Stromp Publicado 30 Setembro 2014 known as the Gandhi of Lisbon :lol: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 30 Setembro 2014 Fds, eu achava que o nosso jornalismo era estranho e depois aparecem coisas destas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Outubro 2014 (editado) As principais alterações no IRS Saiba quais são as principais alterações que a comissão para a reforma do IRS quer implementar. Cabe agora ao Governo analisar e decidir como vai aplicar as medidas e tentar chegar a um consenso com o PS As novas regras entrem em vigor em 2015, mas a maior parte só terá efeitos em 2016 quando os contribuintes entregarem a sua declaração de rendimentos. Quociente familiar O rendimento da família vai deixar de ser dividido por dois (quociente conjugal) e passar a ser dividido tendo em conta o número de filhos.O quociente por cada filho é de 0,3 por cada filho. Assim uma família com um filho dividirá o rendimento por 2,3. No entanto, haverá um limite à redução da colecta que não pode ir além dos 1.500 euros. A comissão poderá aqui introduzir algumas alterações face à proposta inicial. Deduções fixas Em lugar das deduções que hoje existem para as despesas de saúde, educação ou casa, propõem-se deduções fixas, que no máximo poderão ir até 331 euros. Esta é uma das medidas mais polémicas. Tributação separada do casal A comissão propõe a tributação separada do casal e não em conjunto como acontece agora. A tributação separada não prejudica, em regra, contribuintes casados que tenham rendimentos muito próximos. Quem quiser optar pela tributação conjunta terá de o indicar na declaração de rendimentos e dentro dos prazos legais de entrega das mesmas. Se o fizerem fora do prazo, o Fisco já não considerará a opção feita. Esta opção beneficia os casais com rendimentos díspares entre si. Dispensa de entrega de declarações Os contribuintes que se encontram abrangidos pelo mínimo de existência e que ganhem apenas rendimentos do trabalho ou de pensões ficam dispensados de entregar a declaração. Por outro lado, quem optar pela tributação separada terá uma declaração simplificada, em que tudo estará preenchido pelo Fisco. Pensionistas com pensões mais elevadas saem beneficiados Os pensionistas com uma reforma anual bruta acima de 22.500 euros devem deixar de ser penalizados no apuramento da dedução específica - montante sobre o qual não recai imposto - face aos contribuintes que recebem rendimentos do trabalho, defende a comissão para a reforma do IRS. A dedução específica será sempre de 4.104 euros. Independentes deduzem descontos para Segurança Social A comissão quer que os trabalhadores independentes - que estejam enquadrados no regime simplificado e cujos rendimentos provenham da prestação de serviços - possam deduzir parte dos descontos que fazem para a Segurança Social (na parte em que excedam 10% dos rendimentos brutos). Proprietários fazem mais deduções Os senhorios poderão fazer mais deduções no IRS. Devem ser dedutíveis todos os gastos efectivamente suportados pelos senhorios e que sejam documentalmente comprovados. Esta medida tem, no entanto, excepções: os encargos financeiros, mobiliário, electrodomésticos, artigos de decoração e conforto não poderão ser dedutíveis. Além disso, os proprietários vão poder deduzir os gastos relativos a obras de conservação e manutenção do prédio nos 24 meses anteriores ao arrendamento e não apenas no ano fiscal em causa. Mais-valias isentas As mais-valias conseguidas com a venda da casa poderão estar excluídas de tributação. Isto se a venda se destinar a pagar ou a amortizar parcialmente os empréstimos contraídos para a sua aquisição. Esta isenção deverá vigorar até 2020. Incentivo à poupança Os juros dos depósitos deverão pagar menos imposto se forem feitos por um prazo superior a cinco anos. A comissão quer alargar o regime de tratamento fiscal mais favorável aplicável aos seguros de capitalização a outras formas de poupança com prazos superiores a cinco anos. Apoio ao empreendedorismo A comissão propõe que todos os trabalhadores por conta de outrem que iniciem