infinito Publicado 10 Julho 2014 Alguém sabe de alguma subida no Imposto Automóvel. O meu avô queria saber porque viu qlq coisa na televisão, mas não encontro noticias. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Julho 2014 O ticker do Económico diz tudo, maré vermelha. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Julho 2014 Preparem já as calculadoras para sabermos quanto é que nos vai sair do bolso. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 10 Julho 2014 quem é que dizia que não havia risco sistémico? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Julho 2014 (editado) Isto está a ficar complicado. PS: Espírito Santo Internacional equaciona pedido de insolvência. Editado 10 Julho 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Julho 2014 http://economico.sapo.pt/noticias/com-que-contam-os-depositantes-do-bes_197351.html durmam descansados, vá. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Julho 2014 um bom dia para short selling Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Julho 2014 um bom dia para short selling Se houvesse alguém para comprar... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Julho 2014 CMVM levanta suspensão às ações do BES. Os títulos do banco privado começarão a ser negociados a partir das 11h30m. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Julho 2014 E os títulos do BES começaram a disparar 12% mas já estão em terreno negativo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Julho 2014 Acham prudente tirar o dinheiro do BES ou não é necessário? Estou um pouco apreensivo com esta situação Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Julho 2014 Acham prudente tirar o dinheiro do BES ou não é necessário? Estou um pouco apreensivo com esta situação Se tiveres mais de 100 000 euros numa conta se calhar devias pensar nisso, senão não há problema porque em último recurso o Estado garante os depósitos até 100 000 euros. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2014 O BCP esteve muito pior e ainda anda aí, não anda? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Julho 2014 Hans, a questão é, apesar de andar aí, como será o futuro do banco? E o mesmo se poderá aplicar ao BES, poderá superar esta situação, porém os danos ao nível da reputação do banco levarão alguns anos a ultrapassar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Julho 2014 dont worry, se por acaso o BES falisse, faliam os outros todos incluindo a CGD e consequentemente o estado...nunca irá acontecer, com a interdepedencia que existe a nivel bancario algo assim teria porporcoes gigantes mesmo lá fora com outros bancos europeus provavelmete a serem arrasados tambem e ninguem quer isso. Podem vir é mais impostos se o BES necessitar de um resgate... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Julho 2014 (editado) Com os mercados a fecharem o ESFG fecha a perder quase 9% e o BES 5,5%. Maior subida dos juros da dívida desde o ''irrevogável'' de Paulo Portas. Editado 11 Julho 2014 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Julho 2014 Se tiveres mais de 100 000 euros numa conta se calhar devias pensar nisso, senão não há problema porque em último recurso o Estado garante os depósitos até 100 000 euros. E quanto tempo é que o Estado demoraria a pagar? Com estas coisas todas que se têm passado nos últimos dias, surgiram-me algumas dúvidas que espero que os entendidos da matéria me possam esclarecer que eu sou um 0 nestas matérias: - aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali? - é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade? - como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem? - porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2014 Hans, a questão é, apesar de andar aí, como será o futuro do banco? E o mesmo se poderá aplicar ao BES, poderá superar esta situação, porém os danos ao nível da reputação do banco levarão alguns anos a ultrapassar. O futuro do BCP já foi bem mais negro do que é agora. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 11 Julho 2014 Mas onde ia o Estado arranjar financiamento para ressarcir todos os depositantes, ou até mesmo o Banco de Portugal. Isso não seria no imediato, e dava uma carga de trabalhos. No plano actual, tenho receio que o BES vá desta para melhor. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Julho 2014 Mas onde ia o Estado arranjar financiamento para ressarcir todos os depositantes, ou até mesmo o Banco de Portugal. Isso não seria no imediato, e dava uma carga de trabalhos. No plano actual, tenho receio que o BES vá desta para melhor. Já nao esta coberto pelo Banco de Portugal mas sim pelo BCE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Julho 2014 E quanto tempo é que o Estado demoraria a pagar? Com estas coisas todas que se têm passado nos últimos dias, surgiram-me algumas dúvidas que espero que os entendidos da matéria me possam esclarecer que eu sou um 0 nestas matérias: - aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali? eu diria que nada ou quase nada dado que o valor das accoes pouco tem apenas que ver com as expectativas de dos investidores em relacao a retornos possiveis (Claro que isto é a teoria), especulacao e etc sao outras coisas - é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade? nao, porque estamos a falar de modelos completamente diferentes e a bolsa em 29 era um pouco o faroeste nos estados unidos onde naquela altura nao existia qualquer regulacao em relacao a nada. - como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem? afecta no sentido em que no caso do estado ter que financiar um resgate no BES, necessitaria de emitir mais divida o que faria com que os juros da divida subissem. É tudo uma questao de expectativas e de expeculacao. - porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias? Os juros da divida sao como as accoes sobem e descem consoante a expectativa dos investidores em que iram receber o copao e os pagamentos. Ou seja os juros da divida aumentam quando o risco de default aumenta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Julho 2014 Se houvesse alguém para comprar... não foi só o BES que andou aos trambolhões. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 13 Julho 2014 E quanto tempo é que o Estado demoraria a pagar? Com estas coisas todas que se têm passado nos últimos dias, surgiram-me algumas dúvidas que espero que os entendidos da matéria me possam esclarecer que eu sou um 0 nestas matérias: - aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali? - é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade? - como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem? - porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias? 1- A bolsa portuguesa desvalorizou 15% em 2 semanas. No entanto, não deverão existir alterações do futuro e devemos assistir a uma recuperação lenta. 2- Não. 3-O mercado define. Quanto maior o risco em investir em nós, maior o juro que temos de pagar. Se ofereceres taxas iguais a outros paises com um risco menor, não emites divida. 4-Não são negociados todos os dias. Já agora, existem rumores no sistema financeiro, que as probabilidades de sairmos do Euro aumentaram, mas que não seria nada no imediato. E agora aqui uma inside, se bem que isto não deve afetar ninguém aqui no cmpt. O Barclays tem previsto um People's Plan (rescisões de contratos) entre Janeiro e Julho de 2015. Tem de ser entre estas datas pois o objectivo é isto trazer resultados no fim de 2015, por isso para ter efeito so podera ser por essa altura. Compartilhar este post Link para o post