa de Quantitative Easing, garantindo a compra de dívida aos países, os investidores não receiam comprar", sublinha Filipe Silva, diretor da gestão de ativos do Banco Carregosa.

Esta semana, o Tesouro francês emitiu BT a 3 meses pagando uma taxa de juro de -0,208% e o Tesouro espanhol pagou, no mesmo prazo, -0,081%, taxas de remuneração ainda mais negativas do que nas emissões similares anteriores.

No campo da dívida obrigacionista, o Tesouro alemão colocou esta manhã dívid a 2 anos pagando uma taxa negativa de -0,260%.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tentar um entendimento à direita servia melhor os interesses do PS? Até podes ter razão, mas parece-me altamente discutível...Na Grécia, com o PASOK, essa ideia não correu lá muito bem.

A meu ver, serviria (do PS, não do António Costa). O que se tem passado em Portugal é que as pessoas se fartam de falar em esquerda e em direita, mas PSD e PS são partidos, acima de tudo, centrais, logo têm a ver mais um com o outro do que com os seus vizinhos (excepto o PSD com o CDS, que esse também é centro-direita). E isso reflecte-se nos programas que cada um apresentou para as eleições e que tinham mais pontos em comum do que de discordância (havia um artigo na Visão muito bom, vou ver se encontro). E também se reflecte no eleitorado de ambos os partidos - quem vota PS ou PSD, é sobretudo moderado e, muitos, saltitam de um para o outro. E é da minha opinião de que uma coligação de esquerda poderá ser mais instável do que a outra (que por si só já era instável, e eram partidos semelhantes!), e quando as coisas correrem mal, quem achas que vai ser o partido mais beneficiado?

E eu já repeti esta ideia antes, acredito que mantendo o mesmo caminho o país continuará a crescer, mesmo que pouquichinho, e dentro de 4 anos já ninguém se lembrava da Troika ou da austeridade (que imagino, até aí já teria sido retirada), e voltavam os dois estarolas a discutir as eleições como sempre, pujantes.

Vaart, não quero começar a debater outra vez o impacto da incerteza política nos juros da dívida :mrgreen: mas o caso de dívida a super curto prazo, como é essa a 3 meses, os juros negativos não se devem a uma excelente segurança no investimento, mas ao facto de a procura exceder largamente a oferta de dívida com a mesma maturidade de outros países mais fortes e vistos como risk-free - por exemplo, a Alemanha (-0,317%, um absurdo). Os investidores têm de pagar imenso para investirem em German Bunds a 3 meses, portanto preferem perder menos dinheiro e investir em países periféricos que apresentam taxas mais competitivas (menos procura) e que no final de contas, por ser a 3 meses, também estão próximas de serem risk-free :fixe:

A nova troika

Já começa a cultura do medo. :lol:

Cultura do medo :lol: é um artigo de opinião de um gajo que ninguém sabe quem é, por amor de Deus...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Começou pouco depois do dia 4...

Quando vejo que neste País só se procura instaurar o medo quando se escolhem "os outros", percebo porque é que nunca saiu da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta coisa para pegar contra uma coligação PS+CDU e BE, os portugueses conseguem sempre arranjar argumentos tirados do cu com um barrote.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou pouco depois do dia 4...

Quando vejo que neste País só se procura instaurar o medo quando se escolhem "os outros", percebo porque é que nunca saiu da cepa torta.

E tu bem que tentas criar uma uma regra de uma excepção, pelo menos nesta semana. Ainda ontem mostraram um artigo do Observador a puxar pelo outro peixe. A cultura do medo já existe há muito e sempre serviu para o lado que tem mais poder no momento e mais proliferação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou por tudo, das duas uma, ou o problema é o António Costa ou as pessoas precisaram de 40 anos para perceber o que são as nossas eleições legislativas. Acho que isto só prova que o pessoal na escola não aprende nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boo para comunista tens um nome todo pomposo!

Como comunista devia chamar-se José, Joaquim ou António, não?

EDIT: Faltou o Manuel.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta coisa para pegar contra uma coligação PS+CDU e BE, os portugueses conseguem sempre arranjar argumentos tirados do cu com um barrote.

Ao menos já pararam com os disparates sobre os refugiados!

Da mesma forma que surgiram barbaridades sobre os refugiados, é normal que saiam anormalidades sobre um governo PS/CDU/BE.

Compartilhar este post

Link para o post

Cultura do medo :lol: é um artigo de opinião de um gajo que ninguém sabe quem é, por amor de Deus...

António Macedo é director do Diário de Notícias e costuma fazer comentários na RTP3. Está muito longe de ser alguém que ninguém sabe quem é.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

António Macedo é director do Diário de Notícias e costuma fazer comentários na RTP3. Está muito longe de ser alguém que ninguém sabe quem é.

Eu não sabia :angry: Não é, de todo, uma figura mediática, como são a Manuela Ferreira Leite ou o Bagão Félix, por exemplo, era mais por aí :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E tu bem que tentas criar uma uma regra de uma excepção, pelo menos nesta semana. Ainda ontem mostraram um artigo do Observador a puxar pelo outro peixe. A cultura do medo já existe há muito e sempre serviu para o lado que tem mais poder no momento e mais proliferação.

