Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

França tirando o PSG é para levar no pelo do TOP-5 de Portugal.

mete mais tabaco nisso

Compartilhar este post

Link para o post

que rei :prayer:

"não sei porquê o Benfica era a minha equipa favorita para marcar golos" :funny:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

O Standard é claramente a equipa mais acessível para o Porto. Perderam a dupla de avançados (Ezekiel e Michy) e parecem-me, mesmo no estilo de jogo, serem a equipa menos forte das 5.

Depois, o Copenhaga, apesar de parecer acessível, não o será tanto assim. São uma equipa forte fisicamente, com experiência relativamente regular de Champions, são fortes em casa e têm alguns bons jogadores. Destaque para a dupla Jorgensen-Cornelius na frente. Ambos muito altos e possantes, com qualidade técnica e dois jogadores que se entendem quase na perfeição. O Kadrii, que marcou hoje um golo, também é um excelente jogador. Bom pé esquerdo.

Depois, vêm as equipas mais complicadas. O Besiktas tem um colectivo coeso e qualidade individual na frente. A dupla Ba-Pektemek pode fazer mossa. Além disso, como disse no outro tópico, parece que confirmaram hoje a contratação do Lanzini, craque argentino do River Plate. Se ele já jogar na próxima eliminatória, cuidado com ele. Por fim, toda a gente sabe o quão complicado é o ambiente na Turquia.

Relativamente ao Lille, apesar de terem bastante qualidade individual (Enyeama, Corchia, Mavuba, Marvin Martin, Kalou, Roux, Origi), parecem-me uma equipa com um estilo de jogo que encaixa bem com este Porto. Além disso, jogar em França não é nenhum bicho de sete cabeças. Pode ser também um bom adversário para vocês.

Finalmente, o Athletic. De longe, a equipa mais complicada desta eliminatória e a única que me parece estar claramente ao nível do Porto. São comandados por um excelente treinador, têm jogadores que podem fazer a diferença em vários sectores do terreno (Laporte, Iturraspe, Muniain, Ibai Gómez, Susaeta) e são uma equipa que gosta de mandar no jogo e que já provou na época passada conseguir bater o pé e jogar de igual para igual contra Barcelona ou Real Madrid, por exemplo. É o único confronto em que não atribuo favoritismo ao Porto.

Mas no geral, acredito que estão reunidas as condições para passarem a eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa com uma boa equipa do meio campo para a frente é capaz de nos fazer mossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa com uma boa equipa do meio campo para a frente é capaz de nos fazer mossa.

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Quem vos ouvir falar parece que somos o atlético, ou uma equipa de 2ª liga na defesa.. Os laterais e respectivos backups tão excelentes, os centrais, falta um com mais tarimba, mas não é por ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Quem vos ouvir falar parece que somos o atlético, ou uma equipa de 2ª liga na defesa.. Os laterais e respectivos backups tão excelentes, os centrais, falta um com mais tarimba, mas não é por ai!

Não se trata da qualidade, a meu ver. É mais pelo que a defesa (não) tem mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata da qualidade, a meu ver. É mais pelo que a defesa (não) tem mostrado.

Onde é que a defesa esteve mal no último jogo, mesmo? E não me venhas com a facilidade do Everton em entrar no nosso corredor esquerdo, porque isso foi tudo menos culpa da defesa.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê?

Apresentamos uma defesa não muito sólida, basta ver os jogos da pré época.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo "mais a sério" da pré-época eu não vi nenhuma "defesa não muito sólida".

Compartilhar este post

Link para o post

Temos apresentado melhorias nesse aspecto e a tendência é sempre para melhor. Ainda é cedo para dizer se vamos ou não ser sólidos defensivamente com essa certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo "mais a sério" da pré-época eu não vi nenhuma "defesa não muito sólida".

Uma equipa profissional encara todos os jogos de uma forma séria, suponho eu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças o Lopetegui aos 70' tirou o Reyes e meteu o Kelvin, passando a ter apenas 3 defesas. Foi a partir desse momento em que as situações deles começaram a surgir, porque até então a defesa estava bem compacta, mesmo com o Reyes(que é muito verde) a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

não exageres rapaz, um amigável é e será sempre apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças o Lopetegui aos 70' tirou o Reyes e meteu o Kelvin, passando a ter apenas 3 defesas. Foi a partir desse momento em que as situações deles começaram a surgir, porque até então a defesa estava bem compacta, mesmo com o Reyes(que é muito verde) a titular.

Não é verdade, mas não é por um jogo a meio da pré-época que vamos dizer que somos frágeis defensivamente. Ainda por cima quando, pelo que se ouve e lê, os jogadores estão a ser sujeitos a cargas físicas muito fortes e devem estar cansados. A melhoria no jogo com o Everton foi evidente e deixa boas perspectivas, mas conclusões a sério só quando começarem os jogos a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa profissional encara todos os jogos de uma forma séria, suponho eu :)

Mas isto é pré-época, onde os erros devem acontecer.

Eu estou a falar do Everton, que é de um patamar acima do St. Étienne.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convicto que quando chegar os jogos oficiais a equipa vai estar num nível superior ao que tem estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lille. Não é o melhor sorteio, mas não há desculpas. Temos de estar na Champions.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que vai ser o primeiro jogo contra o Lille em França?

19/20 de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito fácil nem muito difícil. É o adversário ideal para ver o que esta equipa pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...