uma actividade económica por conta própria possam beneficiar de um desconto no IRS de 50% no primeiro ano e de 25% no segundo ano. Apoio à mobilidade geográfica Deverá ser excluída de tributação a compensação recebida pelos trabalhadores por conta de outrem que aceitem ir trabalhar para uma localidade situada a mais de 100 quilómetros da sua residência. Os críticos afirmam que esta medida terá um alcance limitado. @Economico.sapo.pt Editado 1 Outubro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Outubro 2014 http://cdn.controlinveste.pt/Storage/JN/2014/big/ng3595623.JPG known as the Gandhi of Lisbon :lol: Porra, não pode :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Outubro 2014 Infelizmente no IRS essas mudanças é praticamente tudo cosmética...o verdadeiro problema não se combate Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Outubro 2014 Um soldado ucraniano fugiu da zona de combate e revelou que o exército ucraniano está a usar tanques e maquinaria que estava situada perto de Chernobyl e que só agora é que as foram buscar. Mais: os kits médicos do exército ucraniano incluem um aparelho que mede a radioactividade mas, quando uma companhia vai para a frente de combate, é retirado esse aparelho dos kits. Ele fugiu porque se apercebeu que algo de estranho se passa e não quer andar em viaturas contaminadas que lhe vão custar a vida. ________ Um deputado venezuelano foi assassinado ontem à noite (e a mulher dele também). Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2014 é curioso o "estilo" de (des)informação selectiva que o Dpitz debita aqui no topico... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Outubro 2014 meu amigo, partilho a informação que bem entendo. Se não gostas poes para o lado. Até me podes por na ignore list que é para o lado que durmo melhor Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2014 (editado) calma colega, não te ofendas! só estava a elogiar a tua imparcialidade... alias a maneira como escreves essa informação parece que vieste da reuniao do partido e isso foi tudo o que foi transmitido aos participantes... Editado 2 Outubro 2014 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Outubro 2014 A informação do Dpitz não me parece de todo ideológica, Burkina :) Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Outubro 2014 calma colega, não te ofendas! só estava a elogiar a tua imparcialidade... alias a maneira como escreves essa informação parece que vieste da reuniao do partido e isso foi tudo o que foi transmitido aos participantes... estou-me a cagar para o que tu achas sobre mim e sobre a minha participação. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2014 estou-me a cagar para o que tu achas sobre mim e sobre a minha participação. Só isso. que sensivel...estava a espera de mais noticias em primeira mão do "soldado ucraniano que fugiu da frente" Mas ja agora deixo aqui as minhas noticias de fonte igualmente fidedigna Hoje a noite Bernardino Machado realizou a sua fantasia de cuckold, tendo a sua mulher utilizado um cabo verdiano mascardo de Che Guevara Ontem a tarde movimentações na sede da Av. da Liberdade mostraram Paulo Portas a entrar na sede do partido vermelho e a requisitar ao partido para que telefone imediatamente a Putin para ver se este consegue confiscar os bens de Socrates uma vez que já o faz tão bem a qualquer cidadão de relevo que se lhe oponha E antes que digas mais alguma coisa faço minhas as tuas palavras "estou-me a cagar para o que tu achas sobre mim e sobre a minha participação. Só isso." Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Outubro 2014 deixa é de ser parvo que ninguém te paga para isso. Já deu para perceber que és rijo como um tijolo e que não mudas de opinião nem queres realmente procurar diálogo e entendimento com os outros, mas é desnecessário andares aqui a pegar foguinhos e achares por bem que estás a partilhar a tua brilhante conclusão. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Outubro 2014 que sensivel...estava a espera de mais noticias em primeira mão do "soldado ucraniano que fugiu da frente" Mas ja agora deixo aqui as minhas noticias de fonte igualmente fidedigna Hoje a noite Bernardino Machado realizou a sua fantasia de cuckold, tendo a sua mulher utilizado um cabo verdiano mascardo de Che Guevara Ontem a tarde movimentações na sede da Av. da Liberdade mostraram Paulo Portas a entrar na sede do partido vermelho e a requisitar ao partido para que telefone imediatamente a Putin para ver se este consegue confiscar os bens de Socrates uma vez que já o faz tão bem a qualquer cidadão de relevo que se lhe oponha E antes que digas mais alguma coisa faço minhas as tuas palavras "estou-me a cagar para o que tu achas sobre mim e sobre a minha participação. Só isso." Está bem. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Outubro 2014 Eu sou militante do PS e para mim, no "meu" PS "ideal", devia-se ir beber muito mais à esquerda verdadeira deste país. Para mim é muito estranho ver alguém que já por imensas vezes se manifestou como sendo do PS por aqui ataque desta forma alguém por supostamente ser comunista - sendo que nem sequer é isso que está explícito no post inicial do Dpitz, apesar de ser claramente por aí a resposta do Burkina. Mas hey, se calhar eu é que ainda tenho esperança na suposta ala mais à esquerda do PS de que o meu avô que é o militante nr 1 lá da terra sempre se orgulhou e me falou. O meu avô foi uma pessoa que numa reunião do partido, lá por 96 ou 97, humilhou o Sócrates e o colocou no seu devido lugar por ser um saltitão e um centrista puro. Ainda hoje se gaba disso... Só estou a referir isto porque acho que nem um tipo à direita do PSD reagia como tu agora, ainda para mais assim do nada, quando mais um discípulo do socratismo... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2014 Eu sou militante do PS e para mim, no "meu" PS "ideal", devia-se ir beber muito mais à esquerda verdadeira deste país. Para mim é muito estranho ver alguém que já por imensas vezes se manifestou como sendo do PS por aqui ataque desta forma alguém por supostamente ser comunista - sendo que nem sequer é isso que está explícito no post inicial do Dpitz, apesar de ser claramente por aí a resposta do Burkina. Mas hey, se calhar eu é que ainda tenho esperança na suposta ala mais à esquerda do PS de que o meu avô que é o militante nr 1 lá da terra sempre se orgulhou e me falou. O meu avô foi uma pessoa que numa reunião do partido, lá por 96 ou 97, humilhou o Sócrates e o colocou no seu devido lugar por ser um saltitão e um centrista puro. Ainda hoje se gaba disso... Só estou a referir isto porque acho que nem um tipo à direita do PSD reagia como tu agora, ainda para mais assim do nada, quando mais um discípulo do socratismo... Para ser curto e grosso e faria o mesmo (provavelmente ainda pior) se fosse alguém da extrema direita, como é que é possível alguém que é suposto ser uma pessoa inteligente acredita em balelas daquele estilo, como do soldado que fugiu da frente e coloca aquilo aqui sem qualquer fonte da noticia, como se fosse uma verdade suprema... Os ucranianos não são nenhuns santos mas os russos também não flor que se cheire e o que é triste é ver pessoas inteligentes aqui neste forum a dispararem noticias ridículas sempre contra os mesmos...ou é falta de sentido critico ou burrice ou cegueira... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Outubro 2014 Lol, tu não falaste exclusivamente nesse post, falaste de um modo geral sobre a participação do Dpitz neste tópico. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Outubro 2014 E com posts do género do teu pretendes o quê, exactamente? Chamar à razão? Tentar fazer com que as pessoas percebam outro lado da equação? É que se é isto que queres, tás mt longe disso. O mais engraçado, é que depois quando te respondem torto (graças à tua "simpatia" habitual), começas a chorar um bcdinho. Se és homenzinho para mandar a boquinha, tb tens que ser homem para saberes ouvir. Eu gosto muito da tua opinião quando falas normal e tentas explicar o teu ponto de vista. É pena que o faças tão pouco. Sinceramente. Compartilhar este post Link para o post