Presumo que 'pelo outro peixe' queiras dizer que na Esquerda também haja quem instaure o medo devido a um potencial Governo do PSD/CDS, mas eu sei disso, aliás é por isso mesmo que escrevi aquilo pois para a Esquerda "os outros" são a Direita.

Estou com o Vaart nisto, por mim era indigitar o PPC e ouvir em alto e bom som as razões da Esquerda para chumbar o Governo e o que propõem fazer melhor em conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até fui procurar a notícia ao Hareetz para ver se não havia problemas de tradução, ou assim.

Mas não, isto é completamente demente e se em 50 anos não ficou claro hoje é mais do que evidente que está ali outra guerra só à espera de acontecer.

Se é mais ou menos factual que o Haj Amin al-Husseini estava, no mínimo, politicamente agradado com a solução nazi para a questão dos judeus, afirmar publicamente com todas as letras que foi um líder árabe a fazer a cabeça ao Hitler para exterminar milhões de judeus não é só uma manobra política abjecta a todos os níveis, como é mais uma prova que Israel caminha a passos largos para ser, por inteiro, um estado lunático governado por psicopatas completamente alienadas da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Vaart nisto, por mim era indigitar o PPC e ouvir em alto e bom som as razões da Esquerda para chumbar o Governo e o que propõem fazer melhor em conjunto.

Só te faltou uma coisa, depois disso nomear o Governo de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Está subentendido que se não dá um, tem de ser o outro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou por tudo, das duas uma, ou o problema é o António Costa ou as pessoas precisaram de 40 anos para perceber o que são as nossas eleições legislativas. Acho que isto só prova que o pessoal na escola não aprende nada.

É o que está a bold. Penso, sinceramente, que as pessoas não sabem como funciona as legislativas, não é explicado, não é divulgado o suficiente, não esclarecem, não sei mas as pessoas não sabem como funciona.

Tenho amigos meus que votaram BE porque pensavam que estavam a votar na Catarina Martins, por exemplo. E acredito que, por aqui, muitos tenham votado no PSD porque não era o partido do Coelho, ie, PaF. E da mesma maneira acredito que muitos aí tenham votado PaF pelas mesmas razões.

Se esta "crise" governamental pode servir para alguma coisa é questionar o sistema eleitoral.

Compartilhar este post

Link para o post

Não os empossava em primeiro lugar e penso que justifiquei o porquê no post que fiz. Acho que PS, BE e CDU devem apresentar as suas motivações para proceder a uma moção de rejeição ao Governo PSD/CDS-PP. Pelo menos, devem essa explicação ao povo português, não se faz cair um Governo só porque sim, há questões por detrás dessa decisão que devem ser tornadas públicas e o melhor local para o fazer será na casa da democracia - a Assembleia da República.

Portanto, acho que o triunvirato da esquerda tem que se legitimar perante os portugueses, através da apresentação de uma moção de rejeição e das justificações que desta advém, antes de ser empossado como Governo.

Depois disso, procedia à nomeação do PS, BE e CDU como Governo. Parecendo que não e esta é uma questão de merece reflexão, PSD/CDS-PP foram a força política mais votada nas eleições e há que esclarecer aos portugueses porque esta força deve ser rejeitada e os motivos que levaram ao surgimento de uma maioria de esquerda.

A meu ver é uma questão de democracia. Na minha opinião, todas as decisões tomadas pelos partidos e PR devem ser justificadas aos portugueses, decidir só porque sim, quanto a mim, não tem qualquer espírito democrático.

Apresentar as motivações de novo? Depois de o PSD ter claramente rejeitado governo de bloco central, depois de o PS o ter feito e o AC ter dito que não viabilizava um governo de direita? Não chega? Precisas mesmo de saber porque é que BE e CDU rejeitam um governo de direita? Oh Vaart...

E ninguém vai fazer cair o governo só porque sim. O governo vai cair ou nem sequer o vai chegar a ser, porque os Portugueses votaram maioritariamente em partidos que se entenderam para uma solução governativa alternativa.

Desculpa lá mas empossar o Passos Coelho é que é decidir só porque sim. Aliás até entra em confronto com o que o próprio PR disse que queria um governo que cumprisse os compromissos internacionais. Bruxelas ameaça processo contra Portugal por não entregar projecto de Orçamento

Como diz o Galamba e bem, ganhar é irrelevante. O que é relevante é teres a maioria dos deputados do teu lado. E isso pode perfeitamente ser posto à prova indigitando o António Costa e tens o bónus de muito provavelmente não fazeres o país perder tempo.

Se esta "crise" governamental pode servir para alguma coisa é questionar o sistema eleitoral.

Isto é que era, mas são precisos 2/3 dos votos para mudar não é? O PSD vai sempre bloquear qualquer alteração que torne mais proporcional a distribuição de deputados. É ridículo que alguém esteja perto da maioria absoluta de deputados quando 8 em 13 portugueses que foram votar, não votaram nessa coligação...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...